Octávio V. Gonçalves: A sério?...

22-01-2011
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Ler mais aqui...Apesar de alguns retoques processuais e do fim dessa excrescência inútil que dá pelo nome de "provas de recuperação", o Estatuto do Aluno conserva a ideologia do eduquês e continua a não introduzir uma real e efectiva responsabilização de alunos e encarregados de educação relativamente às situações de indisciplina e, especificamente, em relação à ausência injustificada às aulas. Sem consequências sérias para as condutas reiteradamente indisciplinadas e absentistas dos alunos, dificilmente se reforçará a autoridade e o respeito devido aos professores.
Além de os alunos e a comunidade educativa deverem ter a percepção das consequências dos actos cometidos, devem também sentir que os poderes políticos valorizam a dignidade e a autoridade dos professores e não instigam a uma visão e avaliação ostensivamente negativa e depreciadora da profissão docente.


Ler mais aqui...Apesar de alguns retoques processuais e do fim dessa excrescência inútil que dá pelo nome de "provas de recuperação", o Estatuto do Aluno conserva a ideologia do eduquês e continua a não introduzir uma real e efectiva responsabilização de alunos e encarregados de educação relativamente às situações de indisciplina e, especificamente, em relação à ausência injustificada às aulas. Sem consequências sérias para as condutas reiteradamente indisciplinadas e absentistas dos alunos, dificilmente se reforçará a autoridade e o respeito devido aos professores.
Além de os alunos e a comunidade educativa deverem ter a percepção das consequências dos actos cometidos, devem também sentir que os poderes políticos valorizam a dignidade e a autoridade dos professores e não instigam a uma visão e avaliação ostensivamente negativa e depreciadora da profissão docente.

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