Devaneios LOW COST: Ryanair em Faro: poucas novidades na abertura da base

28-05-2010
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[em publicação simultânea com o Lowcostportugal.net]

Políticos e membros da elite económica regional com panfletos de voos a 10 euros em mãos. Foi assim a morna inauguração da base da Ryanair ocorrida há pouco na área 2 do Check in do Aeroporto Internacional de Faro.

Morna talvez porque já fossem conhecidas todas as (muitas e espectaculares, reconheça-se) novidades desta relativamente grande base. Ou talvez porque existisse, entre a audiência, a esperança de mais um ou outro anúncio.

Mas não.

A um filme de inauguração, com a apresentação da companhia e do aeroporto, seguiu-se a costumeira apresentação dos responsáveis da Ryanair (no caso, Eddie Wilson e Daniel de Carvalho) que se esforçaram, naturalmente, por repetir à exaustão - e com ajuda de gráficos - a já sabida retórica Ryanair: imbatíveis nos preços, campeões de popularidade, sem sobretaxas de combustível nem malas perdidas e em constante crescimento. Enaltecendo, claro e como da praxe, a "competente direcção da ANA e do Aeroporto de Faro que conseguiram atrair uma base de 7 aeronaves quando tantos outros Aeroportos a desejavam". Nas promessas da companhia destaque-se a manutenção "durante todo o ano" do crescimento agora anunciado para Faro, com pelo menos 17 novas rotas a juntar às outras já existentes. E também a promessa de lançar rotas para Lisboa e ilhas "apenas, e se, as condições financeiras e estruturais se vierem a mostrar adequadas", tendo sido reconhecido que estão em curso negociações nesse sentido.

Bernardo Trindade, Secretário de Estado do Turismo, destacou a dimensão do investimento (disse "19 novas rotas" quando a Ryanair diz serem, por ora, 17...) numa conferência de imprensa (quase) sem perguntas.

Etiquetas: Faro, ryanair

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Políticos e membros da elite económica regional com panfletos de voos a 10 euros em mãos. Foi assim a morna inauguração da base da Ryanair ocorrida há pouco na área 2 do Check in do Aeroporto Internacional de Faro.

Morna talvez porque já fossem conhecidas todas as (muitas e espectaculares, reconheça-se) novidades desta relativamente grande base. Ou talvez porque existisse, entre a audiência, a esperança de mais um ou outro anúncio.

Mas não.

A um filme de inauguração, com a apresentação da companhia e do aeroporto, seguiu-se a costumeira apresentação dos responsáveis da Ryanair (no caso, Eddie Wilson e Daniel de Carvalho) que se esforçaram, naturalmente, por repetir à exaustão - e com ajuda de gráficos - a já sabida retórica Ryanair: imbatíveis nos preços, campeões de popularidade, sem sobretaxas de combustível nem malas perdidas e em constante crescimento. Enaltecendo, claro e como da praxe, a "competente direcção da ANA e do Aeroporto de Faro que conseguiram atrair uma base de 7 aeronaves quando tantos outros Aeroportos a desejavam". Nas promessas da companhia destaque-se a manutenção "durante todo o ano" do crescimento agora anunciado para Faro, com pelo menos 17 novas rotas a juntar às outras já existentes. E também a promessa de lançar rotas para Lisboa e ilhas "apenas, e se, as condições financeiras e estruturais se vierem a mostrar adequadas", tendo sido reconhecido que estão em curso negociações nesse sentido.

Bernardo Trindade, Secretário de Estado do Turismo, destacou a dimensão do investimento (disse "19 novas rotas" quando a Ryanair diz serem, por ora, 17...) numa conferência de imprensa (quase) sem perguntas.

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