Open Mind: Exame de Matemática do 9º ano

20-01-2011
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Eu estou chocado, os alunos e os encarregados de educação, a ministra, os professores de matemática, e de uma forma geral os portugueses estão chocados com os resultados do exame de matemática do 9º ano.Os resultados foram péssimos, e as desculpas já começaram.Precisamos de um plano de emergência já, e o já é tarde de mais. O plano de emergência deve conter as linhas de actuação para os próximos anos e deve ser monitorizado ao milímetro: 1. Estabilidade do corpo docente nas escolas;2. Estabilidade no programa;3. O programa deve cumprido;4. Os alunos devem ser avaliados em cada bloco de matéria de uma forma consistente com o exame final;5. Os alunos com dificuldades devem ser ajudados de uma forma permanente e avaliados mais vezes que os outros;6. Aos professores cabe a tarefa de identificarem quais os problemas encontrados pelos alunos e devem ser capazes de lidarem com eles de forma a ultrapassa-los;7. O exame final deve estar de acordo com o que foi leccionado, qualquer desvio não deve ser considerado (um aluno deve ter acesso à nota máxima com um extra, um extra não deve ser a regra do exame).


Eu estou chocado, os alunos e os encarregados de educação, a ministra, os professores de matemática, e de uma forma geral os portugueses estão chocados com os resultados do exame de matemática do 9º ano.Os resultados foram péssimos, e as desculpas já começaram.Precisamos de um plano de emergência já, e o já é tarde de mais. O plano de emergência deve conter as linhas de actuação para os próximos anos e deve ser monitorizado ao milímetro: 1. Estabilidade do corpo docente nas escolas;2. Estabilidade no programa;3. O programa deve cumprido;4. Os alunos devem ser avaliados em cada bloco de matéria de uma forma consistente com o exame final;5. Os alunos com dificuldades devem ser ajudados de uma forma permanente e avaliados mais vezes que os outros;6. Aos professores cabe a tarefa de identificarem quais os problemas encontrados pelos alunos e devem ser capazes de lidarem com eles de forma a ultrapassa-los;7. O exame final deve estar de acordo com o que foi leccionado, qualquer desvio não deve ser considerado (um aluno deve ter acesso à nota máxima com um extra, um extra não deve ser a regra do exame).

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