Abrangente

18-12-2009
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O LÓBI ANTI-OTA (2)...

"O Dr. Marques Mendes não brandiu contra o Secretário de Estado das

Obras Públicas do PSD, Jorge Costa, quando afirmou que

'a decisão quanto à

Ota está tomada e não há nenhuma razão para estar a colocar em causa essa

decisão quanto à localização'

não divergiu do Ministro das Obras Públicas,

Carmona Rodrigues, quando este afirmou que

'não questionamos nem vamos

questionar a localização da Ota'

; nem se insurgiu contra o triunfalismo do actual

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o então colega Ministro, Carmona

Rodrigues, quando em 2004, na Assembleia da República, se vangloriou com

o facto de

'Portugal, no Relatório Van Miert, conseguiu manter o apoio, no

âmbito dos empreendimentos prioritários a concluir entre 2007/2020, para o

projecto do aeroporto da Ota, integrado na ligação multimodal Portugal/Espanha

com o resto da Europa'

. Fica claro que o Dr. Marques Mendes, que se calou no

Poder, não é o mesmo que verbera contra a construção do novo aeroporto na

Ota. Fica claro que tem um discurso na oposição diferente daquele que teve no

exercício do Poder, ou, pelo menos, que quando cala não consente, resigna-se.

Fica claro que tudo isto soa a oportunismo, a populismo e a uma inacreditável

falta de coerência".

(Excerto da "Carta Aberta ao Dr. Marques Mendes", escrita pelo deputado

do PSD, António Galamba, divulgada "por ocasião do III Congresso do Oeste")

30 ANOS DE ESTUDOS...

Desde a década de 1960 que se vêm fazendo estudos e projectos sobre a

Quarenta anos depois,

os governantes chegaram a acordo quanto à localização do NAER.

Carmona Rodrigues foi o ministro das Obras

Públicas de Durão Barroso que se mostrou favorável à execução das obras.

Agora, a poucos meses de o Governo

lançar o início do arranque deste projecto,

Este pinote dos "contestatários", deixou muita gente surpreendida,

já que o que está em causa "é a falta de estudos"

localização de um novo aeroporto na Região de Lisboa.Foi assimcom Guterres, continuou a ser com Durão Barroso e depois com Santana Lopes.Chegaram a negociar com a Comissão Europeia os necessários fundos para asobras, dentro do QCA em vigôr.Durante 30 anos, mesmo em tempo de guerra, o país "estudou" a melhorlocalização possível do novo aeroporto...assistimos a uma "reviravolta" dosdirigentes do PSD -- justamente aqueles que haviam aceite a Ota como melhorsolução.-- diz o líder da oposição.Mas não foi isso que se fez, ao longo destes trinta e tal anos?... Que está pordetrás da retórica de Marques Mendes? Será porque não consegue encontraroutra forma de fazer "oposição" ao governo?... Parece ser um caso de polícia.Parque de energia solar de Sanlucar la Mayor, ao sul de Sevilha.Esta é a primeira de duas centrais de energia solar naquela região.O defeito da imagem é provocado pela reflexão dos raios solares.

O LÓBI ANTI-OTA (2)...

"O Dr. Marques Mendes não brandiu contra o Secretário de Estado das

Obras Públicas do PSD, Jorge Costa, quando afirmou que

'a decisão quanto à

Ota está tomada e não há nenhuma razão para estar a colocar em causa essa

decisão quanto à localização'

não divergiu do Ministro das Obras Públicas,

Carmona Rodrigues, quando este afirmou que

'não questionamos nem vamos

questionar a localização da Ota'

; nem se insurgiu contra o triunfalismo do actual

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o então colega Ministro, Carmona

Rodrigues, quando em 2004, na Assembleia da República, se vangloriou com

o facto de

'Portugal, no Relatório Van Miert, conseguiu manter o apoio, no

âmbito dos empreendimentos prioritários a concluir entre 2007/2020, para o

projecto do aeroporto da Ota, integrado na ligação multimodal Portugal/Espanha

com o resto da Europa'

. Fica claro que o Dr. Marques Mendes, que se calou no

Poder, não é o mesmo que verbera contra a construção do novo aeroporto na

Ota. Fica claro que tem um discurso na oposição diferente daquele que teve no

exercício do Poder, ou, pelo menos, que quando cala não consente, resigna-se.

Fica claro que tudo isto soa a oportunismo, a populismo e a uma inacreditável

falta de coerência".

(Excerto da "Carta Aberta ao Dr. Marques Mendes", escrita pelo deputado

do PSD, António Galamba, divulgada "por ocasião do III Congresso do Oeste")

30 ANOS DE ESTUDOS...

Desde a década de 1960 que se vêm fazendo estudos e projectos sobre a

Quarenta anos depois,

os governantes chegaram a acordo quanto à localização do NAER.

Carmona Rodrigues foi o ministro das Obras

Públicas de Durão Barroso que se mostrou favorável à execução das obras.

Agora, a poucos meses de o Governo

lançar o início do arranque deste projecto,

Este pinote dos "contestatários", deixou muita gente surpreendida,

já que o que está em causa "é a falta de estudos"

localização de um novo aeroporto na Região de Lisboa.Foi assimcom Guterres, continuou a ser com Durão Barroso e depois com Santana Lopes.Chegaram a negociar com a Comissão Europeia os necessários fundos para asobras, dentro do QCA em vigôr.Durante 30 anos, mesmo em tempo de guerra, o país "estudou" a melhorlocalização possível do novo aeroporto...assistimos a uma "reviravolta" dosdirigentes do PSD -- justamente aqueles que haviam aceite a Ota como melhorsolução.-- diz o líder da oposição.Mas não foi isso que se fez, ao longo destes trinta e tal anos?... Que está pordetrás da retórica de Marques Mendes? Será porque não consegue encontraroutra forma de fazer "oposição" ao governo?... Parece ser um caso de polícia.Parque de energia solar de Sanlucar la Mayor, ao sul de Sevilha.Esta é a primeira de duas centrais de energia solar naquela região.O defeito da imagem é provocado pela reflexão dos raios solares.

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