Movimento Mobilização e Unidade dos Professores: A SAGA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

24-12-2009
marcar artigo


A avaliação de desempenho nasceu torta e não tem remediação possível, nem com o simplex da treta.Os resultados eleitorais das europeias causaram um terramoto. Mas a teimosia e o orgulho têm destas coisas...Tendo em conta a quantidade de abordagens na imprensa, aqui ficam as respectivas ligações. Cada um tire as suas conclusões!Avaliação criou perturbação e medo nas escolas Mais de metade das escolas (56 por cento) acompanhadas pelo Conselho Científico para a Avaliação dos Professores reportaram clima de perturbação e tensão provocado pelo processo de avaliação de desempenho docente, enquanto outras acrescentaram “um clima geral de medo”, provocado pela tutela ou colegas.[...]In Público.Conselho Científico diz que os meios substituíram os finsMinistra da Educação admite manter avaliação simplificada no próximo ano lectivo A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, admite manter a versão simplificada do modelo de avaliação de desempenho docente por mais um ciclo avaliativo.[...]In Público.Avaliadores não se sentiram "preparados nem à vontade" Três em cada dez professores (28 por cento) das escolas acompanhadas pelo Conselho Científico para a Avaliação dos Professores foram avaliados por um colega de uma área disciplinar diferente da sua, sendo que os avaliadores, no geral, não se sentiram “preparados nem à vontade” para essa função.[...]In Público.Avaliação de professores com adiamento à vistaMinistra da Educação disposta a manter por mais dois anos a versão simplificada do processo[...]In Portugal Diário.Avaliação cumprida a contra-gosto e com poucas consequências positivasConclusões do relatório do Conselho Científico para a Avaliação de Professores apontam várias deficiências na aplicação do modelo.[...]In Expresso.Educação: Metade das escolas acompanhadas dizem que avaliação provocou "perturbação", outras falam em "medo"Lisboa, 19 Jun (Lusa) - Mais de metade das escolas (56 por cento) acompanhadas pelo CCAP reportaram clima de perturbação e tensão provocado pelo processo de avaliação de desempenho docente, enquanto outras acrescentaram "um clima geral de medo", provocado pela tutela ou colegas.[...]In Expresso.Parecer do Conselho Científico para a Avaliação de Professores.


A avaliação de desempenho nasceu torta e não tem remediação possível, nem com o simplex da treta.Os resultados eleitorais das europeias causaram um terramoto. Mas a teimosia e o orgulho têm destas coisas...Tendo em conta a quantidade de abordagens na imprensa, aqui ficam as respectivas ligações. Cada um tire as suas conclusões!Avaliação criou perturbação e medo nas escolas Mais de metade das escolas (56 por cento) acompanhadas pelo Conselho Científico para a Avaliação dos Professores reportaram clima de perturbação e tensão provocado pelo processo de avaliação de desempenho docente, enquanto outras acrescentaram “um clima geral de medo”, provocado pela tutela ou colegas.[...]In Público.Conselho Científico diz que os meios substituíram os finsMinistra da Educação admite manter avaliação simplificada no próximo ano lectivo A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, admite manter a versão simplificada do modelo de avaliação de desempenho docente por mais um ciclo avaliativo.[...]In Público.Avaliadores não se sentiram "preparados nem à vontade" Três em cada dez professores (28 por cento) das escolas acompanhadas pelo Conselho Científico para a Avaliação dos Professores foram avaliados por um colega de uma área disciplinar diferente da sua, sendo que os avaliadores, no geral, não se sentiram “preparados nem à vontade” para essa função.[...]In Público.Avaliação de professores com adiamento à vistaMinistra da Educação disposta a manter por mais dois anos a versão simplificada do processo[...]In Portugal Diário.Avaliação cumprida a contra-gosto e com poucas consequências positivasConclusões do relatório do Conselho Científico para a Avaliação de Professores apontam várias deficiências na aplicação do modelo.[...]In Expresso.Educação: Metade das escolas acompanhadas dizem que avaliação provocou "perturbação", outras falam em "medo"Lisboa, 19 Jun (Lusa) - Mais de metade das escolas (56 por cento) acompanhadas pelo CCAP reportaram clima de perturbação e tensão provocado pelo processo de avaliação de desempenho docente, enquanto outras acrescentaram "um clima geral de medo", provocado pela tutela ou colegas.[...]In Expresso.Parecer do Conselho Científico para a Avaliação de Professores.

marcar artigo