Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos - (1.ª Edição) Candidaturas até 28 de Julho de 2011 - -
Coordenação Técnica, Pedagógica e Científica
Prof. Doutor Alexandre Magrinho (ESTSetúbal/IPS)
Prof. Doutor Viriato Semião (IST/UTL)
Corpo docente
A Pós-Graduação em Tecnologias e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos terá um corpo docente constituído por Professores e especialistas que fazem investigação e/ou trabalham na área da gestão de RSU de forma a assegurar um equilíbrio entre o conhecimento técnico-científico e a componente prática e experiência profissional:
• Doutora Aldina Soares (ESTSetúbal/IPS)
• Doutor Alexandre Magrinho (ESTSetúbal/IPS)
• Mestre Ana Jorge (ISCAL)
• Doutor António Abreu (ESTSetúbal/IPS)
• Doutora Célia Gouveia (ESTSetúbal/IPS)
• Doutor Filipe Didelet (ESTSetúbal/IPS)
• Doutor Fernando Cunha (ESTSetúbal/IPS)
• Doutor Gilberto Tavares (IDMEC)
• Doutora Maria da Glória Antunes (ESTSetúbal/IPS)
• Doutor Viriato Semião (IST)
• Doutora Zdena Zsigraiová (IDMEC)
• Outros especialistas convidados, entre eles, Jim Baird (Glasgow Caledonian University), ......
Informações:
Professor Alexandre Magrinho; alexandre.magrinho@estsetubal.ips.pt
Telf.: 265790000;
Calendário:
Data de início da Pós-graduação: 18 de Outubro de 2011
Data de fim Pós-graduação: 31 de Julho de 2012
Horário: Nocturno, terças e quintas Feiras
Número máximo de vagas: 25 alunos
Candidaturas:
1.ª fase - até 28 Julho
Selecção de candidatos da 1.ª fase - 29 de Julho
2.ª fase - até 30 de Setembro
Selecção de candidatos da 2.ª fase - 3 de Outubro
Nota: Só haverá 2.ª fase de candidaturas caso as vagas não sejam preenchidas na 1.ª fase
- Ver o Enquadramento
- Quais os Objectivos
- Ver o Plano Curricular e Conteúdos Programáticos
- Método de aprendizagem
O ensino do curso de Pós-Graduação em Tecnologias e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos será suportado em aulas teóricas, práticas, laboratoriais e seminários com oradores e gestores e especialistas que trabalham em empresas ou entidades da área, visitas de estudo a instalações de tratamento e valorização de RSUs e na análise de casos de estudo realizados no âmbito da actividade de entidades gestores de resíduos e de projectos de I&DT e de teses de Doutoramento em gestão de RSU.
- Aprovação Final
A aprovação final, para além da aprovação em todos os módulos leccionados em sala ou laboratório, depende da apresentação, discussão e aprovação de um trabalho final de 30 horas com apoio em e-learning. A Avaliação deste projecto é qualitativa.
- Certificação
Os alunos que obtenham aprovação na pós-graduação, irão receber o respectivo Certificado da pós-graduação, assim como uma declaração descritiva dos módulos com as respectivas classificações.
A Emissão de Certificado Final, com descrição de notas tem um custo adicional de - 100 € , de acordo com a Tabela de Emolumentos em vigor
- Pré - Requisitos dos Candidatos
Formação académica superior nas áreas da Engenharia, Arquitectura, Gestão ou outros Licenciados ou Bacharéis desde que obtenham aprovação da Comissão Executiva do Curso.
- Selecção de Candidatos
A selecção dos Candidatos a frequentar o Curso é feita com base na análise de:
- Curriculum Vitae;
- Experiência profissional na área da Gestão de Resíduos;
- Data da candidatura
Candidatura:
Download da Ficha de Candidatura e respectivo envio para formacao@estsetubal.ips.pt ou entrega presencial na Secretaria de Pós-Graduações e Formação Contínua.
Documentação Necessária:
- Cópia do BI
- Cópia do NIF
- Curriculum Vitae
- Certificado Habilitações
- Foto (formato Digital)
Custos de Inscrição: 60 € (no acto da candidatura)
Modo de pagamento:
A propina total do curso a pagar pelo Formando é de 2.000 €, acrescida de 90 € de matrícula + 2,50 € de Seguro Escolar.
- Matricula dos alunos seleccionados na 1.ª e 2.ª fase de candidaturas: de 4 a 7 de Outubro de 2011
O pagamento da propina poderá ser feito de forma faseada:
1.ª Prestação - 800 € + 90 € (Matrícula) + 2,50 € (Seguro Escolar) = 892,50 €, pagamento de 4 a 7 de Outubro de 2011
2.ª Prestação - 600 €, pagamento de 12 a 16 de Dezembro de 2011
3.ª Prestação - 600 €, pagamento de 2 a 6 de Abril de 2012
Nota: Existem descontos para empresas e entidades. (ver ficha de candidatura). Contacte-nos para mais informações.
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Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos - (1.ª Edição) Candidaturas até 28 de Julho de 2011 - -
Coordenação Técnica, Pedagógica e Científica
Prof. Doutor Alexandre Magrinho (ESTSetúbal/IPS)
Prof. Doutor Viriato Semião (IST/UTL)
Corpo docente
A Pós-Graduação em Tecnologias e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos terá um corpo docente constituído por Professores e especialistas que fazem investigação e/ou trabalham na área da gestão de RSU de forma a assegurar um equilíbrio entre o conhecimento técnico-científico e a componente prática e experiência profissional:
• Doutora Aldina Soares (ESTSetúbal/IPS)
• Doutor Alexandre Magrinho (ESTSetúbal/IPS)
• Mestre Ana Jorge (ISCAL)
• Doutor António Abreu (ESTSetúbal/IPS)
• Doutora Célia Gouveia (ESTSetúbal/IPS)
• Doutor Filipe Didelet (ESTSetúbal/IPS)
• Doutor Fernando Cunha (ESTSetúbal/IPS)
• Doutor Gilberto Tavares (IDMEC)
• Doutora Maria da Glória Antunes (ESTSetúbal/IPS)
• Doutor Viriato Semião (IST)
• Doutora Zdena Zsigraiová (IDMEC)
• Outros especialistas convidados, entre eles, Jim Baird (Glasgow Caledonian University), ......
Informações:
Professor Alexandre Magrinho; alexandre.magrinho@estsetubal.ips.pt
Telf.: 265790000;
Calendário:
Data de início da Pós-graduação: 18 de Outubro de 2011
Data de fim Pós-graduação: 31 de Julho de 2012
Horário: Nocturno, terças e quintas Feiras
Número máximo de vagas: 25 alunos
Candidaturas:
1.ª fase - até 28 Julho
Selecção de candidatos da 1.ª fase - 29 de Julho
2.ª fase - até 30 de Setembro
Selecção de candidatos da 2.ª fase - 3 de Outubro
Nota: Só haverá 2.ª fase de candidaturas caso as vagas não sejam preenchidas na 1.ª fase
- Ver o Enquadramento
- Quais os Objectivos
- Ver o Plano Curricular e Conteúdos Programáticos
- Método de aprendizagem
O ensino do curso de Pós-Graduação em Tecnologias e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos será suportado em aulas teóricas, práticas, laboratoriais e seminários com oradores e gestores e especialistas que trabalham em empresas ou entidades da área, visitas de estudo a instalações de tratamento e valorização de RSUs e na análise de casos de estudo realizados no âmbito da actividade de entidades gestores de resíduos e de projectos de I&DT e de teses de Doutoramento em gestão de RSU.
- Aprovação Final
A aprovação final, para além da aprovação em todos os módulos leccionados em sala ou laboratório, depende da apresentação, discussão e aprovação de um trabalho final de 30 horas com apoio em e-learning. A Avaliação deste projecto é qualitativa.
- Certificação
Os alunos que obtenham aprovação na pós-graduação, irão receber o respectivo Certificado da pós-graduação, assim como uma declaração descritiva dos módulos com as respectivas classificações.
A Emissão de Certificado Final, com descrição de notas tem um custo adicional de - 100 € , de acordo com a Tabela de Emolumentos em vigor
- Pré - Requisitos dos Candidatos
Formação académica superior nas áreas da Engenharia, Arquitectura, Gestão ou outros Licenciados ou Bacharéis desde que obtenham aprovação da Comissão Executiva do Curso.
- Selecção de Candidatos
A selecção dos Candidatos a frequentar o Curso é feita com base na análise de:
- Curriculum Vitae;
- Experiência profissional na área da Gestão de Resíduos;
- Data da candidatura
Candidatura:
Download da Ficha de Candidatura e respectivo envio para formacao@estsetubal.ips.pt ou entrega presencial na Secretaria de Pós-Graduações e Formação Contínua.
Documentação Necessária:
- Cópia do BI
- Cópia do NIF
- Curriculum Vitae
- Certificado Habilitações
- Foto (formato Digital)
Custos de Inscrição: 60 € (no acto da candidatura)
Modo de pagamento:
A propina total do curso a pagar pelo Formando é de 2.000 €, acrescida de 90 € de matrícula + 2,50 € de Seguro Escolar.
- Matricula dos alunos seleccionados na 1.ª e 2.ª fase de candidaturas: de 4 a 7 de Outubro de 2011
O pagamento da propina poderá ser feito de forma faseada:
1.ª Prestação - 800 € + 90 € (Matrícula) + 2,50 € (Seguro Escolar) = 892,50 €, pagamento de 4 a 7 de Outubro de 2011
2.ª Prestação - 600 €, pagamento de 12 a 16 de Dezembro de 2011
3.ª Prestação - 600 €, pagamento de 2 a 6 de Abril de 2012
Nota: Existem descontos para empresas e entidades. (ver ficha de candidatura). Contacte-nos para mais informações.