A 3.ª edição do Restaurant Week Porto regressa amanhã com a participação de cerca de três dezenas de restaurantes de "qualidade superior", que oferecem refeições a preços acessíveis. "O objectivo é proporcionar o mesmo nível de qualidade a um preço mais baixo", adiantou à Lusa José Borralho, organizador do Restaurant Week, salientando "o lado solidário" da iniciativa.
O menu tem o preço fixo de 20 euros, mas um euro reverterá a favor da instituição parceira Associação Mulher Atenta e do Movimento Mulher de Vermelho, da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Nesta edição, participam 31 restaurantes do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, contando-se entre eles o Foz Velha, Pedro Lemos, Restaurante de Serralves, Cafeína, Salsa & Loureiro e o Artemísia, entre outros. Além de um maior número de restaurantes participantes, esta edição prolonga-se por 15 dias (até 27 de Outubro), em vez de uma semana, como as anteriores. "Decidimos estender por mais dias para permitir uma maior adesão dos portuenses e assim aumentar também a contribuição a doar às duas instituições. Nas últimas edições, angariou-se entre cinco mil a seis mil euros", disse José Borralho.
O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público. Subscrever ×
A essência da iniciativa é possibilitar o acesso democrático à restauração, oferecendo a todos gastronomia de qualidade sob um preço convidativo, tornando acessíveis restaurantes muitas vezes inacessíveis.
O primeiro Restaurant Week surgiu, recorde-se, em 1992, em Nova Iorque, e desde então grandes cidades como Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo aderiram ao conceito, contando até hoje com a adesão de mais de 10.000 restaurantes.
Categorias
Entidades
A 3.ª edição do Restaurant Week Porto regressa amanhã com a participação de cerca de três dezenas de restaurantes de "qualidade superior", que oferecem refeições a preços acessíveis. "O objectivo é proporcionar o mesmo nível de qualidade a um preço mais baixo", adiantou à Lusa José Borralho, organizador do Restaurant Week, salientando "o lado solidário" da iniciativa.
O menu tem o preço fixo de 20 euros, mas um euro reverterá a favor da instituição parceira Associação Mulher Atenta e do Movimento Mulher de Vermelho, da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Nesta edição, participam 31 restaurantes do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, contando-se entre eles o Foz Velha, Pedro Lemos, Restaurante de Serralves, Cafeína, Salsa & Loureiro e o Artemísia, entre outros. Além de um maior número de restaurantes participantes, esta edição prolonga-se por 15 dias (até 27 de Outubro), em vez de uma semana, como as anteriores. "Decidimos estender por mais dias para permitir uma maior adesão dos portuenses e assim aumentar também a contribuição a doar às duas instituições. Nas últimas edições, angariou-se entre cinco mil a seis mil euros", disse José Borralho.
O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público. Subscrever ×
A essência da iniciativa é possibilitar o acesso democrático à restauração, oferecendo a todos gastronomia de qualidade sob um preço convidativo, tornando acessíveis restaurantes muitas vezes inacessíveis.
O primeiro Restaurant Week surgiu, recorde-se, em 1992, em Nova Iorque, e desde então grandes cidades como Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo aderiram ao conceito, contando até hoje com a adesão de mais de 10.000 restaurantes.