Ferrovia do Algarve renovada até Abril

23-10-2010
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A renovação da linha ferroviária do Algarve deverá estar concluída até Abril de 2011, com a finalização dos trabalhos nos troços Tunes-Lagos e Faro-Vila Real de Santo António, anunciou ontem a Rede Ferroviária Nacional (Refer).

A empreitada da terceira e última fase, no valor de 7,9 milhões de euros, está entregue às empresas Neopul e Promorail. As obras começaram em Setembro e incluem a substituição das travessas de madeira por betão, a instalação de carris soldados em barras longas para eliminação de juntas, e o reforço de balastro, numa extensão de 90 quilómetros.

A renovação da linha ferroviária do Algarve teve início em 2008, representando um investimento de cerca de 25 milhões de euros e divide-se por três fases, das quais duas estão já concluídas.

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Em comunicado, a Refer explica que o investimento visa aumentar "a fiabilidade e exploração, o aumento do conforto para os passageiros e viabilizar a própria manutenção, de forma racional e sustentável".

A empresa acrescenta que a intervenção "resulta das inspecções periódicas e sistemáticas efectuadas na rede ferroviária nacional e do respectivo diagnóstico, que confirmou o aproximar do fim da vida útil dos seus elementos constitutivos".

A restante extensão da linha, entre Tunes e Faro, encontra-se modernizada desde 2004, lembra a empresa no comunicado. PÚBLICO/Lusa

A renovação da linha ferroviária do Algarve deverá estar concluída até Abril de 2011, com a finalização dos trabalhos nos troços Tunes-Lagos e Faro-Vila Real de Santo António, anunciou ontem a Rede Ferroviária Nacional (Refer).

A empreitada da terceira e última fase, no valor de 7,9 milhões de euros, está entregue às empresas Neopul e Promorail. As obras começaram em Setembro e incluem a substituição das travessas de madeira por betão, a instalação de carris soldados em barras longas para eliminação de juntas, e o reforço de balastro, numa extensão de 90 quilómetros.

A renovação da linha ferroviária do Algarve teve início em 2008, representando um investimento de cerca de 25 milhões de euros e divide-se por três fases, das quais duas estão já concluídas.

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Em comunicado, a Refer explica que o investimento visa aumentar "a fiabilidade e exploração, o aumento do conforto para os passageiros e viabilizar a própria manutenção, de forma racional e sustentável".

A empresa acrescenta que a intervenção "resulta das inspecções periódicas e sistemáticas efectuadas na rede ferroviária nacional e do respectivo diagnóstico, que confirmou o aproximar do fim da vida útil dos seus elementos constitutivos".

A restante extensão da linha, entre Tunes e Faro, encontra-se modernizada desde 2004, lembra a empresa no comunicado. PÚBLICO/Lusa

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