TEORIAS PARVAS: novembro 2005 Archives

20-10-2009
marcar artigo

Haviam alguns que diziam que não, mas você sabe como os políticos são mentirosos... LOL

Alguns dias depois chega um investigador que vê o autocarro espatifado e pergunta ao dono da quinta o que aconteceu aos políticos que estavam no autocarro.

E aquela esfinge pan**** de óculos que preside ao Banco de Portugal, que ganha mais que o secretário do tesouro dos u.s.a., está à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio. Talhos, advogados, lares, lojas de moveis e outros pequenos negócios que conheço já têm a contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja possível, no ano da graça de 2006 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo. A chulice destes filhos da puta que vá cobrar ao C*****! E quero que se foda a solidariedade e a conversa de merda porque não me sai do corpo para o dar a chulos. Por alma de quem? Mais justo??!! "

Prestam-me um serviço de merda na saúde, a educação é tão miserável que sou obrigado a por o meu puto num colégio privado, nem me atrevo a cobrar dividas em Tribunal devido à miséria que é a Justiça. E pago. Preciso de uma p*** de uma cirurgia e tenho quase vinte mil pessoas em lista de espera, pelo que se não tivesse um seguro de saúde estaria como milhares de desgraçados que se calhar já morreram. E eu e eles pagamos. Os sacrifícios são distribuídos de forma justa???

A CM de Paredes de Coura faz parques de estacionamento sem trânsito. E eu pago. O Carmona, o Santana, Sá Fernandes e todos os outros rebentam com o C***** do orçamento da CM de Lisboa. O Socrates vai á bola de avião falcon da f.a., E eu pago. Sacrifícios???!!

O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago. Sr. Presidente, com todo o respeito que me merece - Vá-se f***r!, você e os camaradas no avião fretado para irem passear para a china.

E eu pago. Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso, E TODOS OS OUTROS SEJAM DE QUE PARTIDO FOREM(!!!!). E eu pago. Inventam Institutos e Fundações. E eu pago. Inventam as SCUTS. E eu pago. O PEC. E eu pago.

Os 2000 funcionários da CM de Albufeira trabalham das 9h às 15h com intervalo para almoço e de caminho a mesma CM entrega e paga serviços a empresas privadas; decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na,derrubaram a antiga e colocaram a estrutura em metal, após quinze dias retiraram a mesma estrutura e colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à praia!!! E eu pago. Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de 9(!) putos.

Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não consegui cobrar(IVA e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei vender e os sacrifícios são distribuídos de forma justa??!!!

Nem subsidio de desemprego nem o C*****?! E tenho que ouvir todos os dias as queixinhas dos policias, dos funcionários, dos professores com horário zero (!), dos funcionários dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao fisco, que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou um parasita????

E estes paneleiros do C***** vêm agora dizer-me que os sacrifícios são distribuídos de forma justa???, como o Guterres que fod** o pais todo com o rendimento minimo garantido, a pior opção económica de sempre, nem sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar sem pedir um tostão que seja ao filho da p*** do estado?

O C*****, tenho semanas durante o ano em que trabalho 20h por dia, este fim de semana não sabia sequer que dia era, no dia da greve de uma chusma de paneleiros andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para poder pagar impostos, comecei numa p*** duma garagem sozinho e dei trabalho a uma carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança Social, Seguros de Trabalho e todas as taxas que o estado me exige, não negoceio salários brutos, por isso que vão para o C***** com as contribuições dos trabalhadores, pago salários decentes e recuso-me a pagar o salário mínimo a seja quem for, investi e perdi, arranjei-me, voltei a investir e falhei de novo, recuperei e investi de novo e consegui.

Este ano já paguei em impostos e multas dezenas de milhares de euros, todos os meses pago um balúrdio de TSU, tenho custos financeiros indescritíveis por causa da forma como é cobrado o IVA, pago o PEC sobre um rendimento que pode não acontecer e este filho da puta vem-me dizer que os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa???

São 23 horas cheguei agora a casa e trabalhei hoje doze horas. O meu filho já esta a dormir.

" Parece que o P. Ministro terá dito que desta vez os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa.

Só tenho pena é de não conhecer o autor, para o poder felicitar pelo conteúdo - brilhante texto.

Escrito por uma pessoa revoltada, pelo que teremos que desculpar e ignorar algumas palavras que podem chocar. Porém, estou certo que reflecte o espírito da maioria dos portugueses.

CARTA ENVIADA PARA OS POLITICOS

Sent: quarta-feira, 23 de Novembro de 2005 17:33

To: 'mail@manuelalegre.com'; 'candidatura@cavacosilva.pt'; 'bloco.esquerda@bloco.org'; 'gp_pcp@pcp.parlamento.pt'; 'p.europeu.lx@pcp.pt'; 'sindical@pcp.pt'; 'mail@jcp-pt.org'; 'mariosoares@mariosores.net'; 'portal@ps.pt'; 'psd@psd.pt'; 'tsdnacional@netcabo.pt'; 'queroumemprego@jsd.pt'; 'cds-pp@cds.pt'; 'contacto@siconline.pt'; 'sicinternacional@siconline.pt'; 'geral@rtp.pt'; 'geral@rdp.pt'; 'redaccao@tvi.pt'; 'geral@tvi.pt'

CAROS POLITICOS AO MENOS LEIAM

Querem soluções, aquelas que ninguêm tem coragem de tomar, ou de sequer falar em televisão, mas que acredito que pelo menos, algumas delas já pensaram de certeza??

1º Impostos ->

1.1 - Legalizam a prostituição, o correio da manhã tinha um artigo no mês passado, onde fazia as contas ao dinheiro gasto pelos portugueses com as meninas, elas que passem recibo, com ou sem numero de contribuinte, elas que tenham sistema de saúde, que façam os seus descontos... não passavam todas??? Certamente que não, mas as poucas que passavam, já era algum que entrava.

1.2 - Queixam-se que a culpa é nossa, do povo, por não pedirmos facturas?? Pois bem meus senhores, a culpa não é nossa, é vossa, pois existe uma solução fácil e com grande aderência popular... querem saber qual é??? Pois é simples, FAÇAM UM LOTARIA ANUAL DA FACTURA!!! OFEREÇAM 2.000.000€ ou 1.000.000€ que seja a quem tiver o numero da factura sorteada, vão ver o que é o pessoal a pedir facturas, afinal, quantos mais pedirmos, mais hipóteses temos de ganhar, até as dos simples cafés pediamos ( eu aqui falo por mim ).

1.3 - Amigos, olhem para os sinais exteriores de riqueza ( isto não é novo ), como é que é possivel, e vocês se quiserem têm acesso, haver tantas vivendas, carros novos topo de gama, etc... quando existem IRS e IRC´s miseráveis, vejam quem foi a pessoa que mais pagou estes impostos e vejam se não há outros com fortunas bem maiores!

2 - Desemprego / Emprego

2.1 - 600.000 mil desempregados e a subir! Subsidios de desemprego a custarem balurdios dos cofres do estado, a segurança social a entrar em banca routa, e eu a ver tantos anuncios todo o santo dia nos classificados...

Meus amigos, para mim existem montes de coisas que estes senhores que estão no desemprego à mais de ano e meio podiam fazer, querem saber o quê???

Limpeza de florestas, trabalho comunitário ( em lares infantários, escolas, museus... ) limpeza das praias antes da abertura de cada temporada, ajuda aos bombeiros com logistica na época de fogos. Trabalho de arquivo em tribunais, finanças, inspecção ( usem os 60.000 licenciados no desemprego para o fazer ) ... Quanto é que isto ia custar, pergunta-me vocês????

Exactamente o mesmo que vos custa agora... esses senhores que estão à mais de ano e meio no fundo de desemprego, muitos deles recusaram as 3 ou mais propostas de trabalho resultantes de entrevistas, não fazem as formações que os centros de emprego pontualmente organizam... meus amigos, eles não querem é trabalhar, ou melhor, até trabalham, mas ganham por fora, sem fazerem descontos...

2.2 - A politica do estado empregador, a meu ver não é má, desde que seja idêntica à dos trabalhadores por conta de outrem, senhores, eu vou às finanças, perco 1 dia, o meu patrão mesmo que eu justifique desconta-me esse dia, trabalho 8 horas diárias, quando não trabalho mais ( mas isso é problema meu ), e um funcionário publico, juizes, professores, técnicos de finanças, secretários, etc, etc... vocês sabem melhor as áreas do que eu, chegam às 16h e desligam... trabalham 26 horas semanais e não podem fazer mais 1 ou 2 pois a profissão é de desgaste???? Mas que raio, eu na minha tenho de esperar por eles e pelos outros, mesmo depois da hora, e se eu chegar 1 segundo depois das 4h às finanças, já retiraram as senhas que me permitiam ser atendido... possivelmente noutro dia, tendo eu de pedir nova folga ao meu patrão, receber menos 1 dia, trabalhar menos e com isso não PRODUZIR para ajudar a ecónomia do país!!!

Solução? Os licenciados, as pessoas com habilitações literárias minimas para cada profissão, que estão neste momento à procura de trabalho no fundo de desemprego, deixavam de o receber, passando a trabalhar para o estado, nas horas em que os que lá estão não querem, das 16h às 22, aos sábados e domingos, dias em que a população que não é da FUNÇÃO PÚBLICA realmente pode ir tratar dos problemas, que só a função Pública pode resolver.

3 - ( Emigração/Imigração ) & Segurança ( é o último, estou a ficar cansado e sei que me vão chamar lirico e que nem sequer me vão responder )

3.1 - Defendo que venham para o nosso país pessoas com vontade de trabalhar, com sonhos de querer uma vida melhor, defendo que nós devemos fazer o mesmo se pretendermos uma vida melhor, mas também defendo o repatriamento de quem está cá apenas para nos roubar, espancar, matar, ou extorquir os seus conterrâneos ).

3.2 - Defendo que com tantos terrenos do estado, nomeadamente herdades no Alentejo, a companhia das lezirias no Ribatejo, etc... fosse criada uma prisão muito simples, onde os muros tivessem 6 metros de altura, um edificio principal sem TVs e sem os "luxos" que os presos têm, defendo que tivessem camas, cozinha equipada,àgua e luz, mas também defendo que tivessem de cultivar as refeições, tratar de gado para se alimentarem, afinal quem comete um crime ( daqueles mais graves obviamente ) não mereçe férias, mereçe sim reabilitar-se mas ter de trabalhar para o fazer.

Podiam ter actividades nas Prisões, como sei que algumas prisões têm, podiam aprender, ter formações... formações dadas por professores desempregados, que para além do que já ganham como subsidio de desemprego, tinham ajudas de custo, tais como, as deslocações e subsidio de alimentação...

3.3 - Sou contra a Pena de Morte, mas a justiça,para além de ter de ser mais rápida a julgar, tem de ser mais dura, prisão perpétua é e será sempre a pena mais grave que vejo ser aplicada...

Passo a explicar... MATAR BRUTALMENTE 1 PESSOA TIPO CASO JOANA, NÃO É O MESMO QUE MATAR EM CASO IDÊNTICO 2...3...4...

Logo se já é mau ( muito mau ) fazerem o que fizerem à pobre menina, imaginem se fosse um assassino em série... as penas até podem ser no máximo de 25 anos, mas tem obrigatóriamente de acumular.

E uma fraude de um desviu de 10.000€ não é igual à de 100.000€ que não pode ser igual à de 1 milhão. Infelizmente temos casos que vieram a publico em que pessoas estavam a cumprir penas idênticas com valores de diferença enorme.

O povo está desgostoso pois temos:

IMPOSTOS ALTOS, CURRUPÇÃO, MÁ QUALIDADE DE ENSINO, SISTEMA DE SAÚDE PRECÁRIO, OS COMBUSTÍVEIS CONSTANTEMENTE A SUBIREM, REFORMAS E ORDENADOS MISERÁVEIS, MAUS SISTEMAS DE TRANSPORTES PUBLICOS, APOSTA FRACA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ESQUEÇIMENTO DOS NOSSOS RECURSOS NATURAIS ( + DE 800KM DE COSTA ), FRACA APOSTA NO TURISMO ( PRAIA, TERMAL, NEVE, AVENTURA, GASTRONÓMICO, HISTÓRICO, CULTURAL, 3ºIDADE... )

Meus amigos, chega de nos dizerem que se preocupam com o Povo, pois tiveram 30 anos para nos darem alegrias, depois dos Regimes de Salazar e companhia, já ouvi no metro saudosismo perante tal figura da nossa História ( algo que embora eu não tenha vivido, não posso concordar ), mas para verem onde isto chegou, é triste quando a carruagem aplaude um discurso deste tipo!

TENHO IMENSO ORGULHO DE SER PORTUGUÊS, MAS NÃO ME ORGULHO DO PAÍS ACTUAL QUE TENHO! HOJE SE ME DESSEM A ESCOLHER, PREFERIA SER ESPANHOL, POR MUITOS DEFEITOS QUE LHES RECONHEÇO TEREM!

CUMPRIMENTOS A TODOS ( ESTOU PARA VER QUAL DE VÓS ME RESPONDE )

P-S-> Uma amiga uma vez disse-me, e confirmei à pouco tempo quando ouvi António Peres Metelo na TVI a fazer o mesmo comentário...

"O que nos faz ter os 0,03% e não um número negativo no défice, é o excessivo consumo dos Portugueses, que embora se estejam a endividar, estão a construir património..."

O que vos digo é... SE AUMENTAREM OS NOSSOS ORDENADOS PARA O DOBRO, NÓS CONSUMIMOS O DOBRO E EM VEZ DE 0,03% PODEMOS TER 0.04, 0,05... OU MESMO MAIS QUE ISSO ( OS ECONOMISTAS DESTA LISTA QUE FAÇAM AS CONTAS )

Escrito por uma pessoa revoltada, pelo que teremos que desculpar e ignorar algumas palavras que podem chocar. Porém, estou certo que reflecte o espírito da maioria dos portugueses.

Haviam alguns que diziam que não, mas você sabe como os políticos são mentirosos... LOL

Alguns dias depois chega um investigador que vê o autocarro espatifado e pergunta ao dono da quinta o que aconteceu aos políticos que estavam no autocarro.

E aquela esfinge pan**** de óculos que preside ao Banco de Portugal, que ganha mais que o secretário do tesouro dos u.s.a., está à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio. Talhos, advogados, lares, lojas de moveis e outros pequenos negócios que conheço já têm a contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja possível, no ano da graça de 2006 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo. A chulice destes filhos da puta que vá cobrar ao C*****! E quero que se foda a solidariedade e a conversa de merda porque não me sai do corpo para o dar a chulos. Por alma de quem? Mais justo??!! "

Prestam-me um serviço de merda na saúde, a educação é tão miserável que sou obrigado a por o meu puto num colégio privado, nem me atrevo a cobrar dividas em Tribunal devido à miséria que é a Justiça. E pago. Preciso de uma p*** de uma cirurgia e tenho quase vinte mil pessoas em lista de espera, pelo que se não tivesse um seguro de saúde estaria como milhares de desgraçados que se calhar já morreram. E eu e eles pagamos. Os sacrifícios são distribuídos de forma justa???

A CM de Paredes de Coura faz parques de estacionamento sem trânsito. E eu pago. O Carmona, o Santana, Sá Fernandes e todos os outros rebentam com o C***** do orçamento da CM de Lisboa. O Socrates vai á bola de avião falcon da f.a., E eu pago. Sacrifícios???!!

O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago. Sr. Presidente, com todo o respeito que me merece - Vá-se f***r!, você e os camaradas no avião fretado para irem passear para a china.

E eu pago. Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso, E TODOS OS OUTROS SEJAM DE QUE PARTIDO FOREM(!!!!). E eu pago. Inventam Institutos e Fundações. E eu pago. Inventam as SCUTS. E eu pago. O PEC. E eu pago.

Os 2000 funcionários da CM de Albufeira trabalham das 9h às 15h com intervalo para almoço e de caminho a mesma CM entrega e paga serviços a empresas privadas; decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na,derrubaram a antiga e colocaram a estrutura em metal, após quinze dias retiraram a mesma estrutura e colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à praia!!! E eu pago. Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de 9(!) putos.

Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não consegui cobrar(IVA e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei vender e os sacrifícios são distribuídos de forma justa??!!!

Nem subsidio de desemprego nem o C*****?! E tenho que ouvir todos os dias as queixinhas dos policias, dos funcionários, dos professores com horário zero (!), dos funcionários dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao fisco, que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou um parasita????

E estes paneleiros do C***** vêm agora dizer-me que os sacrifícios são distribuídos de forma justa???, como o Guterres que fod** o pais todo com o rendimento minimo garantido, a pior opção económica de sempre, nem sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar sem pedir um tostão que seja ao filho da p*** do estado?

O C*****, tenho semanas durante o ano em que trabalho 20h por dia, este fim de semana não sabia sequer que dia era, no dia da greve de uma chusma de paneleiros andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para poder pagar impostos, comecei numa p*** duma garagem sozinho e dei trabalho a uma carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança Social, Seguros de Trabalho e todas as taxas que o estado me exige, não negoceio salários brutos, por isso que vão para o C***** com as contribuições dos trabalhadores, pago salários decentes e recuso-me a pagar o salário mínimo a seja quem for, investi e perdi, arranjei-me, voltei a investir e falhei de novo, recuperei e investi de novo e consegui.

Este ano já paguei em impostos e multas dezenas de milhares de euros, todos os meses pago um balúrdio de TSU, tenho custos financeiros indescritíveis por causa da forma como é cobrado o IVA, pago o PEC sobre um rendimento que pode não acontecer e este filho da puta vem-me dizer que os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa???

São 23 horas cheguei agora a casa e trabalhei hoje doze horas. O meu filho já esta a dormir.

" Parece que o P. Ministro terá dito que desta vez os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa.

Só tenho pena é de não conhecer o autor, para o poder felicitar pelo conteúdo - brilhante texto.

Escrito por uma pessoa revoltada, pelo que teremos que desculpar e ignorar algumas palavras que podem chocar. Porém, estou certo que reflecte o espírito da maioria dos portugueses.

CARTA ENVIADA PARA OS POLITICOS

Sent: quarta-feira, 23 de Novembro de 2005 17:33

To: 'mail@manuelalegre.com'; 'candidatura@cavacosilva.pt'; 'bloco.esquerda@bloco.org'; 'gp_pcp@pcp.parlamento.pt'; 'p.europeu.lx@pcp.pt'; 'sindical@pcp.pt'; 'mail@jcp-pt.org'; 'mariosoares@mariosores.net'; 'portal@ps.pt'; 'psd@psd.pt'; 'tsdnacional@netcabo.pt'; 'queroumemprego@jsd.pt'; 'cds-pp@cds.pt'; 'contacto@siconline.pt'; 'sicinternacional@siconline.pt'; 'geral@rtp.pt'; 'geral@rdp.pt'; 'redaccao@tvi.pt'; 'geral@tvi.pt'

CAROS POLITICOS AO MENOS LEIAM

Querem soluções, aquelas que ninguêm tem coragem de tomar, ou de sequer falar em televisão, mas que acredito que pelo menos, algumas delas já pensaram de certeza??

1º Impostos ->

1.1 - Legalizam a prostituição, o correio da manhã tinha um artigo no mês passado, onde fazia as contas ao dinheiro gasto pelos portugueses com as meninas, elas que passem recibo, com ou sem numero de contribuinte, elas que tenham sistema de saúde, que façam os seus descontos... não passavam todas??? Certamente que não, mas as poucas que passavam, já era algum que entrava.

1.2 - Queixam-se que a culpa é nossa, do povo, por não pedirmos facturas?? Pois bem meus senhores, a culpa não é nossa, é vossa, pois existe uma solução fácil e com grande aderência popular... querem saber qual é??? Pois é simples, FAÇAM UM LOTARIA ANUAL DA FACTURA!!! OFEREÇAM 2.000.000€ ou 1.000.000€ que seja a quem tiver o numero da factura sorteada, vão ver o que é o pessoal a pedir facturas, afinal, quantos mais pedirmos, mais hipóteses temos de ganhar, até as dos simples cafés pediamos ( eu aqui falo por mim ).

1.3 - Amigos, olhem para os sinais exteriores de riqueza ( isto não é novo ), como é que é possivel, e vocês se quiserem têm acesso, haver tantas vivendas, carros novos topo de gama, etc... quando existem IRS e IRC´s miseráveis, vejam quem foi a pessoa que mais pagou estes impostos e vejam se não há outros com fortunas bem maiores!

2 - Desemprego / Emprego

2.1 - 600.000 mil desempregados e a subir! Subsidios de desemprego a custarem balurdios dos cofres do estado, a segurança social a entrar em banca routa, e eu a ver tantos anuncios todo o santo dia nos classificados...

Meus amigos, para mim existem montes de coisas que estes senhores que estão no desemprego à mais de ano e meio podiam fazer, querem saber o quê???

Limpeza de florestas, trabalho comunitário ( em lares infantários, escolas, museus... ) limpeza das praias antes da abertura de cada temporada, ajuda aos bombeiros com logistica na época de fogos. Trabalho de arquivo em tribunais, finanças, inspecção ( usem os 60.000 licenciados no desemprego para o fazer ) ... Quanto é que isto ia custar, pergunta-me vocês????

Exactamente o mesmo que vos custa agora... esses senhores que estão à mais de ano e meio no fundo de desemprego, muitos deles recusaram as 3 ou mais propostas de trabalho resultantes de entrevistas, não fazem as formações que os centros de emprego pontualmente organizam... meus amigos, eles não querem é trabalhar, ou melhor, até trabalham, mas ganham por fora, sem fazerem descontos...

2.2 - A politica do estado empregador, a meu ver não é má, desde que seja idêntica à dos trabalhadores por conta de outrem, senhores, eu vou às finanças, perco 1 dia, o meu patrão mesmo que eu justifique desconta-me esse dia, trabalho 8 horas diárias, quando não trabalho mais ( mas isso é problema meu ), e um funcionário publico, juizes, professores, técnicos de finanças, secretários, etc, etc... vocês sabem melhor as áreas do que eu, chegam às 16h e desligam... trabalham 26 horas semanais e não podem fazer mais 1 ou 2 pois a profissão é de desgaste???? Mas que raio, eu na minha tenho de esperar por eles e pelos outros, mesmo depois da hora, e se eu chegar 1 segundo depois das 4h às finanças, já retiraram as senhas que me permitiam ser atendido... possivelmente noutro dia, tendo eu de pedir nova folga ao meu patrão, receber menos 1 dia, trabalhar menos e com isso não PRODUZIR para ajudar a ecónomia do país!!!

Solução? Os licenciados, as pessoas com habilitações literárias minimas para cada profissão, que estão neste momento à procura de trabalho no fundo de desemprego, deixavam de o receber, passando a trabalhar para o estado, nas horas em que os que lá estão não querem, das 16h às 22, aos sábados e domingos, dias em que a população que não é da FUNÇÃO PÚBLICA realmente pode ir tratar dos problemas, que só a função Pública pode resolver.

3 - ( Emigração/Imigração ) & Segurança ( é o último, estou a ficar cansado e sei que me vão chamar lirico e que nem sequer me vão responder )

3.1 - Defendo que venham para o nosso país pessoas com vontade de trabalhar, com sonhos de querer uma vida melhor, defendo que nós devemos fazer o mesmo se pretendermos uma vida melhor, mas também defendo o repatriamento de quem está cá apenas para nos roubar, espancar, matar, ou extorquir os seus conterrâneos ).

3.2 - Defendo que com tantos terrenos do estado, nomeadamente herdades no Alentejo, a companhia das lezirias no Ribatejo, etc... fosse criada uma prisão muito simples, onde os muros tivessem 6 metros de altura, um edificio principal sem TVs e sem os "luxos" que os presos têm, defendo que tivessem camas, cozinha equipada,àgua e luz, mas também defendo que tivessem de cultivar as refeições, tratar de gado para se alimentarem, afinal quem comete um crime ( daqueles mais graves obviamente ) não mereçe férias, mereçe sim reabilitar-se mas ter de trabalhar para o fazer.

Podiam ter actividades nas Prisões, como sei que algumas prisões têm, podiam aprender, ter formações... formações dadas por professores desempregados, que para além do que já ganham como subsidio de desemprego, tinham ajudas de custo, tais como, as deslocações e subsidio de alimentação...

3.3 - Sou contra a Pena de Morte, mas a justiça,para além de ter de ser mais rápida a julgar, tem de ser mais dura, prisão perpétua é e será sempre a pena mais grave que vejo ser aplicada...

Passo a explicar... MATAR BRUTALMENTE 1 PESSOA TIPO CASO JOANA, NÃO É O MESMO QUE MATAR EM CASO IDÊNTICO 2...3...4...

Logo se já é mau ( muito mau ) fazerem o que fizerem à pobre menina, imaginem se fosse um assassino em série... as penas até podem ser no máximo de 25 anos, mas tem obrigatóriamente de acumular.

E uma fraude de um desviu de 10.000€ não é igual à de 100.000€ que não pode ser igual à de 1 milhão. Infelizmente temos casos que vieram a publico em que pessoas estavam a cumprir penas idênticas com valores de diferença enorme.

O povo está desgostoso pois temos:

IMPOSTOS ALTOS, CURRUPÇÃO, MÁ QUALIDADE DE ENSINO, SISTEMA DE SAÚDE PRECÁRIO, OS COMBUSTÍVEIS CONSTANTEMENTE A SUBIREM, REFORMAS E ORDENADOS MISERÁVEIS, MAUS SISTEMAS DE TRANSPORTES PUBLICOS, APOSTA FRACA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ESQUEÇIMENTO DOS NOSSOS RECURSOS NATURAIS ( + DE 800KM DE COSTA ), FRACA APOSTA NO TURISMO ( PRAIA, TERMAL, NEVE, AVENTURA, GASTRONÓMICO, HISTÓRICO, CULTURAL, 3ºIDADE... )

Meus amigos, chega de nos dizerem que se preocupam com o Povo, pois tiveram 30 anos para nos darem alegrias, depois dos Regimes de Salazar e companhia, já ouvi no metro saudosismo perante tal figura da nossa História ( algo que embora eu não tenha vivido, não posso concordar ), mas para verem onde isto chegou, é triste quando a carruagem aplaude um discurso deste tipo!

TENHO IMENSO ORGULHO DE SER PORTUGUÊS, MAS NÃO ME ORGULHO DO PAÍS ACTUAL QUE TENHO! HOJE SE ME DESSEM A ESCOLHER, PREFERIA SER ESPANHOL, POR MUITOS DEFEITOS QUE LHES RECONHEÇO TEREM!

CUMPRIMENTOS A TODOS ( ESTOU PARA VER QUAL DE VÓS ME RESPONDE )

P-S-> Uma amiga uma vez disse-me, e confirmei à pouco tempo quando ouvi António Peres Metelo na TVI a fazer o mesmo comentário...

"O que nos faz ter os 0,03% e não um número negativo no défice, é o excessivo consumo dos Portugueses, que embora se estejam a endividar, estão a construir património..."

O que vos digo é... SE AUMENTAREM OS NOSSOS ORDENADOS PARA O DOBRO, NÓS CONSUMIMOS O DOBRO E EM VEZ DE 0,03% PODEMOS TER 0.04, 0,05... OU MESMO MAIS QUE ISSO ( OS ECONOMISTAS DESTA LISTA QUE FAÇAM AS CONTAS )

Escrito por uma pessoa revoltada, pelo que teremos que desculpar e ignorar algumas palavras que podem chocar. Porém, estou certo que reflecte o espírito da maioria dos portugueses.

marcar artigo