A Arte da Fuga: A mania das contra-ordenações (3)

01-07-2011
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Por outro lado, contra as contra-ordenações, o Instituto de Seguros de Portugal defende a apreensão de veículo e de carta de condução para os condutores de viaturas sem seguro, cujos acidentes obrigam o Estado a gastar milhões de euros em indemnizações aos lesados, todos os anos.
No Reino Unido, onde os seguros são feitos sobre os condutores, e não aos veículos, como devia ser cá em Portugal, seguradoras, polícia e agências governamentais passam a partilhar mais informação para facilitar a localização dos veículos em situação ilegal, e em casos extremos, os condutores podem ser presos, e os veículos podem ser destruídos.
Isto é o que se chama "falar ao coração" dos infractores. Já dizia um amigo que as penhoras devem começar pelos aparelhos de televisão...

Por outro lado, contra as contra-ordenações, o Instituto de Seguros de Portugal defende a apreensão de veículo e de carta de condução para os condutores de viaturas sem seguro, cujos acidentes obrigam o Estado a gastar milhões de euros em indemnizações aos lesados, todos os anos.
No Reino Unido, onde os seguros são feitos sobre os condutores, e não aos veículos, como devia ser cá em Portugal, seguradoras, polícia e agências governamentais passam a partilhar mais informação para facilitar a localização dos veículos em situação ilegal, e em casos extremos, os condutores podem ser presos, e os veículos podem ser destruídos.
Isto é o que se chama "falar ao coração" dos infractores. Já dizia um amigo que as penhoras devem começar pelos aparelhos de televisão...

Por outro lado, contra as contra-ordenações, o Instituto de Seguros de Portugal defende a apreensão de veículo e de carta de condução para os condutores de viaturas sem seguro, cujos acidentes obrigam o Estado a gastar milhões de euros em indemnizações aos lesados, todos os anos.
No Reino Unido, onde os seguros são feitos sobre os condutores, e não aos veículos, como devia ser cá em Portugal, seguradoras, polícia e agências governamentais passam a partilhar mais informação para facilitar a localização dos veículos em situação ilegal, e em casos extremos, os condutores podem ser presos, e os veículos podem ser destruídos.
Isto é o que se chama "falar ao coração" dos infractores. Já dizia um amigo que as penhoras devem começar pelos aparelhos de televisão...

Por outro lado, contra as contra-ordenações, o Instituto de Seguros de Portugal defende a apreensão de veículo e de carta de condução para os condutores de viaturas sem seguro, cujos acidentes obrigam o Estado a gastar milhões de euros em indemnizações aos lesados, todos os anos.
No Reino Unido, onde os seguros são feitos sobre os condutores, e não aos veículos, como devia ser cá em Portugal, seguradoras, polícia e agências governamentais passam a partilhar mais informação para facilitar a localização dos veículos em situação ilegal, e em casos extremos, os condutores podem ser presos, e os veículos podem ser destruídos.
Isto é o que se chama "falar ao coração" dos infractores. Já dizia um amigo que as penhoras devem começar pelos aparelhos de televisão...

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