Bolsa de Turismo de Lisboa lança edição de 2015 para conquistar 70 mil visitantes

10-02-2015
marcar artigo

Bolsa de Turismo de Lisboa lança edição de 2015 para conquistar 70 mil visitantes

Dírcia Lopes

13:05

A feira vai decorrer entre 25 de Fevereiro e 1 de Março e recebeu um investimento de um milhão de euros só para a promoção.

A 27ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) já está a mexer no mercado para um crescimento no número de visitantes e potenciais compradores do destino Portugal. Esta manhã no encontro com jornalistas, que contou com a presença do secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes, a directora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, Fátima Vila Maior, revelou que na edição de 2014 "houve um crescimento de 5% no número de visitantes. Este ano queremos chegar aos 70 mil visitantes".

Com um investimento de um milhão de euros canalizados para a promoção, Fátima Vila Maior sublinhou ainda a aposta que foi feita em trazer a Lisboa, entre os dias 25 de Fevereiro e 1 de Março, cerca de 2.500 ‘hosted buyers' - compradores internacionais - que serão potenciais investidores no destino Portugal. A organização da BTL prevê que sejam realizadas três mil reuniões entre as empresas portuguesas e estes profissionais estrangeiros.

O presidente da comissão organizadora da BTL, Vítor Neto, lembrou o crescimento dos indicadores do turismo em 2014 e realçou que não tem dúvidas que "a BTL sente que faz parte deste sucesso". Vítor Neto salientou que a 27ª edição do certame conta com mais de mil expositores entre empresas e entidades ligadas ao sector turístico.

Do estrangeiro chegam 12 novos destinos que marcam presença pela primeira vez nesta feira de origens tão diferentes como China, Croácia, Extremadura, Guiné Bissau, Tailândia, Perú, Colômbia, Paraguai, Irão ou Roménia. No total serão 36 destinos internacionais que promovem a sua oferta na BTL.

Este ano o Alentejo é o destino convidado, uma região que está a captar turistas do mercado nacional e externo e que está a receber distinções a nível internacional.

Bolsa de Turismo de Lisboa lança edição de 2015 para conquistar 70 mil visitantes

Dírcia Lopes

13:05

A feira vai decorrer entre 25 de Fevereiro e 1 de Março e recebeu um investimento de um milhão de euros só para a promoção.

A 27ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) já está a mexer no mercado para um crescimento no número de visitantes e potenciais compradores do destino Portugal. Esta manhã no encontro com jornalistas, que contou com a presença do secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes, a directora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, Fátima Vila Maior, revelou que na edição de 2014 "houve um crescimento de 5% no número de visitantes. Este ano queremos chegar aos 70 mil visitantes".

Com um investimento de um milhão de euros canalizados para a promoção, Fátima Vila Maior sublinhou ainda a aposta que foi feita em trazer a Lisboa, entre os dias 25 de Fevereiro e 1 de Março, cerca de 2.500 ‘hosted buyers' - compradores internacionais - que serão potenciais investidores no destino Portugal. A organização da BTL prevê que sejam realizadas três mil reuniões entre as empresas portuguesas e estes profissionais estrangeiros.

O presidente da comissão organizadora da BTL, Vítor Neto, lembrou o crescimento dos indicadores do turismo em 2014 e realçou que não tem dúvidas que "a BTL sente que faz parte deste sucesso". Vítor Neto salientou que a 27ª edição do certame conta com mais de mil expositores entre empresas e entidades ligadas ao sector turístico.

Do estrangeiro chegam 12 novos destinos que marcam presença pela primeira vez nesta feira de origens tão diferentes como China, Croácia, Extremadura, Guiné Bissau, Tailândia, Perú, Colômbia, Paraguai, Irão ou Roménia. No total serão 36 destinos internacionais que promovem a sua oferta na BTL.

Este ano o Alentejo é o destino convidado, uma região que está a captar turistas do mercado nacional e externo e que está a receber distinções a nível internacional.

marcar artigo