Coca-Cola desafia a ideia de “família normal” em campanha publicitária

08-05-2015
marcar artigo

“Mãe, disseram na escola que eras muito velha para seres mãe”; “Nas aulas disseram-me que vocês não são os meus pais verdadeiros”; “Perguntaram-me na escola porque é que não tenho mãe e tenho dois pais”. As frases são de crianças que interpelam os pais e as mães sobre as questões feitas pelos outros acerca da sua família. Desafiar a conceção de “família normal” é o mote da nova campanha da Coca-Cola.

“Se pudesses escolher a tua família escolhias-nos a nós?”, perguntam por sua vez os pais e as mães às crianças. “A felicidade é sempre a resposta”, conclui a Coca-Cola. São 32 segundos de filme publicitário sobre a diversidade familiar — uma campanha que é aplaudida pelo site Dezanove, devido à presença de um casal homossexual.

O mesmo site lembra uma das primeiras campanhas publicitárias transmitidas na televisão portuguesa em que participa um casal LGBT. Trata-se de um spot do IKEA, de 2011.

“Mãe, disseram na escola que eras muito velha para seres mãe”; “Nas aulas disseram-me que vocês não são os meus pais verdadeiros”; “Perguntaram-me na escola porque é que não tenho mãe e tenho dois pais”. As frases são de crianças que interpelam os pais e as mães sobre as questões feitas pelos outros acerca da sua família. Desafiar a conceção de “família normal” é o mote da nova campanha da Coca-Cola.

“Se pudesses escolher a tua família escolhias-nos a nós?”, perguntam por sua vez os pais e as mães às crianças. “A felicidade é sempre a resposta”, conclui a Coca-Cola. São 32 segundos de filme publicitário sobre a diversidade familiar — uma campanha que é aplaudida pelo site Dezanove, devido à presença de um casal homossexual.

O mesmo site lembra uma das primeiras campanhas publicitárias transmitidas na televisão portuguesa em que participa um casal LGBT. Trata-se de um spot do IKEA, de 2011.

marcar artigo