Chama-se Buzz Mag, é a mais recente revista masculina do mercado e a primeira que em Portugal vai para as bancas todas as semanas. Nus? Será como na nova Playboy: não vão existir. A ideia, explica Basílio Santos, diretor da publicação, é que a revista possa ser adorada pelos homens sem ser odiada pelas mulheres. “A revista está pensada para poder ser folheada também pelas mulheres e namoradas dos nossos leitores. Está feita para não ser hostilizada.”
Todas as semanas a capa terá apenas um critério: terá de ter uma mulher bonita. Mas a revista, diz o diretor que já fundou outras revistas masculinas (a FHM e a Penthouse), não se resumirá a fotos de mulheres bonitas. Terá tudo aquilo que se julga que um homem português gosta: carros, futebol, desporto, humor, moda, cinema e videojogos.
“A revista vai apanhar tudo isso, com um denominador comum: o humor. É uma revista divertida e irreverente. As revistas têm de ter alma, personalidade. O nosso ADN é o humor. Aqui tudo é suposto ter piada, mas sem ser ofensivo”, diz à VISÃO Basílio Santos.
A aposta no humor reflete-se também na escolha dos cronistas. Para já estão previstas as colaborações habituais de comediantes de stand-up como Rui Cruz, Guilherme Duarte, Daniel Carapeto, Rui Sinel de Cordes ou Jorge Picoto. Também neste campo haverá mulheres, como Cátia Domingues. “A porta estará sempre aberta aos comediantes”, frisa o diretor.
Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, é a protagonista com honras de capa no primeiro número da revista. Mas nem só de celebridades se vai fazer a BuzzMag: “Tivemos a sorte e o orgulho de ter a Katia Aveiro na primeira edição, mas vai acontecer termos capas com mulheres que não são celebridades. O único critério é serem bonitas”, diz Basílio Santos, que realça ainda o “preço competitivo” da publicação.
O primeiro número tem um preço promocional de 1,99 euros. Mas a ideia é manter esse preço pelo máximo tempo possível.
A primeira edição, que foi para as bancas esta quinta-feira, teve uma tiragem de 20 mil exemplares. O investimento é da editora Goodfellas, criada para o lançamento do título.
Chama-se Buzz Mag, é a mais recente revista masculina do mercado e a primeira que em Portugal vai para as bancas todas as semanas. Nus? Será como na nova Playboy: não vão existir. A ideia, explica Basílio Santos, diretor da publicação, é que a revista possa ser adorada pelos homens sem ser odiada pelas mulheres. “A revista está pensada para poder ser folheada também pelas mulheres e namoradas dos nossos leitores. Está feita para não ser hostilizada.”
Todas as semanas a capa terá apenas um critério: terá de ter uma mulher bonita. Mas a revista, diz o diretor que já fundou outras revistas masculinas (a FHM e a Penthouse), não se resumirá a fotos de mulheres bonitas. Terá tudo aquilo que se julga que um homem português gosta: carros, futebol, desporto, humor, moda, cinema e videojogos.
“A revista vai apanhar tudo isso, com um denominador comum: o humor. É uma revista divertida e irreverente. As revistas têm de ter alma, personalidade. O nosso ADN é o humor. Aqui tudo é suposto ter piada, mas sem ser ofensivo”, diz à VISÃO Basílio Santos.
A aposta no humor reflete-se também na escolha dos cronistas. Para já estão previstas as colaborações habituais de comediantes de stand-up como Rui Cruz, Guilherme Duarte, Daniel Carapeto, Rui Sinel de Cordes ou Jorge Picoto. Também neste campo haverá mulheres, como Cátia Domingues. “A porta estará sempre aberta aos comediantes”, frisa o diretor.
Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, é a protagonista com honras de capa no primeiro número da revista. Mas nem só de celebridades se vai fazer a BuzzMag: “Tivemos a sorte e o orgulho de ter a Katia Aveiro na primeira edição, mas vai acontecer termos capas com mulheres que não são celebridades. O único critério é serem bonitas”, diz Basílio Santos, que realça ainda o “preço competitivo” da publicação.
O primeiro número tem um preço promocional de 1,99 euros. Mas a ideia é manter esse preço pelo máximo tempo possível.
A primeira edição, que foi para as bancas esta quinta-feira, teve uma tiragem de 20 mil exemplares. O investimento é da editora Goodfellas, criada para o lançamento do título.