Bloco quer clarificação da estratégia da TAP

30-05-2016
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O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, defende que a TAP tem a responsabilidade de manter as rotas da TAP com partida e destino do aeroporto Sá Carneiro, no Porto. em nome da “responsabilidade” no desenvolvimento da economia do Norte.

Pedro Filipe Soares rejeita que a guerra entre o presidente da Câmara do Porto e a TAP seja uma questão “paroquial” do Porto contra Lisboa um “confronto” entre interesse público e interesse económico privado.

“Após a discussão do Orçamento do Estado no parlamento teremos alguma iniciativa na qual vamos afirmar esta ideia da necessidade de definição do serviço público e de uma clarificação das linhas estratégias para a TAP”, disse Pedro Filipe Soares, para quem “o governo tem vindo a anunciar que quer recuperar capital da TAP, capital público, mas não está claro que essa recuperação dê origem a um papel determinante na linha estratégica para a TAP”.

Segundo o líder parlamentar do BE “era fundamental essa definição de serviço público no contexto de operações da TAP”. Se isso não acontecer o Aeroporto Sá Carneiro será desqualificado e passará a ter um papel secundário. “A diminuição das rotas com origem no Aeroporto Sá Carneiro prejudica o desenvolvimento tanto em termos económicos como do turismo”, afirmou o deputado do BE, que defendia a nacionalização da TAP.

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, defende que a TAP tem a responsabilidade de manter as rotas da TAP com partida e destino do aeroporto Sá Carneiro, no Porto. em nome da “responsabilidade” no desenvolvimento da economia do Norte.

Pedro Filipe Soares rejeita que a guerra entre o presidente da Câmara do Porto e a TAP seja uma questão “paroquial” do Porto contra Lisboa um “confronto” entre interesse público e interesse económico privado.

“Após a discussão do Orçamento do Estado no parlamento teremos alguma iniciativa na qual vamos afirmar esta ideia da necessidade de definição do serviço público e de uma clarificação das linhas estratégias para a TAP”, disse Pedro Filipe Soares, para quem “o governo tem vindo a anunciar que quer recuperar capital da TAP, capital público, mas não está claro que essa recuperação dê origem a um papel determinante na linha estratégica para a TAP”.

Segundo o líder parlamentar do BE “era fundamental essa definição de serviço público no contexto de operações da TAP”. Se isso não acontecer o Aeroporto Sá Carneiro será desqualificado e passará a ter um papel secundário. “A diminuição das rotas com origem no Aeroporto Sá Carneiro prejudica o desenvolvimento tanto em termos económicos como do turismo”, afirmou o deputado do BE, que defendia a nacionalização da TAP.

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