LRphotography

29-08-2019
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Espetacular, são as unicas palavras que me lembro para classificar aprova no circuito de Lousada, comptetividade foi o que não faltou.
Parabens ao CAL, so falta o europeu, estão no bom caminho.

Na divisão da Super Challenge 1000, com as viaturas Fiat UNO, o domínio
durante o fim-de-semana teve um nome, João Videira que ganhou todas as corridas,
na segunda posição da Corrida Final ficou o Carlos Pereira seguido do André
Oliveira. Nesta que é uma boa “porta de entrada”, devido aos baixos custos, para
o Rallycross espera-se que o número de pilotos aumente no desenrolar do
campeonato.

Na divisão do Cross Car a luta pelo 1º lugar esteve sempre em aberto com
lutas emocionantes entre os pilotos Pedro Rosário, campeão em título, e o Nuno
Bastos. Na Corrida Final a vitória sorriu a Nuno Bastos que dominou desde a
primeira curva mas a apenas 3 segundos de diferença ficou o piloto Pedro Rosário
seguido em terceiro mas já algo distante Luis Almeida que conseguiu levar a
melhor sobre José Mota.

Na divisão da Super Iniciação 1400, onde estão os pilotos com idade entre os
12 e 15 anos foi palco de lutas interessantes entre os pilotos Hugo Lopes e
Gonçalo Leite, tendo terminado na Corrida Final por esta ordem tendo o piloto
André Carvalho completado o pódio.

Com 7 pilotos a participar na divisão Super Nacional esta foi uma prova com
uma grande variedade de viaturas o que à partida fazia antever andamentos muito
diferentes mas a surpresa foi o facto de haver corridas muito disputadas. A
Corrida Final foi o espelho da competividade desta divisão com os seis primeiros
pilotos separados apenas por 12 segundos. A vitória coube a José Polónio com um
Citroen Saxo, sendo seguido por José Sousa em Citroen ZX e Celso Moura com um
Peugeot 205. De salientar a presença em 4º lugar o Rui Ralha com um Hyundai Getz
a diesel e também da piloto Cláudia Sousa que ficou na 7ª e última posição.

Na divisão Super 2000 estiveram presentes 13 pilotos tornando esta a mais
participada desta jornada competitiva. A luta pelos primeiros lugares foi uma
constante em todas as Corridas de Qualificação. Após a realização da Corrida
Final B ficaram apurados para a Final A os pilotos Bruno Lima e Mário Teixeira.
A Corrida da Final A foi repetida após a amostragem de bandeiras vermelhas no 1º
arranque devido ao posicionamento perigoso da viatura do piloto Tiago Alexandre
na zona inicial da Joker Lap. No reinício da Corrida Final já não tomaram parte
os pilotos Tiago Alexandre e Bruno Lima reduzindo o número de pilotos presentes
para seis. A Final A seria ganha pelo Rui Sirgado em Peugeot 306, em segundo
lugar ficou o Hélder Ribeiro em Citroen AX, primeiro da Classe A, em terceiro
lugar ficou o Pedro Alves seguido pelo José Blanco em Citroen C2 R2. De
salientar que os todos estes pilotos ficaram separados por apenas 6,5 segundos o
que demonstra a luta que existiu nesta divisão.

Na divisão rainha do Campeonato os Super Cars o domínio durante o
fim-de-semana foi do Pedro Matos em Citroen Xsara no entanto as lutas para as
posições secundárias foi imensa e proporcionou momentos emocionantes. Na Corrida
Final, logo após o arranque, a piloto Ana Matos desiste com problemas mecânicos.
Também o piloto do Subaru Impreza Pedro Silva na sua 2ª volta aquando da
passagem pela Joker Lap despista-se ficando por aí a sua corrida. Depois
assistimos a uma luta pelo 2º lugar entre os pilotos Joaquim Santos e José Cruz,
sendo que no final terminaria José Cruz por levar de vencida o piloto do Opel
Astra, Joaquim Cruz. No entanto o piloto José Cruz viria a ser desqualificado
por não ter respeitado a amostragem da bandeira preta e laranja. Com esta
situação os três primeiros lugares ficariam atribuídos pela seguinte ordem, em
1º lugar o Pedro Matos seguido pelo Joaquim Santos e pelo José Pereira em
Citroen Xsara.
"texto do CAL"


Espetacular, são as unicas palavras que me lembro para classificar aprova no circuito de Lousada, comptetividade foi o que não faltou.
Parabens ao CAL, so falta o europeu, estão no bom caminho.

Na divisão da Super Challenge 1000, com as viaturas Fiat UNO, o domínio
durante o fim-de-semana teve um nome, João Videira que ganhou todas as corridas,
na segunda posição da Corrida Final ficou o Carlos Pereira seguido do André
Oliveira. Nesta que é uma boa “porta de entrada”, devido aos baixos custos, para
o Rallycross espera-se que o número de pilotos aumente no desenrolar do
campeonato.

Na divisão do Cross Car a luta pelo 1º lugar esteve sempre em aberto com
lutas emocionantes entre os pilotos Pedro Rosário, campeão em título, e o Nuno
Bastos. Na Corrida Final a vitória sorriu a Nuno Bastos que dominou desde a
primeira curva mas a apenas 3 segundos de diferença ficou o piloto Pedro Rosário
seguido em terceiro mas já algo distante Luis Almeida que conseguiu levar a
melhor sobre José Mota.

Na divisão da Super Iniciação 1400, onde estão os pilotos com idade entre os
12 e 15 anos foi palco de lutas interessantes entre os pilotos Hugo Lopes e
Gonçalo Leite, tendo terminado na Corrida Final por esta ordem tendo o piloto
André Carvalho completado o pódio.

Com 7 pilotos a participar na divisão Super Nacional esta foi uma prova com
uma grande variedade de viaturas o que à partida fazia antever andamentos muito
diferentes mas a surpresa foi o facto de haver corridas muito disputadas. A
Corrida Final foi o espelho da competividade desta divisão com os seis primeiros
pilotos separados apenas por 12 segundos. A vitória coube a José Polónio com um
Citroen Saxo, sendo seguido por José Sousa em Citroen ZX e Celso Moura com um
Peugeot 205. De salientar a presença em 4º lugar o Rui Ralha com um Hyundai Getz
a diesel e também da piloto Cláudia Sousa que ficou na 7ª e última posição.

Na divisão Super 2000 estiveram presentes 13 pilotos tornando esta a mais
participada desta jornada competitiva. A luta pelos primeiros lugares foi uma
constante em todas as Corridas de Qualificação. Após a realização da Corrida
Final B ficaram apurados para a Final A os pilotos Bruno Lima e Mário Teixeira.
A Corrida da Final A foi repetida após a amostragem de bandeiras vermelhas no 1º
arranque devido ao posicionamento perigoso da viatura do piloto Tiago Alexandre
na zona inicial da Joker Lap. No reinício da Corrida Final já não tomaram parte
os pilotos Tiago Alexandre e Bruno Lima reduzindo o número de pilotos presentes
para seis. A Final A seria ganha pelo Rui Sirgado em Peugeot 306, em segundo
lugar ficou o Hélder Ribeiro em Citroen AX, primeiro da Classe A, em terceiro
lugar ficou o Pedro Alves seguido pelo José Blanco em Citroen C2 R2. De
salientar que os todos estes pilotos ficaram separados por apenas 6,5 segundos o
que demonstra a luta que existiu nesta divisão.

Na divisão rainha do Campeonato os Super Cars o domínio durante o
fim-de-semana foi do Pedro Matos em Citroen Xsara no entanto as lutas para as
posições secundárias foi imensa e proporcionou momentos emocionantes. Na Corrida
Final, logo após o arranque, a piloto Ana Matos desiste com problemas mecânicos.
Também o piloto do Subaru Impreza Pedro Silva na sua 2ª volta aquando da
passagem pela Joker Lap despista-se ficando por aí a sua corrida. Depois
assistimos a uma luta pelo 2º lugar entre os pilotos Joaquim Santos e José Cruz,
sendo que no final terminaria José Cruz por levar de vencida o piloto do Opel
Astra, Joaquim Cruz. No entanto o piloto José Cruz viria a ser desqualificado
por não ter respeitado a amostragem da bandeira preta e laranja. Com esta
situação os três primeiros lugares ficariam atribuídos pela seguinte ordem, em
1º lugar o Pedro Matos seguido pelo Joaquim Santos e pelo José Pereira em
Citroen Xsara.
"texto do CAL"

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