Paz na Estrada

11-07-2018
marcar artigo

A investigação criminal e técnica dos acidentes pela Brigada de Trânsito (BT), da GNR, prevista para começar no mês de Junho, está definitivamente comprometida por falta de equipamento para as equipas de investigaçãoVelocidade excessiva matou mais do que nos últimos dois anosO número de vítimas mortais entre os peões aumentou, apesar de se terem registado menos mortes em 2003. Cresceu também o número de pessoas com mais de 65 anos vítimas de atropelamento.O secretário de Estado mostrou-se satisfeito com os resultados apresentados e recordou que está no Parlamento, para ser discutido este mês, o novo Código de Estrada que irá trazer alterações pontuais sobre os comportamentos de risco que levam à sinistralidade, como o consumo de álcool e estupefacientes e a velocidade excessiva.A regulamentação do transporte colectivo de crianças e a transposição de uma directiva sobre peões são outros instrumentos que o Governo vai utilizar para conseguir alcançar os objectivos do PNPR, de acordo com Nuno Magalhães."A, está neste momento, à frente da do metro. Transportamos por dia, nos autocarros londrinos, cerca de 7.7 milhões de pessoas. Conseguimos que 90 por cento das casas de Londres tenham uma paragem de autocarro a 400 metros", afirmou o mesmo dirigente da ATL.O responsável dos transportes londrino disse também que a frequência das carreiras se tornou tão intensa que já não são precisos horários em 80 por cento dos percursos. "Estamos nesta área de transporte à superfície com o maior número de passageiros desde 1968 e com a maior taxa de crescimento desde a II Guerra Mundial", afirmou ainda Peter Hendy(...)Da, veio ainda outra experiência, a de Cees Van Buchem, envolvido desde 2001 no projecto de integração, a nível nacional, do sistema de bilhetagem. "Vamos acabar com os sistemas híbridos de bilhetagem, acabar com a utilização do dinheiro e integrar num único cartão uma rede de transportes de 13 milhões de pessoas. Contamos ter o país todo integrado em 2007"

A investigação criminal e técnica dos acidentes pela Brigada de Trânsito (BT), da GNR, prevista para começar no mês de Junho, está definitivamente comprometida por falta de equipamento para as equipas de investigaçãoVelocidade excessiva matou mais do que nos últimos dois anosO número de vítimas mortais entre os peões aumentou, apesar de se terem registado menos mortes em 2003. Cresceu também o número de pessoas com mais de 65 anos vítimas de atropelamento.O secretário de Estado mostrou-se satisfeito com os resultados apresentados e recordou que está no Parlamento, para ser discutido este mês, o novo Código de Estrada que irá trazer alterações pontuais sobre os comportamentos de risco que levam à sinistralidade, como o consumo de álcool e estupefacientes e a velocidade excessiva.A regulamentação do transporte colectivo de crianças e a transposição de uma directiva sobre peões são outros instrumentos que o Governo vai utilizar para conseguir alcançar os objectivos do PNPR, de acordo com Nuno Magalhães."A, está neste momento, à frente da do metro. Transportamos por dia, nos autocarros londrinos, cerca de 7.7 milhões de pessoas. Conseguimos que 90 por cento das casas de Londres tenham uma paragem de autocarro a 400 metros", afirmou o mesmo dirigente da ATL.O responsável dos transportes londrino disse também que a frequência das carreiras se tornou tão intensa que já não são precisos horários em 80 por cento dos percursos. "Estamos nesta área de transporte à superfície com o maior número de passageiros desde 1968 e com a maior taxa de crescimento desde a II Guerra Mundial", afirmou ainda Peter Hendy(...)Da, veio ainda outra experiência, a de Cees Van Buchem, envolvido desde 2001 no projecto de integração, a nível nacional, do sistema de bilhetagem. "Vamos acabar com os sistemas híbridos de bilhetagem, acabar com a utilização do dinheiro e integrar num único cartão uma rede de transportes de 13 milhões de pessoas. Contamos ter o país todo integrado em 2007"

marcar artigo