Yoga Book chega a Portugal já em outubro

07-04-2017
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As pré-vendas dos novos convertíveis da Lenovo começam em meados de outubro e chegam ao mercado no final do mesmo mês. A versão com Android vai custar 499 euros e a versão com Windows 10 Pro chega a 599 euros.

Como o TeK já tinha noticiado, o Yoga Book foi apresentado ao mundo na feira de IFA deste ano, em Berlim. Agora, a Lenovo está a “preparar o terreno” para lançar o convertível no mercado português.

O gestor do segmento de consumo da Lenovo, Vasco Oliveira, disse hoje à imprensa portuguesa que o Yoga Book pretende apelar à “geração touch”, para a qual os botões são já uma coisa arcaica. Por isso, o este dispositivo 2 em 1 é composto por dois painéis: um ecrã e uma “superfície digitalizadora”, chamada Create Pad.

Esta superfície atua como teclado, o Halo, que, nas palavras do responsável, “apenas aparece quando é necessário”. Além disso, o teclado Halo é retroiluminado e vibra ao toque, para simular a experiência de um teclado tradicional.

O Create Pad serve também como “mesa digitalizadora”, ou seja, colocando uma folha de papel sobre esta superfície é possível desenhar ou tirar notas, com tinta real, que são imediatamente digitalizados no Yoga Book.

Este convertível tem um ecrã Full HD de 10 polegadas, uma autonomia de até 15 horas, uma câmara principal de 8 MP e uma secundária de 2 MP. Ainda, é potenciado por um processador Intel Atom e tem um armazenamento de 65 GB, extensível com microSD.

O Yoga Book, como o próprio nome indicia, é bastante flexível, graças à “dobradiça em forma de bracelete”, usando a terminologia da Lenovo. Esta dobradiça é composta por mais de 130 peças mecânicas.

Durante a conferência de imprensa desta manhã, Vasco Oliveira disse que “ o Yoga Book é a estrela do dia e esperamos que seja também a estrela do Natal”. Isto porquê? Porque o convertível vai ser o “cabeça de cartaz” da campanha natalícia da tecnológica chinesa em Portugal. Ao lado do Yoga Book, vão também estar o Yoga 910, o convertível premium com ecrã 4K e sensor de impressões digitais, e o MIIX 510, também um convertível, com ecrã de 12,2 polegadas.

O Yoga Book chega em duas versões: uma com Android e outra com Windows 10 Pro. Esta última versão é o início do “namoro” que a Lenovo terá com o segmento empresarial. Apesar de serem avançar muitos detalhes acerca do percurso da empresa no B2B, a Lenovo disse ao TeK que podem esperar-se mais novidades neste âmbito ao longo de 2017.

Sabe-se que as pré-vendas do Yoga Book começam em meados de outubro e os dispositivos chegam ao mercado no final desse mês, mas a empresa não avançou datas específicas.

A Lenovo no mercado: ambição e inovação

Miguel Coelho, country manager da Lenovo em Portugal, afirmou que o mercado dos PC está a enfrentar um período de estagnação, mas que “inovar” é o mote da empresa, referindo investimentos anuais de 1,5 mil milhões de dólares em investigação e Desenvolvimento.

Com base em dados da IDC, o responsável disse que a Lenovo conquistou uma quota de 21,4% em 2015 no mercado mundial de PC. Miguel Coelho explicou hoje que o objectivo é chegar aos 30% brevemente.

Ele acrescentou que a Lenovo é a 3ª maior fabricante mundial de tablets, “e a tendência é de subida”. A empresa quer aumentar a sua quota neste mercado.

As pré-vendas dos novos convertíveis da Lenovo começam em meados de outubro e chegam ao mercado no final do mesmo mês. A versão com Android vai custar 499 euros e a versão com Windows 10 Pro chega a 599 euros.

Como o TeK já tinha noticiado, o Yoga Book foi apresentado ao mundo na feira de IFA deste ano, em Berlim. Agora, a Lenovo está a “preparar o terreno” para lançar o convertível no mercado português.

O gestor do segmento de consumo da Lenovo, Vasco Oliveira, disse hoje à imprensa portuguesa que o Yoga Book pretende apelar à “geração touch”, para a qual os botões são já uma coisa arcaica. Por isso, o este dispositivo 2 em 1 é composto por dois painéis: um ecrã e uma “superfície digitalizadora”, chamada Create Pad.

Esta superfície atua como teclado, o Halo, que, nas palavras do responsável, “apenas aparece quando é necessário”. Além disso, o teclado Halo é retroiluminado e vibra ao toque, para simular a experiência de um teclado tradicional.

O Create Pad serve também como “mesa digitalizadora”, ou seja, colocando uma folha de papel sobre esta superfície é possível desenhar ou tirar notas, com tinta real, que são imediatamente digitalizados no Yoga Book.

Este convertível tem um ecrã Full HD de 10 polegadas, uma autonomia de até 15 horas, uma câmara principal de 8 MP e uma secundária de 2 MP. Ainda, é potenciado por um processador Intel Atom e tem um armazenamento de 65 GB, extensível com microSD.

O Yoga Book, como o próprio nome indicia, é bastante flexível, graças à “dobradiça em forma de bracelete”, usando a terminologia da Lenovo. Esta dobradiça é composta por mais de 130 peças mecânicas.

Durante a conferência de imprensa desta manhã, Vasco Oliveira disse que “ o Yoga Book é a estrela do dia e esperamos que seja também a estrela do Natal”. Isto porquê? Porque o convertível vai ser o “cabeça de cartaz” da campanha natalícia da tecnológica chinesa em Portugal. Ao lado do Yoga Book, vão também estar o Yoga 910, o convertível premium com ecrã 4K e sensor de impressões digitais, e o MIIX 510, também um convertível, com ecrã de 12,2 polegadas.

O Yoga Book chega em duas versões: uma com Android e outra com Windows 10 Pro. Esta última versão é o início do “namoro” que a Lenovo terá com o segmento empresarial. Apesar de serem avançar muitos detalhes acerca do percurso da empresa no B2B, a Lenovo disse ao TeK que podem esperar-se mais novidades neste âmbito ao longo de 2017.

Sabe-se que as pré-vendas do Yoga Book começam em meados de outubro e os dispositivos chegam ao mercado no final desse mês, mas a empresa não avançou datas específicas.

A Lenovo no mercado: ambição e inovação

Miguel Coelho, country manager da Lenovo em Portugal, afirmou que o mercado dos PC está a enfrentar um período de estagnação, mas que “inovar” é o mote da empresa, referindo investimentos anuais de 1,5 mil milhões de dólares em investigação e Desenvolvimento.

Com base em dados da IDC, o responsável disse que a Lenovo conquistou uma quota de 21,4% em 2015 no mercado mundial de PC. Miguel Coelho explicou hoje que o objectivo é chegar aos 30% brevemente.

Ele acrescentou que a Lenovo é a 3ª maior fabricante mundial de tablets, “e a tendência é de subida”. A empresa quer aumentar a sua quota neste mercado.

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