Fiat Lux * Carpe Diem: Os cartazes de campanha ou a tentação de "meter a foice em seara alheia"

18-11-2018
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Acho que a publicidade & marketing são uma arte.Quando as coisas são bem feitas vale a pena.Quando são mais "amadoras" é muitas vezes tempo e dinheiro perdido.Numa breve e "amadora" análise sobre os outdoors para as autárquicas em Ponta Delgada e Ribeira Grande, parece-me que os cartazes de Berta Cabral e Paulo Casaca são bons e os de Ricardo Silva e Filomeno Gouveia são mais pobrezinhos.Berta Cabral garante que Ponta Delgada está em boas mãos.Parece uma mensagem demasiado óbvia, mas ao mesmo tempo diz tudo o que um munícipe pode querer. Que o seu concelho esteja em boas mãos.Dou 9 pontos (numa escala de 0-10).Paulo Casaca joga com o facto de Berta Cabral se desdobrar entre a Câmara e a liderança do PSD, para garantir que com ele haverá um presidente a tempo inteiro.A mensagem é clara, apesar da indirecta a Berta Cabral.Os munícipes também vão gostar de saber que o seu presidente está lá para isso; para ser o presidente da Câmara e não para ser um presidente em part-time.A foto de Casaca, contrariamente a outros cartazes, desta vez saiu bem.Dou 10 pontos.(Se as coisas se decidissem apenas pelos cartazes, o resultado ia ser bem maisapertado para Berta Cabral e não este passeio).Chegamos à Ribeira Grande e as coisa complicam-se.O cartaz de Filomeno Gouveia do PSD é pobrezinho."Mais" e "melhor" dá para todas as eleições, em qualquer parte do mundo.São slogans já muito batidos.O subtítuto "mudança a sério" é um pouco melhor, mas mesmo assim demasiado "curto".A foto não favorece nada. Para uma "mudança a sério" não é preciso ficar demasiado sério na fotografia.Dou 4 pontos.Finalmente, Ricardo Silva decidiu apagar-se da imagem.Pode querer significar que mais importante que o presidente é a obra e que a Ribeira Grande vai no bom caminho.Por outro lado, pode significar um presidente ausente e que não gosta de dar a cara.Seja como for também deixa a desejar. Dou 5 pontos. Já agora, peço aos eventuais comentadores as vossas pontuações :)


Acho que a publicidade & marketing são uma arte.Quando as coisas são bem feitas vale a pena.Quando são mais "amadoras" é muitas vezes tempo e dinheiro perdido.Numa breve e "amadora" análise sobre os outdoors para as autárquicas em Ponta Delgada e Ribeira Grande, parece-me que os cartazes de Berta Cabral e Paulo Casaca são bons e os de Ricardo Silva e Filomeno Gouveia são mais pobrezinhos.Berta Cabral garante que Ponta Delgada está em boas mãos.Parece uma mensagem demasiado óbvia, mas ao mesmo tempo diz tudo o que um munícipe pode querer. Que o seu concelho esteja em boas mãos.Dou 9 pontos (numa escala de 0-10).Paulo Casaca joga com o facto de Berta Cabral se desdobrar entre a Câmara e a liderança do PSD, para garantir que com ele haverá um presidente a tempo inteiro.A mensagem é clara, apesar da indirecta a Berta Cabral.Os munícipes também vão gostar de saber que o seu presidente está lá para isso; para ser o presidente da Câmara e não para ser um presidente em part-time.A foto de Casaca, contrariamente a outros cartazes, desta vez saiu bem.Dou 10 pontos.(Se as coisas se decidissem apenas pelos cartazes, o resultado ia ser bem maisapertado para Berta Cabral e não este passeio).Chegamos à Ribeira Grande e as coisa complicam-se.O cartaz de Filomeno Gouveia do PSD é pobrezinho."Mais" e "melhor" dá para todas as eleições, em qualquer parte do mundo.São slogans já muito batidos.O subtítuto "mudança a sério" é um pouco melhor, mas mesmo assim demasiado "curto".A foto não favorece nada. Para uma "mudança a sério" não é preciso ficar demasiado sério na fotografia.Dou 4 pontos.Finalmente, Ricardo Silva decidiu apagar-se da imagem.Pode querer significar que mais importante que o presidente é a obra e que a Ribeira Grande vai no bom caminho.Por outro lado, pode significar um presidente ausente e que não gosta de dar a cara.Seja como for também deixa a desejar. Dou 5 pontos. Já agora, peço aos eventuais comentadores as vossas pontuações :)

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