Um comentário enviado pelo porta-voz da Galp Energia, Pedro Marques Pereira, vem esclarecer a posição da empresa em relação à polémica que envolve o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, e, mais recentemente, também o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.
No comunicado pode ler-se que a Galp patrocina a Selecção Nacional de Futebol já desde o final dos anos 90 e que as iniciativas estão relacionadas com «a imagem e os símbolos da equipa em campanhas publicitárias». Além de que, são desenvovidas outras actividades para reforçar a visibilidade e o impacto do apoio da empresa.
Envio de convites a pessoas e instituições com as quais a empresa se relaciona, parceiros de negócios, fornecedores e prestadores de serviços, entre outros, são alguns dos beneficiários destas participações exclusivas.
«Todos viajam em conjunto de forma aberta e transparente, num voo charter de acesso generalizado, sem qualquer segredo ou tratamento diferenciado, partindo e regressando no próprio dia do jogo», justificando que é comum este tipo de iniciativas e «considerado aceitável no plano ético das práticas empresariais internacionais.»
A empresa defende que a ideia de viajar nestas alturas com determinadas personalidades é para fazer crescer «o espírito de união em torno da Seleção Nacional, cujos valores se coadunam com os da marca Galp.»
No final, no comunicado, pode ler-se que «a Galp não comenta convites individuais».
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Um comentário enviado pelo porta-voz da Galp Energia, Pedro Marques Pereira, vem esclarecer a posição da empresa em relação à polémica que envolve o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, e, mais recentemente, também o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.
No comunicado pode ler-se que a Galp patrocina a Selecção Nacional de Futebol já desde o final dos anos 90 e que as iniciativas estão relacionadas com «a imagem e os símbolos da equipa em campanhas publicitárias». Além de que, são desenvovidas outras actividades para reforçar a visibilidade e o impacto do apoio da empresa.
Envio de convites a pessoas e instituições com as quais a empresa se relaciona, parceiros de negócios, fornecedores e prestadores de serviços, entre outros, são alguns dos beneficiários destas participações exclusivas.
«Todos viajam em conjunto de forma aberta e transparente, num voo charter de acesso generalizado, sem qualquer segredo ou tratamento diferenciado, partindo e regressando no próprio dia do jogo», justificando que é comum este tipo de iniciativas e «considerado aceitável no plano ético das práticas empresariais internacionais.»
A empresa defende que a ideia de viajar nestas alturas com determinadas personalidades é para fazer crescer «o espírito de união em torno da Seleção Nacional, cujos valores se coadunam com os da marca Galp.»
No final, no comunicado, pode ler-se que «a Galp não comenta convites individuais».