Imagens de Campanha

19-09-2019
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Já foi aqui feita a análise do candidato pela coligação PSD-CDS, à Câmara Muncipal de Vizela.

Dinis Costa é o actual presidente da Câmara Municial e recandidata-se nestas autárquicas. Numa Câmara Municipal onde o PS está habituado a sair vencedor, este ano esperam-se umas eleições renhidas.

Análise do candidato do PS:

As fotografias são, a meu ver, demasiado formais. As gravatas podiam ter sido dispensadas, principalmente a gravata de Fernando Carvalho, com bolinhas. Os candidatos estão a olhar em frente. Os sorrisos poderiam ter sido mais bem conseguidos.

O slogan “Vizela não pode parar” reflete a necessidade de continuidade.

Gosto do fundo e do gradiente nas cores, chama a atenção e dá vida ao outdoor. O azul é a cor predominante, cor associada à tranquilidade e fidelidade.

De realçar que, ao contrário do que temos vindo a verificar, aqui vemos que os candidatos são do PS: 2 logótipos e uma marca de água do logótipo no lado direito do outdoor (difícil de se entender).

Não é feita menção a nenhum endereço electrónico.

Para além deste outdoor, muitos outros são exibidos por todo o concelho.Uns com o candidato à presidência, candidato à assembleia municipal e a várias juntas de freguesia; outros com as várias obras realizadas pela actual presidência. Fica aqui uma breve análise de 2 destes exemplos:

Dinis Costa, o candidato a presidente, surge no centro, havendo um número equilibrado de outros candidatos no outdoor (3 de cada lado). Pessoalmente não gosto deste cartaz: os candidatos estão virados para diferentes lados (notório que foram recortados e aqui colocados através de um programa de edição de imagem) e as gravatas de várias cores vivas captam toda a minha atenção. Este é um dos exemplos dos outdoors onde são mostradas as obras realizadas por parte da actual presidência. Ao nível da execução são usadas as mesmas cores dos restantes outdoors, havendo portanto uma ligação. A mensagem é forte: mostra o cumprimento das promessas com a intenção de credibilizar e de mostrar a necessidade de continuidade. “Cumprimos” tem destaque.

Esta é claramente um construção publicitária “em Z”, elementos gráficos de leitura no topo, no centro e na linha inferior (neste caso apenas canto superior direito). A intenção deste tipo de construção é levar o leitor a percorrer os 3 focos de informação. O leitor retém mais facilmente o início da leitura “Cumprimos” e o final “PS”.

As fotografias são muito pobres e poucos perceptíveis (embora exista legendagem no topo). O outdoor está confuso e pouco estético. Créditos: Fotografias retiradas de Plano Claro (devidamente assinaladas)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Já foi aqui feita a análise do candidato pela coligação PSD-CDS, à Câmara Muncipal de Vizela.

Dinis Costa é o actual presidente da Câmara Municial e recandidata-se nestas autárquicas. Numa Câmara Municipal onde o PS está habituado a sair vencedor, este ano esperam-se umas eleições renhidas.

Análise do candidato do PS:

As fotografias são, a meu ver, demasiado formais. As gravatas podiam ter sido dispensadas, principalmente a gravata de Fernando Carvalho, com bolinhas. Os candidatos estão a olhar em frente. Os sorrisos poderiam ter sido mais bem conseguidos.

O slogan “Vizela não pode parar” reflete a necessidade de continuidade.

Gosto do fundo e do gradiente nas cores, chama a atenção e dá vida ao outdoor. O azul é a cor predominante, cor associada à tranquilidade e fidelidade.

De realçar que, ao contrário do que temos vindo a verificar, aqui vemos que os candidatos são do PS: 2 logótipos e uma marca de água do logótipo no lado direito do outdoor (difícil de se entender).

Não é feita menção a nenhum endereço electrónico.

Para além deste outdoor, muitos outros são exibidos por todo o concelho.Uns com o candidato à presidência, candidato à assembleia municipal e a várias juntas de freguesia; outros com as várias obras realizadas pela actual presidência. Fica aqui uma breve análise de 2 destes exemplos:

Dinis Costa, o candidato a presidente, surge no centro, havendo um número equilibrado de outros candidatos no outdoor (3 de cada lado). Pessoalmente não gosto deste cartaz: os candidatos estão virados para diferentes lados (notório que foram recortados e aqui colocados através de um programa de edição de imagem) e as gravatas de várias cores vivas captam toda a minha atenção. Este é um dos exemplos dos outdoors onde são mostradas as obras realizadas por parte da actual presidência. Ao nível da execução são usadas as mesmas cores dos restantes outdoors, havendo portanto uma ligação. A mensagem é forte: mostra o cumprimento das promessas com a intenção de credibilizar e de mostrar a necessidade de continuidade. “Cumprimos” tem destaque.

Esta é claramente um construção publicitária “em Z”, elementos gráficos de leitura no topo, no centro e na linha inferior (neste caso apenas canto superior direito). A intenção deste tipo de construção é levar o leitor a percorrer os 3 focos de informação. O leitor retém mais facilmente o início da leitura “Cumprimos” e o final “PS”.

As fotografias são muito pobres e poucos perceptíveis (embora exista legendagem no topo). O outdoor está confuso e pouco estético. Créditos: Fotografias retiradas de Plano Claro (devidamente assinaladas)

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