Quem disse que os portugueses não sabem saltar?

23-08-2016
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Just do it, pede a Nike. E Carlos Matias, o criativo português que nos últimos anos tem vindo a trabalhar a marca desportiva na AKQA de Londres, seguiu o conselho. Prova que afinal, os portugueses até sabem saltar - acaba de aterrar em Nova Iorque. É o novo International Design Director da AKQA, com responsabilidade no design e branding dos escritórios da agência do grupo WPP nos Estados Unidos e na Europa. Nem Kobe Black Mamba Bryant, estrela de uma das suas campanhas mais premiadas para a Nike, teria feito melhor. É um afundanço.

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“Carlos é um dos mais talentosos designers a trabalhar na indústria e corporiza todas as coisas boas de ser um artista. Ele vive e respira o seu talento - e o conjunto de trabalhos pelos quais ele e a sua equipa são responsáveis são o testemunho da sua visão, talento e liderança”, diz Duan Evans, International Executive Creative Director da AKQA. “Estou entusiasmado para ver como o Carlos vai continuar a expandir a sua influência e construir com a sua equipa em toda a rede apesar de baseado em Nova Iorque”, reforça Duan Evans, um dos responsáveis a quem Carlos Matias vai reportar, juntamente com Giles McCormack, International Managing Director.

Carlos Matias não esconde o entusiasmo com a mudança. “É uma oportunidade excitante de reforçar a requintada capacidade de produção da AKQA a nível global e a elevar ainda mais as capacidades de marca e design dos nossos clientes”, diz o criativo. “Ao mesmo tempo, estou entusiasmado por estar nos Estados Unidos a descobrir alguns dos melhores talentos criativos e a colaborar com eles em toda a rede AKQA.”

O caminho rumo a Nova Iorque começou a ser desenhado em 2011, altura em que Carlos Martins passou a trabalhar com a AKQA Londres. Antes tinha passado por agências digitais em Portugal, como a Fullsix ou a By. Criou a sua própria boutique de design, o Dialectica Studio, onde produziu diversos trabalhos de tipografia, ilustração e webdesign.

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Em Londres, com a sua equipa na agência do grupo WPP, esteve à frente de vários projetos para a Nike. Projetos como Ice Kings, em que em 48 horas, 1400 jovens jogadores russos registaram-se para competir durante três semanas em 583 jogos de futebol no rigoroso inverno russo. Ou Zoom City Arena. Um campo de basquetebol em LED que torna realidade gráficos e vídeos em campo e uma espécie de prenúncio do que Carlos Matias preparou para Nike Rise - House of Mamba: um LED court interativo que opôs em Pequim amadores a megaestrelas como LeBron James, ajudando jovens jogadores a treinar com base no estilo pessoal de Kobe Black Mamba Bryant, antiga estrela dos LA Lakers. A NBA gostou tanto da ideia que a quis implementar nos EUA. Nos festivais de publicidade acumulou cerca de 50 prémios, dos quais seis Leões no Cannes Lions.

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Na edição deste ano voltou a ser premiado no festival internacional de publicidade em Cannes com Nike Rise 2.0. Uma experiência interativa num campo de basquetebol, desta vez tendo a China e o mercado asiático como pano de fundo. Ganhou este ano um Leão no Cannes Lions em Craft.

Just do it, pede a Nike. E Carlos Matias, o criativo português que nos últimos anos tem vindo a trabalhar a marca desportiva na AKQA de Londres, seguiu o conselho. Prova que afinal, os portugueses até sabem saltar - acaba de aterrar em Nova Iorque. É o novo International Design Director da AKQA, com responsabilidade no design e branding dos escritórios da agência do grupo WPP nos Estados Unidos e na Europa. Nem Kobe Black Mamba Bryant, estrela de uma das suas campanhas mais premiadas para a Nike, teria feito melhor. É um afundanço.

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“Carlos é um dos mais talentosos designers a trabalhar na indústria e corporiza todas as coisas boas de ser um artista. Ele vive e respira o seu talento - e o conjunto de trabalhos pelos quais ele e a sua equipa são responsáveis são o testemunho da sua visão, talento e liderança”, diz Duan Evans, International Executive Creative Director da AKQA. “Estou entusiasmado para ver como o Carlos vai continuar a expandir a sua influência e construir com a sua equipa em toda a rede apesar de baseado em Nova Iorque”, reforça Duan Evans, um dos responsáveis a quem Carlos Matias vai reportar, juntamente com Giles McCormack, International Managing Director.

Carlos Matias não esconde o entusiasmo com a mudança. “É uma oportunidade excitante de reforçar a requintada capacidade de produção da AKQA a nível global e a elevar ainda mais as capacidades de marca e design dos nossos clientes”, diz o criativo. “Ao mesmo tempo, estou entusiasmado por estar nos Estados Unidos a descobrir alguns dos melhores talentos criativos e a colaborar com eles em toda a rede AKQA.”

O caminho rumo a Nova Iorque começou a ser desenhado em 2011, altura em que Carlos Martins passou a trabalhar com a AKQA Londres. Antes tinha passado por agências digitais em Portugal, como a Fullsix ou a By. Criou a sua própria boutique de design, o Dialectica Studio, onde produziu diversos trabalhos de tipografia, ilustração e webdesign.

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Em Londres, com a sua equipa na agência do grupo WPP, esteve à frente de vários projetos para a Nike. Projetos como Ice Kings, em que em 48 horas, 1400 jovens jogadores russos registaram-se para competir durante três semanas em 583 jogos de futebol no rigoroso inverno russo. Ou Zoom City Arena. Um campo de basquetebol em LED que torna realidade gráficos e vídeos em campo e uma espécie de prenúncio do que Carlos Matias preparou para Nike Rise - House of Mamba: um LED court interativo que opôs em Pequim amadores a megaestrelas como LeBron James, ajudando jovens jogadores a treinar com base no estilo pessoal de Kobe Black Mamba Bryant, antiga estrela dos LA Lakers. A NBA gostou tanto da ideia que a quis implementar nos EUA. Nos festivais de publicidade acumulou cerca de 50 prémios, dos quais seis Leões no Cannes Lions.

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Na edição deste ano voltou a ser premiado no festival internacional de publicidade em Cannes com Nike Rise 2.0. Uma experiência interativa num campo de basquetebol, desta vez tendo a China e o mercado asiático como pano de fundo. Ganhou este ano um Leão no Cannes Lions em Craft.

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