Verizon compra Yahoo! e despede Marissa Mayer

14-06-2017
marcar artigo

Depois de mais de duas décadas, é o fim de um ícone da Internet. A Yahoo! já não é uma empresa independente. A Verizon Communications concluiu na terça-feira o negócio de compra da tecnológica Yahho!, avança a Lusa, que adianta ainda que o negócio envolveu um total de quatro mil milhões de euros.

Em comunicado enviado à agência noticiosa, a Verizon anuncia ainda que Marissa Mayer, presidente executiva da Yahoo! Há já cinco anos, não continuará no cargo, sendo substituída por Tim Armstrong , que passará a ocupar o cargo de CEO da Oath, a estrutura que foi criada pela Verizon Communications para aglutinar os serviços de correio eletrónico fornecidos pela Yahoo! e pela AOL, fornecedora de Internet norte-americana pertença da Verizon Communications.

A Oath passará a ser a responsável pela disponibilização de mais de 50 sites, tais como o Huffington Post, o TechCrunch ou o Tumblr.

Com a compra da Yahoo!, a Verizon passa a ter uma posição mais competitiva no segmento dos media móveis globais, o que poderá acelerar as suas receitas com a publicidade digital.

Depois de mais de duas décadas, é o fim de um ícone da Internet. A Yahoo! já não é uma empresa independente. A Verizon Communications concluiu na terça-feira o negócio de compra da tecnológica Yahho!, avança a Lusa, que adianta ainda que o negócio envolveu um total de quatro mil milhões de euros.

Em comunicado enviado à agência noticiosa, a Verizon anuncia ainda que Marissa Mayer, presidente executiva da Yahoo! Há já cinco anos, não continuará no cargo, sendo substituída por Tim Armstrong , que passará a ocupar o cargo de CEO da Oath, a estrutura que foi criada pela Verizon Communications para aglutinar os serviços de correio eletrónico fornecidos pela Yahoo! e pela AOL, fornecedora de Internet norte-americana pertença da Verizon Communications.

A Oath passará a ser a responsável pela disponibilização de mais de 50 sites, tais como o Huffington Post, o TechCrunch ou o Tumblr.

Com a compra da Yahoo!, a Verizon passa a ter uma posição mais competitiva no segmento dos media móveis globais, o que poderá acelerar as suas receitas com a publicidade digital.

marcar artigo