Volvo divulga preços e dados do XC60

27-06-2017
marcar artigo

A Volvo já tem em encomenda em Portugal a nova geração do XC60, modelo que substitui aquele que foi o primeiro modelo da marca sueca a conseguir o estatuto de líder mundial de vendas. Assente na plataforma SPA da marca, o XC60 promete uma experiência de condução mais desportiva e dinâmica, assente numa nova suspensão dianteira de braços triangulares duplos e num eixo traseiro com uma mola de lâminas transversal fabricada em materiais compósitos.

A Volvo reclama para o XC60 o mais avançado pack de série no segmento, combinando sistemas de segurança ativa e passiva, entre eles o “Oncoming Lane Mitigation”, que se estreia neste modelo e ajuda o condutor a evitar colisões com veículos a circular em sentido contrário, redirecionando-o automaticamente para a sua faixa de rodagem. Também em estreia, o “City Safety” ajuda o condutor a executar uma manobra evasiva numa situação de emergência, ao passo que o “Run off Road Mitigation impede o condutor de sair da estrada, mais uma vez agindo sobre a direção. Sobre a direção agem também o sistema BLIS de monitorização do ângulo morto e o opcional “Pilot Assist”, que oferece condução semiautónoma até 130 km/h em estradas com marcações no piso e sem um veículo à frente.

Já em produção na fábrica da marca em Gotemburgo, o novo XC60 será proposto em Portugal com três motorizações, duas Diesel (D4 com 190 cv e D5 com 235 cv) e uma a gasolina plug-in-hybrid (T8 Twin Engine, com 407 cv), todas com tração integral e caixa automática de oito velocidades. O nível de equipamento varia entre as versões Momentum, R-Design e Inscription, disponíveis em qualquer uma das motorizações. Quanto a preços, iniciam-se nos 55.504 € pedidos pelo D4 Momentum e terminam nos 71,757 € necessários para adquirir o T8-PHEV.

Comparando as versões Diesel AWD com caixa automática em ambas as gerações, a Volvo reclama oferecer um automóvel com emissões mais baixas, melhor nível de equipamento, mais sistemas de segurança e um preço mais acessível do que anteriormente.

A Volvo já tem em encomenda em Portugal a nova geração do XC60, modelo que substitui aquele que foi o primeiro modelo da marca sueca a conseguir o estatuto de líder mundial de vendas. Assente na plataforma SPA da marca, o XC60 promete uma experiência de condução mais desportiva e dinâmica, assente numa nova suspensão dianteira de braços triangulares duplos e num eixo traseiro com uma mola de lâminas transversal fabricada em materiais compósitos.

A Volvo reclama para o XC60 o mais avançado pack de série no segmento, combinando sistemas de segurança ativa e passiva, entre eles o “Oncoming Lane Mitigation”, que se estreia neste modelo e ajuda o condutor a evitar colisões com veículos a circular em sentido contrário, redirecionando-o automaticamente para a sua faixa de rodagem. Também em estreia, o “City Safety” ajuda o condutor a executar uma manobra evasiva numa situação de emergência, ao passo que o “Run off Road Mitigation impede o condutor de sair da estrada, mais uma vez agindo sobre a direção. Sobre a direção agem também o sistema BLIS de monitorização do ângulo morto e o opcional “Pilot Assist”, que oferece condução semiautónoma até 130 km/h em estradas com marcações no piso e sem um veículo à frente.

Já em produção na fábrica da marca em Gotemburgo, o novo XC60 será proposto em Portugal com três motorizações, duas Diesel (D4 com 190 cv e D5 com 235 cv) e uma a gasolina plug-in-hybrid (T8 Twin Engine, com 407 cv), todas com tração integral e caixa automática de oito velocidades. O nível de equipamento varia entre as versões Momentum, R-Design e Inscription, disponíveis em qualquer uma das motorizações. Quanto a preços, iniciam-se nos 55.504 € pedidos pelo D4 Momentum e terminam nos 71,757 € necessários para adquirir o T8-PHEV.

Comparando as versões Diesel AWD com caixa automática em ambas as gerações, a Volvo reclama oferecer um automóvel com emissões mais baixas, melhor nível de equipamento, mais sistemas de segurança e um preço mais acessível do que anteriormente.

marcar artigo