Conan Osíris apresenta indústria da confeção portuguesa em Paris

12-10-2019
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"Viemos mostrar a parte detrás daquilo que vemos nos desfiles de moda. Aqui temos onde tudo começa (...). Isto é aquilo que normalmente não é feito, mostramos o produto final. Foi bom fazer coincidir isto com a Semana da Moda", indicou Luís Figueiredo, presidente do CENIT, em declarações aos jornalistas.

O evento Zona Industrial ModaPortugal, organizado pelo CENIT em parceria com a ANIVEC - Associação Nacional das Indústrias e Vestuário e Confeção juntou as empresas nacionais Calvelex, Paulo de Oliveira, Polopique, Riopele e Twintex.

A noite, numa popular galeria de Paris, foi pontuada com atuações do cantor português Conan Osíris que juntamente com as instalações sob a direção artística do curador Miguel Flor e um jantar com assinatura do 'chef' Pedro Lemos levaram o saber e sabor nacionais à capital francesa.

O cantor, que foi o finalista português da última edição do Festival da Canção e representou Portugal na final da Eurovisão em Israel, considerou que a sua performance fazia sentido estando ligada à moda.

"Acho que o convite fez todo o sentido, já que canto em português ultimamente e venho trazer, não só uma representação do têxtil português, mas também da música e da cultura que está a acontecer no país", declarou Conan Osíris.

Segundo Luís Figueiredo, as empresas que estiveram esta noite em Paris levaram "tecnologia de ponta" e querem mostrar os seus avanços desde a fiação até à confeção de têxteis e vestuário.

"O retorno é aproveitarmos as pessoas que vêm à Semana da Moda de Paris para mostrar a indústria portuguesa. Os comentários são entusiasmantes", disse Luís Figueiredo.

Estas valências podem também conjugar-se e oferecer novas potencialidades aos clientes do têxtil nacional.

Já o secretário de Estado da Economia português, João Neves, considerou haver "espaço para várias intervenções" em Paris.

"O que as empresas fazem é mostrar as suas capacidades em termos do produto que têm para oferecer aos seus clientes. Nós temos capacidades em diferentes áreas e essas áreas podem complementar-se. Mostra que não temos só para oferecer um produto com qualidade intrínseca, mas com inovação, design e moda", referiu João Neves.

Esta promoção das empresas portuguesas em Paris, assim como uma campanha de comunicação até ao final do ano à volta do têxtil português, tem um investimento de 350 mil euros e a iniciativa foi cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020.

Leia Também: Conan Osiris atua em dezembro no Coliseu de Lisboa

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

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"Viemos mostrar a parte detrás daquilo que vemos nos desfiles de moda. Aqui temos onde tudo começa (...). Isto é aquilo que normalmente não é feito, mostramos o produto final. Foi bom fazer coincidir isto com a Semana da Moda", indicou Luís Figueiredo, presidente do CENIT, em declarações aos jornalistas.

O evento Zona Industrial ModaPortugal, organizado pelo CENIT em parceria com a ANIVEC - Associação Nacional das Indústrias e Vestuário e Confeção juntou as empresas nacionais Calvelex, Paulo de Oliveira, Polopique, Riopele e Twintex.

A noite, numa popular galeria de Paris, foi pontuada com atuações do cantor português Conan Osíris que juntamente com as instalações sob a direção artística do curador Miguel Flor e um jantar com assinatura do 'chef' Pedro Lemos levaram o saber e sabor nacionais à capital francesa.

O cantor, que foi o finalista português da última edição do Festival da Canção e representou Portugal na final da Eurovisão em Israel, considerou que a sua performance fazia sentido estando ligada à moda.

"Acho que o convite fez todo o sentido, já que canto em português ultimamente e venho trazer, não só uma representação do têxtil português, mas também da música e da cultura que está a acontecer no país", declarou Conan Osíris.

Segundo Luís Figueiredo, as empresas que estiveram esta noite em Paris levaram "tecnologia de ponta" e querem mostrar os seus avanços desde a fiação até à confeção de têxteis e vestuário.

"O retorno é aproveitarmos as pessoas que vêm à Semana da Moda de Paris para mostrar a indústria portuguesa. Os comentários são entusiasmantes", disse Luís Figueiredo.

Estas valências podem também conjugar-se e oferecer novas potencialidades aos clientes do têxtil nacional.

Já o secretário de Estado da Economia português, João Neves, considerou haver "espaço para várias intervenções" em Paris.

"O que as empresas fazem é mostrar as suas capacidades em termos do produto que têm para oferecer aos seus clientes. Nós temos capacidades em diferentes áreas e essas áreas podem complementar-se. Mostra que não temos só para oferecer um produto com qualidade intrínseca, mas com inovação, design e moda", referiu João Neves.

Esta promoção das empresas portuguesas em Paris, assim como uma campanha de comunicação até ao final do ano à volta do têxtil português, tem um investimento de 350 mil euros e a iniciativa foi cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020.

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Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

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