Governo promete entrada nos quadros a "milhares" de professores

27-02-2017
marcar artigo

Tiago Brandão Rodrigues garante que "alguns milhares de professores" serão vinculados aos quadros da Função Pública. O processo está em negociações com os sindicatos e a Fenprof defende que, já este ano, devem entrar todos os contratados com mais de 15 anos de serviço.

Com os sindicatos a dizer que as negociações com o Governo para a vinculação de professores estão num impasse, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues veio garantir esta segunda-feira, 16, que serão vinculados aos quadros da Função Pública "alguns milhares" de professores.

Segundo o jornal Público, Tiago Brandão Rodrigues frisou que o objectivo é "diminuir a precarização de muitos docentes". Na última ronda de negociações, que decorreu na passada semana, o Governo propôs que a vinculação extraordinária, que decorrerá ainda este ano, em Setembro, abranja os professores que tenham, pelo menos, 12 anos de serviço e que estejam colocados este ano lectivo de 2016/17 com horário anual e completo.

Tiago Brandão Rodrigues garante que "alguns milhares de professores" serão vinculados aos quadros da Função Pública. O processo está em negociações com os sindicatos e a Fenprof defende que, já este ano, devem entrar todos os contratados com mais de 15 anos de serviço.

Com os sindicatos a dizer que as negociações com o Governo para a vinculação de professores estão num impasse, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues veio garantir esta segunda-feira, 16, que serão vinculados aos quadros da Função Pública "alguns milhares" de professores.

Segundo o jornal Público, Tiago Brandão Rodrigues frisou que o objectivo é "diminuir a precarização de muitos docentes". Na última ronda de negociações, que decorreu na passada semana, o Governo propôs que a vinculação extraordinária, que decorrerá ainda este ano, em Setembro, abranja os professores que tenham, pelo menos, 12 anos de serviço e que estejam colocados este ano lectivo de 2016/17 com horário anual e completo.

marcar artigo