Costa do Castelo: Infelizmente, para Negrão

14-10-2018
marcar artigo


O Diário Económico publica hoje uma entrevista com Fernando Negrão, o «candidato fortíssimo» de que falava a líder do PSD Lisboa, Paula Teixeira da Cruz. Às tantas, o jornalista observa, e bem, que Negrão agora «defende a opção Portela + 1, mas o PSD defendia o Poceirão…» Contra todas as evidências, o «candidato fortíssimo» nega, e põe-se a dissertar sobre a importância da sinédoque no processo discursivo de Marques Mendes: «Não. Lembro-me de uma visita que Marques Mendes fez ao Poceirão, simbolicamente, como sendo a Margem Sul.» Infelizmente para Negrão, a visita de Marques Mendes ao Poceirão está documentada no próprio órgão oficial do PSD, o imprescindível Povo Livre. É que nessa visita, o presidente do PSD não se fez acompanhar por nenhum professor da Faculdade de Letras de Lisboa, mas sim por Paulino Pereira, do Instituto Superior Técnico. E o Engº Pereira foi muito claro: «Entendo que o Poceirão vai ter capacidade para se tornar o grande nó ferroviário, rodoviário e de ligação aos portos e o grande aeroporto de Lisboa.» Mendes anuiu: «O Poceirão é uma boa alternativa à Ota – mais barata, mais económica, mais eficaz e mais operacional.»RB


O Diário Económico publica hoje uma entrevista com Fernando Negrão, o «candidato fortíssimo» de que falava a líder do PSD Lisboa, Paula Teixeira da Cruz. Às tantas, o jornalista observa, e bem, que Negrão agora «defende a opção Portela + 1, mas o PSD defendia o Poceirão…» Contra todas as evidências, o «candidato fortíssimo» nega, e põe-se a dissertar sobre a importância da sinédoque no processo discursivo de Marques Mendes: «Não. Lembro-me de uma visita que Marques Mendes fez ao Poceirão, simbolicamente, como sendo a Margem Sul.» Infelizmente para Negrão, a visita de Marques Mendes ao Poceirão está documentada no próprio órgão oficial do PSD, o imprescindível Povo Livre. É que nessa visita, o presidente do PSD não se fez acompanhar por nenhum professor da Faculdade de Letras de Lisboa, mas sim por Paulino Pereira, do Instituto Superior Técnico. E o Engº Pereira foi muito claro: «Entendo que o Poceirão vai ter capacidade para se tornar o grande nó ferroviário, rodoviário e de ligação aos portos e o grande aeroporto de Lisboa.» Mendes anuiu: «O Poceirão é uma boa alternativa à Ota – mais barata, mais económica, mais eficaz e mais operacional.»RB

marcar artigo