Artist Edition da HP com vencedor japonês

02-04-2017
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João Oliveira, o português que venceu o concurso Artist Edition da HP no ano passado, deu lugar a Hisako Sakihama, um designer de 27 anos cujo grafismo utilizado para o próximo portátil da marca foi escolhido de entre as 17 mil propostas submetidas no website da MTV.O trabalho vencedor é inspirado no mar e no céu de Okinawa, no Japão, e será utilizado numa edição especial da HP com plataforma portátil AMD Turion X2 Ultra.A iniciativa conjunta entre a HP, a AMD e a MTV colocou na final 16 concorrentes, todos reunidos numa espécie de- Engine Room - transmitido pela estação de televisão.Os concorrentes foram alojados num loft em Brooklin e agrupados em quatro equipas - por região de origem - que, a cada episódio, tinham de mostrar o quanto valiam em arte digital com produções que foram desde animações, curtas-metragens, misturas de som, design Web até gráficos, utilizando PCs portáteis,, monitores DreamColor, smartphones iPAQ,e ainda impressoras HP.A votação foi feita por 62 mil pessoas de 159 países, um feito que tornou o Engine Room um dos concursos da HP com maior popularidade.Portugal também participou com os trabalhos de Pedro Mendes e Cátia Brito.

João Oliveira, o português que venceu o concurso Artist Edition da HP no ano passado, deu lugar a Hisako Sakihama, um designer de 27 anos cujo grafismo utilizado para o próximo portátil da marca foi escolhido de entre as 17 mil propostas submetidas no website da MTV.O trabalho vencedor é inspirado no mar e no céu de Okinawa, no Japão, e será utilizado numa edição especial da HP com plataforma portátil AMD Turion X2 Ultra.A iniciativa conjunta entre a HP, a AMD e a MTV colocou na final 16 concorrentes, todos reunidos numa espécie de- Engine Room - transmitido pela estação de televisão.Os concorrentes foram alojados num loft em Brooklin e agrupados em quatro equipas - por região de origem - que, a cada episódio, tinham de mostrar o quanto valiam em arte digital com produções que foram desde animações, curtas-metragens, misturas de som, design Web até gráficos, utilizando PCs portáteis,, monitores DreamColor, smartphones iPAQ,e ainda impressoras HP.A votação foi feita por 62 mil pessoas de 159 países, um feito que tornou o Engine Room um dos concursos da HP com maior popularidade.Portugal também participou com os trabalhos de Pedro Mendes e Cátia Brito.

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