«Harlem Shake» é o novo fenónemo da Internet!

26-09-2019
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A dança está a fazer furor na Internet, com o video original. Há quem lhe chame o Gangnam Style de 2013; Harlem Shake é a nova moda do YouTube que se tornou viral.

O primeiro video original surgiu dia 2 de fevereiro e já atingiu mais de 11 milhões de visualizações. O video de 30 segundos tem feito furor na Internet e desde então estima-se que cerca de 4 mil novas versões surjam todos os dias. Há versões de exército, de Marines, de atletas, de locais de trabalho. A moda foi lançada por um grupo de australianos e já chegou a Portugal.
A criação do clip consiste numa pessoa mascarada a dançar sozinha ao som da música “Harlem Shake” do Dj norte-americano Baauer. Aos 15 segundos vê-se, de repente, todos a dançar de forma descontrolada ao som da música. A produção do vídeo não excede os 30 segundos. O single Harlem Shake, de Baauer, que passou despercebido em 2012, tornou-se em 2013 a música mais vendida no iTunes.

Em Portugal, a moda também já pegou, com o Curto Circuito, O Preço Certo, 5 Para a Meia-Noite e um grupo de açorianos dentro de um carro, por exemplo, a darem versões nacionais ao fenómeno.

Veja alguns exemplos do "Harlem Shake":

A dança está a fazer furor na Internet, com o video original. Há quem lhe chame o Gangnam Style de 2013; Harlem Shake é a nova moda do YouTube que se tornou viral.

O primeiro video original surgiu dia 2 de fevereiro e já atingiu mais de 11 milhões de visualizações. O video de 30 segundos tem feito furor na Internet e desde então estima-se que cerca de 4 mil novas versões surjam todos os dias. Há versões de exército, de Marines, de atletas, de locais de trabalho. A moda foi lançada por um grupo de australianos e já chegou a Portugal.
A criação do clip consiste numa pessoa mascarada a dançar sozinha ao som da música “Harlem Shake” do Dj norte-americano Baauer. Aos 15 segundos vê-se, de repente, todos a dançar de forma descontrolada ao som da música. A produção do vídeo não excede os 30 segundos. O single Harlem Shake, de Baauer, que passou despercebido em 2012, tornou-se em 2013 a música mais vendida no iTunes.

Em Portugal, a moda também já pegou, com o Curto Circuito, O Preço Certo, 5 Para a Meia-Noite e um grupo de açorianos dentro de um carro, por exemplo, a darem versões nacionais ao fenómeno.

Veja alguns exemplos do "Harlem Shake":

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