A joalharia enquanto testemunho da passagem do tempo e da ligação entre gerações foi o conceito que inspirou uma nova campanha promovida pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), que foi apresentada na Casa da Arquitetura, em Matosinhos. Uma exposição e um showcase de 20 marcas selecionadas (que provaram a versatilidade das peças portuguesas, mostrando tanto o design tradicional como a criatividade de autor) levaram àquele espaço um grupo de convidados, entre os quais algumas caras conhecidas, como a modelo Helena Coelho, a apresentadora Carina Caldeira, o criador de moda Diogo Miranda, a estilista brasileira Juliana Herc, a atriz Sónia Balacó, a jovem radialista Mafalda Castro – que destacou mais tarde, nas redes sociais, que faz cada vez mais sentido “comprar o que é de Portugal e apostar em peças com significado e história” – ou as influencers Fernanda Velez e Mafalda Sampaio. Esta última mostrou o seu entusiasmo por verificar “que as joias passam de geração em geração”, sublinhando precisamente um dos pontos fortes desta campanha.
A exposição esteve patente durante três dias e proporcionou um programa paralelo, que incluiu três talks sobre a história da joalharia portuguesa, a tendência para a sustentabilidade e casos de sucesso na área do empreendedorismo.
O evento de apresentação terminou com um jantar e um concerto da Orquestra de Jazz de Matosinhos.
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A joalharia enquanto testemunho da passagem do tempo e da ligação entre gerações foi o conceito que inspirou uma nova campanha promovida pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), que foi apresentada na Casa da Arquitetura, em Matosinhos. Uma exposição e um showcase de 20 marcas selecionadas (que provaram a versatilidade das peças portuguesas, mostrando tanto o design tradicional como a criatividade de autor) levaram àquele espaço um grupo de convidados, entre os quais algumas caras conhecidas, como a modelo Helena Coelho, a apresentadora Carina Caldeira, o criador de moda Diogo Miranda, a estilista brasileira Juliana Herc, a atriz Sónia Balacó, a jovem radialista Mafalda Castro – que destacou mais tarde, nas redes sociais, que faz cada vez mais sentido “comprar o que é de Portugal e apostar em peças com significado e história” – ou as influencers Fernanda Velez e Mafalda Sampaio. Esta última mostrou o seu entusiasmo por verificar “que as joias passam de geração em geração”, sublinhando precisamente um dos pontos fortes desta campanha.
A exposição esteve patente durante três dias e proporcionou um programa paralelo, que incluiu três talks sobre a história da joalharia portuguesa, a tendência para a sustentabilidade e casos de sucesso na área do empreendedorismo.
O evento de apresentação terminou com um jantar e um concerto da Orquestra de Jazz de Matosinhos.