A nossa turma 9ºD: Tarefas para os jovens investigadores da nossa turma 9ºD

03-03-2020
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Temas da revisão da literatura (situação base) para produção de texto com as devidas referências bibliográficas (completas!)

Capítulo 1 - Caracterização das
redes sociais

1.         Caraterizar as opiniões das crianças e
jovens relativamente às redes sociais.

1.1.      Conceito de redes sociais (Mariana
Abreu);

1.2.      Grau de influência das redes sociais
(Maria Cunha);

1.3.      As motivações das crianças e jovens para
utilizarem perfis falsos (Daniela Viana);

1.4.      A ação das crianças e jovens face a
desconhecidos (Gonçalo Veloso);

1.5.      Os perigos associados às redes sociais
(Maria Ribeiro)

1.6.      As potencialidades associadas às redes
sociais (David Esteves).

Capítulo 2- As motivações e ações
das crianças e jovens nas redes sociais.

2.         Identificar as razões de adesão às redes
sociais (David Esteves);

2.1.      Forma de participação nas redes sociais
(Maria Ribeiro);

2.2.      Tempo de participação nas redes sociais
(Gonçalo Veloso);

2.3.      Tipo de funcionalidades utilizadas
(Daniela Viana);

2.4.      Tipo de conteúdos utilizados/partilhados
nas redes sociais (Maria Cunha/Mariana Abreu);

2.4.1.
Frequência de «amigos virtuais» e nas relações sociais dos inquiridos (Maria
Cunha/Mariana Abreu);

2.4.2.
A veracidade da idade dos utilizadores nas redes sociais (Maria Cunha/Mariana
Abreu);

2.4.3.
Determinar o conhecimento sobre os regulamentos e opções de privacidade
associados às redes sociais (Maria Cunha/Mariana Abreu);

2.4.4.
Perceber os comportamentos das crianças e jovens para estabelecer
relações/contatos através das redes sociais com desconhecidos (Maria
Cunha/Mariana Abreu).

Bom trabalho, bom comportamento e muito empenho!

O vosso diretor de turma e parceiro investigador,

Paulo Costa

Temas da revisão da literatura (situação base) para produção de texto com as devidas referências bibliográficas (completas!)

Capítulo 1 - Caracterização das
redes sociais

1.         Caraterizar as opiniões das crianças e
jovens relativamente às redes sociais.

1.1.      Conceito de redes sociais (Mariana
Abreu);

1.2.      Grau de influência das redes sociais
(Maria Cunha);

1.3.      As motivações das crianças e jovens para
utilizarem perfis falsos (Daniela Viana);

1.4.      A ação das crianças e jovens face a
desconhecidos (Gonçalo Veloso);

1.5.      Os perigos associados às redes sociais
(Maria Ribeiro)

1.6.      As potencialidades associadas às redes
sociais (David Esteves).

Capítulo 2- As motivações e ações
das crianças e jovens nas redes sociais.

2.         Identificar as razões de adesão às redes
sociais (David Esteves);

2.1.      Forma de participação nas redes sociais
(Maria Ribeiro);

2.2.      Tempo de participação nas redes sociais
(Gonçalo Veloso);

2.3.      Tipo de funcionalidades utilizadas
(Daniela Viana);

2.4.      Tipo de conteúdos utilizados/partilhados
nas redes sociais (Maria Cunha/Mariana Abreu);

2.4.1.
Frequência de «amigos virtuais» e nas relações sociais dos inquiridos (Maria
Cunha/Mariana Abreu);

2.4.2.
A veracidade da idade dos utilizadores nas redes sociais (Maria Cunha/Mariana
Abreu);

2.4.3.
Determinar o conhecimento sobre os regulamentos e opções de privacidade
associados às redes sociais (Maria Cunha/Mariana Abreu);

2.4.4.
Perceber os comportamentos das crianças e jovens para estabelecer
relações/contatos através das redes sociais com desconhecidos (Maria
Cunha/Mariana Abreu).

Bom trabalho, bom comportamento e muito empenho!

O vosso diretor de turma e parceiro investigador,

Paulo Costa

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