Cultura de Borla

20-09-2020
marcar artigo

Mais três grandes noites de Festim, com América Latina e África! culturadeborla

culturadeborla 04.07.18 Pascuala Ilabaca y Fauna (Chile)

SEXTA 6 JULHO, 22h00 - Praça Henriqueta Maia, ÍLHAVO

SÁBADO 7 JULHO, 22h00 - Cineteatro Alba, ALBERGARIA-A-VELHA

Orquestre Poly-Ryhmo de Cotonou (Benim)

SÁBADO 7 JULHO, 22h00 - Praça Henriqueta Maia, ÍLHAVO

DOMINGO 8 JULHO, 22h00 - Praça da Cidade, OLIVEIRA DE AZEMÉIS Com uma fortíssima presença em palco, agarrada ao seu acordeão, a cantora Pascuala Ilabaca é uma verdadeira preciosidade na nova vaga de jovens artistas do Chile. A sua música tem origem nas raízes étnicas e indígenas do folclore chileno, mas integra ritmos latinos, jazz, pop e muito rock, não só no som mas também na atitude. Junto da poderosa banda que a acompanha e a que chama Fauna, Pascuala dá asas a uma voz vibrante, igualmente capaz de adoçar a soberba energia dos concertos. Numa abordagem tão política quanto romântica, a enérgica intérprete traz-nos o espírito jovial e festivo da nova canção chilena. Música exótica com mensagem a celebrar o Festim! A lendária e todo-poderosa Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou é uma instituição histórica sendo, seguramente, a mais antiga das grandes orquestras africanas que ainda se encontram ativas, composta por sucessivas gerações de músicos desde 1966. Trazem-nos uma fascinante sonoridade ligada aos cerimoniais festivos do Benim, pequeno país da África ocidental, confluência de múltiplas heranças musicais e culturais. Fazendo jus ao consagrado nome, eis o exemplo acabado de uma explosiva mistura de ritmos (afrobeat, rumba africana, funk, soul, jazz, disco sound, groove, latino, entre outros). Em palco, dez músicos garantem um autêntico Festim!

http://www.festim.pt

http://www.facebook.com/dOrfeu.Festim

La Caravane Passe (França) | Boban Markovic Orkestar (Sérvia) | Pascuala Ilabaca y Fauna (Chile) | Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou (Benim) | La Yegros (Argentina) | Waldemar Bastos (Angola) | Omar Souleyman (Síria)

22 junho a 26 julho | 10ª edição

ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA * ESTARREJA * ÍLHAVO * OLIVEIRA DE AZEMÉIS Categorias:

albergaria-a-velha

concertos

oliveira de azemeís

ílhavo publicado às 21:33

10º Festim arranca este fim-de-semana, em Albergaria e Sever! culturadeborla

culturadeborla 22.06.18 La Caravane Passe, esses loucos franceses, abrem o Festim 2018!

SEXTA 22 JUNHO, 22h00

Quinta do Torreão, ALBERGARIA-A-VELHA

SÁBADO 23 JUNHO, 22h00

Centro das Artes do Espetáculo, SEVER DO VOUGA

Bilhetes: https://goo.gl/stfjnH Estes franceses são loucos! O 10º Festim abre com a força toda. Diante de La Caravane Passe, o apelo é irresistível e o público vai saltar. Este coletivo mistura rock francês com música cigana e mescla rap e ska com ‘chanson française’, num verdadeiro apelo à festa. Igual mestiçagem nas letras das canções, numa língua misturada que conta histórias de viagens, de fronteiras e culturas. Regressam a Portugal, ao fim de muitos anos, já com um estatuto incontornável no seu país e uma crescente internacionalização. Música a um ritmo eletrizante e uma energia inigualável, a partilhar com todo o público dos seus concertos. Até os cães ladram!

http://www.festim.pt

http://www.facebook.com/dOrfeu.Festim

La Caravane Passe (França) | Boban Markovic Orkestar (Sérvia) | Pascuala Ilabaca y Fauna (Chile) | Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou (Benim) | La Yegros (Argentina) | Waldemar Bastos (Angola) | Omar Souleyman (Síria)

22 junho a 26 julho | 10ª edição

ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA * ESTARREJA * ÍLHAVO * OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Categorias:

albergaria-a-velha

festivais

sever do vouga publicado às 11:44

Contagem decrescente para o Festim 2017! culturadeborla

culturadeborla 13.06.17 Festim 2017 prestes a começar a viagem!

Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar , Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro

22 junho a 21 julho | 9ª edição Programa completo:

http://www.festim.pt

Fotos boa resolução e material para imprensa:

http://www.festim.pt/2017/promo/

De 22 de junho a 21 de julho, Yamandu Costa (Brasil), Bombino (Níger), Susana Baca (Peru), Hazmat Modine (EUA), Lura (Cabo Verde), Les Violons Barbares (Mongólia, Bulgária, França) e Kočani Orkestar (Macedónia) trazem os melhores postais musicais aos sete Municípios parceiros do Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro.

O Festim 2017 vai começar com a corda toda, ao som do virtuoso guitarrista Yamandu Costa, um fenómeno da música instrumental brasileira. Esta abertura faz-se em dose dupla: dia 22 de junho, no Cineteatro Alba (Albergaria-a-Velha) e no dia 23, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro. Os bilhetes para os dois concertos já estão à venda.

Depois de Yamandu Costa, seguem-se mais seis nomes no cartaz desta 9ª edição. Do Níger, o blues rock exótico de Bombino chega a Albergaria-a-Velha (29 junho) e Ovar (30 junho). Do Peru, a voz única de Susana Baca a marcar presença em Sever do Vouga (1 julho) e Ovar (2 julho). Diretamente de Nova Iorque, o folk blues de Hazmat Modine em três grandes concertos, nos dias 6, 7 e 8 de julho, em Águeda, Estarreja e Albergaria-a-Velha, respetivamente. De Cabo Verde, o tom profundo e sensual de Lura, a 13 de julho em Águeda e, no dia seguinte, em Estarreja. A 15 julho, Sever do Vouga acolhe o concerto único de Les Violons Barbares, um invulgar trio que funde três culturas de forma fascinante. Para terminar da melhor forma, Águeda (20 julho) e Ílhavo (21 julho) acolhem a energia explosiva dos grandes coletivos balcânicos, com Kočani Orkestar. Todos os concertos iniciam às 22h00.

Numa parceria intermunicipal, iniciativa da d’Orfeu AC, que envolve os Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro, juntamente com o apoio oficial do Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes, o Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e recebeu, pela segunda vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe. De 22 de junho a 21 de julho, vem viver o Festim!

Toda a informação em:

http://www.festim.pt

Acompanha o Festim também no Facebook:

http://www.facebook.com/dorfeu.festim Categorias:

albergaria-a-velha

estarreja

festivais

oliveira do bairro

sever do vouga

águeda

ílhavo publicado às 07:06

Festival PercuRtido 2017 culturadeborla

culturadeborla 16.03.17 Inscrições e bilhetes disponíveis para o PercuRtido, Festival de Percussão! De 19 a 22 de abril 2017, o PercuRtido – Festival de Percussão, instala-se na sua segunda edição no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha. Este evento, dedicado aos instrumentos de percussão é dividido em duas partes: formativa durante o dia, e artística e cultural à noite, agradando desta forma tanto aos músicos e estudantes como ao público em geral. O PercuRtido é um evento que nasce da parceria entre a MUDA’TE Companhia de Artes Performativas da Jobra, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, o CMJ Conservatório de Música da Jobra e a Art’J Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra. As crianças e jovens alunos de música e a comunidade profissional da área musical poderão inscrever-se nas masterclasses propostas durante o dia. Com nomes como Nuno Aroso compositor premiado de música contemporânea, Bruno Costa da Orquestra da Casa da Música, Leandro Teixeira, Marcel Pascual e João Dias. Haverá também espaço para os mais novos e para os não músicos, com workshops de Ginásio Musical do BitOcas e de Vibrafone Jazz pelo Marcel Pascual, além da programação paralela como o workshop de microfonia com Rui Oliveira e João Neves da Sontronics e as jam sessions. O sábado 22, será um dia de grande movimento à volta do Alba, com uma arruada, workshop, recitais e concerto de Tomás Rosa a solo no café concerto. Graças ao envolvimento da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, o evento toma a sua devida proporção cultural, convidando artistas nacionais como o Jeffery Davis Trio na quarta-feira 19, os Tim Tim por Tim Tum quinta-feira 20, na sexta-feira 21 será a vez do Tiago Pereira Da Música Portuguesa a Gostar dela Própria & João Dias para uma experiência fora do comum e Os Retimbrar (através o SAC) para a criação de um espetáculo comunitário apresentado no sábado 22. Este concerto será o resultado da semana intensiva de cocriação entre a comunidade e o grupo. Para mais informações e inscrições na oferta formativa, contactar a Associação Jobra através do email: producao@mudate.pt ou do telefone 234 541 300. Para mais informações sobre os concertos e a residência dOs Retimbrar através do SAC, contactar o Cineteatro Alba, através do telefone 234 529 305 ou do e-mail: ctalba@cm-albergaria.pt ou sac@cm-albergaria.pt Toda a informação está disponível no site www.jobra.pt e no facebook do evento facebook.com/percurtido ***************************************************************************** CAIXA PROGRAMA QUA 19 ABRIL: Masterclasse Música Contemporânea e concerto íntimo com Nuno Aroso, Workshop Estratégia Musical com BitOcas, Workshop Percussão Corporal com Marcel Pascual, Concerto Jeffery Davis Trio (21h30).

QUI 20 ABRIL: Workshop a descoberta dos ritmos das músicas do Mundo com Leandro Teixeira, Conversas com José Salgueiro, Alexandre Frazão, Bruno Pedroso e Marco Franco, Microfonia e captação com Rui Oliveira e João Neves da Sontronics, Concerto Tim Tim por Tim Tum (21h30).

SEX 21 ABRIL: Workshop experimentação com João Dias, Masterclasse Pequena Percussões na Orquestra com Bruno Costa, Jam session, Tiago Pereira da Música Portuguesa a Gostar Dela Própria e João Dias (21h30).

SÁB 22 ABRIL: Workshop de Vibrafone Jazz com Marcel Pascual, Arruado com Os Retimbrar, Concerto Tomás Rosa, Tarde PercuRtida, Espetáculo Comunitário com Os Retimbrar (21h30). ***************************************************************************** COMENTÁRIOS AO EVENTO

João Dias “Citando o grande John Cage: "Percussion music is revolution"

Tomás Rosa “É um passo importante, a nível cultural, criar festivais de música como este. Todos os percussionistas, músicos e amantes de arte ficam a ganhar.” Categorias:

albergaria-a-velha

festivais publicado às 12:56

Richard Bona, um nome maior neste Festim 2015! culturadeborla

culturadeborla 11.07.15 O Festim traz um dos maiores vultos da world music à região

Richard Bona em dose tripla no Festim!

SÁB 11 JULHO, 22:00 – OVAR

Praia de Esmoriz

http://www.festim.pt/

http://www.facebook.com/dorfeu.festim

Richard Bona, um dos maiores baixistas do mundo, é uma lenda viva. Ter nascido numa pequena aldeia africana não o impediu de vir a tocar com nomes como Pat Metheny, Chick Corea ou Bobby McFerrin. Talento puro, diz-se que Bona tem o dom de aprender a tocar qualquer instrumento apenas por observar. Cantor, compositor, multi-instrumentista, Bona mistura as raízes africanas com o jazz contemporâneo, num mapa de sonoridades que vai da balada ao rock tropical, passando pela rumba e pela fusão. Bona estará no Festim acompanhado pela sua banda inter-racial, para três concertos de nível mundial.

13 Junho a 25 Julho 2015 | 7ª edição

ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA

OVAR * ESTARREJA * OLIVEIRA DO BAIRRO

Kepa Junkera & Sorginak (País Basco, Espanha)

Jacky Molard Quartet (Bretanha, França)

Noreum Machi (Coreia do Sul)

Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira (Brasil)

Brigada Victor Jara (Portugal)

Richard Bona (Camarões)

Orquesta Típica Fernández Fierro (Argentina)

Ferro Gaita (Cabo Verde)

http://www.festim.pt/

http://www.facebook.com/dorfeu.festim

Categorias:

albergaria-a-velha

concertos

ovar

águeda publicado às 09:24

Mais três grandes noites de Festim, com América Latina e África! culturadeborla

culturadeborla 04.07.18 Pascuala Ilabaca y Fauna (Chile)

SEXTA 6 JULHO, 22h00 - Praça Henriqueta Maia, ÍLHAVO

SÁBADO 7 JULHO, 22h00 - Cineteatro Alba, ALBERGARIA-A-VELHA

Orquestre Poly-Ryhmo de Cotonou (Benim)

SÁBADO 7 JULHO, 22h00 - Praça Henriqueta Maia, ÍLHAVO

DOMINGO 8 JULHO, 22h00 - Praça da Cidade, OLIVEIRA DE AZEMÉIS Com uma fortíssima presença em palco, agarrada ao seu acordeão, a cantora Pascuala Ilabaca é uma verdadeira preciosidade na nova vaga de jovens artistas do Chile. A sua música tem origem nas raízes étnicas e indígenas do folclore chileno, mas integra ritmos latinos, jazz, pop e muito rock, não só no som mas também na atitude. Junto da poderosa banda que a acompanha e a que chama Fauna, Pascuala dá asas a uma voz vibrante, igualmente capaz de adoçar a soberba energia dos concertos. Numa abordagem tão política quanto romântica, a enérgica intérprete traz-nos o espírito jovial e festivo da nova canção chilena. Música exótica com mensagem a celebrar o Festim! A lendária e todo-poderosa Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou é uma instituição histórica sendo, seguramente, a mais antiga das grandes orquestras africanas que ainda se encontram ativas, composta por sucessivas gerações de músicos desde 1966. Trazem-nos uma fascinante sonoridade ligada aos cerimoniais festivos do Benim, pequeno país da África ocidental, confluência de múltiplas heranças musicais e culturais. Fazendo jus ao consagrado nome, eis o exemplo acabado de uma explosiva mistura de ritmos (afrobeat, rumba africana, funk, soul, jazz, disco sound, groove, latino, entre outros). Em palco, dez músicos garantem um autêntico Festim!

http://www.festim.pt

http://www.facebook.com/dOrfeu.Festim

La Caravane Passe (França) | Boban Markovic Orkestar (Sérvia) | Pascuala Ilabaca y Fauna (Chile) | Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou (Benim) | La Yegros (Argentina) | Waldemar Bastos (Angola) | Omar Souleyman (Síria)

22 junho a 26 julho | 10ª edição

ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA * ESTARREJA * ÍLHAVO * OLIVEIRA DE AZEMÉIS Categorias:

albergaria-a-velha

concertos

oliveira de azemeís

ílhavo publicado às 21:33

10º Festim arranca este fim-de-semana, em Albergaria e Sever! culturadeborla

culturadeborla 22.06.18 La Caravane Passe, esses loucos franceses, abrem o Festim 2018!

SEXTA 22 JUNHO, 22h00

Quinta do Torreão, ALBERGARIA-A-VELHA

SÁBADO 23 JUNHO, 22h00

Centro das Artes do Espetáculo, SEVER DO VOUGA

Bilhetes: https://goo.gl/stfjnH Estes franceses são loucos! O 10º Festim abre com a força toda. Diante de La Caravane Passe, o apelo é irresistível e o público vai saltar. Este coletivo mistura rock francês com música cigana e mescla rap e ska com ‘chanson française’, num verdadeiro apelo à festa. Igual mestiçagem nas letras das canções, numa língua misturada que conta histórias de viagens, de fronteiras e culturas. Regressam a Portugal, ao fim de muitos anos, já com um estatuto incontornável no seu país e uma crescente internacionalização. Música a um ritmo eletrizante e uma energia inigualável, a partilhar com todo o público dos seus concertos. Até os cães ladram!

http://www.festim.pt

http://www.facebook.com/dOrfeu.Festim

La Caravane Passe (França) | Boban Markovic Orkestar (Sérvia) | Pascuala Ilabaca y Fauna (Chile) | Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou (Benim) | La Yegros (Argentina) | Waldemar Bastos (Angola) | Omar Souleyman (Síria)

22 junho a 26 julho | 10ª edição

ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA * ESTARREJA * ÍLHAVO * OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Categorias:

albergaria-a-velha

festivais

sever do vouga publicado às 11:44

Contagem decrescente para o Festim 2017! culturadeborla

culturadeborla 13.06.17 Festim 2017 prestes a começar a viagem!

Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar , Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro

22 junho a 21 julho | 9ª edição Programa completo:

http://www.festim.pt

Fotos boa resolução e material para imprensa:

http://www.festim.pt/2017/promo/

De 22 de junho a 21 de julho, Yamandu Costa (Brasil), Bombino (Níger), Susana Baca (Peru), Hazmat Modine (EUA), Lura (Cabo Verde), Les Violons Barbares (Mongólia, Bulgária, França) e Kočani Orkestar (Macedónia) trazem os melhores postais musicais aos sete Municípios parceiros do Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro.

O Festim 2017 vai começar com a corda toda, ao som do virtuoso guitarrista Yamandu Costa, um fenómeno da música instrumental brasileira. Esta abertura faz-se em dose dupla: dia 22 de junho, no Cineteatro Alba (Albergaria-a-Velha) e no dia 23, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro. Os bilhetes para os dois concertos já estão à venda.

Depois de Yamandu Costa, seguem-se mais seis nomes no cartaz desta 9ª edição. Do Níger, o blues rock exótico de Bombino chega a Albergaria-a-Velha (29 junho) e Ovar (30 junho). Do Peru, a voz única de Susana Baca a marcar presença em Sever do Vouga (1 julho) e Ovar (2 julho). Diretamente de Nova Iorque, o folk blues de Hazmat Modine em três grandes concertos, nos dias 6, 7 e 8 de julho, em Águeda, Estarreja e Albergaria-a-Velha, respetivamente. De Cabo Verde, o tom profundo e sensual de Lura, a 13 de julho em Águeda e, no dia seguinte, em Estarreja. A 15 julho, Sever do Vouga acolhe o concerto único de Les Violons Barbares, um invulgar trio que funde três culturas de forma fascinante. Para terminar da melhor forma, Águeda (20 julho) e Ílhavo (21 julho) acolhem a energia explosiva dos grandes coletivos balcânicos, com Kočani Orkestar. Todos os concertos iniciam às 22h00.

Numa parceria intermunicipal, iniciativa da d’Orfeu AC, que envolve os Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro, juntamente com o apoio oficial do Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes, o Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e recebeu, pela segunda vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe. De 22 de junho a 21 de julho, vem viver o Festim!

Toda a informação em:

http://www.festim.pt

Acompanha o Festim também no Facebook:

http://www.facebook.com/dorfeu.festim Categorias:

albergaria-a-velha

estarreja

festivais

oliveira do bairro

sever do vouga

águeda

ílhavo publicado às 07:06

Festival PercuRtido 2017 culturadeborla

culturadeborla 16.03.17 Inscrições e bilhetes disponíveis para o PercuRtido, Festival de Percussão! De 19 a 22 de abril 2017, o PercuRtido – Festival de Percussão, instala-se na sua segunda edição no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha. Este evento, dedicado aos instrumentos de percussão é dividido em duas partes: formativa durante o dia, e artística e cultural à noite, agradando desta forma tanto aos músicos e estudantes como ao público em geral. O PercuRtido é um evento que nasce da parceria entre a MUDA’TE Companhia de Artes Performativas da Jobra, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, o CMJ Conservatório de Música da Jobra e a Art’J Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra. As crianças e jovens alunos de música e a comunidade profissional da área musical poderão inscrever-se nas masterclasses propostas durante o dia. Com nomes como Nuno Aroso compositor premiado de música contemporânea, Bruno Costa da Orquestra da Casa da Música, Leandro Teixeira, Marcel Pascual e João Dias. Haverá também espaço para os mais novos e para os não músicos, com workshops de Ginásio Musical do BitOcas e de Vibrafone Jazz pelo Marcel Pascual, além da programação paralela como o workshop de microfonia com Rui Oliveira e João Neves da Sontronics e as jam sessions. O sábado 22, será um dia de grande movimento à volta do Alba, com uma arruada, workshop, recitais e concerto de Tomás Rosa a solo no café concerto. Graças ao envolvimento da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, o evento toma a sua devida proporção cultural, convidando artistas nacionais como o Jeffery Davis Trio na quarta-feira 19, os Tim Tim por Tim Tum quinta-feira 20, na sexta-feira 21 será a vez do Tiago Pereira Da Música Portuguesa a Gostar dela Própria & João Dias para uma experiência fora do comum e Os Retimbrar (através o SAC) para a criação de um espetáculo comunitário apresentado no sábado 22. Este concerto será o resultado da semana intensiva de cocriação entre a comunidade e o grupo. Para mais informações e inscrições na oferta formativa, contactar a Associação Jobra através do email: producao@mudate.pt ou do telefone 234 541 300. Para mais informações sobre os concertos e a residência dOs Retimbrar através do SAC, contactar o Cineteatro Alba, através do telefone 234 529 305 ou do e-mail: ctalba@cm-albergaria.pt ou sac@cm-albergaria.pt Toda a informação está disponível no site www.jobra.pt e no facebook do evento facebook.com/percurtido ***************************************************************************** CAIXA PROGRAMA QUA 19 ABRIL: Masterclasse Música Contemporânea e concerto íntimo com Nuno Aroso, Workshop Estratégia Musical com BitOcas, Workshop Percussão Corporal com Marcel Pascual, Concerto Jeffery Davis Trio (21h30).

QUI 20 ABRIL: Workshop a descoberta dos ritmos das músicas do Mundo com Leandro Teixeira, Conversas com José Salgueiro, Alexandre Frazão, Bruno Pedroso e Marco Franco, Microfonia e captação com Rui Oliveira e João Neves da Sontronics, Concerto Tim Tim por Tim Tum (21h30).

SEX 21 ABRIL: Workshop experimentação com João Dias, Masterclasse Pequena Percussões na Orquestra com Bruno Costa, Jam session, Tiago Pereira da Música Portuguesa a Gostar Dela Própria e João Dias (21h30).

SÁB 22 ABRIL: Workshop de Vibrafone Jazz com Marcel Pascual, Arruado com Os Retimbrar, Concerto Tomás Rosa, Tarde PercuRtida, Espetáculo Comunitário com Os Retimbrar (21h30). ***************************************************************************** COMENTÁRIOS AO EVENTO

João Dias “Citando o grande John Cage: "Percussion music is revolution"

Tomás Rosa “É um passo importante, a nível cultural, criar festivais de música como este. Todos os percussionistas, músicos e amantes de arte ficam a ganhar.” Categorias:

albergaria-a-velha

festivais publicado às 12:56

Richard Bona, um nome maior neste Festim 2015! culturadeborla

culturadeborla 11.07.15 O Festim traz um dos maiores vultos da world music à região

Richard Bona em dose tripla no Festim!

SÁB 11 JULHO, 22:00 – OVAR

Praia de Esmoriz

http://www.festim.pt/

http://www.facebook.com/dorfeu.festim

Richard Bona, um dos maiores baixistas do mundo, é uma lenda viva. Ter nascido numa pequena aldeia africana não o impediu de vir a tocar com nomes como Pat Metheny, Chick Corea ou Bobby McFerrin. Talento puro, diz-se que Bona tem o dom de aprender a tocar qualquer instrumento apenas por observar. Cantor, compositor, multi-instrumentista, Bona mistura as raízes africanas com o jazz contemporâneo, num mapa de sonoridades que vai da balada ao rock tropical, passando pela rumba e pela fusão. Bona estará no Festim acompanhado pela sua banda inter-racial, para três concertos de nível mundial.

13 Junho a 25 Julho 2015 | 7ª edição

ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA

OVAR * ESTARREJA * OLIVEIRA DO BAIRRO

Kepa Junkera & Sorginak (País Basco, Espanha)

Jacky Molard Quartet (Bretanha, França)

Noreum Machi (Coreia do Sul)

Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira (Brasil)

Brigada Victor Jara (Portugal)

Richard Bona (Camarões)

Orquesta Típica Fernández Fierro (Argentina)

Ferro Gaita (Cabo Verde)

http://www.festim.pt/

http://www.facebook.com/dorfeu.festim

Categorias:

albergaria-a-velha

concertos

ovar

águeda publicado às 09:24

marcar artigo