Serra da Estrela cria marca para promover o território de "forma organizada"

30-04-2020
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Serra da Estrela cria marca para promover o território de "forma organizada" Dar mais forma à região junto dos operadores turísticos é o objetivo da marca de lazer que vai abranger 15 municípios no interior Lusa Foto Pedro Ribeiro 13h50 02 Mar 20 Facebook Twitter Whatsapp Email Mais Google+ Linkedin Pinterest Link: A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai lançar a marca "Serra da Estrela" para promover o território de forma organizada junto dos operadores turísticos. "O objetivo é ter a oferta sistematizada e organizada, para podermos promovê-la, para a podermos transportar para junto dos operadores turísticos para capitalizarmos a vinda de mais turistas, de mais público, para estes territórios, sob esse chapéu da marca 'Serra da Estrela'", disse o presidente da CIM-BSE, Luís Tadeu. Segundo o autarca, a marca "Serra da Estrela" será apresentada em Lisboa, numa sessão que contará com a presença da ministra da Coesão territorial, Ana Abrunhosa, entre outros responsáveis. Luís Tadeu referiu que a marca vai passar a ser o "chapéu" de promoção turística da CIM-BSE junto dos operadores do sector. "A Comunidade Intermunicipal pretende apresentar, de uma forma organizada e sistematizada, um produto turístico que reúna um conjunto diverso de ingredientes, desde o património natural, à parte cultural, aos eventos, à gastronomia, enfim, a tudo aquilo de muito rico e de muito bom que temos no nosso território dos 15 municípios, sob a bandeira da marca 'Serra da Estrela' enquanto marca ícone deste território", referiu. A marca abrange todo o território da CIM-BSE e "será trabalhada como chapéu de todo o conjunto de ações e de iniciativas que vão decorrer e já decorrem". "É uma forma de organizadamente fazermos a promoção de todos esses eventos e ao promovermos os eventos estamos a promover, obviamente, o território", sublinhou. A CIM-BSE, com sede na Guarda, é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão). Luís Tadeu disse que a partir de terça-feira a marca "Serra da Estrela" e "todos os elementos que lhe estão associados" serão "bandeira obrigatória na promoção de todos os eventos, em articulação com todos os agentes ligados à área do turismo, para a promoção do território e dos eventos que ele encerra e das riquezas próprias". A marca será promovida na próxima semana na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), indicou o autarca, que também é presidente do município de Gouveia, no distrito da Guarda. A CIM-BSE refere em comunicado que a marca "Serra da Estrela" tem como objetivo "construir uma identidade e linha de comunicação agregadora", que permita, ao mesmo tempo, "potenciar a sub-região como um todo e promover o património natural e cultural único existente, assim como potenciar o crescimento de fluxos turísticos no país". "Neste sentido, criou-se uma identidade simples, atual e dinâmica, que capitaliza diretamente os valores e o espírito do território convidando à descoberta deste destino em estado puro, 365 dias por ano - 366, se o ano for bissexto", explica. A marca "Serra da Estrela" está enquadrada no Projeto "Produtos Turísticos Integrados", cofinanciado pelo Portugal 2020, Centro 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Ler Mais Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter mais em Viagens Forte de Peniche prepara-se para ser uma atração turística É uma virar de página para a fortaleza que recebeu presos políticos do Estado Novo - que vai ser requalificada com vista a tornar-se num centro interpretativo sobre o património militar Serra da Estrela cria marca para promover o território de "forma organizada" Dar mais forma à região junto dos operadores turísticos é o objetivo da marca de lazer que vai abranger 15 municípios no interior Dez palácios reais europeus que não pode deixar de visitar Um percurso em dez paragens por grandes residências reais europeias. Dez histórias que passam por tempos diferentes e que refletem não apenas o estado das artes mas também as narrativas políticas e sociais de então Praias portuguesas eleitas entre as melhores do mundo para nudismo A Costa da Caparica, a praia das Adegas e a ilha Deserta no Algarve estão no 'top 10' das melhores para andar ao natural, pela segurança, temperatura ou aceitação da comunidade 'gay' últimas Mais Artigos A carregar...

Serra da Estrela cria marca para promover o território de "forma organizada" Dar mais forma à região junto dos operadores turísticos é o objetivo da marca de lazer que vai abranger 15 municípios no interior Lusa Foto Pedro Ribeiro 13h50 02 Mar 20 Facebook Twitter Whatsapp Email Mais Google+ Linkedin Pinterest Link: A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) vai lançar a marca "Serra da Estrela" para promover o território de forma organizada junto dos operadores turísticos. "O objetivo é ter a oferta sistematizada e organizada, para podermos promovê-la, para a podermos transportar para junto dos operadores turísticos para capitalizarmos a vinda de mais turistas, de mais público, para estes territórios, sob esse chapéu da marca 'Serra da Estrela'", disse o presidente da CIM-BSE, Luís Tadeu. Segundo o autarca, a marca "Serra da Estrela" será apresentada em Lisboa, numa sessão que contará com a presença da ministra da Coesão territorial, Ana Abrunhosa, entre outros responsáveis. Luís Tadeu referiu que a marca vai passar a ser o "chapéu" de promoção turística da CIM-BSE junto dos operadores do sector. "A Comunidade Intermunicipal pretende apresentar, de uma forma organizada e sistematizada, um produto turístico que reúna um conjunto diverso de ingredientes, desde o património natural, à parte cultural, aos eventos, à gastronomia, enfim, a tudo aquilo de muito rico e de muito bom que temos no nosso território dos 15 municípios, sob a bandeira da marca 'Serra da Estrela' enquanto marca ícone deste território", referiu. A marca abrange todo o território da CIM-BSE e "será trabalhada como chapéu de todo o conjunto de ações e de iniciativas que vão decorrer e já decorrem". "É uma forma de organizadamente fazermos a promoção de todos esses eventos e ao promovermos os eventos estamos a promover, obviamente, o território", sublinhou. A CIM-BSE, com sede na Guarda, é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão). Luís Tadeu disse que a partir de terça-feira a marca "Serra da Estrela" e "todos os elementos que lhe estão associados" serão "bandeira obrigatória na promoção de todos os eventos, em articulação com todos os agentes ligados à área do turismo, para a promoção do território e dos eventos que ele encerra e das riquezas próprias". A marca será promovida na próxima semana na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), indicou o autarca, que também é presidente do município de Gouveia, no distrito da Guarda. A CIM-BSE refere em comunicado que a marca "Serra da Estrela" tem como objetivo "construir uma identidade e linha de comunicação agregadora", que permita, ao mesmo tempo, "potenciar a sub-região como um todo e promover o património natural e cultural único existente, assim como potenciar o crescimento de fluxos turísticos no país". "Neste sentido, criou-se uma identidade simples, atual e dinâmica, que capitaliza diretamente os valores e o espírito do território convidando à descoberta deste destino em estado puro, 365 dias por ano - 366, se o ano for bissexto", explica. A marca "Serra da Estrela" está enquadrada no Projeto "Produtos Turísticos Integrados", cofinanciado pelo Portugal 2020, Centro 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Ler Mais Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter mais em Viagens Forte de Peniche prepara-se para ser uma atração turística É uma virar de página para a fortaleza que recebeu presos políticos do Estado Novo - que vai ser requalificada com vista a tornar-se num centro interpretativo sobre o património militar Serra da Estrela cria marca para promover o território de "forma organizada" Dar mais forma à região junto dos operadores turísticos é o objetivo da marca de lazer que vai abranger 15 municípios no interior Dez palácios reais europeus que não pode deixar de visitar Um percurso em dez paragens por grandes residências reais europeias. Dez histórias que passam por tempos diferentes e que refletem não apenas o estado das artes mas também as narrativas políticas e sociais de então Praias portuguesas eleitas entre as melhores do mundo para nudismo A Costa da Caparica, a praia das Adegas e a ilha Deserta no Algarve estão no 'top 10' das melhores para andar ao natural, pela segurança, temperatura ou aceitação da comunidade 'gay' últimas Mais Artigos A carregar...

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