Sem título

12-06-2020
marcar artigo

O TOMI é um equipamento de informação urbana tátil e interativo TOMI lança serviço inovador para tirar filas das Lojas do Cidadão July 2nd, 9:00am July 3rd, 9:36pm DN Insider Inovação

A TOMI WORLD, multinacional portuguesa, acaba de lançar um serviço inovador resultante de um protocolo de colaboração entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) que traz a Loja de Cidadão para a rua. O TOMI passa a disponibilizar a informação do Mapa de Cidadão, bem como permitir o acesso a senhas virtuais de atendimento para as Lojas de Cidadão e outras entidades públicas.

O utilizador poderá selecionar no TOMI o serviço e a Loja de Cidadão pretendida, recebendo a respetiva senha por SMS no seu telemóvel. Com este serviço reduzem-se os tempos de espera na loja, uma vez que o TOMI informa o número de pessoas em espera e o tempo médio de atendimento. As pessoas podem aceder a esta informação e evitar as filas na loja, já que é possível receber um alerta quando faltarem 3 senhas para a sua vez.

“Queremos ter um papel fundamental na dinâmica das smart cites ao disponibilizar no TOMI informação e serviços oportunos”.

José Agostinho, CEO da TOMI WORLD

Este novo serviço pretende reduzir significativamente os tempos de espera na loja e ajudar os cidadãos a aceder aos serviços públicos de forma facilitada em qualquer TOMI de Portugal. Este é um serviço único a nível mundial que irá contribuir para o desenvolvimento das smart cities.

O CEO da TOMI WORLD sublinha ainda que “renovar uma carta de condução ou tirar um passaporte ou qualquer um dos outros serviços presentes na administração central, tornam-se mais acessíveis e confortáveis para quem precisa. Trazemos mais oferta para a rua e tornamos os serviços públicos mais próximos dos cidadãos. Estamos também a trabalhar em outras funcionalidades para tornar as cidades mais inteligentes.”

A inauguração oficial do serviço e assinatura do protocolo com a AMA, feita com a chave móvel digital, contou com a participação da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca; e do presidente da AMA, Pedro Silva Dias.

E o que é o TOMI?

É um equipamento de informação urbana, criado para servir e interagir com a população. Tem como objetivo disponibilizar informação e serviços oportunos, relevantes e atualizados, acessíveis a todas as pessoas todos os dias, no sítio certo e à hora certa, usando um critério de proximidade. O TOMI está implementado em mais de 100 cidades em Portugal, Brasil e mais recentemente, no Chile.

Com patentes registadas e alguns prémios internacionais, o TOMI é o resultado de sete anos de investigação e desenvolvimento, e cerca de seis anos em operação na rua. Inclui uma tecnologia considerada pela empresa única no mercado mundial, em evolução contínua, para acrescentar cada vez mais valor às cidades.

O TOMI é um equipamento de informação urbana tátil e interativo TOMI lança serviço inovador para tirar filas das Lojas do Cidadão July 2nd, 9:00am July 3rd, 9:36pm DN Insider Inovação

A TOMI WORLD, multinacional portuguesa, acaba de lançar um serviço inovador resultante de um protocolo de colaboração entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) que traz a Loja de Cidadão para a rua. O TOMI passa a disponibilizar a informação do Mapa de Cidadão, bem como permitir o acesso a senhas virtuais de atendimento para as Lojas de Cidadão e outras entidades públicas.

O utilizador poderá selecionar no TOMI o serviço e a Loja de Cidadão pretendida, recebendo a respetiva senha por SMS no seu telemóvel. Com este serviço reduzem-se os tempos de espera na loja, uma vez que o TOMI informa o número de pessoas em espera e o tempo médio de atendimento. As pessoas podem aceder a esta informação e evitar as filas na loja, já que é possível receber um alerta quando faltarem 3 senhas para a sua vez.

“Queremos ter um papel fundamental na dinâmica das smart cites ao disponibilizar no TOMI informação e serviços oportunos”.

José Agostinho, CEO da TOMI WORLD

Este novo serviço pretende reduzir significativamente os tempos de espera na loja e ajudar os cidadãos a aceder aos serviços públicos de forma facilitada em qualquer TOMI de Portugal. Este é um serviço único a nível mundial que irá contribuir para o desenvolvimento das smart cities.

O CEO da TOMI WORLD sublinha ainda que “renovar uma carta de condução ou tirar um passaporte ou qualquer um dos outros serviços presentes na administração central, tornam-se mais acessíveis e confortáveis para quem precisa. Trazemos mais oferta para a rua e tornamos os serviços públicos mais próximos dos cidadãos. Estamos também a trabalhar em outras funcionalidades para tornar as cidades mais inteligentes.”

A inauguração oficial do serviço e assinatura do protocolo com a AMA, feita com a chave móvel digital, contou com a participação da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca; e do presidente da AMA, Pedro Silva Dias.

E o que é o TOMI?

É um equipamento de informação urbana, criado para servir e interagir com a população. Tem como objetivo disponibilizar informação e serviços oportunos, relevantes e atualizados, acessíveis a todas as pessoas todos os dias, no sítio certo e à hora certa, usando um critério de proximidade. O TOMI está implementado em mais de 100 cidades em Portugal, Brasil e mais recentemente, no Chile.

Com patentes registadas e alguns prémios internacionais, o TOMI é o resultado de sete anos de investigação e desenvolvimento, e cerca de seis anos em operação na rua. Inclui uma tecnologia considerada pela empresa única no mercado mundial, em evolução contínua, para acrescentar cada vez mais valor às cidades.

marcar artigo