Turismo: Sérgio Gonçalves aponta mercado espanhol com potencialidades de crescimento na Madeira – O Jornal Económico

14-03-2020
marcar artigo

O deputado do PS na Assembleia Legislativa da Madeira Sérgio Gonçalves afirmou, em entrevista ao Económico Madeira, que há potencialidades de crescimento do mercado turístico espanhol na Madeira, apontando a proximidade como um fator potenciador.

“Há, por exemplo, em Espanha a oportunidade para conseguirmos crescer para além das operações tradicionais durante os três meses de verão, também por ser um mercado de proximidade. Todos estes mercados onde a Região já tem uma notoriedade maior, eu acho que o retorno por euro investido pode ser bastante superior”, afirmou.

No entanto, Sérgio Gonçalves considerou que todos os mercados diversificadores são importantes, para além dos três maiores mercados emissores, como são o mercado nacional, o mercado do Reino Unido e o mercado alemão.

Os mercados tradicionais “são sempre mercados onde a Madeira tem uma taxa de penetração e de notoriedade muito superior e onde se calhar o retorno por euro investido pode ser muito superior a irmos aos mercados de diversificação”, referiu, salientando, contudo, que “naturalmente temos sempre de potenciar outros mercados e não colocar os ovos todos no mesmo cesto e tentar crescer noutros mercados”.

Neste sentido, o deputado frisou que se deve olhar para o Canadá, Brasil e Estados Unidos, até porque tem havido um crescimento a nível nacional destes mercados, o que pode acabar por se refletir também na Região.

Contudo, referiu que “com os recursos limitados temos de ser sempre muito criteriosos em relação a esses investimentos”, sublinhando que ter um milhão de euros para investir no mercado dos Estados Unidos é muito pouco e que se calhar esse mesmo milhão de euros investido na Alemanha ou no Reino Unido, mercados onde a Madeira já tem outra notoriedade e ligações aéreas diretas, “pode ter um retorno não só imediato, mas muito superior”.

Pode ler aqui o artigo que saiu na edição impressa do mês de fevereiro do Económico Madeira.

O deputado do PS na Assembleia Legislativa da Madeira Sérgio Gonçalves afirmou, em entrevista ao Económico Madeira, que há potencialidades de crescimento do mercado turístico espanhol na Madeira, apontando a proximidade como um fator potenciador.

“Há, por exemplo, em Espanha a oportunidade para conseguirmos crescer para além das operações tradicionais durante os três meses de verão, também por ser um mercado de proximidade. Todos estes mercados onde a Região já tem uma notoriedade maior, eu acho que o retorno por euro investido pode ser bastante superior”, afirmou.

No entanto, Sérgio Gonçalves considerou que todos os mercados diversificadores são importantes, para além dos três maiores mercados emissores, como são o mercado nacional, o mercado do Reino Unido e o mercado alemão.

Os mercados tradicionais “são sempre mercados onde a Madeira tem uma taxa de penetração e de notoriedade muito superior e onde se calhar o retorno por euro investido pode ser muito superior a irmos aos mercados de diversificação”, referiu, salientando, contudo, que “naturalmente temos sempre de potenciar outros mercados e não colocar os ovos todos no mesmo cesto e tentar crescer noutros mercados”.

Neste sentido, o deputado frisou que se deve olhar para o Canadá, Brasil e Estados Unidos, até porque tem havido um crescimento a nível nacional destes mercados, o que pode acabar por se refletir também na Região.

Contudo, referiu que “com os recursos limitados temos de ser sempre muito criteriosos em relação a esses investimentos”, sublinhando que ter um milhão de euros para investir no mercado dos Estados Unidos é muito pouco e que se calhar esse mesmo milhão de euros investido na Alemanha ou no Reino Unido, mercados onde a Madeira já tem outra notoriedade e ligações aéreas diretas, “pode ter um retorno não só imediato, mas muito superior”.

Pode ler aqui o artigo que saiu na edição impressa do mês de fevereiro do Económico Madeira.

marcar artigo