GOTA DE ÁGUA

24-12-2019
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O kit eBike 75 vem com um motor, uma bateria, cabos e uma roda “motriz”... um ecrã carregado de dados que serão do agrado do utilizador ...reversível. É totalemente reversível ... pode custar entre os 750 e os 900 euros ... permite em modo estrada, atingir os 25 kms/h.

O culto das duas rodas está cada vez mais incutido na sociedade moderna.
Não estamos a falar no culto dos poderosos motores e muitos cavalos a roncar
sobre duas rodas, estamo-nos a referir ao prazer de pedalar pelas ruas e
caminhos nas mais estilizadas bicicletas que hoje vemos pelas cidades, vilas e
aldeias deste país.

Mas há quem não goste de dar ao pedal. Para esses, e porque a bicicleta tem
um preço, que tal colocar um motor eléctrico que o ajuda a pedalar e pode até
passar a ser o seu meio de transporte?

Sem dúvida que a tecnologia também olha para estes veículos com bons olhos,
inclusive já se falou que houve ciclistas nas grandes competições que usaram
pequenos motores eléctricos, escondidos dentro do quadro da bicicleta, que lhes
permitiu tirar vantagem sobre os seus adversários que só contavam com a força
das suas pernas.

Mas hoje o que mostramos é algo muito mais interessante e há vista de
todos.

Sistema eléctrico eBike 75

Da
cabeça de dois engenheiros madrilenos saiu uma ideia fantástica. Javier Reguero
e Bruno Fernández criaram um sistema reversível que permite colocar em 95% dos
modelos de bicicletas actualmente no mercado, um sistema eléctrico que apenas
demora 5 minutos a montar.

A
ideia de colocar um motor eléctrico numa bicicleta não é nova, há inclusive
modelos que já trazem ambas as possibilidades, o utilizador pode pedalar e usar
a carga eléctrica para um motor depois ajudar a circular em esforço.

Mas
aqui a visão da utilização é ser mais ampla em termos de usabilidade do
sistema.

O kit eBike 75 vem com um motor, uma bateria, cabos e uma roda “motriz” que
poderá substituir a roda original traseira ou dianteira da bicicleta.

Além disto, o sistema traz também um ecrã carregado de dados que serão do
agrado do utilizador, isto porque pode ser descarregada uma aplicação que faz a
gestão de todo o sistema eléctrico.

A instalação mecânica é muito simples e reversível. Sim, uma das
grandes O protótipo agora mostrado já vem de
muitas horas de investigação e de investimento. Segundo os engenheiros, este
kit eBike 75 tem já mais de 400 mil euros de investimento, desde o início do
projecto, mas este ano pretendem facturar meio milhão de euros e recuperar uma
parte substancial do investimento inicial.vantagens é mesmo o ser
reversível. Hoje tem numa bicicleta, mas amanhã pode ter noutra qualquer sem
grandes obras de mecânica. Tudo se instala em pouco mais de 5 minutos.

Isto para quê? Nem sempre nos apetece pedalar a puxar pelo físico, podemos
querer pedalar pelo simples prazer de circular nalguns sítios, ter tempo de
contemplar e tudo isto a usar um veículo de transporte barato, não poluente e
que vai a qualquer lado.

Não faltam produtos que transformam as bicicletas tradicionais
em bicicletas eléctricas, isso é uma realidade, o que não é assim tão banal é a
facilidade com que isso se faz, neste caso e pelo que é apresentado, tudo é
muito simples o que pode ser um trunfo no mercado actual.

Quanto
custa o eBike 75?

eBike
75 poderá custar entre os 750 e os 900 euros. Este preço é, sem
dúvida, alto para o utilizador de bicicleta casual, contudo, para quem se faz
movimentar dentro das cidades de bicicleta e que quer poupar nas pernas e não
depender dos transportes públicos, o preço pode ser até bastante amigável, se
tivermos em conta, num ano, o que poderá ser poupado em termos de combustível e
tudo o resto.

O
sistema permite em modo estrada, atingir os 25 kms/h, o que poderá ser uma boa
solução para fugir ao trânsito das cidades.

O kit eBike 75 vem com um motor, uma bateria, cabos e uma roda “motriz”... um ecrã carregado de dados que serão do agrado do utilizador ...reversível. É totalemente reversível ... pode custar entre os 750 e os 900 euros ... permite em modo estrada, atingir os 25 kms/h.

O culto das duas rodas está cada vez mais incutido na sociedade moderna.
Não estamos a falar no culto dos poderosos motores e muitos cavalos a roncar
sobre duas rodas, estamo-nos a referir ao prazer de pedalar pelas ruas e
caminhos nas mais estilizadas bicicletas que hoje vemos pelas cidades, vilas e
aldeias deste país.

Mas há quem não goste de dar ao pedal. Para esses, e porque a bicicleta tem
um preço, que tal colocar um motor eléctrico que o ajuda a pedalar e pode até
passar a ser o seu meio de transporte?

Sem dúvida que a tecnologia também olha para estes veículos com bons olhos,
inclusive já se falou que houve ciclistas nas grandes competições que usaram
pequenos motores eléctricos, escondidos dentro do quadro da bicicleta, que lhes
permitiu tirar vantagem sobre os seus adversários que só contavam com a força
das suas pernas.

Mas hoje o que mostramos é algo muito mais interessante e há vista de
todos.

Sistema eléctrico eBike 75

Da
cabeça de dois engenheiros madrilenos saiu uma ideia fantástica. Javier Reguero
e Bruno Fernández criaram um sistema reversível que permite colocar em 95% dos
modelos de bicicletas actualmente no mercado, um sistema eléctrico que apenas
demora 5 minutos a montar.

A
ideia de colocar um motor eléctrico numa bicicleta não é nova, há inclusive
modelos que já trazem ambas as possibilidades, o utilizador pode pedalar e usar
a carga eléctrica para um motor depois ajudar a circular em esforço.

Mas
aqui a visão da utilização é ser mais ampla em termos de usabilidade do
sistema.

O kit eBike 75 vem com um motor, uma bateria, cabos e uma roda “motriz” que
poderá substituir a roda original traseira ou dianteira da bicicleta.

Além disto, o sistema traz também um ecrã carregado de dados que serão do
agrado do utilizador, isto porque pode ser descarregada uma aplicação que faz a
gestão de todo o sistema eléctrico.

A instalação mecânica é muito simples e reversível. Sim, uma das
grandes O protótipo agora mostrado já vem de
muitas horas de investigação e de investimento. Segundo os engenheiros, este
kit eBike 75 tem já mais de 400 mil euros de investimento, desde o início do
projecto, mas este ano pretendem facturar meio milhão de euros e recuperar uma
parte substancial do investimento inicial.vantagens é mesmo o ser
reversível. Hoje tem numa bicicleta, mas amanhã pode ter noutra qualquer sem
grandes obras de mecânica. Tudo se instala em pouco mais de 5 minutos.

Isto para quê? Nem sempre nos apetece pedalar a puxar pelo físico, podemos
querer pedalar pelo simples prazer de circular nalguns sítios, ter tempo de
contemplar e tudo isto a usar um veículo de transporte barato, não poluente e
que vai a qualquer lado.

Não faltam produtos que transformam as bicicletas tradicionais
em bicicletas eléctricas, isso é uma realidade, o que não é assim tão banal é a
facilidade com que isso se faz, neste caso e pelo que é apresentado, tudo é
muito simples o que pode ser um trunfo no mercado actual.

Quanto
custa o eBike 75?

eBike
75 poderá custar entre os 750 e os 900 euros. Este preço é, sem
dúvida, alto para o utilizador de bicicleta casual, contudo, para quem se faz
movimentar dentro das cidades de bicicleta e que quer poupar nas pernas e não
depender dos transportes públicos, o preço pode ser até bastante amigável, se
tivermos em conta, num ano, o que poderá ser poupado em termos de combustível e
tudo o resto.

O
sistema permite em modo estrada, atingir os 25 kms/h, o que poderá ser uma boa
solução para fugir ao trânsito das cidades.

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