A Fonte: Carneirinhos Fedorentos

05-05-2020
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No site do Montepio Geral

«Ambos ganhámos. O anúncio projectou o Gato Fedorento, que seria mais elitista se não fosse esta campanha. Tornando a sua comunicação mais generalista, abrangeu públicos que não são apenas os mais novos», afirmou ao DE Pedro Alves, director de marketing do Montepio. O Gato Fedorento passava na altura na SIC Radical e tinha um blogue, quando a agência W/Portugal chegou ao banco com a proposta criativa.

Do lado do banco, o retorno do investimento feito nesta campanha não deixa margem para dúvidas. «Duplicámos o número de contratos de crédito à habitação/dia, desde o final do mês de Outubro, quando o anúncio começou a ir para o ar», acrescenta o responsável.

Eu não consigo perceber este fenómeno. Como é que um Jovem escolhe um banco para fazer um contrato que dura 30 anos apenas porque acha piada a um anúncio publicitário que passou na televisão no dia anterior ?

Poderia pensar-se que não foi pelo anúncio, que foi porque o Montepio apresenta taxas de juro e spreads em condições super vantajosas e no fim ainda oferece uma caneta, mas a verdade é que o Jovem foi ao banco saber dessa condições e essa ida deve-se ao “Falam, falam, falam…”.

É que não foi por outra razão, pois o próprio banco regozija-se que foi a brilhante ideia do anúncio que levou ao aumento do número de contratos. O que no fundo traduz o que eles pensam sobre os clientes. Simples carneirinhos que vão atrás da piada da moda. Que escolhem um banco apenas com o critério de que ficará “bem” nas conversas como os amigos, também eles, obviamente, carneirinhos.

No site do Montepio Geral

«Ambos ganhámos. O anúncio projectou o Gato Fedorento, que seria mais elitista se não fosse esta campanha. Tornando a sua comunicação mais generalista, abrangeu públicos que não são apenas os mais novos», afirmou ao DE Pedro Alves, director de marketing do Montepio. O Gato Fedorento passava na altura na SIC Radical e tinha um blogue, quando a agência W/Portugal chegou ao banco com a proposta criativa.

Do lado do banco, o retorno do investimento feito nesta campanha não deixa margem para dúvidas. «Duplicámos o número de contratos de crédito à habitação/dia, desde o final do mês de Outubro, quando o anúncio começou a ir para o ar», acrescenta o responsável.

Eu não consigo perceber este fenómeno. Como é que um Jovem escolhe um banco para fazer um contrato que dura 30 anos apenas porque acha piada a um anúncio publicitário que passou na televisão no dia anterior ?

Poderia pensar-se que não foi pelo anúncio, que foi porque o Montepio apresenta taxas de juro e spreads em condições super vantajosas e no fim ainda oferece uma caneta, mas a verdade é que o Jovem foi ao banco saber dessa condições e essa ida deve-se ao “Falam, falam, falam…”.

É que não foi por outra razão, pois o próprio banco regozija-se que foi a brilhante ideia do anúncio que levou ao aumento do número de contratos. O que no fundo traduz o que eles pensam sobre os clientes. Simples carneirinhos que vão atrás da piada da moda. Que escolhem um banco apenas com o critério de que ficará “bem” nas conversas como os amigos, também eles, obviamente, carneirinhos.

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