TOU QUE NEM POSSO !!!

22-12-2019
marcar artigo

A construção de rotundas nos principais eixos viários do concelho de Alenquer EN3 e IC 2 são noticia a vários anos, tendo da ultima vez assegurado o vereador Luís Rema , num artigo do DN em 05.Jul.04 de que as mesmas estariam concluídas em Setembro desse mesmo ano.

Das duas uma ou o Sr Vereador equivocou se ou pura e simplesmente esteve mais uma vez a atirar areia para os olhos dos eleitores, como tem sido habito nestes trinta anos de Socialismo Camarário

É que já estamos a chegar a Maio e das ditas nem sinal .

Com certeza que este tipo de noticias só servem para manter adormecidos os mais distraídos.

A bancada parlamentar do PSD chamou o ministro da Justiça, Alberto Costa, à Assembleia da República, para explicar o caso da libertação dos suspeitos da autoria do homicídio de um inspector da Polícia Judiciária (PJ). Em declarações à Agência Lusa o governante demonstrou a sua «total disponibilidade».

Falando à Rádio Renascença, o deputado do PSD Montalvão Machado, diz estar «extremamente alarmado» com o caso, uma vez que em causa está o homicídio de um agente da PJ «ocorrido há mais de quatro anos, sem que o Ministério Público tenha deduzido a acusação».

E ontem, onde estava o PSD quando terminaram as medidas de coacção, sem que tenha sido deduzida a acusação, impostas ao Social Democrata Valentim Loureiro?

Quando se começa a aproximar o derby Lisboeta, começa igualmente a

Entretanto o ANTI-BENFIQUISMO PRIMÁRIO de muito boa gente começa a vir à tona.

A explicação é simples: No passado o Benfica era o maior mas não o melhor. Agora continua a ser o maior e até ver tem sido o melhor... Quando se começa a aproximar o derby Lisboeta, começa igualmente a aumentar a tontura deste homem. É certo que já ninguém lhe dá grande importância, mas também é verdade que por enquanto é ele o Presidente do Sporting CP.Entretanto ode muito boa gente começa a vir à tona.A explicação é simples: No passado oera o maior mas não o melhor. Agora continua a ser o maior e até ver tem sido o melhor...

Ao líder do PSD Alenquer, porque pelos vistos não sabe o que são 15 dias.

Em 15 de Março foi publicada entrevista no Jornal Nova Verdade em que afirma pretender fazer uma coligação com o CDS, com o PPM(!!!) e com a Nova Democracia. Como já lá vai um mês e meio tenho estado para aqui a pensar qual será o problema. As várias hipóteses que levam a que nada tenha sucedido com excepção de um email com data igualmente ultrapassada são as seguintes:

1ª - O que diz para a comunicação social Alenquerense é apenas para inglês ver?

2ª - O PARTIDO desautorizou-o, colocando os interesses DO PARTIDO à frente dos interesses de Alenquer?

3ª - Nunca foi muito bom com datas?

4ª - Já se esqueceu do que disse?

5ª - Tem receio de falar com os seus representantes?

6ª - Já falou com alguns e guarda os mais importantes para o fim?

7ª - Apercebeu-se que disse mais uma parvoíce e está arrependido?

8ª - Anda muito ocupado a elaborar o programa autárquico para que o possa ter pronto em SETEMBRO como igualmente já prometeu?

Aceitam-se mais possibilidades para estranho silêncio.

Para breve explicarei e darei a conhecer tudo o que penso sobre este assunto. Se ainda não o fiz, e agradeço os emails dos leitores deste Blog alertando para o facto, é apenas porque pretendia em primeiro lugar falar com quem de direito. Mas a paciência esgota-se...

As medidas de coacção cessaram sem que tivesse sido deduzida a devida acusação.

E depois querem que os Portugueses acreditem na justiça.... Valentim Loureiro voltou. E o Major esteve ao seu melhor nível, ou seja, muito baixo.As medidas de coacção cessaram sem que tivesse sido deduzida a devida acusação.E depois querem que os Portugueses acreditem na justiça....

Igual tratamento teve Matos Chaves que afirmou no inicio do Congresso que tinha garantidos 800 votos, logo a sua eleição, a não ser que lhe tivessem mentido. Mentirosos pensará agora.

Mas voltando ao nosso amigo Telmo Correia, recordo-me do Inverno de 1998, a seguir às autárquicas de Dezembro de 1997, já depois de Manuel Monteiro ter apresentado a sua demissão da Presidência do PP, em que, na Sala Europa de um conhecido hotel Lisboeta, se reuniram os Presidentes das Concelhias do PP do Distrito de Lisboa. A presidir estava o então Presidente da Distrital,

Finda a reunião, as pessoas foram aos poucos saíndo, até que por fim restaram quatro pessoas: Pedro Castelo de Torres Vedras, Nuno Correia da Silva ex-candidato à CM Alenquer, eu representando Alenquer e o nosso querido Telmo Correia como Presidente da Concelhia de Lisboa. Na altura, ainda que discretamente, Telmo Correia era considerado próximo de Manuel Monteiro e por iniciativa do Pedro Castelo foi-lhe colocada a possibilidade de avançar com uma candidatura à presidência do Partido, a que airosamente respondeu que a sua candidatura não teria viabilidade por inúmeros factores que resumidamente enunciou. A conversa era amena, calma e deveras informal perante uma conversa a quatro. Por volta das 2 da manhã abandonamos a sala e já na rua troquei umas breves palavras com Nuno Correia da Silva. Disse-me então que «o Telmo vai-se passar para junto do Portas». Ingenuamente achei aquela frase exagerada. Depois foi o que se viu: O Monteirista virou Portista, virou oportunista e virou lacaio.

Agora provou o pão que amassou....

Ao Ribeiro e Castro democráticas saudações e votos de felicidades que, em abono da verdade, bem precisa. O Congresso do CDS que decorreu no passado fim de semana teve um desfecho que inicialmente não seria previsível: Telmo Correia, que entrou confiante, saíu com um sentimento de traição.Igual tratamento teve Matos Chaves que afirmou no inicio do Congresso que tinha garantidos 800 votos, logo a sua eleição, a não ser que lhe tivessem mentido. Mentirosos pensará agora.Mas voltando ao nosso amigo Telmo Correia, recordo-me do Inverno de 1998, a seguir às autárquicas de Dezembro de 1997, já depois de Manuel Monteiro ter apresentado a sua demissão da Presidência do PP, em que, na Sala Europa de um conhecido hotel Lisboeta, se reuniram os Presidentes das Concelhias do PP do Distrito de Lisboa. A presidir estava o então Presidente da Distrital, Jorge Ferreira , que viria a apresentar a sua demissão pelos menos bons resultados obtidos nas referidas eleições no Distrito de Lisboa.Finda a reunião, as pessoas foram aos poucos saíndo, até que por fim restaram quatro pessoas: Pedro Castelo de Torres Vedras, Nuno Correia da Silva ex-candidato à CM Alenquer, eu representando Alenquer e o nosso querido Telmo Correia como Presidente da Concelhia de Lisboa. Na altura, ainda que discretamente, Telmo Correia era considerado próximo de Manuel Monteiro e por iniciativa do Pedro Castelo foi-lhe colocada a possibilidade de avançar com uma candidatura à presidência do Partido, a que airosamente respondeu que a sua candidatura não teria viabilidade por inúmeros factores que resumidamente enunciou. A conversa era amena, calma e deveras informal perante uma conversa a quatro. Por volta das 2 da manhã abandonamos a sala e já na rua troquei umas breves palavras com Nuno Correia da Silva. Disse-me então que «o Telmo vai-se passar para junto do Portas». Ingenuamente achei aquela frase exagerada. Depois foi o que se viu: O Monteirista virou Portista, virou oportunista e virou lacaio.

E nota-se que em Alenquer, de ano para ano, esta data têm uma menor relevância. Uns foguetes aqui e ali, uma fanfarra acolá, um discurso lá, e uma almoçarada no sitio do costume para celebrar.

Os miúdos de hoje, homens de amanhã, é que cada vez ficam mais confusos e com maior dificuldade em falar do significado desta data.

Hà três coisas na vida que nunca voltam atrás: A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida

height=286 alt=crocodilo.JPG src="http://touqenemposso.blogs.sapo.pt/arquivo/crocodilo.JPG" width=262 border=0> Al Aswan, Assuão, Egipto Hahtor, Crocodilo do Nilo.

height=258 alt=assuao.JPG src="http://touqenemposso.blogs.sapo.pt/arquivo/assuao.JPG" width=400 border=0> Al Aswan, Assuão, Egipto Vista do Nilo

height=360 alt=vidro.JPG src="http://touqenemposso.blogs.sapo.pt/arquivo/vidro.JPG" width=276 border=0> Al Aswan, Assuão, Egipto Resultado do trabalho do vidro.

height=320 alt=trabalho.JPG src="http://touqenemposso.blogs.sapo.pt/arquivo/trabalho.JPG" width=400 border=0> Al Aswan, Assuão, Egipto Trabalhando o vidro.

Mas não se nota por lado nenhum.

E depois como é que eu explico ao meu filho a importância dessa data?

Hoje, no meu trabalho, ao mexer nuns cabos do meu PC, "apanhei" um pequeno choque. Devido à fraca intensidade até que não foi desagradável. Acho que depois deste pequeno episódio o dia até correu melhor, com um aumento de pelo menos 20% da minha produtividade. E tudo isto graças ao pequeno CHOQUE TECNOLÓGICO! Obrigado José Sócrates! Agora já percebo a ideia! Hoje, no meu trabalho, ao mexer nuns cabos do meu PC, "apanhei" um pequeno choque. Devido à fraca intensidade até que não foi desagradável. Acho que depois deste pequeno episódio o dia até correu melhor, com um aumento de pelo menos 20% da minha produtividade. E tudo isto graças ao pequeno CHOQUE TECNOLÓGICO! Obrigado José Sócrates! Agora já percebo a ideia!

Em exibição nos próximos meses.... Em Alenquer.

Depois de ter estado ausente deste blog por uns dias muito se passou. O Cardeal Joseph Ratzinger foi eleito novo Papa com o nome de Bento XVI, discussões sobre Referendos e suas prioridades, candidatos a Autarquias e uma panóplia de outros assuntos sobre os quais me puderia debruçar, mas que porventura já não seria do interesse dos leitores deste humilde blog.

Prefiro falar um pouco sobre o passado fim de semana. Estive em Aveiro, na II Convenção da Nova Democracia, onde se debateram, entre outros, assuntos relacionados com as autárquicas, que subscrevo e que, quando a oportunidade surgir, os explanarei. Para já adianto apenas para os interessados pelos lados de Alenquer, que a Nova Democracia decidiu que não concorrerá às proximas Autárquicas, dando total liberdade aos seus membros para concorrerem integrados em listas de Outros Partidos.

Mas, feitas bem as contas, isso vai de encontro a outros posts que tenho vindo a colocar neste blog nos últimos tempos...

Recentemente foi dado um passo importante no sentido da reforma do sistema político ao ser aprovada uma proposta de lei que prevê a limitação de mandatos de um conjunto de titulares de cargos públicos.

A limitação de mandatos dos Presidentes de Câmara, dos Presidentes dos Governos Regionais, dos Presidentes de Junta e do próprio 1º Ministro é um passo importante no sentido do aprofundamento das garantias de renovação da classe política que é um dos princípios fundamentais dos regimes democráticos que dependem acima de tudo da participação activa dos cidadãos na vida cívica e política.

Para alem de que se esta lei for efectivamente aprovada ira promover o eficaz funcionamento da Democracia e das suas instituições.

O facto de muitos políticos catatónicos continuarem a justificarem a sua reeleição sucessiva como sendo uma expressão do voto popular esbarram nos factos que todos nós bem conhecemos e que se prendem na maioria dos casos com dependências e clientelismos gerados pelos longos anos de poder.

O que realmente tenho a lamentar é que esta lei não esteja já em vigor há pelo menos 10 ou 15 anos, pois se assim fosse a muito que o ar pesado e com algum odor a mofo que se respirar na Câmara de Alenquer teria sido renovado e seria de certo muito mais fresco, mesmo que o Presidente continua se a ser do Partido socialista.

Estas proposta de lei tem, a meu ver, só um pequeno pecado, o facto de não incluir os deputados à Assembleia da República no rol dos cargos políticos abrangidos pela limitação de mandatos. Não existe razão alguma que justifique a discriminação positiva para os membros da Assembleia da Republica

"Só se fala quando se tem alguma coisa para dizer e não por espalhafato ou para comentário político" - José Sócrates em entrevista concedida à RTP.

A tentativa de limitar os mandatos dos políticos por parte do PS não passa disso mesmo: tentativa. Prova disso é tentar limitar os cargos a uns, mantendo intactas as regalias para outros. Ficamos a saber que a limitação de mandatos não se vai aplicar a Vereadores e a Deputados.

É ocasião para perguntar:

Qual o motivo para "alguns" manterem as suas regalias?

José Sócrates tentou explicar mas não conseguiu, tendo aliás conseguido entrar em contradição consigo mesmo - Se a limitação tem como um dos objectivos "rejuvenescer a classe política", porque raio pretende manter Dinossauros Vereadores e Deputados ad eternum, que, por vezes, são dos maiores exemplos de lugares cativos de quem pouco ou nada produz e que apenas são um obstáculo ao proclamado rejuvenescimento. A desculpa de que os Deputados são um órgão colegial, blá, blá, blá, "não pega" e nada justifica, mas enfim, é um político Português.

Esta verdadeira cratera está no estado que todos podem observar faz hoje uma semana, tendo já causado estragos a veiculos automóveis - O dono de um Seat Ibiza ficou ontem a saber quanto custa cada pneu da Michelin e terá que se informar do preço de uma Jante nova.

Na estrada municipal passam todos os dias umas centenas de carros e, mais estranho que a demora em resolver o problema, é a completa inexistência de qualquer sinalização a alertar para o perigo que se avizinha.

Por não existir nenhuma sinalização a avisar do enorme perigo existente ofereço estes sinais de trânsito para o efeito:

E esperemos que este sinal esteja para breve:

Esta verdadeira cratera está no estado que todos podem observar faz hoje uma semana, tendo já causado estragos a veiculos automóveis -Na estrada municipal passam todos os dias umas centenas de carros e, mais estranho que a demora em resolver o problema, é a completa inexistência de qualquer sinalização a alertar para o perigo que se avizinha.Por não existir nenhuma sinalização a avisar do enorme perigo existente ofereço estes sinais de trânsito para o efeito:E esperemos que este sinal esteja para breve:

Estranho. Muito estranho.

Disseram-me que Sócrates já tinha tomado posse.

Disseram-me que o Governo PS já tinha entrado em funções.

Disseram-me que até iam ter um Ministro que já foi líder do CDS(!).

Não acreditei.

Agora que vejo Sócrates a falar(!!!) em Espanha já acredito. Aliás como fala mais "lá" do que "cá", até sugiro que por "lá" permaneça.

Com um bocadinho de sorte, um dia até saberemos o que pensa para Portugal!!!

O Museu Hipólito Cabaço, situado na Vila Alta de Alenquer necessita urgentemente de novas instalações.

Diário de Noticias de 19 de Março de 2005 - AQUI

"...Disse-se espantado (Francisco Martins) por ter ouvido o Sr. Presidente da Câmara (de Alenquer) referir que em relação às novas instalações ainda se «está a estudar» - a mesma afirmação que ouvira numa reunião de câmara, há cerca de um ano. ..."

Acta da Assembleia Municipal de Alenquer - 25 de Junho de 1998

Capacidade, competência, visão e dinanismo Diário de Noticias de"...Disse-se espantado (Francisco Martins) por ter ouvido o Sr. Presidente da Câmara (de Alenquer) referir que em relação às novas instalações ainda se «está a estudar» - a mesma afirmação que ouvira numa reunião de câmara, há cerca de um ano. ..."Acta da Assembleia Municipal de Alenquer -

O PSD não aceita a proposta socialista quanto à limitação de mandatos de detentores de cargos públicos, primeiro-ministro e presidente do Governo Regional inclusive, por entender que se trata de uma proposta que visa exclusivamente o madeirense Alberto João Jardim.

Segundo a Rádio Renascença, a posição social-democrata foi já assumida pelo líder interino da bancada social-democrata, Luís Marques Guedes, que para além de não aceitar o ataque contra Jardim, também manifesta dúvidas quanto a uma eventual retroactividade da lei, para a limitação dos mandatos dos presidentes da Câmara.

Começa bem este novo PSD. E o PS de Alenquer agradece. Segundo a Rádio Renascença, a posição social-democrata foi já assumida pelo líder interino da bancada social-democrata, Luís Marques Guedes, que para além de não aceitar o ataque contra Jardim,

Dívida pública per capita iguala 22 salários mínimos

O défice orçamental tem sido o principal sinal de alerta sobre o descalabro das contas públicas, mas o crescimento do endividamento do Estado «está a evoluir a um ritmo acentuado», refere o Correio da Manhã de segunda-feira. No relatório onde revela as mais recentes previsões para Portugal, a Comissão Europeia aponta um crescimento significativo da dívida pública de 61,9% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2004 para 66,2% este ano, o que significa um acréscimo da ordem dos seis mil milhões de euros. Por cada cidadão residente em Portugal, o Estado deve cerca de 8,6 mil euros.

Ainda bem que José Sócrates afirmou recentemente que não ia aumentar os impostos. É que não me dá jeito nenhum começar a pagar agora. O défice orçamental tem sido o principal sinal de alerta sobre o descalabro das contas públicas, mas o crescimento do endividamento do Estado «está a evoluir a um ritmo acentuado», refere o Correio da Manhã de segunda-feira. No relatório onde revela as mais recentes previsões para Portugal, a Comissão Europeia aponta um crescimento significativo da dívida pública de 61,9% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2004 para 66,2% este ano, o que significa um acréscimo da ordem dos seis mil milhões de euros. Por cada cidadão residente em Portugal, o Estado deve cerca de 8,6 mil euros.

O Governo é PS. A CM Alenquer é PS.

O Governo prometeu um "choque tecnológico".

A CM Alenquer precisa de um choque no minimo de 380 volts. O Site da CMA (Link à esquerda) nem uns míseros impressos consegue ainda disponibilizar.

Marques Mendes foi eleito Presidente do PSD com uma confortável margem sobre Luis Filipe Menezes, mas esta vitória deixa uma dupla tarefa para o Presidente eleito: "Arrumar a casa" e, tarefa ainda mais dificil, saír da sombra que paira sobre si com o nome de António Borges. Apostando em Cavaco Silva para as Presidenciais, num referendo à Europa antes de qualquer outro e sem qualquer posição sobre as autárquicas que se aproximam, ficamos a saber pouco do que pensa para Portugal o novo líder do PSD.

Mas, para já, Marques Mendes foi eleito apenas como "líder de transição". O tempo dirá se consegue vir a ser "Líder da oposição".

É preciso acabar com esta escandaleira no futebol!!! - Dias da Cunha na TSF minutos antes do inicio do jogo Sporting - Beira-Mar

Depois foi o Beira-Mar que ficou a ver um Golo Limpo ser anulado.

A culpa é do sistema.

Usar o anonimato nos comentários deste Blog é aceitável, mas quando é usado o anonimato para fazer acusações graves não pode ser tolerado. Para além de revelar uma total falta de escrúpulos, revela cobardia.

Tenho feito um esforço para que continue a estar acessível, para todos, um espaço onde se pode opinar sobre os artigos que são colocados, mas, a continuarem assim tomarei a drástica medida de bloquear os comentários. E até é tão fácil.

height=239 alt=thebes.JPG src="http://touqenemposso.blogs.sapo.pt/arquivo/thebes.JPG" width=400 border=0> Templo de Luxor, Egipto

A construção de rotundas nos principais eixos viários do concelho de Alenquer EN3 e IC 2 são noticia a vários anos, tendo da ultima vez assegurado o vereador Luís Rema , num artigo do DN em 05.Jul.04 de que as mesmas estariam concluídas em Setembro desse mesmo ano.

Das duas uma ou o Sr Vereador equivocou se ou pura e simplesmente esteve mais uma vez a atirar areia para os olhos dos eleitores, como tem sido habito nestes trinta anos de Socialismo Camarário

É que já estamos a chegar a Maio e das ditas nem sinal .

Com certeza que este tipo de noticias só servem para manter adormecidos os mais distraídos.

A bancada parlamentar do PSD chamou o ministro da Justiça, Alberto Costa, à Assembleia da República, para explicar o caso da libertação dos suspeitos da autoria do homicídio de um inspector da Polícia Judiciária (PJ). Em declarações à Agência Lusa o governante demonstrou a sua «total disponibilidade».

Falando à Rádio Renascença, o deputado do PSD Montalvão Machado, diz estar «extremamente alarmado» com o caso, uma vez que em causa está o homicídio de um agente da PJ «ocorrido há mais de quatro anos, sem que o Ministério Público tenha deduzido a acusação».

E ontem, onde estava o PSD quando terminaram as medidas de coacção, sem que tenha sido deduzida a acusação, impostas ao Social Democrata Valentim Loureiro?

Quando se começa a aproximar o derby Lisboeta, começa igualmente a

Entretanto o ANTI-BENFIQUISMO PRIMÁRIO de muito boa gente começa a vir à tona.

A explicação é simples: No passado o Benfica era o maior mas não o melhor. Agora continua a ser o maior e até ver tem sido o melhor... Quando se começa a aproximar o derby Lisboeta, começa igualmente a aumentar a tontura deste homem. É certo que já ninguém lhe dá grande importância, mas também é verdade que por enquanto é ele o Presidente do Sporting CP.Entretanto ode muito boa gente começa a vir à tona.A explicação é simples: No passado oera o maior mas não o melhor. Agora continua a ser o maior e até ver tem sido o melhor...

Ao líder do PSD Alenquer, porque pelos vistos não sabe o que são 15 dias.

Em 15 de Março foi publicada entrevista no Jornal Nova Verdade em que afirma pretender fazer uma coligação com o CDS, com o PPM(!!!) e com a Nova Democracia. Como já lá vai um mês e meio tenho estado para aqui a pensar qual será o problema. As várias hipóteses que levam a que nada tenha sucedido com excepção de um email com data igualmente ultrapassada são as seguintes:

1ª - O que diz para a comunicação social Alenquerense é apenas para inglês ver?

2ª - O PARTIDO desautorizou-o, colocando os interesses DO PARTIDO à frente dos interesses de Alenquer?

3ª - Nunca foi muito bom com datas?

4ª - Já se esqueceu do que disse?

5ª - Tem receio de falar com os seus representantes?

6ª - Já falou com alguns e guarda os mais importantes para o fim?

7ª - Apercebeu-se que disse mais uma parvoíce e está arrependido?

8ª - Anda muito ocupado a elaborar o programa autárquico para que o possa ter pronto em SETEMBRO como igualmente já prometeu?

Aceitam-se mais possibilidades para estranho silêncio.

Para breve explicarei e darei a conhecer tudo o que penso sobre este assunto. Se ainda não o fiz, e agradeço os emails dos leitores deste Blog alertando para o facto, é apenas porque pretendia em primeiro lugar falar com quem de direito. Mas a paciência esgota-se...

As medidas de coacção cessaram sem que tivesse sido deduzida a devida acusação.

E depois querem que os Portugueses acreditem na justiça.... Valentim Loureiro voltou. E o Major esteve ao seu melhor nível, ou seja, muito baixo.As medidas de coacção cessaram sem que tivesse sido deduzida a devida acusação.E depois querem que os Portugueses acreditem na justiça....

Igual tratamento teve Matos Chaves que afirmou no inicio do Congresso que tinha garantidos 800 votos, logo a sua eleição, a não ser que lhe tivessem mentido. Mentirosos pensará agora.

Mas voltando ao nosso amigo Telmo Correia, recordo-me do Inverno de 1998, a seguir às autárquicas de Dezembro de 1997, já depois de Manuel Monteiro ter apresentado a sua demissão da Presidência do PP, em que, na Sala Europa de um conhecido hotel Lisboeta, se reuniram os Presidentes das Concelhias do PP do Distrito de Lisboa. A presidir estava o então Presidente da Distrital,

Finda a reunião, as pessoas foram aos poucos saíndo, até que por fim restaram quatro pessoas: Pedro Castelo de Torres Vedras, Nuno Correia da Silva ex-candidato à CM Alenquer, eu representando Alenquer e o nosso querido Telmo Correia como Presidente da Concelhia de Lisboa. Na altura, ainda que discretamente, Telmo Correia era considerado próximo de Manuel Monteiro e por iniciativa do Pedro Castelo foi-lhe colocada a possibilidade de avançar com uma candidatura à presidência do Partido, a que airosamente respondeu que a sua candidatura não teria viabilidade por inúmeros factores que resumidamente enunciou. A conversa era amena, calma e deveras informal perante uma conversa a quatro. Por volta das 2 da manhã abandonamos a sala e já na rua troquei umas breves palavras com Nuno Correia da Silva. Disse-me então que «o Telmo vai-se passar para junto do Portas». Ingenuamente achei aquela frase exagerada. Depois foi o que se viu: O Monteirista virou Portista, virou oportunista e virou lacaio.

Agora provou o pão que amassou....

Ao Ribeiro e Castro democráticas saudações e votos de felicidades que, em abono da verdade, bem precisa. O Congresso do CDS que decorreu no passado fim de semana teve um desfecho que inicialmente não seria previsível: Telmo Correia, que entrou confiante, saíu com um sentimento de traição.Igual tratamento teve Matos Chaves que afirmou no inicio do Congresso que tinha garantidos 800 votos, logo a sua eleição, a não ser que lhe tivessem mentido. Mentirosos pensará agora.Mas voltando ao nosso amigo Telmo Correia, recordo-me do Inverno de 1998, a seguir às autárquicas de Dezembro de 1997, já depois de Manuel Monteiro ter apresentado a sua demissão da Presidência do PP, em que, na Sala Europa de um conhecido hotel Lisboeta, se reuniram os Presidentes das Concelhias do PP do Distrito de Lisboa. A presidir estava o então Presidente da Distrital, Jorge Ferreira , que viria a apresentar a sua demissão pelos menos bons resultados obtidos nas referidas eleições no Distrito de Lisboa.Finda a reunião, as pessoas foram aos poucos saíndo, até que por fim restaram quatro pessoas: Pedro Castelo de Torres Vedras, Nuno Correia da Silva ex-candidato à CM Alenquer, eu representando Alenquer e o nosso querido Telmo Correia como Presidente da Concelhia de Lisboa. Na altura, ainda que discretamente, Telmo Correia era considerado próximo de Manuel Monteiro e por iniciativa do Pedro Castelo foi-lhe colocada a possibilidade de avançar com uma candidatura à presidência do Partido, a que airosamente respondeu que a sua candidatura não teria viabilidade por inúmeros factores que resumidamente enunciou. A conversa era amena, calma e deveras informal perante uma conversa a quatro. Por volta das 2 da manhã abandonamos a sala e já na rua troquei umas breves palavras com Nuno Correia da Silva. Disse-me então que «o Telmo vai-se passar para junto do Portas». Ingenuamente achei aquela frase exagerada. Depois foi o que se viu: O Monteirista virou Portista, virou oportunista e virou lacaio.

E nota-se que em Alenquer, de ano para ano, esta data têm uma menor relevância. Uns foguetes aqui e ali, uma fanfarra acolá, um discurso lá, e uma almoçarada no sitio do costume para celebrar.

Os miúdos de hoje, homens de amanhã, é que cada vez ficam mais confusos e com maior dificuldade em falar do significado desta data.

Hà três coisas na vida que nunca voltam atrás: A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida

height=286 alt=crocodilo.JPG src="http://touqenemposso.blogs.sapo.pt/arquivo/crocodilo.JPG" width=262 border=0> Al Aswan, Assuão, Egipto Hahtor, Crocodilo do Nilo.

height=258 alt=assuao.JPG src="http://touqenemposso.blogs.sapo.pt/arquivo/assuao.JPG" width=400 border=0> Al Aswan, Assuão, Egipto Vista do Nilo

height=360 alt=vidro.JPG src="http://touqenemposso.blogs.sapo.pt/arquivo/vidro.JPG" width=276 border=0> Al Aswan, Assuão, Egipto Resultado do trabalho do vidro.

height=320 alt=trabalho.JPG src="http://touqenemposso.blogs.sapo.pt/arquivo/trabalho.JPG" width=400 border=0> Al Aswan, Assuão, Egipto Trabalhando o vidro.

Mas não se nota por lado nenhum.

E depois como é que eu explico ao meu filho a importância dessa data?

Hoje, no meu trabalho, ao mexer nuns cabos do meu PC, "apanhei" um pequeno choque. Devido à fraca intensidade até que não foi desagradável. Acho que depois deste pequeno episódio o dia até correu melhor, com um aumento de pelo menos 20% da minha produtividade. E tudo isto graças ao pequeno CHOQUE TECNOLÓGICO! Obrigado José Sócrates! Agora já percebo a ideia! Hoje, no meu trabalho, ao mexer nuns cabos do meu PC, "apanhei" um pequeno choque. Devido à fraca intensidade até que não foi desagradável. Acho que depois deste pequeno episódio o dia até correu melhor, com um aumento de pelo menos 20% da minha produtividade. E tudo isto graças ao pequeno CHOQUE TECNOLÓGICO! Obrigado José Sócrates! Agora já percebo a ideia!

Em exibição nos próximos meses.... Em Alenquer.

Depois de ter estado ausente deste blog por uns dias muito se passou. O Cardeal Joseph Ratzinger foi eleito novo Papa com o nome de Bento XVI, discussões sobre Referendos e suas prioridades, candidatos a Autarquias e uma panóplia de outros assuntos sobre os quais me puderia debruçar, mas que porventura já não seria do interesse dos leitores deste humilde blog.

Prefiro falar um pouco sobre o passado fim de semana. Estive em Aveiro, na II Convenção da Nova Democracia, onde se debateram, entre outros, assuntos relacionados com as autárquicas, que subscrevo e que, quando a oportunidade surgir, os explanarei. Para já adianto apenas para os interessados pelos lados de Alenquer, que a Nova Democracia decidiu que não concorrerá às proximas Autárquicas, dando total liberdade aos seus membros para concorrerem integrados em listas de Outros Partidos.

Mas, feitas bem as contas, isso vai de encontro a outros posts que tenho vindo a colocar neste blog nos últimos tempos...

Recentemente foi dado um passo importante no sentido da reforma do sistema político ao ser aprovada uma proposta de lei que prevê a limitação de mandatos de um conjunto de titulares de cargos públicos.

A limitação de mandatos dos Presidentes de Câmara, dos Presidentes dos Governos Regionais, dos Presidentes de Junta e do próprio 1º Ministro é um passo importante no sentido do aprofundamento das garantias de renovação da classe política que é um dos princípios fundamentais dos regimes democráticos que dependem acima de tudo da participação activa dos cidadãos na vida cívica e política.

Para alem de que se esta lei for efectivamente aprovada ira promover o eficaz funcionamento da Democracia e das suas instituições.

O facto de muitos políticos catatónicos continuarem a justificarem a sua reeleição sucessiva como sendo uma expressão do voto popular esbarram nos factos que todos nós bem conhecemos e que se prendem na maioria dos casos com dependências e clientelismos gerados pelos longos anos de poder.

O que realmente tenho a lamentar é que esta lei não esteja já em vigor há pelo menos 10 ou 15 anos, pois se assim fosse a muito que o ar pesado e com algum odor a mofo que se respirar na Câmara de Alenquer teria sido renovado e seria de certo muito mais fresco, mesmo que o Presidente continua se a ser do Partido socialista.

Estas proposta de lei tem, a meu ver, só um pequeno pecado, o facto de não incluir os deputados à Assembleia da República no rol dos cargos políticos abrangidos pela limitação de mandatos. Não existe razão alguma que justifique a discriminação positiva para os membros da Assembleia da Republica

"Só se fala quando se tem alguma coisa para dizer e não por espalhafato ou para comentário político" - José Sócrates em entrevista concedida à RTP.

A tentativa de limitar os mandatos dos políticos por parte do PS não passa disso mesmo: tentativa. Prova disso é tentar limitar os cargos a uns, mantendo intactas as regalias para outros. Ficamos a saber que a limitação de mandatos não se vai aplicar a Vereadores e a Deputados.

É ocasião para perguntar:

Qual o motivo para "alguns" manterem as suas regalias?

José Sócrates tentou explicar mas não conseguiu, tendo aliás conseguido entrar em contradição consigo mesmo - Se a limitação tem como um dos objectivos "rejuvenescer a classe política", porque raio pretende manter Dinossauros Vereadores e Deputados ad eternum, que, por vezes, são dos maiores exemplos de lugares cativos de quem pouco ou nada produz e que apenas são um obstáculo ao proclamado rejuvenescimento. A desculpa de que os Deputados são um órgão colegial, blá, blá, blá, "não pega" e nada justifica, mas enfim, é um político Português.

Esta verdadeira cratera está no estado que todos podem observar faz hoje uma semana, tendo já causado estragos a veiculos automóveis - O dono de um Seat Ibiza ficou ontem a saber quanto custa cada pneu da Michelin e terá que se informar do preço de uma Jante nova.

Na estrada municipal passam todos os dias umas centenas de carros e, mais estranho que a demora em resolver o problema, é a completa inexistência de qualquer sinalização a alertar para o perigo que se avizinha.

Por não existir nenhuma sinalização a avisar do enorme perigo existente ofereço estes sinais de trânsito para o efeito:

E esperemos que este sinal esteja para breve:

Esta verdadeira cratera está no estado que todos podem observar faz hoje uma semana, tendo já causado estragos a veiculos automóveis -Na estrada municipal passam todos os dias umas centenas de carros e, mais estranho que a demora em resolver o problema, é a completa inexistência de qualquer sinalização a alertar para o perigo que se avizinha.Por não existir nenhuma sinalização a avisar do enorme perigo existente ofereço estes sinais de trânsito para o efeito:E esperemos que este sinal esteja para breve:

Estranho. Muito estranho.

Disseram-me que Sócrates já tinha tomado posse.

Disseram-me que o Governo PS já tinha entrado em funções.

Disseram-me que até iam ter um Ministro que já foi líder do CDS(!).

Não acreditei.

Agora que vejo Sócrates a falar(!!!) em Espanha já acredito. Aliás como fala mais "lá" do que "cá", até sugiro que por "lá" permaneça.

Com um bocadinho de sorte, um dia até saberemos o que pensa para Portugal!!!

O Museu Hipólito Cabaço, situado na Vila Alta de Alenquer necessita urgentemente de novas instalações.

Diário de Noticias de 19 de Março de 2005 - AQUI

"...Disse-se espantado (Francisco Martins) por ter ouvido o Sr. Presidente da Câmara (de Alenquer) referir que em relação às novas instalações ainda se «está a estudar» - a mesma afirmação que ouvira numa reunião de câmara, há cerca de um ano. ..."

Acta da Assembleia Municipal de Alenquer - 25 de Junho de 1998

Capacidade, competência, visão e dinanismo Diário de Noticias de"...Disse-se espantado (Francisco Martins) por ter ouvido o Sr. Presidente da Câmara (de Alenquer) referir que em relação às novas instalações ainda se «está a estudar» - a mesma afirmação que ouvira numa reunião de câmara, há cerca de um ano. ..."Acta da Assembleia Municipal de Alenquer -

O PSD não aceita a proposta socialista quanto à limitação de mandatos de detentores de cargos públicos, primeiro-ministro e presidente do Governo Regional inclusive, por entender que se trata de uma proposta que visa exclusivamente o madeirense Alberto João Jardim.

Segundo a Rádio Renascença, a posição social-democrata foi já assumida pelo líder interino da bancada social-democrata, Luís Marques Guedes, que para além de não aceitar o ataque contra Jardim, também manifesta dúvidas quanto a uma eventual retroactividade da lei, para a limitação dos mandatos dos presidentes da Câmara.

Começa bem este novo PSD. E o PS de Alenquer agradece. Segundo a Rádio Renascença, a posição social-democrata foi já assumida pelo líder interino da bancada social-democrata, Luís Marques Guedes, que para além de não aceitar o ataque contra Jardim,

Dívida pública per capita iguala 22 salários mínimos

O défice orçamental tem sido o principal sinal de alerta sobre o descalabro das contas públicas, mas o crescimento do endividamento do Estado «está a evoluir a um ritmo acentuado», refere o Correio da Manhã de segunda-feira. No relatório onde revela as mais recentes previsões para Portugal, a Comissão Europeia aponta um crescimento significativo da dívida pública de 61,9% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2004 para 66,2% este ano, o que significa um acréscimo da ordem dos seis mil milhões de euros. Por cada cidadão residente em Portugal, o Estado deve cerca de 8,6 mil euros.

Ainda bem que José Sócrates afirmou recentemente que não ia aumentar os impostos. É que não me dá jeito nenhum começar a pagar agora. O défice orçamental tem sido o principal sinal de alerta sobre o descalabro das contas públicas, mas o crescimento do endividamento do Estado «está a evoluir a um ritmo acentuado», refere o Correio da Manhã de segunda-feira. No relatório onde revela as mais recentes previsões para Portugal, a Comissão Europeia aponta um crescimento significativo da dívida pública de 61,9% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2004 para 66,2% este ano, o que significa um acréscimo da ordem dos seis mil milhões de euros. Por cada cidadão residente em Portugal, o Estado deve cerca de 8,6 mil euros.

O Governo é PS. A CM Alenquer é PS.

O Governo prometeu um "choque tecnológico".

A CM Alenquer precisa de um choque no minimo de 380 volts. O Site da CMA (Link à esquerda) nem uns míseros impressos consegue ainda disponibilizar.

Marques Mendes foi eleito Presidente do PSD com uma confortável margem sobre Luis Filipe Menezes, mas esta vitória deixa uma dupla tarefa para o Presidente eleito: "Arrumar a casa" e, tarefa ainda mais dificil, saír da sombra que paira sobre si com o nome de António Borges. Apostando em Cavaco Silva para as Presidenciais, num referendo à Europa antes de qualquer outro e sem qualquer posição sobre as autárquicas que se aproximam, ficamos a saber pouco do que pensa para Portugal o novo líder do PSD.

Mas, para já, Marques Mendes foi eleito apenas como "líder de transição". O tempo dirá se consegue vir a ser "Líder da oposição".

É preciso acabar com esta escandaleira no futebol!!! - Dias da Cunha na TSF minutos antes do inicio do jogo Sporting - Beira-Mar

Depois foi o Beira-Mar que ficou a ver um Golo Limpo ser anulado.

A culpa é do sistema.

Usar o anonimato nos comentários deste Blog é aceitável, mas quando é usado o anonimato para fazer acusações graves não pode ser tolerado. Para além de revelar uma total falta de escrúpulos, revela cobardia.

Tenho feito um esforço para que continue a estar acessível, para todos, um espaço onde se pode opinar sobre os artigos que são colocados, mas, a continuarem assim tomarei a drástica medida de bloquear os comentários. E até é tão fácil.

height=239 alt=thebes.JPG src="http://touqenemposso.blogs.sapo.pt/arquivo/thebes.JPG" width=400 border=0> Templo de Luxor, Egipto

marcar artigo