Janeiro 2016

16-11-2019
marcar artigo

"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."

31 de Janeiro de 1891

Há 125 anos o Porto foi o centro da revolta contra a monarquia. A revolução fracassou, mas ajudou a fermentar a vontade de mudança. Foi apenas o ponto de partida para um movimento imparável que culminou com a implantação da República, a 5 de Outubro de 1910. «Pedro Baptista» >> Obrigado, amigo David Ribeiro, bom 31 de Janeiro, até breve! «Gonçalo Graça Moura» >> A primeira revolta liberal culminou na primeira ditadura sanguinária republicana? um bocado rebuscado isso, não? «David Ribeiro» >> O grande mal do início da República foi a alternativa ao liberalismo ter como base o entendimento entre integralistas e católicos sociais, ambos defensores de um corporativismo autoritário… e esse “gosto” pelo poder absoluto manteve-se durante muito tempo… e mesmo nos dias de hoje ainda há alguns “tiques” autoritários.

Exposições Caninas Internacionais do Norte - #3

As MINHAS comissárias do pré-ringue nas Exposições Caninas Internacionais do Norte do fim-de-semana de 23 e 24 de Janeiro

Exposições Caninas Internacionais do Norte - #2

Obrigado pela excelente foto, meu querido amigo Jose Alberto Rodrigues… Obrigado a todos os outros pelos simpáticos comentários. É bom ter Amigos assim Comentários no Facebook «Ana Catarina Alves» >> David Ribeiro... um senhor amoroso e super profissional! «Celia Neto» >> sempre bem disposto, educado, e como bem referiu, excelente profissionalismo. «Paula Santos Jorge» >> Merece todo o nosso respeito e admiração! [Emoji smile] «Maria Teresa de Villas-Boas» >> Como sempre. «Miguel Sabino» >> [Emoji like] «Elisabete Ferreira» >> O nosso eterno David Ribeiro! Um gentleman. «Amadeu Pereira» >> Parabéns amigo Davide... pelo excelente trabalho… grande foto… Parabéns «Cristina Queimado» >> Conheço, há uma série de anos sempre com a mesma postura: profissional, bem disposto, super simpático. «Elisabete Pereira» >> Com uma postura exemplar, um SENHOR!!! «Carla Sampaio» >> Um Senhor «Isabel Oliveira» >> Sempre bem disposto e muito amigo de ajudar por vezes quem tem duvidas !um exemplo para esses jovens que iniciam r por vezes nem olham para quem falam !! «Inês Santos Pereira» >> Fantástico... das poucas pessoas que recordo precisamente pelos melhores motivos, desde que comecei neste mundo há mais de 20 anos! Um senhor mesmo e sempre com um sorriso [Emoji smile] «Isabel Taborda Oliveira» >> Meu amigo David Ribeiro sempre um exemplo !!!!!! «Carla Molinari» >> Impossivel nao gostar dele !! «Alexandra Tavares» >> Um grande Senhor «Alexandra Magalhães» >> E já foi tudo dito.... Um GRANDE senhor...!!! Um beijinho David Ribeiro [Emoji smile] «Yoan Marques Tânia Amaral» >> A verdade é para ser dita, e o David é e será motivo de orgulho para o CPC. «Rafael Fernandez de Zafra» >> UN GRAN AMIGO MÍO «Isabel Branco Martins» >> MUITOS parabéns David Ribeiro «Gabriela Veiga» >> Like,like,like!!!!! � «Luis Leal Pipa Brasil II» >> Ganda David Ribeiro !!!!!!! Aquele abraço ... «Maria Helena Costa Ferreira» >> Parabéns merecidos David «Jorge Correia» >> «Celia Neto» >>

Exposições Caninas Internacionais do Norte - #1

Cães da raça Whippet, nas Exposições Caninas Internacionais do Norte que tiveram lugar na Exponor, no último fim-de-semana.

Decisões e Soluções

Informo as minhas queridas Amigas e os meus caros Amigos que estou desde ontem ao Vosso serviço como Consultor Imobiliário na ***DECISÕES E SOLUÇÕES***, uma empresa nacional que presta um serviço de aconselhamento personalizado e independente, a particulares e empresas, com Soluções 360º ao nível da compra, venda e arrendamento de imóveis, bem como ao nível do crédito bancário, seguros, obras de remodelação e construção de casas.

Tondela 1 – 2 Boavista

Pois foi... Na 19ª jornada da Liga NOS 2015/16 fomos vencer ao terreno do Tondela e até jogamos quase uma hora com menos um homem (Reuben Gabriel, já amarelado, foi imprudente na abordagem a um lance com Lucas Souza, levando o árbitro a mostrar-lhe o cartão pela segunda vez) mas conseguimos sempre controlar as emoções e o jogo de forma mais eficaz. O Boavista está vivo e a mostrar-se forte e confiante para o que resta do campeonato. Força Boavista!...

Marcelo venceu as Presidenciais2016

Eu não tinha grandes dúvidas que Marcelo Rebelo de Sousa ia vencer estas eleições e logo à primeira volta. E para quem diz que sondagens não valem nada, aqui fica a comparação entre os últimos estudos de opinião conhecidos e os resultados destas Presidenciais 2016. Comentários no Facebook «João Simões» >> Sampaio da novos e Marisa tiveram bem mais que na sondagem [Emoji smile] «David Ribeiro» >> Comparando com a última sondagem da Católica o candidato Nóvoa só teve mais 0,9% (e mais 0,3% que na Aximage) e a Marisa teve mais 2,1%. A maior diferença verificou-se com a candidata Maria de Belém, que obteve menos 3,8% do que o seu pior resultado em sondagens, mas isso tem a ver com as datas em que as sondagens foram feitas, todas anteriores à “bronca” das subvenções.

83ª Exposição Canina Internacional do Norte

82ª Exposição Canina Internacional do Norte

Preciosidades das nossas Presidenciais2016

Do melhor que li nesta campanha

Subvenções vitalícias dos ex-políticos

Escrito por um verdadeiro socialista do Norte… mas a memória dos socialistas é muito curta e vão ver que nas próximas eleições internas (cá pelo Norte) os agora identificados nesta pulhice social, voltarão a ter assento à frente da gamela do poder… Depois queixem-se que os eleitores vos fogem. O que é? - A subvenção mensal vitalícia foi criada em 1985 pelo chamado governo do Bloco Central (PS/PSD). Mário Soares (PS) era primeiro-ministro e Carlos Mota Pinto vice-Primeiro-Ministro. O objectivo era compensar os anos de serviço público prestados pelos titulares de cargos políticos. Quem pode receber? - De acordo com o artigo 24º da Lei nº 4/85, têm direito à subvenção vitalícia os membros do Governo (primeiro-ministro incluído), deputados, juízes do Tribunal Constitucional que não sejam magistrados de carreira desde que tenham exercido os cargos ou desempenhado funções após o 25 de Abril de 1974, oito ou mais anos consecutivos ou interpolados. Ou seja, bastava que os titulares que trabalhassem oito ou 12 anos para terem direito à subvenção. Trinta deputados subscreveram pedido de fiscalização junto do Tribunal Constitucional, 22 são do PS, oito do PSD. Eis a lista completa dos deputados signatários do requerimento: Alberto Costa (PS), Alberto Martins (PS), Ana Paula Vitorino (PS), André Figueiredo (PS), António Braga (PS), Arménio Santos (PSD), Carlos Costa Neves (PSD), Celeste Correia (PS), Correia de Jesus (PSD), Couto dos Santos (PSD), Fernando Serrasqueiro (PS), Francisco Gomes (PSD), Guilherme Silva (PSD), Hugo Velosa (PSD), Idália Serrão (PS), João Barroso Soares (PS), João Bosco Mota Amaral (PSD), Joaquim Ponte (PSD), Jorge Lacão (PS), José Junqueiro (PS), José Lello (PS), José Magalhães (PS), Laurentino Dias (PS), Maria de Belém Roseira (PS), Miguel Coelho (PS), Paulo Campos (PS), Renato Sampaio (PS), Rosa Maria Albernaz (PS), Sérgio Sousa Pinto (PS) e Vitalino Canas (PS).

Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira

Porque é que a Regionalização foi institucionalizada unicamente nos Açores e na Madeira?... As Regiões Administrativas dos Açores e da Madeira foram criadas porque o Terreiro do Paço tinha medo de um grupo separatista chamado FLA (Frente de Libertação dos Açores) e de um outro semelhante que era a Frente de Libertação da Madeira - FLAMA. Estávamos num período quente da nossa jovem democracia e estes grupos tinham entabulado relações com os Estados Unidos, dizendo que se em Portugal prevalecesse a esquerda e se a bandeira vermelha do PC flutuasse sobre Lisboa, proclamariam a independência dos Açores e da Madeira. E assim Mário Soares e o Partido Socialista acederam a cumprir a Constituição… esquecendo-se no entanto do “Portugal Continental”. Em 1997-98 voltaram a lembrar-se do que tinham escrito na Lei Fundamental do País e os estados-maiores do PSD e do PS da altura – Marcelo Rebelo de Sousa e António Guterres - cozinharam as coisas no sentido de que a regionalização só se podia fazer se houvesse um referendo. E assim foi introduzido um aborto na Constituição – uma Constituição que nunca foi referendada passa a ter uma parte que tem de ser referendada.

Morreu Almeida Santos

Requiescat In Pace Morreu ontem à noite, aos 89 anos, Almeida Santos, Presidente Honorário do Partido Socialista. António de Almeida Santos era natural de Seia, licenciado em Direito pela Faculdade de Coimbra, tendo exercido a advocacia em Moçambique, onde se destacou não só como defensor dos presos políticos mas também como lutador pela autodeterminação dos povos das antigas colónias portuguesas. Após o 25 de Abril de 1974 regressou a Portugal tendo sido Ministro da Coordenação Interterritorial dos I, II, III e IV Governos Provisórios e Ministro da Comunicação Social do VI Governo Provisório; Ministro da Justiça, no I Governo Constitucional, altura em que aderiu ao Partido Socialista; foi Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro, no II Governo Constitucional; desempenhou um papel determinante na revisão constitucional de 1982, que erradicou o Conselho da Revolução; foi Ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares, no Governo do Bloco Central, de 1983 a 1985; cabeça-de-lista às eleições legislativas de 1985, pelo PS, derrotado por Cavaco Silva; participou, de novo, na revisão constitucional de 1988; membro do Secretariado Nacional do PS, a partir de 1990; presidente da Assembleia da República e membro do Conselho de Estado, de 1985 a 2002. Foi Presidente do Partido Socialista de 1992 a 2011 e desde o Congresso do PS de Setembro desse ano, Presidente Honorário. Comentários no Facebook «Elisabete Loureiro» >> Um dos homens mais extraordinários que me lembro de ter passado pelo panorama político nacional. «Gonçalo Graça Moura» >> conheço muito retornado que está a abrir garrafas de champagne neste momento... «Carlos Lopes da Silva» >> Muito retornado fascista e muita besta que só não os acompanha na celebração por não ter o dito liquido à mão

Boavista 4 – 0 Vitória de Setúbal

Com 4.653 espectadores nas bancadas o aflito Boavista recebeu esta noite no Bessa o Vitória de Setúbal para a 18ª jornada da Liga NOS 2015/16. Vindo de uma série de cinco derrotas consecutivas, sendo quatro para o campeonato e uma para a Taça de Portugal, a equipa comandada por Erwin Sánchez adiantou-se no marcador logo aos três minutos de jogo, através de Renato Santos, na conversão de um livre directo frontal, com a bola a sair colocada junto ao poste direito da baliza do Vitória de Setúbal. Logo no início da segunda parte Reuben Gabriel, de cabeça e na sequência de um livre cruzado para a área por Renato Santos, marcou o segundo golo da equipa Axadrezada. Ao minuto 65 Zé Manuel entra na área, domina com o pé direito e desvia com o esquerdo para o fundo das redes, após assistência de Rúben Ribeiro, marcando assim o terceiro golo do Boavista. Quinze minutos depois o quarto golo boavisteiro sai de um cabeceamento de Paulo Vinicius, após um livre batido por Rúben Ribeiro. Força Boavista!... Ainda há muito campeonato e a esperança é a última coisa a morrer. Jogar bem é fundamental… mas um pouco de superstição também não faz mal nenhum. Questionado sobre o lançamento de uma galinha preta junto ao banco da parte de um adepto para acabar com a crise de maus resultados, o técnico Erwin Sánchez mostrou-se surpreendido, mas diz que não dispensa nenhuma ajuda. "Galinha preta? Não vi… Quando o resultado não aparece e as pessoas vêem que o trabalho é bem feito começam a surgir diferentes tipos de manifestações. Sou católico. Dizem que as bruxas não existem, mas que as há… Isso da galinha preta é mais uma ajuda. É um sinal de que as pessoas querem ajudar."

As tardes dominicais das TV’s

Por motivos ligados a trabalhos que tenho de fazer para uma actividade profissional que ainda mantenho e que me dá grande prazer, tenho que ver alguns dos programas das tardes dominicais das nossas TV’s…. E até já conheço a léguas os “artistas” assíduos nestes espectáculos, mas que são sempre os mesmos e com um reportório mais que ressesso. Não existissem os “concursos” com chamadas de valor acrescentado e outro galo cantaria, pois dificilmente haveria quem aguentasse esta “cultura musical”.

"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."

31 de Janeiro de 1891

Há 125 anos o Porto foi o centro da revolta contra a monarquia. A revolução fracassou, mas ajudou a fermentar a vontade de mudança. Foi apenas o ponto de partida para um movimento imparável que culminou com a implantação da República, a 5 de Outubro de 1910. «Pedro Baptista» >> Obrigado, amigo David Ribeiro, bom 31 de Janeiro, até breve! «Gonçalo Graça Moura» >> A primeira revolta liberal culminou na primeira ditadura sanguinária republicana? um bocado rebuscado isso, não? «David Ribeiro» >> O grande mal do início da República foi a alternativa ao liberalismo ter como base o entendimento entre integralistas e católicos sociais, ambos defensores de um corporativismo autoritário… e esse “gosto” pelo poder absoluto manteve-se durante muito tempo… e mesmo nos dias de hoje ainda há alguns “tiques” autoritários.

Exposições Caninas Internacionais do Norte - #3

As MINHAS comissárias do pré-ringue nas Exposições Caninas Internacionais do Norte do fim-de-semana de 23 e 24 de Janeiro

Exposições Caninas Internacionais do Norte - #2

Obrigado pela excelente foto, meu querido amigo Jose Alberto Rodrigues… Obrigado a todos os outros pelos simpáticos comentários. É bom ter Amigos assim Comentários no Facebook «Ana Catarina Alves» >> David Ribeiro... um senhor amoroso e super profissional! «Celia Neto» >> sempre bem disposto, educado, e como bem referiu, excelente profissionalismo. «Paula Santos Jorge» >> Merece todo o nosso respeito e admiração! [Emoji smile] «Maria Teresa de Villas-Boas» >> Como sempre. «Miguel Sabino» >> [Emoji like] «Elisabete Ferreira» >> O nosso eterno David Ribeiro! Um gentleman. «Amadeu Pereira» >> Parabéns amigo Davide... pelo excelente trabalho… grande foto… Parabéns «Cristina Queimado» >> Conheço, há uma série de anos sempre com a mesma postura: profissional, bem disposto, super simpático. «Elisabete Pereira» >> Com uma postura exemplar, um SENHOR!!! «Carla Sampaio» >> Um Senhor «Isabel Oliveira» >> Sempre bem disposto e muito amigo de ajudar por vezes quem tem duvidas !um exemplo para esses jovens que iniciam r por vezes nem olham para quem falam !! «Inês Santos Pereira» >> Fantástico... das poucas pessoas que recordo precisamente pelos melhores motivos, desde que comecei neste mundo há mais de 20 anos! Um senhor mesmo e sempre com um sorriso [Emoji smile] «Isabel Taborda Oliveira» >> Meu amigo David Ribeiro sempre um exemplo !!!!!! «Carla Molinari» >> Impossivel nao gostar dele !! «Alexandra Tavares» >> Um grande Senhor «Alexandra Magalhães» >> E já foi tudo dito.... Um GRANDE senhor...!!! Um beijinho David Ribeiro [Emoji smile] «Yoan Marques Tânia Amaral» >> A verdade é para ser dita, e o David é e será motivo de orgulho para o CPC. «Rafael Fernandez de Zafra» >> UN GRAN AMIGO MÍO «Isabel Branco Martins» >> MUITOS parabéns David Ribeiro «Gabriela Veiga» >> Like,like,like!!!!! � «Luis Leal Pipa Brasil II» >> Ganda David Ribeiro !!!!!!! Aquele abraço ... «Maria Helena Costa Ferreira» >> Parabéns merecidos David «Jorge Correia» >> «Celia Neto» >>

Exposições Caninas Internacionais do Norte - #1

Cães da raça Whippet, nas Exposições Caninas Internacionais do Norte que tiveram lugar na Exponor, no último fim-de-semana.

Decisões e Soluções

Informo as minhas queridas Amigas e os meus caros Amigos que estou desde ontem ao Vosso serviço como Consultor Imobiliário na ***DECISÕES E SOLUÇÕES***, uma empresa nacional que presta um serviço de aconselhamento personalizado e independente, a particulares e empresas, com Soluções 360º ao nível da compra, venda e arrendamento de imóveis, bem como ao nível do crédito bancário, seguros, obras de remodelação e construção de casas.

Tondela 1 – 2 Boavista

Pois foi... Na 19ª jornada da Liga NOS 2015/16 fomos vencer ao terreno do Tondela e até jogamos quase uma hora com menos um homem (Reuben Gabriel, já amarelado, foi imprudente na abordagem a um lance com Lucas Souza, levando o árbitro a mostrar-lhe o cartão pela segunda vez) mas conseguimos sempre controlar as emoções e o jogo de forma mais eficaz. O Boavista está vivo e a mostrar-se forte e confiante para o que resta do campeonato. Força Boavista!...

Marcelo venceu as Presidenciais2016

Eu não tinha grandes dúvidas que Marcelo Rebelo de Sousa ia vencer estas eleições e logo à primeira volta. E para quem diz que sondagens não valem nada, aqui fica a comparação entre os últimos estudos de opinião conhecidos e os resultados destas Presidenciais 2016. Comentários no Facebook «João Simões» >> Sampaio da novos e Marisa tiveram bem mais que na sondagem [Emoji smile] «David Ribeiro» >> Comparando com a última sondagem da Católica o candidato Nóvoa só teve mais 0,9% (e mais 0,3% que na Aximage) e a Marisa teve mais 2,1%. A maior diferença verificou-se com a candidata Maria de Belém, que obteve menos 3,8% do que o seu pior resultado em sondagens, mas isso tem a ver com as datas em que as sondagens foram feitas, todas anteriores à “bronca” das subvenções.

83ª Exposição Canina Internacional do Norte

82ª Exposição Canina Internacional do Norte

Preciosidades das nossas Presidenciais2016

Do melhor que li nesta campanha

Subvenções vitalícias dos ex-políticos

Escrito por um verdadeiro socialista do Norte… mas a memória dos socialistas é muito curta e vão ver que nas próximas eleições internas (cá pelo Norte) os agora identificados nesta pulhice social, voltarão a ter assento à frente da gamela do poder… Depois queixem-se que os eleitores vos fogem. O que é? - A subvenção mensal vitalícia foi criada em 1985 pelo chamado governo do Bloco Central (PS/PSD). Mário Soares (PS) era primeiro-ministro e Carlos Mota Pinto vice-Primeiro-Ministro. O objectivo era compensar os anos de serviço público prestados pelos titulares de cargos políticos. Quem pode receber? - De acordo com o artigo 24º da Lei nº 4/85, têm direito à subvenção vitalícia os membros do Governo (primeiro-ministro incluído), deputados, juízes do Tribunal Constitucional que não sejam magistrados de carreira desde que tenham exercido os cargos ou desempenhado funções após o 25 de Abril de 1974, oito ou mais anos consecutivos ou interpolados. Ou seja, bastava que os titulares que trabalhassem oito ou 12 anos para terem direito à subvenção. Trinta deputados subscreveram pedido de fiscalização junto do Tribunal Constitucional, 22 são do PS, oito do PSD. Eis a lista completa dos deputados signatários do requerimento: Alberto Costa (PS), Alberto Martins (PS), Ana Paula Vitorino (PS), André Figueiredo (PS), António Braga (PS), Arménio Santos (PSD), Carlos Costa Neves (PSD), Celeste Correia (PS), Correia de Jesus (PSD), Couto dos Santos (PSD), Fernando Serrasqueiro (PS), Francisco Gomes (PSD), Guilherme Silva (PSD), Hugo Velosa (PSD), Idália Serrão (PS), João Barroso Soares (PS), João Bosco Mota Amaral (PSD), Joaquim Ponte (PSD), Jorge Lacão (PS), José Junqueiro (PS), José Lello (PS), José Magalhães (PS), Laurentino Dias (PS), Maria de Belém Roseira (PS), Miguel Coelho (PS), Paulo Campos (PS), Renato Sampaio (PS), Rosa Maria Albernaz (PS), Sérgio Sousa Pinto (PS) e Vitalino Canas (PS).

Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira

Porque é que a Regionalização foi institucionalizada unicamente nos Açores e na Madeira?... As Regiões Administrativas dos Açores e da Madeira foram criadas porque o Terreiro do Paço tinha medo de um grupo separatista chamado FLA (Frente de Libertação dos Açores) e de um outro semelhante que era a Frente de Libertação da Madeira - FLAMA. Estávamos num período quente da nossa jovem democracia e estes grupos tinham entabulado relações com os Estados Unidos, dizendo que se em Portugal prevalecesse a esquerda e se a bandeira vermelha do PC flutuasse sobre Lisboa, proclamariam a independência dos Açores e da Madeira. E assim Mário Soares e o Partido Socialista acederam a cumprir a Constituição… esquecendo-se no entanto do “Portugal Continental”. Em 1997-98 voltaram a lembrar-se do que tinham escrito na Lei Fundamental do País e os estados-maiores do PSD e do PS da altura – Marcelo Rebelo de Sousa e António Guterres - cozinharam as coisas no sentido de que a regionalização só se podia fazer se houvesse um referendo. E assim foi introduzido um aborto na Constituição – uma Constituição que nunca foi referendada passa a ter uma parte que tem de ser referendada.

Morreu Almeida Santos

Requiescat In Pace Morreu ontem à noite, aos 89 anos, Almeida Santos, Presidente Honorário do Partido Socialista. António de Almeida Santos era natural de Seia, licenciado em Direito pela Faculdade de Coimbra, tendo exercido a advocacia em Moçambique, onde se destacou não só como defensor dos presos políticos mas também como lutador pela autodeterminação dos povos das antigas colónias portuguesas. Após o 25 de Abril de 1974 regressou a Portugal tendo sido Ministro da Coordenação Interterritorial dos I, II, III e IV Governos Provisórios e Ministro da Comunicação Social do VI Governo Provisório; Ministro da Justiça, no I Governo Constitucional, altura em que aderiu ao Partido Socialista; foi Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro, no II Governo Constitucional; desempenhou um papel determinante na revisão constitucional de 1982, que erradicou o Conselho da Revolução; foi Ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares, no Governo do Bloco Central, de 1983 a 1985; cabeça-de-lista às eleições legislativas de 1985, pelo PS, derrotado por Cavaco Silva; participou, de novo, na revisão constitucional de 1988; membro do Secretariado Nacional do PS, a partir de 1990; presidente da Assembleia da República e membro do Conselho de Estado, de 1985 a 2002. Foi Presidente do Partido Socialista de 1992 a 2011 e desde o Congresso do PS de Setembro desse ano, Presidente Honorário. Comentários no Facebook «Elisabete Loureiro» >> Um dos homens mais extraordinários que me lembro de ter passado pelo panorama político nacional. «Gonçalo Graça Moura» >> conheço muito retornado que está a abrir garrafas de champagne neste momento... «Carlos Lopes da Silva» >> Muito retornado fascista e muita besta que só não os acompanha na celebração por não ter o dito liquido à mão

Boavista 4 – 0 Vitória de Setúbal

Com 4.653 espectadores nas bancadas o aflito Boavista recebeu esta noite no Bessa o Vitória de Setúbal para a 18ª jornada da Liga NOS 2015/16. Vindo de uma série de cinco derrotas consecutivas, sendo quatro para o campeonato e uma para a Taça de Portugal, a equipa comandada por Erwin Sánchez adiantou-se no marcador logo aos três minutos de jogo, através de Renato Santos, na conversão de um livre directo frontal, com a bola a sair colocada junto ao poste direito da baliza do Vitória de Setúbal. Logo no início da segunda parte Reuben Gabriel, de cabeça e na sequência de um livre cruzado para a área por Renato Santos, marcou o segundo golo da equipa Axadrezada. Ao minuto 65 Zé Manuel entra na área, domina com o pé direito e desvia com o esquerdo para o fundo das redes, após assistência de Rúben Ribeiro, marcando assim o terceiro golo do Boavista. Quinze minutos depois o quarto golo boavisteiro sai de um cabeceamento de Paulo Vinicius, após um livre batido por Rúben Ribeiro. Força Boavista!... Ainda há muito campeonato e a esperança é a última coisa a morrer. Jogar bem é fundamental… mas um pouco de superstição também não faz mal nenhum. Questionado sobre o lançamento de uma galinha preta junto ao banco da parte de um adepto para acabar com a crise de maus resultados, o técnico Erwin Sánchez mostrou-se surpreendido, mas diz que não dispensa nenhuma ajuda. "Galinha preta? Não vi… Quando o resultado não aparece e as pessoas vêem que o trabalho é bem feito começam a surgir diferentes tipos de manifestações. Sou católico. Dizem que as bruxas não existem, mas que as há… Isso da galinha preta é mais uma ajuda. É um sinal de que as pessoas querem ajudar."

As tardes dominicais das TV’s

Por motivos ligados a trabalhos que tenho de fazer para uma actividade profissional que ainda mantenho e que me dá grande prazer, tenho que ver alguns dos programas das tardes dominicais das nossas TV’s…. E até já conheço a léguas os “artistas” assíduos nestes espectáculos, mas que são sempre os mesmos e com um reportório mais que ressesso. Não existissem os “concursos” com chamadas de valor acrescentado e outro galo cantaria, pois dificilmente haveria quem aguentasse esta “cultura musical”.

marcar artigo