Jornal Desportivo On-line

29-01-2002
marcar artigo

A polémica à volta do eventual ingresso de Paulo Sousa no Benfica continua para os adeptos, apesar do clube ainda não se ter pronunciado oficialmente sobre a matéria. Cento e vinte leitores do Maisfutebol já enviaram o seu comentário. Para fazê-lo também, clique aqui .

Razões a favor:

-carisma

-espírito de luta

-noção de espaço

-Benfiquista!

-leitura de jogo

Razões contra:

-mercenário!

-condição fisica?

-guarida?

-negocio!

-mundial?

NOTA: Toni como treinador tem que reflectir! Necessita ou não?

Quanto a mim, todos os bons jogadores interessam. Erros e atitudes do passado não nos dão campeonatos!

Fernando Garrido

Traidores, não obrigado! Ninguem esqueceu, aquele verão quente em que o Paulo Sousa o Pacheco e o João Pinto, fugiram da Luz para Alvalade, deixando para trás um fax e um clube em dificuldades. São miudos dizem uns, são mal agradecidos e cobardes digo eu. Não foi homem suficiente para cara a cara com o Presidente dizer que se ia embora, fugiu e quem foge é cobarde e homem sem carácter. Errou dirão alguns, e quem não erra? Poderá ser, mas quem erra tem que ter consciência que errou e ser homem para voltar atrás e corrigir o erro, assim fez o João Pinto, ele não. Afirmou-se sportinguista do coração e sempre se mostrou arrogante e

indiferente sempre que se falava do Benfica, assim continue espero eu mas longe do Estadio da Luz, já temos problemas que cheguem não precisamos de um traidor.

Pedro Navarro Machado

Paulo Sousa, como nós sabemos é um jogador com uma carreira invejável, apenas com uma falha, e que falha... Traiu o Sport Lisboa e Benfica, na altura tal atitude foi vista como escândalo, actualmente é uma situação perfeitamente normal no futebol. O regresso do Paulo Sousa, poderia ser rentável para o Benfica, com a saída mais que certa de Meira, a entrada de um jogador experiente e a custo zero certamente seria um excelente negócio, mas lógicamente nunca poderia ser esse jogador, que agora atravessa um bom momento de forma, mas daqui a um mês poderá estar lesionado de novo. Talvez mais grave ainda, será a forma como os adeptos o encararão, assobios?...muito provavél, aplausos? impensável. É um jogador que no momento em que pediu a rescisão voltou as costas ao clube, e agora é a vez do clube lhe voltar as costas. Eu, como sócio e espectador assiduo nas bancadas da Luz, com muita mágoa, deixarei de ir ao estadio se tal acontecer...Se calhar como eu há muitos mais.

Cândido Cavaco

O Paulo Sousa será sempre bem vindo ao Benfica, pois e um Benfiquista nato, Portugues e jogador da Selecao Nacional! Como ele saiu do Benfica nao deve importar pois na altura ele tinha motivos mais do que suficientes para o fazer! Estes supostos Benfiquistas que nao o querem na Luz sao os tais que nao sabemo que querem. Afinal de contas, querem um Benfica Campeao mas nao querem os melhores jogadores...talvez queiram ter la estrangeiros que nao valem nem um terco do que o Paulo Sousa vale!!! Esquecem-se de tudo o que ele fez pelo Benfica, que ate a Guarda-Redes jogou!!! Foi um dos Grandes jogadores que foi Campeao ao servico do Benfica!!!!!!! Força Benfica, Força Paulo Sousa!!!!!

MuitaDoido

E não se esqueçam de segurar o Enke!!

Duarte Babosa

Deixem-se de palermices e de orgulhos bestas já perdemos o Jardel para o Sporting, por causa de uma declaração num jornal! Os jogadores de qualidade fazem sempre falta. Para não repetir os erros passado, temos que por o nosso orgulho de lado e contratar o Sousa, que é um senhor do futebol, para esses adeptos que não apoiam a contratação. Porfírio ou Sabry? Mawete ou Van Hoijdonk? Roger ou Rui Baião? Sousa ou Fernando Aguiar? Por amor de Deus queremos qualidade.

Jorge Diéb

Se o paulo sousa for para o glorioso nunca mais vou ao estádio da luz,nem o vejo vestido de vermelho e obviamente rasgo o meu cartão de sócio porque não dou dinheiro para pagar a jogadores que só jogam no circulo central.

Celso Lopes

Como benfiquista que sou, para mim a entrada desse senhor no BENFICA, significa eu nunca ir assistir a um jogo do GLORIOSO, enquanto, esse traidor la estiver. Esse senhor, que quase toda a gente diz ser um grande jogador no BENFICA, nunca. Que va para os lados de alvalade...

José Ventura

NÃO! NÃO! E NÃO! Tenham vergonha na cara! Fiquem com o Meira!

João Abreu

Hello to all Benfica fans around the world... I am writing from Canada and I love the Eagles!!! Benfica does not need to sign Paulo Sousa. He is an older midfielder who cannot play the full 90 minutes. We need to score more goals!!! The priority is to add another quality striker to play beside young Montorras. Nuno Gomes would be the best signing for the club or someone like him...this will help to spread out the other team's defence and create more scoring chances for Montorras, Zahovic and Simao. Also, after seeing the derby on Saturday, I am happy we did not sign Jardel...the man has no class!!! Thank You.

J Paul Barbosa

Paulo Sousa é dos melhores medios que andam por ai,por isso gostava muito de o ver a jogar de novo pelo BENFICA ESQUECENDO O PASSADO.

Tiago Brito

Acho que o Benfica precisa de bons jogadores, mas acima de tudo jogadores com CARACTER, e o Paulo Sousa já o demonstrou várias vezes que como pessoa de caracter não tem nada... É que para ser um bom jogador não basta ser bom de pés, cabeça fintar bem etc... o mais importante é ser homem de carácter. Por mim nem que fosse o Maradona, no Benfica vai haver muitos jogadores que entram e saiem, mas hà uma coisa que tem der ficar para a eternidade. OS PRINCIPIOS.

Paulo Figueiredo

Paulo Sousa seria mais que bem vindo!!! Campeão como ele há poucos,dinheiro por dinheiro também houve outros que só não sairam porque o Benfica pagou para eles ficarem.

Hoje em dia o clubismo é algo relativo vejam o Figo!! Acima de tudo está o profissionalismo,

e nesse campo Paulo Sousa não deve nada a ninguém.

Rafael Antunes

Caso esse Sr Paulo Sousa volte para o Sport Lisboa e Benfica, eu deixarei de ser sócio e igualmente deixarei de ser benfiquista enquanto esse Sr lá andar! Ninguem se pode esquecer da traição que cometeu depois de o SLBenfica o ter ido buscar ao Repesenses e de ter feito dele um HOMEM ( que depois veio a confirmar não o ser)........

Nuno Pimenta

Há feridas que não saram nunca! Quem não se sente não é filho de boa gente e esse senhor voltar ao Benfica só servirá para denegrir ainda mais a nossa já não muito boa imagem.

Quanto a mim, se tal se vier a confirmar, garanto nunca mais ir ver um jogo do glorioso e perco totalmente a confiança nesta direcção.

Nuno A. Peralta

Por todo o respeito que tenho pelo Paulo Sousa, o Benfica não precisa de outro cancro de 34 anos com um salário de milhares de contos. Por um lado, o benfica nos últimos anos tem vivido deste tipo de quistos que prejudicam a equipa ( já de si mediocre ) e já chega destas aventuras sem resultados a médio prazo, pois trata-se de um jogador sem qualquer valor de mercado.

Por outro lado é um jogador que jogou fora essa oportunidade de ficar de bem com o futebol do Benfica quando em 1993 alegou justa causa para rescindir contrato por falta de salários quando durante os anos anteriores milhares de contos foram depositados (sem falta) na sua conta. Por estas e outras razões - Paulo Sousa, no Benfica, NÃO.

Laborinho de Almeida.

Felizmente gravei em video as lamentaveis cenas protagonizadas pelo sr. Paulo Sousa em 1993. Se a memória das pessoas é curta, apesar disso há certos factos que não podem ser esquecidos fácilmente, especialmente por quem vive como eu aquele estado de alma que é ser benfiquista. Há coisas que não se podem perdoar. Ontem estive a ver as imagens que tenho gravadas e voltei a viver aqueles momentos dolorosos de então. Estou a ver o sr. Paulo Sousa sentado ao lado do sr. Sousa Cintra e este a dizer com grande arrogância que conseguiu pôr o

Benfica de mão estendida. São imagens que nunca mais esquecerei. Por isso, se esse senhor fôr para o Benfica, entrego o meu cartão de sócio que já vai em 22 anos.

José Coruche.

Então malta BENFIQUISTA será q vamos continuar com esses odios? Eu sou angolano e sei o q o odio pode causar a uma nação, eu também não gostei nada da forma como ele saiu da nossa casa, mas será q não podemos receber de volta um filho q cometeu um erro? Não podemos esquecer q o futebol para nós é uma paixão para ele e o ganha pão para a famila, VOLTA PAULO QUE SERÁS BEM REBIDO.

Tiago Mota

Paulo Sousa no Benfica? Penso que se insere na política desportiva do nosso clube de sucesso, ora vejamos: Prescinde-se de jogadores adquiridos pelo clube e que deveriam ser activos valiosos da SAD, em troca compram-se jogadores fora de prazo, impossíveis de rentabilizar ou pedem-se emprestados jogadores jovens que, se renderem desportivamente no Benfica, renderão financeiramente para os detentores dos seus passes e do seu empresário (sempre Jose Veiga).Onde estão os 8 milhões de contos do aumento de capital ? Luis Filipe Vieira, diz que entre aquisições e vendas o saldo é zero, então onde está o dinheiro que era para reforçar a equipa e que foi prometido aos sócios? Trocar F.Meira por P.Sousa é pois a continuação da famosa política para construção da equipa maravilha, sai um jogador de futebol (apesar de existir uma campanha para o desacreditar, tiveram azar contra o sporting foi 1 dos melhores) e entra 1 coxo que o principal mérito é saber gerir a sua carreira como ninguém, mas que nunca será 1 activo valioso para o clube (idade + operações = menos). Provavelmente com este treinador o melhor é comprar jogadores que possam substitui-lo em diversas tarefas e/ou jogadores essencialmente defensivos para não existirem hipóteses dos sócios pedirem que a equipa seja ofensiva. Viva pois o Modelo de jogo do Benfica, que garante de certeza o 4.º lugar e puderá levar-nos ao 3.º . Viva o benfiquista Toni que continua com o seu discurso do coitadinho, que pode agora radicalizar, uma vez que lhe tiram o Capitão de equipa e destroem-lhe a construção da equipa (está numa fase de avanço ou recuos, vá ler outra vez o livro de Jorge Araujo e diga-nos depois o que ele pensa). Viva L.F.V. e seu secretário Vilarinho que hão-de conseguir dar cabo do que ainda existe

PS: quando P.Sousa saiu do Benfica, muitos profissionais ou/e semi-profissionais de outra modalidades estavam à 8/9 meses sem receber, com problemas bastante graves uma vez que não ganhavam nada idêntico com os jogadores de futebol, ninguém saiu, ninguém falou todos perceberam que o problema era muito complicado , havia que ajudar treinando e ganhando o mais possível (eu era 1 deles, como Treinador), respeitem os sócios, treinadores, jogadores e dirigentes que aguentaram o barco, o clube fica sem Estádio, mas não fica sem memória, exigimos Respeito !

Melhores Cumprimentos,

José Marques, sócio

Os actuais dirigentes do SLB devem, ou deveriam ter vergonha se aceitarem o regresso do Paulo Sousa. Esse senhor não tem vergonha na cara. O facto de ele colocar a possibilidade de regresso ao Benfica demonstra também não ter o perfil que os actuais dirigentes benfiquistas tanto apregoam para futuros jogadores do clube. NEM DE BORLA, e espero que outros interesses não falem mais alto, além disso, inválidos já o Benfica tem muitos.

Raimundo Pechilga, Adepto do SLB

Nao ponho em duvida a classe do jogador nem poderia ate por inumeras provas ja dadas, mas para mim ele so voltaria para o meu querido benfica se pagasse para isso portanto nem pensar traidores nao obrigado'

ACTG

Não creio que possa haver qualquer tipo de questão neste assunto... O Paulo Sousa podia ser a reencarnação futebolistica do Beckenbauer, Maradona e Pélé todos juntos, que após o que fez com o Benfica, nem ao serviço da selecção deveria poder entrar pela porta principal do Estádio da Luz, quanto mais voltar a envergar a camisola do maior clube português.Qualquer cenário diferente deste, é ofensivo à memória de todos os benfiquistas de coração e a todas as pessoas de bom senso.

Valter Duarte

Paulo Sousa é bom demais para o Benfica. Só estando lesionado ou em má forma para ir para a Luz. Já agora também podem ir buscar o Iuran...

Pantas

Como sócio do SLB resta-me desejar uma boa vinda para portugal ao Paulo mas que seja noutro clube que não o Glorioso, como futebolista ele não está acabado mas para lá caminha, como pessoa não presta ( 1993 = SCP )

Obrigado

Júlio Marques

Se ele ainda se lembrar dos motivos que deixou o benfica, não volta.

Manuel Rebelo

É mais que tempo de os benfiquistas esquecerem o que sucedeu em 1993, possivelmente o jogador tinha razão ao rescindir com o Benfica.Temos de olhar para o presente a pensar no futuro. Se o Paulo Sousa ingressar no Benfica (como eu espero que sim), o Benfica ficará mais forte no meio campo e poderá aspirar a conquistar o título, é uma mais valia. Acabem com os ressentimentos em relação ao Paulo Sousa, é um grande jogador que muito dará ao Benfica.

Viva o Glorioso Benfica.

Eduardo Machado

Eu como benfiquista que sou, espero que a "FAMÍLIA BENFIQUISTA" continue unida mais que nunca, para que possa dar todo o seu apoio à nossa equipa de futebol, que só precisa de estabilização. Não vamos criticar os dirigentes do BENFICA, por trazer este ou aquele jogador! Sou da opinião que todos os bons jogadores são bem vindos à nossa equipa; e o PAULO SOUSA, é um grande jogador com provas dadas, e se o Sr LUÍS FILIPE VIEIRA o trouxer para o BENFICA, ficarei muito contente, pois ele irá dar uma maior consistência ao meio campo benfiquista.

LYPE (CASA DA SOGRA)

Como é possível pensar-se sequer no regresso desse senhor ao SLB depois do que ele fez ao N/clube. Devíamos tomar por exemplo o caso do Jorge Costa que por muito menos foi recambiado para Inglaterra.Já agora gostaria de pedir ao Sr. Caniel que aprenda primeiro a escrever e depois dê as suas opiniões.

José António

Jogador que sai do clube naquelas condições, inclusivé no dia anterior á sua deserção criticou o seu colega Pacheco do que tinha feito não devia faze-lo e 12 horas depois faz a mesma coisa. Assim não é digno de voltar a vestir a camisola do Glorioso

António Libório

Penso que o paulo sousa é benvindo à luz mesmo depois de a sua polémica saida do benfica em 1993 trata-se de um grande jogador e penso que os seus serviços interessam ao benfica VEM PAULO !!!!!!!!!!!!!

Teresa Matta

Será que o Benfica precisa de um dos melhores médios defensivos do mundo?

Lord Magus Calígula

Paulo Sousa não soube respeitar o SL Benfica num momento delicado da história do clube, pelo que entendo ser esta uma razão de vulto para que o jogador não regresse ao nosso clube. Sou daqueles que entendem que ganhar sim, mas não a qualquer preço. No sábado os jogadores do Benfica deram contra o Sporting uma lição de luta e dignidade, soçobrando apenas perante a injustiça de um árbitro sem classe e a falta de "fair-play" de um jogador sem escrúpulos. Paulo Sousa no Benfica? É sem dúvida um grande jogador mas não, obrigado.

JL

Paulo Sousa no Benfica???? ..... depois da forma pouco digna como saiu do Benfica?? ..... peço aos actuais responsaveis que tenham vergonha .... já que ele não a teve. Ele não respeitou o Benfica. Não mostrou qualquer gratidão pela camisola que vestiu. Quando o Benfica mais precisava que não lhe virassem as costas, ele foi o primeiro a faze-lo .... e foi-se embora para o Sporting. Agora é ele que precisa de um clube ... e anda a oferecer-se.... mas o Benfica não pode esquecer o passado, e também não é, nem nunca será a Santa Casa da Misericórdia.

Saúl Francisco

Apesar de actualmente o futebol ser um negocio puro, movido por interesses e milhoes, ha valores eticos, morais que na minha opiniao devem ser respeitados, caso contrario, as pessoas acabarao por se afastar de vez do desporto rei. A atitude de Paulo Sousa em 1993 constitui por si so uma tremenda traicao ao benfica, pois e nos momentos dificeis que se veem os grandes homens, coisa que este senhor nem aspirante alguma vez sera. Mas para alem da traicao fica a ingatidao para uma instituicao que desde os seu 15 anos lhe deu TUDO! e possibilitou-lhe a carreira que viria a alcancar. Poucos se lembram mas o Paulo Sousa chegou ao benfica vindo de origens humildes e o Benfica deu-lhe casa, formou-o como jogador mas este senhor na hora da verdade esqueceu-se e correu atras dos milhoes esquecendo-se de que se e alguem na vida deve-lo em grande parte ao Benfica. Por isto e para mim inaceitavel que um homem sem caracter vista a camisola do Benfica. O Benfica precisa de homens dignos e nao MERCENARIOS!. Se o Paulo Sousa vier para o Benfica, esta direccao perde um apoiante incondicional desde a primeira hora e uma presenca assidua com cativo no estadio da luz.

Haja BOM SENSO! Forca Benfica, com as nossas limitacoes, podemos lutar ate ao fim pelo titulo, e preciso e acreditar!!

PS: um abraco aos responsaveis do maisfutebol.Excelente site!

Ricardo Rodrigues

Como benfiquista fico triste se esse "jogador" entrar no BENFICA.

SERGIO ABELHO

Não obrigado ... além do mais o departamento médico do Benfica já tem mais que fazer, não precisa de mais um em final de carreira para dar trabalho...VÁ PARA O SPORTING...

Jorge Luz

Lá por Paulo Sousa ter trocado o Benfica por o sporting, não quer dizer que não possa voltar para o Benfica.É como o João Pinto, saiu do Benfica para o sporting os adeptos do Benfica assobiam em vez de bater palmas por o que fez ao Benfica. Paulo Sousa e João Pinto são figuras do futebol Mundial e não lhes devem tirar valor só por terem "trocado" um clube por outro.

Pedro Melice

Eu acho que era uma boa contratação, pois é um grande jogador e com a saída de Fernado Meira é um reforço issencial para o nosso Benfica.

Luís Pedroso

Acho bem que o Benfica se reforce com o Paulo Sousa.O Benfica é uma equipa jovem e o Paulo é aquele jogador que pode transmitir mais experiência no «miolo», porque com a saida de Meira, sobra apenas Ednilson, grande jogador mas que precisa de alguém como o Paulo para coordenar melhor os seus movimentos...Mas o jogador que gostava de ver no meu SLB era um menino de apenas 19 anos, argentino,extremo-esquerdo, campeão do mundo e que se chama ANDRÈS D'ALESSANDRO...

Tiago Correia

TRAGAM O PAULO SOUSA PARA A LUZ

Bruno Carreira

Depois do que ele fez acho que é um erro e só irá destabelizar o plantel por ganhar muito e não fazer nada. Eu penso que está na hora de ele arrumar as botinhas.

De lesionados e velhos que não fazem nada já basta, até porque quer ganhar o que não vale.

Cumprimentos ao maisfutebol de um adepto benfiquista

R.A.

Quem não quer Paulo Sousa no Benfica são os orgulhosos que não perdoam nem aos amigos a maça que roubaram da arvore deles. Ele é dos melhores na sua posição e vale a pena te-lo nas fileiras do SLB. O que importa não foi o que fez (tb não gostei) mas sim o que ele pode dar ao Benfica. Para sempre Benfica....

Icabecas

Depois de ter saido como saio do Benfica acho que não deve voltar a jogar no clube. Agora que já esta acabado e tem uma lesão que ainda não conseguio curar não muito obrigado. Mas como na luz aquilo mais parece um Hospital é natural que o possam contratar para o departamento médico ter trabalho.

Pedro Balão

O bom filho sempre retorna a casa. O regresso de Paulo Sousa tem o meu apoio. sinceramente.

C. Sales

Vai voltar... Mas não está nem nunca estará perdoado... Não esqueço, não há perdão.

Kjo

O mal das pessoas em portugal é terem a memória curta por isso PAULO SOUSA no GLORIOSO,NUNCA!!!!!!!!!!!!!!

Ccanavilhas

O Paulo Sousa que se reforme.Lesionados no Benfica há já muitos e o Sousa com tanta lesão que já teve mais parece uma marioneta.Ele que vá para o sporting.

Hugo Mariano

Se Paulo Sousa voltar a jogar no Benfica o Sr. Vilarinho falta à palavra mais uma vez, visto q disse na Altura do Hugo Leal q esse caso era diferente do Paulo Sousa portanto tinha desculpa e podia voltar a jogar no nosso clube.

Em relação ao Paulo Sousa talvez fosse um bom jogador, hoje em dia faz 4 ou 5 bons jogos por época, recebe bastante bem para o seu rendimento e arranja complicações por onde passa (Juventus, Sporting, Panantinaikos, selecção nacional com Humberto Coelho) será q vale a pena receber um jogador com estas caracteristicas e depois da atitude q teve com o nosso clube? Espero q não. Cumprimentos

Pedro Duarte

Esse "senhor" cuspiu no clube que o fez jogador e eu não tenho memória curta.

Como benfiquista que sou, desejo que esse jogador rume ao... F.C.Porto.

Diogo

O Paulo Sousa é um jogador que ainda pode dar muito ao Benfica, sendo um jogador que sem dúvida tem uma maior experiência internacional, fruto das diferentes "escolas" europeias por onde passou e, portanto, é uma mais valia para qualquer clube, principalmente para um clube como o Benfica, que bem precisa de alguém que saiba estar no miolo do terreno como o Sousa bem sabe. Em relação ao que se passou em 1993, há que passar uma esponja sobre isso e o que neste momento interessa é a vontade que o jogador já demonstrou em voltar e compensar todos os Benfiquistas com a classe que tem.

Gualdino Teixeira (Açores)

O Porto vai vender o Paredes agora em Dezembro e vai comprar o Paulo Sousa. O Benfica necessita de jogadores com personalidade. O J. Pinto cresceu no Boavista, agora o Paulo Sousa vivia no lar do Benfica, veio de Repeses cheio de fome e á primeira oportunidade traiu o clube que o apoiou numa altura muito, muito importante para esse mesmo clube. Não presta.

Dantas Pereira

Eu sou da opinião que todos os jogadores são bem vindos ao Glorioso. No caso do Paulo Sousa a minha humilde opinião mantém-se e porquê? Porque temos de ser cooerentes, pois durante 7Anos!!! tivemos lá um jogador que fez exactamente o mesmo....e se não fosse o Sr.Jorge de Brito a ir busca-lo a Torremolinos tinha logo ido para o Sporting. Por isso que venha o Sousa!!!

Joao Belo

Só se não tiverem vergonha é que contratam Paulo Sousa! Um verdadeiro mercenário do futebol... Mas no Benfica já se viu de tudo! Os mesmos que aplaudiam e aclamavam Vale e Azevedo e que se ele tivesse sido reeleito e quisesse manter o actual Estádio lhe teriam dado plenos poderes para isso, são os mesmo que agora votaram pela demolição da única Catedral do futebol que Portugal já teve!!! Os Jerónimos também estão velhos e são restaurados!

Mas a tal feira de vaidades que o Sr.Luís Filipe Vieira também se pode virar contra ele, pois um clube na bancarrota vai gastar não sei quantos milhões de contos, que os não tem, só para entrar no Euro e por que os outros também vão entrar... Os mesmos que agora assobiam e insultam o nosso treinador e a nossa equipa e no nosso próprio estádio (futuro ex-estádio...), são os mesmos que se a equipa começar a ganhar e se ganhar o campeonato vão andar com o Toni ao colo! Nessa altura já vão dizer que o Toni só bebe água do Luso! Portanto os mesmos que assobiaram de tal maneira o Paulo Sousa num Benfica - Sporting há uns atrás, de tal maneira que ele teve de ser substituido, irão ser os mesmos que lhe vão bater palmas se os Directores do Benfica tiverem a triste idéia de lhe garantir uma reforma descansada em Portugal...

Sónia Henriques Mourão

Como grande benfiquista que sou acredito que os dirigentes não o

vão contratar.

Rui Carmo

Os motivos são "mais que muitos". Só os "burros" é que não os entendem e, infelizmente, há também muitos "burros" no Benfica, a começar pelo seu treinador, que foi o único no país que não previu a expulsão do Andrade.

Paulo Sousa é um grande traidor e está "podre" !Sou um sócio efectivo, apesar de ser açoreano e residir nos Açores, que apoia a actual Direcção e os Senhores Dr Manuel Vilarinho e Luis Filipe Vieira, mas tudo tem limites. A continuarem a não serem respeitados, no meu clube, princípios como a honra, a dignidade e a coerência, dificilmente continuarei sócio do SLB, tal como outro da minha casa (eu é que pago), a partir do novo ano. Já me bastam as tremendas desilusões desportivas que apanho quando vou a Lisboa, expressamente e com sacrifício, ver o meu Benfica, como aconteceu este ano nos jogos com o Porto e o Belenenses. Também nesta área há coisas que só um "cego" é que não vê. Fico-me por aqui!

Gil Medeiros

Leia ainda:

Paulo Sousa e o Benfica: a polémica continua para os leitores do Maisfutebol Paulo Sousa e o Benfica: primeiros comentários dos leitores

A polémica à volta do eventual ingresso de Paulo Sousa no Benfica continua para os adeptos, apesar do clube ainda não se ter pronunciado oficialmente sobre a matéria. Cento e vinte leitores do Maisfutebol já enviaram o seu comentário. Para fazê-lo também, clique aqui .

Razões a favor:

-carisma

-espírito de luta

-noção de espaço

-Benfiquista!

-leitura de jogo

Razões contra:

-mercenário!

-condição fisica?

-guarida?

-negocio!

-mundial?

NOTA: Toni como treinador tem que reflectir! Necessita ou não?

Quanto a mim, todos os bons jogadores interessam. Erros e atitudes do passado não nos dão campeonatos!

Fernando Garrido

Traidores, não obrigado! Ninguem esqueceu, aquele verão quente em que o Paulo Sousa o Pacheco e o João Pinto, fugiram da Luz para Alvalade, deixando para trás um fax e um clube em dificuldades. São miudos dizem uns, são mal agradecidos e cobardes digo eu. Não foi homem suficiente para cara a cara com o Presidente dizer que se ia embora, fugiu e quem foge é cobarde e homem sem carácter. Errou dirão alguns, e quem não erra? Poderá ser, mas quem erra tem que ter consciência que errou e ser homem para voltar atrás e corrigir o erro, assim fez o João Pinto, ele não. Afirmou-se sportinguista do coração e sempre se mostrou arrogante e

indiferente sempre que se falava do Benfica, assim continue espero eu mas longe do Estadio da Luz, já temos problemas que cheguem não precisamos de um traidor.

Pedro Navarro Machado

Paulo Sousa, como nós sabemos é um jogador com uma carreira invejável, apenas com uma falha, e que falha... Traiu o Sport Lisboa e Benfica, na altura tal atitude foi vista como escândalo, actualmente é uma situação perfeitamente normal no futebol. O regresso do Paulo Sousa, poderia ser rentável para o Benfica, com a saída mais que certa de Meira, a entrada de um jogador experiente e a custo zero certamente seria um excelente negócio, mas lógicamente nunca poderia ser esse jogador, que agora atravessa um bom momento de forma, mas daqui a um mês poderá estar lesionado de novo. Talvez mais grave ainda, será a forma como os adeptos o encararão, assobios?...muito provavél, aplausos? impensável. É um jogador que no momento em que pediu a rescisão voltou as costas ao clube, e agora é a vez do clube lhe voltar as costas. Eu, como sócio e espectador assiduo nas bancadas da Luz, com muita mágoa, deixarei de ir ao estadio se tal acontecer...Se calhar como eu há muitos mais.

Cândido Cavaco

O Paulo Sousa será sempre bem vindo ao Benfica, pois e um Benfiquista nato, Portugues e jogador da Selecao Nacional! Como ele saiu do Benfica nao deve importar pois na altura ele tinha motivos mais do que suficientes para o fazer! Estes supostos Benfiquistas que nao o querem na Luz sao os tais que nao sabemo que querem. Afinal de contas, querem um Benfica Campeao mas nao querem os melhores jogadores...talvez queiram ter la estrangeiros que nao valem nem um terco do que o Paulo Sousa vale!!! Esquecem-se de tudo o que ele fez pelo Benfica, que ate a Guarda-Redes jogou!!! Foi um dos Grandes jogadores que foi Campeao ao servico do Benfica!!!!!!! Força Benfica, Força Paulo Sousa!!!!!

MuitaDoido

E não se esqueçam de segurar o Enke!!

Duarte Babosa

Deixem-se de palermices e de orgulhos bestas já perdemos o Jardel para o Sporting, por causa de uma declaração num jornal! Os jogadores de qualidade fazem sempre falta. Para não repetir os erros passado, temos que por o nosso orgulho de lado e contratar o Sousa, que é um senhor do futebol, para esses adeptos que não apoiam a contratação. Porfírio ou Sabry? Mawete ou Van Hoijdonk? Roger ou Rui Baião? Sousa ou Fernando Aguiar? Por amor de Deus queremos qualidade.

Jorge Diéb

Se o paulo sousa for para o glorioso nunca mais vou ao estádio da luz,nem o vejo vestido de vermelho e obviamente rasgo o meu cartão de sócio porque não dou dinheiro para pagar a jogadores que só jogam no circulo central.

Celso Lopes

Como benfiquista que sou, para mim a entrada desse senhor no BENFICA, significa eu nunca ir assistir a um jogo do GLORIOSO, enquanto, esse traidor la estiver. Esse senhor, que quase toda a gente diz ser um grande jogador no BENFICA, nunca. Que va para os lados de alvalade...

José Ventura

NÃO! NÃO! E NÃO! Tenham vergonha na cara! Fiquem com o Meira!

João Abreu

Hello to all Benfica fans around the world... I am writing from Canada and I love the Eagles!!! Benfica does not need to sign Paulo Sousa. He is an older midfielder who cannot play the full 90 minutes. We need to score more goals!!! The priority is to add another quality striker to play beside young Montorras. Nuno Gomes would be the best signing for the club or someone like him...this will help to spread out the other team's defence and create more scoring chances for Montorras, Zahovic and Simao. Also, after seeing the derby on Saturday, I am happy we did not sign Jardel...the man has no class!!! Thank You.

J Paul Barbosa

Paulo Sousa é dos melhores medios que andam por ai,por isso gostava muito de o ver a jogar de novo pelo BENFICA ESQUECENDO O PASSADO.

Tiago Brito

Acho que o Benfica precisa de bons jogadores, mas acima de tudo jogadores com CARACTER, e o Paulo Sousa já o demonstrou várias vezes que como pessoa de caracter não tem nada... É que para ser um bom jogador não basta ser bom de pés, cabeça fintar bem etc... o mais importante é ser homem de carácter. Por mim nem que fosse o Maradona, no Benfica vai haver muitos jogadores que entram e saiem, mas hà uma coisa que tem der ficar para a eternidade. OS PRINCIPIOS.

Paulo Figueiredo

Paulo Sousa seria mais que bem vindo!!! Campeão como ele há poucos,dinheiro por dinheiro também houve outros que só não sairam porque o Benfica pagou para eles ficarem.

Hoje em dia o clubismo é algo relativo vejam o Figo!! Acima de tudo está o profissionalismo,

e nesse campo Paulo Sousa não deve nada a ninguém.

Rafael Antunes

Caso esse Sr Paulo Sousa volte para o Sport Lisboa e Benfica, eu deixarei de ser sócio e igualmente deixarei de ser benfiquista enquanto esse Sr lá andar! Ninguem se pode esquecer da traição que cometeu depois de o SLBenfica o ter ido buscar ao Repesenses e de ter feito dele um HOMEM ( que depois veio a confirmar não o ser)........

Nuno Pimenta

Há feridas que não saram nunca! Quem não se sente não é filho de boa gente e esse senhor voltar ao Benfica só servirá para denegrir ainda mais a nossa já não muito boa imagem.

Quanto a mim, se tal se vier a confirmar, garanto nunca mais ir ver um jogo do glorioso e perco totalmente a confiança nesta direcção.

Nuno A. Peralta

Por todo o respeito que tenho pelo Paulo Sousa, o Benfica não precisa de outro cancro de 34 anos com um salário de milhares de contos. Por um lado, o benfica nos últimos anos tem vivido deste tipo de quistos que prejudicam a equipa ( já de si mediocre ) e já chega destas aventuras sem resultados a médio prazo, pois trata-se de um jogador sem qualquer valor de mercado.

Por outro lado é um jogador que jogou fora essa oportunidade de ficar de bem com o futebol do Benfica quando em 1993 alegou justa causa para rescindir contrato por falta de salários quando durante os anos anteriores milhares de contos foram depositados (sem falta) na sua conta. Por estas e outras razões - Paulo Sousa, no Benfica, NÃO.

Laborinho de Almeida.

Felizmente gravei em video as lamentaveis cenas protagonizadas pelo sr. Paulo Sousa em 1993. Se a memória das pessoas é curta, apesar disso há certos factos que não podem ser esquecidos fácilmente, especialmente por quem vive como eu aquele estado de alma que é ser benfiquista. Há coisas que não se podem perdoar. Ontem estive a ver as imagens que tenho gravadas e voltei a viver aqueles momentos dolorosos de então. Estou a ver o sr. Paulo Sousa sentado ao lado do sr. Sousa Cintra e este a dizer com grande arrogância que conseguiu pôr o

Benfica de mão estendida. São imagens que nunca mais esquecerei. Por isso, se esse senhor fôr para o Benfica, entrego o meu cartão de sócio que já vai em 22 anos.

José Coruche.

Então malta BENFIQUISTA será q vamos continuar com esses odios? Eu sou angolano e sei o q o odio pode causar a uma nação, eu também não gostei nada da forma como ele saiu da nossa casa, mas será q não podemos receber de volta um filho q cometeu um erro? Não podemos esquecer q o futebol para nós é uma paixão para ele e o ganha pão para a famila, VOLTA PAULO QUE SERÁS BEM REBIDO.

Tiago Mota

Paulo Sousa no Benfica? Penso que se insere na política desportiva do nosso clube de sucesso, ora vejamos: Prescinde-se de jogadores adquiridos pelo clube e que deveriam ser activos valiosos da SAD, em troca compram-se jogadores fora de prazo, impossíveis de rentabilizar ou pedem-se emprestados jogadores jovens que, se renderem desportivamente no Benfica, renderão financeiramente para os detentores dos seus passes e do seu empresário (sempre Jose Veiga).Onde estão os 8 milhões de contos do aumento de capital ? Luis Filipe Vieira, diz que entre aquisições e vendas o saldo é zero, então onde está o dinheiro que era para reforçar a equipa e que foi prometido aos sócios? Trocar F.Meira por P.Sousa é pois a continuação da famosa política para construção da equipa maravilha, sai um jogador de futebol (apesar de existir uma campanha para o desacreditar, tiveram azar contra o sporting foi 1 dos melhores) e entra 1 coxo que o principal mérito é saber gerir a sua carreira como ninguém, mas que nunca será 1 activo valioso para o clube (idade + operações = menos). Provavelmente com este treinador o melhor é comprar jogadores que possam substitui-lo em diversas tarefas e/ou jogadores essencialmente defensivos para não existirem hipóteses dos sócios pedirem que a equipa seja ofensiva. Viva pois o Modelo de jogo do Benfica, que garante de certeza o 4.º lugar e puderá levar-nos ao 3.º . Viva o benfiquista Toni que continua com o seu discurso do coitadinho, que pode agora radicalizar, uma vez que lhe tiram o Capitão de equipa e destroem-lhe a construção da equipa (está numa fase de avanço ou recuos, vá ler outra vez o livro de Jorge Araujo e diga-nos depois o que ele pensa). Viva L.F.V. e seu secretário Vilarinho que hão-de conseguir dar cabo do que ainda existe

PS: quando P.Sousa saiu do Benfica, muitos profissionais ou/e semi-profissionais de outra modalidades estavam à 8/9 meses sem receber, com problemas bastante graves uma vez que não ganhavam nada idêntico com os jogadores de futebol, ninguém saiu, ninguém falou todos perceberam que o problema era muito complicado , havia que ajudar treinando e ganhando o mais possível (eu era 1 deles, como Treinador), respeitem os sócios, treinadores, jogadores e dirigentes que aguentaram o barco, o clube fica sem Estádio, mas não fica sem memória, exigimos Respeito !

Melhores Cumprimentos,

José Marques, sócio

Os actuais dirigentes do SLB devem, ou deveriam ter vergonha se aceitarem o regresso do Paulo Sousa. Esse senhor não tem vergonha na cara. O facto de ele colocar a possibilidade de regresso ao Benfica demonstra também não ter o perfil que os actuais dirigentes benfiquistas tanto apregoam para futuros jogadores do clube. NEM DE BORLA, e espero que outros interesses não falem mais alto, além disso, inválidos já o Benfica tem muitos.

Raimundo Pechilga, Adepto do SLB

Nao ponho em duvida a classe do jogador nem poderia ate por inumeras provas ja dadas, mas para mim ele so voltaria para o meu querido benfica se pagasse para isso portanto nem pensar traidores nao obrigado'

ACTG

Não creio que possa haver qualquer tipo de questão neste assunto... O Paulo Sousa podia ser a reencarnação futebolistica do Beckenbauer, Maradona e Pélé todos juntos, que após o que fez com o Benfica, nem ao serviço da selecção deveria poder entrar pela porta principal do Estádio da Luz, quanto mais voltar a envergar a camisola do maior clube português.Qualquer cenário diferente deste, é ofensivo à memória de todos os benfiquistas de coração e a todas as pessoas de bom senso.

Valter Duarte

Paulo Sousa é bom demais para o Benfica. Só estando lesionado ou em má forma para ir para a Luz. Já agora também podem ir buscar o Iuran...

Pantas

Como sócio do SLB resta-me desejar uma boa vinda para portugal ao Paulo mas que seja noutro clube que não o Glorioso, como futebolista ele não está acabado mas para lá caminha, como pessoa não presta ( 1993 = SCP )

Obrigado

Júlio Marques

Se ele ainda se lembrar dos motivos que deixou o benfica, não volta.

Manuel Rebelo

É mais que tempo de os benfiquistas esquecerem o que sucedeu em 1993, possivelmente o jogador tinha razão ao rescindir com o Benfica.Temos de olhar para o presente a pensar no futuro. Se o Paulo Sousa ingressar no Benfica (como eu espero que sim), o Benfica ficará mais forte no meio campo e poderá aspirar a conquistar o título, é uma mais valia. Acabem com os ressentimentos em relação ao Paulo Sousa, é um grande jogador que muito dará ao Benfica.

Viva o Glorioso Benfica.

Eduardo Machado

Eu como benfiquista que sou, espero que a "FAMÍLIA BENFIQUISTA" continue unida mais que nunca, para que possa dar todo o seu apoio à nossa equipa de futebol, que só precisa de estabilização. Não vamos criticar os dirigentes do BENFICA, por trazer este ou aquele jogador! Sou da opinião que todos os bons jogadores são bem vindos à nossa equipa; e o PAULO SOUSA, é um grande jogador com provas dadas, e se o Sr LUÍS FILIPE VIEIRA o trouxer para o BENFICA, ficarei muito contente, pois ele irá dar uma maior consistência ao meio campo benfiquista.

LYPE (CASA DA SOGRA)

Como é possível pensar-se sequer no regresso desse senhor ao SLB depois do que ele fez ao N/clube. Devíamos tomar por exemplo o caso do Jorge Costa que por muito menos foi recambiado para Inglaterra.Já agora gostaria de pedir ao Sr. Caniel que aprenda primeiro a escrever e depois dê as suas opiniões.

José António

Jogador que sai do clube naquelas condições, inclusivé no dia anterior á sua deserção criticou o seu colega Pacheco do que tinha feito não devia faze-lo e 12 horas depois faz a mesma coisa. Assim não é digno de voltar a vestir a camisola do Glorioso

António Libório

Penso que o paulo sousa é benvindo à luz mesmo depois de a sua polémica saida do benfica em 1993 trata-se de um grande jogador e penso que os seus serviços interessam ao benfica VEM PAULO !!!!!!!!!!!!!

Teresa Matta

Será que o Benfica precisa de um dos melhores médios defensivos do mundo?

Lord Magus Calígula

Paulo Sousa não soube respeitar o SL Benfica num momento delicado da história do clube, pelo que entendo ser esta uma razão de vulto para que o jogador não regresse ao nosso clube. Sou daqueles que entendem que ganhar sim, mas não a qualquer preço. No sábado os jogadores do Benfica deram contra o Sporting uma lição de luta e dignidade, soçobrando apenas perante a injustiça de um árbitro sem classe e a falta de "fair-play" de um jogador sem escrúpulos. Paulo Sousa no Benfica? É sem dúvida um grande jogador mas não, obrigado.

JL

Paulo Sousa no Benfica???? ..... depois da forma pouco digna como saiu do Benfica?? ..... peço aos actuais responsaveis que tenham vergonha .... já que ele não a teve. Ele não respeitou o Benfica. Não mostrou qualquer gratidão pela camisola que vestiu. Quando o Benfica mais precisava que não lhe virassem as costas, ele foi o primeiro a faze-lo .... e foi-se embora para o Sporting. Agora é ele que precisa de um clube ... e anda a oferecer-se.... mas o Benfica não pode esquecer o passado, e também não é, nem nunca será a Santa Casa da Misericórdia.

Saúl Francisco

Apesar de actualmente o futebol ser um negocio puro, movido por interesses e milhoes, ha valores eticos, morais que na minha opiniao devem ser respeitados, caso contrario, as pessoas acabarao por se afastar de vez do desporto rei. A atitude de Paulo Sousa em 1993 constitui por si so uma tremenda traicao ao benfica, pois e nos momentos dificeis que se veem os grandes homens, coisa que este senhor nem aspirante alguma vez sera. Mas para alem da traicao fica a ingatidao para uma instituicao que desde os seu 15 anos lhe deu TUDO! e possibilitou-lhe a carreira que viria a alcancar. Poucos se lembram mas o Paulo Sousa chegou ao benfica vindo de origens humildes e o Benfica deu-lhe casa, formou-o como jogador mas este senhor na hora da verdade esqueceu-se e correu atras dos milhoes esquecendo-se de que se e alguem na vida deve-lo em grande parte ao Benfica. Por isto e para mim inaceitavel que um homem sem caracter vista a camisola do Benfica. O Benfica precisa de homens dignos e nao MERCENARIOS!. Se o Paulo Sousa vier para o Benfica, esta direccao perde um apoiante incondicional desde a primeira hora e uma presenca assidua com cativo no estadio da luz.

Haja BOM SENSO! Forca Benfica, com as nossas limitacoes, podemos lutar ate ao fim pelo titulo, e preciso e acreditar!!

PS: um abraco aos responsaveis do maisfutebol.Excelente site!

Ricardo Rodrigues

Como benfiquista fico triste se esse "jogador" entrar no BENFICA.

SERGIO ABELHO

Não obrigado ... além do mais o departamento médico do Benfica já tem mais que fazer, não precisa de mais um em final de carreira para dar trabalho...VÁ PARA O SPORTING...

Jorge Luz

Lá por Paulo Sousa ter trocado o Benfica por o sporting, não quer dizer que não possa voltar para o Benfica.É como o João Pinto, saiu do Benfica para o sporting os adeptos do Benfica assobiam em vez de bater palmas por o que fez ao Benfica. Paulo Sousa e João Pinto são figuras do futebol Mundial e não lhes devem tirar valor só por terem "trocado" um clube por outro.

Pedro Melice

Eu acho que era uma boa contratação, pois é um grande jogador e com a saída de Fernado Meira é um reforço issencial para o nosso Benfica.

Luís Pedroso

Acho bem que o Benfica se reforce com o Paulo Sousa.O Benfica é uma equipa jovem e o Paulo é aquele jogador que pode transmitir mais experiência no «miolo», porque com a saida de Meira, sobra apenas Ednilson, grande jogador mas que precisa de alguém como o Paulo para coordenar melhor os seus movimentos...Mas o jogador que gostava de ver no meu SLB era um menino de apenas 19 anos, argentino,extremo-esquerdo, campeão do mundo e que se chama ANDRÈS D'ALESSANDRO...

Tiago Correia

TRAGAM O PAULO SOUSA PARA A LUZ

Bruno Carreira

Depois do que ele fez acho que é um erro e só irá destabelizar o plantel por ganhar muito e não fazer nada. Eu penso que está na hora de ele arrumar as botinhas.

De lesionados e velhos que não fazem nada já basta, até porque quer ganhar o que não vale.

Cumprimentos ao maisfutebol de um adepto benfiquista

R.A.

Quem não quer Paulo Sousa no Benfica são os orgulhosos que não perdoam nem aos amigos a maça que roubaram da arvore deles. Ele é dos melhores na sua posição e vale a pena te-lo nas fileiras do SLB. O que importa não foi o que fez (tb não gostei) mas sim o que ele pode dar ao Benfica. Para sempre Benfica....

Icabecas

Depois de ter saido como saio do Benfica acho que não deve voltar a jogar no clube. Agora que já esta acabado e tem uma lesão que ainda não conseguio curar não muito obrigado. Mas como na luz aquilo mais parece um Hospital é natural que o possam contratar para o departamento médico ter trabalho.

Pedro Balão

O bom filho sempre retorna a casa. O regresso de Paulo Sousa tem o meu apoio. sinceramente.

C. Sales

Vai voltar... Mas não está nem nunca estará perdoado... Não esqueço, não há perdão.

Kjo

O mal das pessoas em portugal é terem a memória curta por isso PAULO SOUSA no GLORIOSO,NUNCA!!!!!!!!!!!!!!

Ccanavilhas

O Paulo Sousa que se reforme.Lesionados no Benfica há já muitos e o Sousa com tanta lesão que já teve mais parece uma marioneta.Ele que vá para o sporting.

Hugo Mariano

Se Paulo Sousa voltar a jogar no Benfica o Sr. Vilarinho falta à palavra mais uma vez, visto q disse na Altura do Hugo Leal q esse caso era diferente do Paulo Sousa portanto tinha desculpa e podia voltar a jogar no nosso clube.

Em relação ao Paulo Sousa talvez fosse um bom jogador, hoje em dia faz 4 ou 5 bons jogos por época, recebe bastante bem para o seu rendimento e arranja complicações por onde passa (Juventus, Sporting, Panantinaikos, selecção nacional com Humberto Coelho) será q vale a pena receber um jogador com estas caracteristicas e depois da atitude q teve com o nosso clube? Espero q não. Cumprimentos

Pedro Duarte

Esse "senhor" cuspiu no clube que o fez jogador e eu não tenho memória curta.

Como benfiquista que sou, desejo que esse jogador rume ao... F.C.Porto.

Diogo

O Paulo Sousa é um jogador que ainda pode dar muito ao Benfica, sendo um jogador que sem dúvida tem uma maior experiência internacional, fruto das diferentes "escolas" europeias por onde passou e, portanto, é uma mais valia para qualquer clube, principalmente para um clube como o Benfica, que bem precisa de alguém que saiba estar no miolo do terreno como o Sousa bem sabe. Em relação ao que se passou em 1993, há que passar uma esponja sobre isso e o que neste momento interessa é a vontade que o jogador já demonstrou em voltar e compensar todos os Benfiquistas com a classe que tem.

Gualdino Teixeira (Açores)

O Porto vai vender o Paredes agora em Dezembro e vai comprar o Paulo Sousa. O Benfica necessita de jogadores com personalidade. O J. Pinto cresceu no Boavista, agora o Paulo Sousa vivia no lar do Benfica, veio de Repeses cheio de fome e á primeira oportunidade traiu o clube que o apoiou numa altura muito, muito importante para esse mesmo clube. Não presta.

Dantas Pereira

Eu sou da opinião que todos os jogadores são bem vindos ao Glorioso. No caso do Paulo Sousa a minha humilde opinião mantém-se e porquê? Porque temos de ser cooerentes, pois durante 7Anos!!! tivemos lá um jogador que fez exactamente o mesmo....e se não fosse o Sr.Jorge de Brito a ir busca-lo a Torremolinos tinha logo ido para o Sporting. Por isso que venha o Sousa!!!

Joao Belo

Só se não tiverem vergonha é que contratam Paulo Sousa! Um verdadeiro mercenário do futebol... Mas no Benfica já se viu de tudo! Os mesmos que aplaudiam e aclamavam Vale e Azevedo e que se ele tivesse sido reeleito e quisesse manter o actual Estádio lhe teriam dado plenos poderes para isso, são os mesmo que agora votaram pela demolição da única Catedral do futebol que Portugal já teve!!! Os Jerónimos também estão velhos e são restaurados!

Mas a tal feira de vaidades que o Sr.Luís Filipe Vieira também se pode virar contra ele, pois um clube na bancarrota vai gastar não sei quantos milhões de contos, que os não tem, só para entrar no Euro e por que os outros também vão entrar... Os mesmos que agora assobiam e insultam o nosso treinador e a nossa equipa e no nosso próprio estádio (futuro ex-estádio...), são os mesmos que se a equipa começar a ganhar e se ganhar o campeonato vão andar com o Toni ao colo! Nessa altura já vão dizer que o Toni só bebe água do Luso! Portanto os mesmos que assobiaram de tal maneira o Paulo Sousa num Benfica - Sporting há uns atrás, de tal maneira que ele teve de ser substituido, irão ser os mesmos que lhe vão bater palmas se os Directores do Benfica tiverem a triste idéia de lhe garantir uma reforma descansada em Portugal...

Sónia Henriques Mourão

Como grande benfiquista que sou acredito que os dirigentes não o

vão contratar.

Rui Carmo

Os motivos são "mais que muitos". Só os "burros" é que não os entendem e, infelizmente, há também muitos "burros" no Benfica, a começar pelo seu treinador, que foi o único no país que não previu a expulsão do Andrade.

Paulo Sousa é um grande traidor e está "podre" !Sou um sócio efectivo, apesar de ser açoreano e residir nos Açores, que apoia a actual Direcção e os Senhores Dr Manuel Vilarinho e Luis Filipe Vieira, mas tudo tem limites. A continuarem a não serem respeitados, no meu clube, princípios como a honra, a dignidade e a coerência, dificilmente continuarei sócio do SLB, tal como outro da minha casa (eu é que pago), a partir do novo ano. Já me bastam as tremendas desilusões desportivas que apanho quando vou a Lisboa, expressamente e com sacrifício, ver o meu Benfica, como aconteceu este ano nos jogos com o Porto e o Belenenses. Também nesta área há coisas que só um "cego" é que não vê. Fico-me por aqui!

Gil Medeiros

Leia ainda:

Paulo Sousa e o Benfica: a polémica continua para os leitores do Maisfutebol Paulo Sousa e o Benfica: primeiros comentários dos leitores

marcar artigo