Comentários ao Artigo

04-12-1999
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8/1/1999

A questão que gostaria ver analisada é a seguinte:

Garante o Governo que a co-inceneração de resíduos tóxicos é inofensiva e não põe em causa a saúde das populações.

Todos sabemos como são escasssos os nossos recursos e como o dinheiro faz falta para acabar com a pobreza e deixarmos de ser o país com mais pobres dentro da EU.Como explicar então os gastos supérfluos que advirão do transporte dos resíduos do Barreiro para Coimbra quando lá ao lado tem o Outão e Alhandra.

Por mim, se me é permitido, acho que nem em Coimbra nem em lado algum. Há outras soluções mais inteligentes e ecológicas.

-- Dias Jardim, Coimbra

7/1/1999

Tolerância zero??? Só para a IP5 e para a EN125??? Estranho, parece que deu resultados nessas vias mas, e as outras todas neste país?

Tendo já vivido no Reino Unido onde as taxas de acidentes rodoviários são das mais baixas no mundo constatei que a polícia não faz essa caça à multa em carros bem escondidos, mas faz uma sensibilização dos condutores pelo facto de se mostrarem mais. Talvez assim os condutores mais atrevidos pensem 2 vezes antes de transgredirem, pois desta vez saberão o que é que lhes caiu em cima ao invés de não saberem nada e um dia receberem em casa uma cartinha a dizer que iam em excesso no dia tal e tal. Os condutores têm de começar a ser castigados no local pelas autoridades que se se devem apresentar fardadas e em carros devidamente identificados. E que não se escondam à caça, mas que se mostrem para que os condutores saibam que eles andam aí.

É também verdade que as estradas, os acessos, a sinalização e outros estão no R. U. em melhor estado, melhor colocados ou ainda mais visíveis. Mas isso não é nada que não se consiga neste país, é preciso é que alguém se dedique. Talvez um ministro dos transportes, talvez no futuro.

-- Rodrigo Vaz Osório, r_v_osorio@hotmail.com

8/1/1999

A questão que gostaria ver analisada é a seguinte:

Garante o Governo que a co-inceneração de resíduos tóxicos é inofensiva e não põe em causa a saúde das populações.

Todos sabemos como são escasssos os nossos recursos e como o dinheiro faz falta para acabar com a pobreza e deixarmos de ser o país com mais pobres dentro da EU.Como explicar então os gastos supérfluos que advirão do transporte dos resíduos do Barreiro para Coimbra quando lá ao lado tem o Outão e Alhandra.

Por mim, se me é permitido, acho que nem em Coimbra nem em lado algum. Há outras soluções mais inteligentes e ecológicas.

-- Dias Jardim, Coimbra

7/1/1999

Tolerância zero??? Só para a IP5 e para a EN125??? Estranho, parece que deu resultados nessas vias mas, e as outras todas neste país?

Tendo já vivido no Reino Unido onde as taxas de acidentes rodoviários são das mais baixas no mundo constatei que a polícia não faz essa caça à multa em carros bem escondidos, mas faz uma sensibilização dos condutores pelo facto de se mostrarem mais. Talvez assim os condutores mais atrevidos pensem 2 vezes antes de transgredirem, pois desta vez saberão o que é que lhes caiu em cima ao invés de não saberem nada e um dia receberem em casa uma cartinha a dizer que iam em excesso no dia tal e tal. Os condutores têm de começar a ser castigados no local pelas autoridades que se se devem apresentar fardadas e em carros devidamente identificados. E que não se escondam à caça, mas que se mostrem para que os condutores saibam que eles andam aí.

É também verdade que as estradas, os acessos, a sinalização e outros estão no R. U. em melhor estado, melhor colocados ou ainda mais visíveis. Mas isso não é nada que não se consiga neste país, é preciso é que alguém se dedique. Talvez um ministro dos transportes, talvez no futuro.

-- Rodrigo Vaz Osório, r_v_osorio@hotmail.com

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