Jornal Desportivo On-line

29-01-2002
marcar artigo

Em resposta ao pedido do Maisfutebol, têm chegado muitos comentários ao possível regresso de Paulo Sousa ao Benfica. Veja a opinião dos outros e, se quiser enviar o seu, clique aqui .

O sr. Paulo Sousa deve ficar onde está, ou seja, no desemprego. Quando o Benfica precisou da sua lealdade esse senhor correu atrás dos cifrões. Agora é ele que precisa do Benfica... Outros jogadores estiveram na mesma situação naquele verão quente, como o Rui Costa, e apenas e ele e o sr. Pacheco decidiram voltar as costas a maior clube nacional indo para o maior rival do Glorioso - o Sporting. Esse senhor é um jogador fustigado por dezenas de lesões que nada trará ao Benfica. A sua carreira está terminada. Paulo Sousa no Benfica... NÃO!

Bruno Miguel Inglês, Dr

Apesar de uma saída um pouco ingrata do Benfica encontramo-nos numa situação em que estamos a formar uma equipa e, como tal, todos os bons jogadores são bem vindos. No entanto uma coisa é certa: não queremos vedetas, ou seja no Benfica só joga quem trabalha e merece um lugar no onze e não quem ostenta um determinado nome na camisola. Penso que poderá ser um importante contributo para o clube. No entanto, é preciso não esquecer uma questão essencial: Não podemos ter os jogadores do nosso plantel constantemente na enfermaria!!!!!!!!!!!! Ou estão óptimas condições físicas ou então não vale a pena... E o Paulo Sousa é um daqueles jogadores duvidosos.

Miguel Macedo, Sócio

Só espero é que caso o SLB contrate o Paulo Sousa não se esqueça de lhe pagar os vencimentos a horas se não volta-se a repetir um cenário antigo, pois esse senhor, a quem eu reconheço como um optimo jogador, é um PESETERO como se diz em Espanha, só pensa em dinheiro.

Rui Filipe da Silva Constantino

Paulo Sousa no Benfica, por mim tudo bem apenas deixerei de frequentar o estádio enquanto esse senhor que se escreve com letra pequena estiver na equipa.

Pedro Santos

O Paulo Sousa viveu no Centro de Estágio do Estádio da Luz desde muito novo. É público que sempre recebeu o apoio do clube que foi para ele como a segunda família. Foi no Benfica que se fez um grande jogador de futebol. Depois saiu da maneira mais vil para o grande rival do clube que o acolheu desde cedo. No Sporting não fez nada (lembram-se dos 6-3) ou melhor (3-6)!?. Depois sim. Ganhou tudo. Perante isto muitos dizem que é um grande profissional do futebol português. Eu digo apenas que é um homem sem qualquer carácter e que o Benfica não precisa desse tipo de gente no seu balneário. Com ele no Benfica contem com um adepto a menos...

Nuno Miranda

Tal cenário seria impossível no FCP. Assim se vê .... a fraqueza do SLB!!!

F. Alves

O Paulo Sousa será sempre bem vindo ao SLB, está na altura de voltarmos a ter jogadores à altura do Benfica e ele é sem dúvida um grande jogador! Gostava que os sócios e adeptos que estão contra me dissessem se não abandonariam os seus actuais empregos se vos oferecessem um ordenado chorudo e vos prometessem uma carreira brilhante na Europa! Foi só aí que falhámos não estavamos a dar qualquer indicio de que lhe podiamos garantir um bom futuro. Vejam o que aconteceu com quem ficou, o Rui Costa (quanto a mim o melhor de sempre) só agora joga num grande clube Europeu, o JVP arrastou-se nos tempos amargos do SLB até acabar nos lagartos do outro lado! Enfim se há alguém no futebol português com uma carreira brilhante é o Paulo Sousa, o homem foi campeão Europeu por clubes duas vezes e com uma participação imprescindível!! Volta Paulo, é de grandes jogadores que o Benfica necessita para saír desta situação que se vem arrastando ao longo dos anos! Este ano estamos sem dúvida com um melhor plantel mas falta-nos algumas pedras chave no tabuleiro!!!

Duarte Mourato

O Paulo Sousa deve ir para o Benfica um jogador mediocre como ele é hoje em dia, pertence a um clube mediocre como o Benfica!!!! ele que va para o benfica ganhar os milhoes que ganha e minar aquele ja debilitado balneário.

Manuel Bleck da Silva Sommer Ribeiro

Eu como adepto do Benfica, quero ver o meu clube campeão, e se possível já esta época!! Para que isso seja possível é preciso que a nação benfiquista esteja unida e que sejam contratados bos jogadores, capazes de fazer a diferença; e o Paulo Sousa é um grande jogador, com muita experiência e seria o jogador ideal para comandar o meio campo do BENFICA. Todos os bons jogadores são bem vindos à equipa, independentemente do seu passado!! O que nos interessa é o Futuro, e esse é ser-mos CAMPEÕES!! VOLTA PAULO SOUSA.

Filipe Pinto

Claro Paulo Sousa no Benfica!!!!!!!!!! E a seguir vem o Nuno Gomes e o Tiago do Sp. de Braga. Um Feliz Natal para todos os Benfiquistas!!!

EB 1 de Sta. Maria

Como portista espero que vais para o Benfica...o futebol tem ciclos, e depois de uma brilhante carreira o futebol do P.Sousa terminou...espero tambem que vendam o Meira...aí sim o Benfica fica bem entregue...bibo Porto....

Pedro Pereira

Olá Benfiquistas!!! Estou plenamente de acordo com a aquisição de Paulo Sousa. Mas não é só!!!Preparem-se!!!! Vem aí o Nuno Gomes. Não posso dizer mais nada... Um Feliz Natal e um Bom Ano Novo a todos os Benfiquistas.

Filipe

O Benfica deve manter UM SÓ critério, coisa que não consegue. Senão vejamos. O JARDEL não veio para o Benfica porque o Sr.Luis F.Vieira disse que este dizia mal do clube(?!)...coisa bem pior disse e fez o Paulo Sousa quando foi para o Sporting... o Sr. LFV correu do clube com VAN HOJDOINK (hoje sabe-se que não foi Toni) por este ser verbalmente incorrecto. Incorrecto?! Por o jogador ter marcado 20 golos por época?! e por ter diginidade ao recusar o F.C.Porto?! acho vergonhoso o que fizeram com este jogador, que hoje é só o melhor marcador da Holanda. Com ele na equipa o Benfica estaria hoje em 1º LUGAR. Esse Sr. também correu com o JOÃO TOMÁS porque quer rentabilizar e vender por muitos $$$ o Mantorras... alguém duvida que esse senhor é dono do seu passe?! Se vier o Paulo Sousa só estamos a alimentar os podres do Benfica... precisamos é de bons avançados: NUNO GOMES e OUTRO! SE CONTINUARMOS A VENDER OS CAPITÃES DE EQUIPA NUNCA SEREMOS CAMPEÕES. UM CAPITÃO NUNCA SE VENDE, ESTIMA-SE PARA O CLUBE E JOGADORES SEREM RESPEITADOS! Tenho dito!

Nélson Oliveira

Benfica nao tem lugar para traidores. Viva o Benfica sempre.

Rolando

Nunca mais vejo um jogo do Benfica. É preciso haver dignidade. Esse senhor não pode voltar ao Benfica. É uma vergonha se assim acontecer. Pior favor não, não e não.

José Vasconcelos

A dignidade nunca tem, aliás não deveria ter, um preço. Para ele não, valeu tudo, e ainda vale. Esse senhor deve muito ao S.L.B., mas foi um ingrato. Todos nós, em todas as profissões, temos ambições, normalmente nunca estamos satisfeitos, queremos sempre mais etc.etc. Neste caso concreto, além da ausência de valores, ele abandonou uma instituição que lhe permitiu tentar alicerçar uma carreira, de fazer o que mais gosta, quanda essa mesma instituição precisava de tudo menos de um traidor. Como tal, não percebo porque é que ainda se equaciona o seu regresso. Aliás, não percebo como é que esse senhor tem direito a ter uma escola de futebol, quando o que se pretende, cada vez mais, é que os homens de amanhã ter valores morais.Caros benfiquistas; então vocês ainda não perceberam que o que ele quer é um clube, no seu país, para jogar 6 meses, ir ao Mundial, e depois estar mais 2 ou 3 anos no estaleiro a receber uns milhares???? Sim, porque esse nómada já nem rótulas tem, devido ao exemplar tratamento de profissionalismo (infiltrações, umas trás das outras) que lhe deram em Turim, quando ele só queria jogar, mas treinar nem por isso. Os outros rivais já se desmarcaram desse malandro, vamos nós também fazer o mesmo, porque não precisamos, mas mesmo se precisássemos não o deveriamos querer. Nem nós nem a seleção, que pelos vistos, vai ser injusta para um jogador. Não se esqueçam, os grandes jogadores, não o são só porque são bons de pés. Saudações benfiquistas.

Miguel Brazão

Caros amigos, naquele verão quente de 1993 todos os Benfiquistas ficaram com o coração despedaçado por ver um jogador criado no nosso Benfica, um "puto" que se tinha feito no Benfica e que o vimos partir para o sporting. Mas uma coisa é certa, apesar de tudo isso o Benfica acabou por receber dinheiro do sporting pela sua transferencia. Apesar de tudo o que se passou defendo que caso seja bom para o clube o Paulo Sousa deve voltar, pois tem lugar em qualquer equipa do mundo jogando o seu melhor, é internacional e com bastante experiência o que será uma mais valia para a nossa equipa. Existe alguém no mundo que não se zela pelos seus interesses pessoais?! Sou apologista da sua contratação, como sou apologista de um Benfica mais forte e mais unido. Viva o Benfica, Força Benfica. Que todos os sócios e adeptos se unam para fazermos um Benfica mais forte depois daquela vergonha que se passou no sábado no jogo com o Sporting.

Tiago Tomás

Paulo Sousa no Benfica....por que não. Se ele vier disposto a jogar o que pode e sabe é bem vindo, não se esqueçam que é o ano do mundial e ele pode ser uma mais valia para o BENFICA. Quanto á forma como ele saiu do Benfica..as atitudes são para quem as toma.

Vivaldi

Benfica não deve viver no passado mas sim pensar no futuro. Paulo Sousa saiu do Benfica nas condições em que saiu por que achava que tinha razões para tomar essa atitude. Não é por isso que deixa de ser um grande jogador. O Benfica precisa voltar aos grandes palcos e para isso necessita de uma grande equipa com grandes jogadores (e se vierem a custo zero, tanto melhor). Vamos olhar para o Futuro porque o passado recente tem sido muito mau. Cumps.

Jorge Brás

A familia benfiquista não pode admitir o regresso daquele que no Verão quente de 93 nos traíu, e como se já não bastasse, Velho e Coxo!! Ele que fique junto do seu amigo Pinto da Costa e ajude a construir o record mundial da 1ª equipa de futebol profissional constituída apenas por médios e guarda-redes...

Jorge Telmo Chaves Matos

Eu gostaria muito de ter o Paulo Sousa no FCP, o Deco funciona 1 um jogo, não podemos ficar dependentes de um único jogador e o Paulo Sousa apesar de não jogar muito tempo, quando joga, nota-se. Gostaria de dizer também: dispensem o PENA, assim é menos um salário...

Jorge Rocha

Se o SLBenfica contratar o jogador sera uma boa prenda de Natal.O Benfica precisa de um jogador como ele para comandar o meu campo. Meira vai sair e acho bem, pois, nao conseguiu ser o que foi em Guimaraes. As camisolas sao diferentes. A forma como Sousa saiu nao deve ser obice para o regresso. Trata-se de um profissional exemplar e um bom jogador. Espero que seja contratado para o bem do Benfica e do futebol portugues.

Arnaldo Pereira Silva

TODOS OS BONS JOGADORES SAO BEM VINDOS AO BENFICA......PRINCIPALMENTE OS REFORMADOS ...... E JA AGORA .......... OS ALEIJADOS!!!!! TA VISTO QUE EM PORTUGAL NAO HA MELHOR DEPARTAMENTO MEDICO DO QUE O DO BENFICA..... VEJA SE O NUMERO DE LESIONADOS QUE O BENFICA TEVE ESTA EPOCA........ (MUITO POUCO!!!!) COMO TAL SO POSSO TAR CONTENTE PELO O REGRESSO DO PAULO SOUSA AO BENFICA!!!!! PRINCIPALMENTE DEPOIS DA MANEIRA GRANDIOSA QUE ELE SAIU DA LUZ!!! TA VISTO QUE POR ESTE ANDAR SO FALTA O FUTRE VIR DAR UMA PERNINHA ALI A LUZ........ QUE COINCIDENCIA OU NAO TAMBÉM VAI FICAR MEIA ALEIJADA!!!! CONTINUEM ASSIM!!!! VAO LONGE!!!!!! ADORO O VOSSO GESTOR........ NAO É TODOS OS DIAS QUE ALGUEM ENCOMENDA FAIXAS PARA O MEU CLUBE!!!! ADEUS!!! E OBRIGADO POR NAO TEREM COMPRADO O JARDEL!!!!

Caniel Rocha

I am an adepto do Benfica, naturalidade Grego. Sorry I cannot write in Portuguese. I am totally against Paulo coming to Benfica, since his style of play does not complement that of Benfica¿s. He is too slow and plays very little defense. Zahovic is being paid a lot of money and can do the same things. Drulovic tambem. Benfica cannot spend so much money and still have a fragile meio-campo and Mantorras playing all alone on offense. Um jogador, como Kennedy do Maritimo no flanco esquerdo é melhor opção para mim.

Peter Grego

Por mariquice deste género perdemos o Mourinho, quero lá saber se são homens honestos, quero é que joguem à bola. Perguntem aos Sportinguistas se gostam, acham Jardel Honesto?

NB

Penso que Paulo Sousa é muito bem vindo ao Benfica, pois apesar de ter feito o que fez há 8 anos, é um grande jogador e faz falta à equipa do Benfica!! O que interessa é a qualidade do jogador e não o que este fez no passado!!

Leitor devidamente identificado

O Benfica não é uma casa da terceira idade e o Paulo Sousa não é benfiquista por tudo o que fez e disse do nosso clube o S.L.B., o Sr. Luís Filipe Vieira sabe muito bem o interessa para o nosso clube. Profissionais que respeitem a nossa instituição e a camisola que vestem e o referido jogador não o provou em todo o processo de rescisão com o Benfica. Não nunca mais.

Carlos Ferreira

Se esse senhor (com o S muito pequenino), for para o Glorioso S.L.B, eu que sou frequentador assiduo dos jogos do glorioso só volto a ver o Benfica novamente quando ele sair. Peço aos dirigentes que tenham tambem um pouco de bom senso e não se metam a vender os bons jogadores que temos para a seguir comprarem gato por lebre.

António Paulo

Espero que para o bem do futebol do Sport Lisboa e Benfica, este senhor não regresse ao clube. A forma como saiu no verão de 93 é uma vergonha e uma falta de respeito por quem o acolheu e tratou bem.

Viva o BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nuno Simoes

Com o Jorge de Brito perdemos o capital, com o Vale e Azevedo a vergonha na cara... e agora só nos resta perder os principios e deixar esse mercenário voltar.

Pedro Veiga

Acho que o Paulo Sousa devia voltar ao Benfica para pôr ordem naquela equipe tão jovem (especialmente se venderem o fernando meira), apesar dele ter sido pouco honesto para com o Benfica, mas tem agora a sua opurtunidade de compensar o Benfica!

Jorge Martins

NUNCA MAIS!!!!!

Paulo Nunes

O Paulo Sousa é um dos maiores oportunistas do futebol português. Lembrem-se da fita que fez quando o Humberto Coelho o quis por a 5 minutos do fim num jogo do europeu. E sobretudo já não sabe jogar à bola- talvez tivesse lugar numa equipa como o União de Leiria. Por favor não contratem o Paulo Sousa.

António Simões

Depois de fazer o que fez, "cuspir" na camisola da águia e vestir a camisola dos lagartos, andar fugido, cobarde, escondido, abrem as portas e dão-lhe a vestir a camisola do Benfica de novo?!?....Que vergonha! que humilhação! Devem todos rir-se de esta auto-humilhação dos Benfiquistas. Que exemplo para a história, que falta de orgulho!! Será que não conseguem levantar o Benfica sem esse senhor??? Incompetência de gestão, apostem em jovens para o futuro. É a vergonha final depois destes anos todos de humilhações e derrotas...

Pedro Lampreia

Mais vale dominar os árbitros do que gastar dinheiro em jogadores. Olhem para os outros grandes... Quanto ao Paulo Sousa, mais um velho para quê ? Fiquem com o MEIRA e construam uma equipa de futuro.

Miguel Martins

Depois do que ele fez fez, seria uma vergonha para o Sport Lisboa e Benfica ele voltar a vestir aquela camisola, que ele atriçoou ao mudar-se,sem justa causa para o outro lado da 2ª circular.

Luís Estrócio

Como jogador, dada á sua experiencia internacional, é obvio q era importante para a equipa do BENFICA, a sua inclusao no plantel. No entanto o P.Sousa é tao bom jogador como hipocrita, e no minimo perante a falta de respeito q ele teve ha 8 anos atras, agora antes de ingressar no Sport Lisboa e Benfica, deveria apresentar um claro pedido de desculpas aos sócios e simpatizantes do SLB, e demonstrar o seu profundo arrependimento. Assim talvez, fosse bem recebido no nosso Clube. Sem Mais.

Joao Gonçalves

Acho muito bem que o Paulo Sousa vá para o Benfica,o Toni vai ficar todo contente ja tem mais um para os copos.

Pedro Oliveira

Sim, acho que Paulo Sousa deve vir para o Benfica.

José Gomes

Duas razões muitos simples da minha discordância: 1ª (razão mais do que suficiente) a traição de há 8 anos atrás. As pessoas têm uma memória muito curta para concordarem com este regresso... 2º a propensão para as prolongadas lesões e para as rescisões de contrato, sendo que aufere sempre contratos fabulosos. Sousa é considerado o maior génio financeiro do futebol português - de longe o jogador que ganha mais por minutos efectivamente jogados.

Eu sou mais um que digo: ou ele ou eu!

Leonardo Silva

Os bons jogadores sao sempre bem vindos au BENFICA mas há limites...

Manuel Cardoso

Apesar da forma "deselegante" como saíu, não creio que devamos deixar de o considerar um bom reforço. A avaliar muito bem: a sua condição física e o seu salário. O Benfica precisa de um patrão, de uma voz de comando no balneário e no campo, o Paulo Sousa reúne esse carisma!

Paulo Sousa

O Benfica não é nenhum asilo ! Para chular mais uns milhares de contos já bastam os que lá estão ! Jogadores sem caracter e ainda por cima cheios de parafusos não são bem vindos. Que vá para o Sporting ou para o Porto, vai ser outro Dimas ou outro Peixe que não jogam.

EC

Penso que a vinda de Paulo Sousa para o Benfica seria muito benéfico para o clube da Luz. Nós benfiquistas iriamos recebe-lo de braços abertos, esperando que ele nos retribuísse com muitos golos. Era uma mais valia para todos os sócios e apoiantes do Glorioso.

MR

São seis as ideias em causa nesta contratação: Qualidade de jogador: Não tenho dúvidas que a defender e a distribuir jogo o Sr. Paulo Sousa não tenha rival no nosso Benfica. Finanças do clube: Desde que venha a custo zero e com um salário inferior ou igual ao do Meira que agora sai. O que se quer: O Benfica necessita de experiência, algo que faltará a Meira e que o P. Sousa tem de sobra. Físico: Está em forma mas não será contratação a longo termo uma vez que, e se o joelho não fizer mais das suas, terá apenas mais uma ou duas épocas para jogar.

Momento actual: O Sporting não o quer, o FCPorto não terá dele, ou de qualquer mais trincos, grande falta...O que ele quer: Ele quer jogar no mundial; para isso terá que jogar num grande de preferência...assim sendo, não poderá vir exigir o que não podemos dar e tem que aceitar calmamente o que o Benfica quizer oferecer.... De outra forma, e sem querer cair em contradição com o acima dito, não obrigado mas o benfica não é asilo de velhos resmungões....

Manuel José Carvalhinho ¿ Sócio 91.913 com mais orgulho de ser benfiquista do que sempre.

Nunca, depois do que fez e do que disse, que só voltava para o Porto. Ele só joga quando quer, e contra quem quer, está a querer é mama.

Luís Mendes

Eu cá acho que o rapaz ainda fazia uma "perninha", e digo uma perninha porque aqui o meu amigo Pedro diz que se pudesse partia-lhe a outra.

Jorge Ribeiro

Sou adepto do benfica e acho que o paulo sousa seria uma grande contratação para o benfica pois trata-se de um dos melhores trincos do mundo.

Karlos Miguel

Leia ainda:

Mensagens anteriores

Em resposta ao pedido do Maisfutebol, têm chegado muitos comentários ao possível regresso de Paulo Sousa ao Benfica. Veja a opinião dos outros e, se quiser enviar o seu, clique aqui .

O sr. Paulo Sousa deve ficar onde está, ou seja, no desemprego. Quando o Benfica precisou da sua lealdade esse senhor correu atrás dos cifrões. Agora é ele que precisa do Benfica... Outros jogadores estiveram na mesma situação naquele verão quente, como o Rui Costa, e apenas e ele e o sr. Pacheco decidiram voltar as costas a maior clube nacional indo para o maior rival do Glorioso - o Sporting. Esse senhor é um jogador fustigado por dezenas de lesões que nada trará ao Benfica. A sua carreira está terminada. Paulo Sousa no Benfica... NÃO!

Bruno Miguel Inglês, Dr

Apesar de uma saída um pouco ingrata do Benfica encontramo-nos numa situação em que estamos a formar uma equipa e, como tal, todos os bons jogadores são bem vindos. No entanto uma coisa é certa: não queremos vedetas, ou seja no Benfica só joga quem trabalha e merece um lugar no onze e não quem ostenta um determinado nome na camisola. Penso que poderá ser um importante contributo para o clube. No entanto, é preciso não esquecer uma questão essencial: Não podemos ter os jogadores do nosso plantel constantemente na enfermaria!!!!!!!!!!!! Ou estão óptimas condições físicas ou então não vale a pena... E o Paulo Sousa é um daqueles jogadores duvidosos.

Miguel Macedo, Sócio

Só espero é que caso o SLB contrate o Paulo Sousa não se esqueça de lhe pagar os vencimentos a horas se não volta-se a repetir um cenário antigo, pois esse senhor, a quem eu reconheço como um optimo jogador, é um PESETERO como se diz em Espanha, só pensa em dinheiro.

Rui Filipe da Silva Constantino

Paulo Sousa no Benfica, por mim tudo bem apenas deixerei de frequentar o estádio enquanto esse senhor que se escreve com letra pequena estiver na equipa.

Pedro Santos

O Paulo Sousa viveu no Centro de Estágio do Estádio da Luz desde muito novo. É público que sempre recebeu o apoio do clube que foi para ele como a segunda família. Foi no Benfica que se fez um grande jogador de futebol. Depois saiu da maneira mais vil para o grande rival do clube que o acolheu desde cedo. No Sporting não fez nada (lembram-se dos 6-3) ou melhor (3-6)!?. Depois sim. Ganhou tudo. Perante isto muitos dizem que é um grande profissional do futebol português. Eu digo apenas que é um homem sem qualquer carácter e que o Benfica não precisa desse tipo de gente no seu balneário. Com ele no Benfica contem com um adepto a menos...

Nuno Miranda

Tal cenário seria impossível no FCP. Assim se vê .... a fraqueza do SLB!!!

F. Alves

O Paulo Sousa será sempre bem vindo ao SLB, está na altura de voltarmos a ter jogadores à altura do Benfica e ele é sem dúvida um grande jogador! Gostava que os sócios e adeptos que estão contra me dissessem se não abandonariam os seus actuais empregos se vos oferecessem um ordenado chorudo e vos prometessem uma carreira brilhante na Europa! Foi só aí que falhámos não estavamos a dar qualquer indicio de que lhe podiamos garantir um bom futuro. Vejam o que aconteceu com quem ficou, o Rui Costa (quanto a mim o melhor de sempre) só agora joga num grande clube Europeu, o JVP arrastou-se nos tempos amargos do SLB até acabar nos lagartos do outro lado! Enfim se há alguém no futebol português com uma carreira brilhante é o Paulo Sousa, o homem foi campeão Europeu por clubes duas vezes e com uma participação imprescindível!! Volta Paulo, é de grandes jogadores que o Benfica necessita para saír desta situação que se vem arrastando ao longo dos anos! Este ano estamos sem dúvida com um melhor plantel mas falta-nos algumas pedras chave no tabuleiro!!!

Duarte Mourato

O Paulo Sousa deve ir para o Benfica um jogador mediocre como ele é hoje em dia, pertence a um clube mediocre como o Benfica!!!! ele que va para o benfica ganhar os milhoes que ganha e minar aquele ja debilitado balneário.

Manuel Bleck da Silva Sommer Ribeiro

Eu como adepto do Benfica, quero ver o meu clube campeão, e se possível já esta época!! Para que isso seja possível é preciso que a nação benfiquista esteja unida e que sejam contratados bos jogadores, capazes de fazer a diferença; e o Paulo Sousa é um grande jogador, com muita experiência e seria o jogador ideal para comandar o meio campo do BENFICA. Todos os bons jogadores são bem vindos à equipa, independentemente do seu passado!! O que nos interessa é o Futuro, e esse é ser-mos CAMPEÕES!! VOLTA PAULO SOUSA.

Filipe Pinto

Claro Paulo Sousa no Benfica!!!!!!!!!! E a seguir vem o Nuno Gomes e o Tiago do Sp. de Braga. Um Feliz Natal para todos os Benfiquistas!!!

EB 1 de Sta. Maria

Como portista espero que vais para o Benfica...o futebol tem ciclos, e depois de uma brilhante carreira o futebol do P.Sousa terminou...espero tambem que vendam o Meira...aí sim o Benfica fica bem entregue...bibo Porto....

Pedro Pereira

Olá Benfiquistas!!! Estou plenamente de acordo com a aquisição de Paulo Sousa. Mas não é só!!!Preparem-se!!!! Vem aí o Nuno Gomes. Não posso dizer mais nada... Um Feliz Natal e um Bom Ano Novo a todos os Benfiquistas.

Filipe

O Benfica deve manter UM SÓ critério, coisa que não consegue. Senão vejamos. O JARDEL não veio para o Benfica porque o Sr.Luis F.Vieira disse que este dizia mal do clube(?!)...coisa bem pior disse e fez o Paulo Sousa quando foi para o Sporting... o Sr. LFV correu do clube com VAN HOJDOINK (hoje sabe-se que não foi Toni) por este ser verbalmente incorrecto. Incorrecto?! Por o jogador ter marcado 20 golos por época?! e por ter diginidade ao recusar o F.C.Porto?! acho vergonhoso o que fizeram com este jogador, que hoje é só o melhor marcador da Holanda. Com ele na equipa o Benfica estaria hoje em 1º LUGAR. Esse Sr. também correu com o JOÃO TOMÁS porque quer rentabilizar e vender por muitos $$$ o Mantorras... alguém duvida que esse senhor é dono do seu passe?! Se vier o Paulo Sousa só estamos a alimentar os podres do Benfica... precisamos é de bons avançados: NUNO GOMES e OUTRO! SE CONTINUARMOS A VENDER OS CAPITÃES DE EQUIPA NUNCA SEREMOS CAMPEÕES. UM CAPITÃO NUNCA SE VENDE, ESTIMA-SE PARA O CLUBE E JOGADORES SEREM RESPEITADOS! Tenho dito!

Nélson Oliveira

Benfica nao tem lugar para traidores. Viva o Benfica sempre.

Rolando

Nunca mais vejo um jogo do Benfica. É preciso haver dignidade. Esse senhor não pode voltar ao Benfica. É uma vergonha se assim acontecer. Pior favor não, não e não.

José Vasconcelos

A dignidade nunca tem, aliás não deveria ter, um preço. Para ele não, valeu tudo, e ainda vale. Esse senhor deve muito ao S.L.B., mas foi um ingrato. Todos nós, em todas as profissões, temos ambições, normalmente nunca estamos satisfeitos, queremos sempre mais etc.etc. Neste caso concreto, além da ausência de valores, ele abandonou uma instituição que lhe permitiu tentar alicerçar uma carreira, de fazer o que mais gosta, quanda essa mesma instituição precisava de tudo menos de um traidor. Como tal, não percebo porque é que ainda se equaciona o seu regresso. Aliás, não percebo como é que esse senhor tem direito a ter uma escola de futebol, quando o que se pretende, cada vez mais, é que os homens de amanhã ter valores morais.Caros benfiquistas; então vocês ainda não perceberam que o que ele quer é um clube, no seu país, para jogar 6 meses, ir ao Mundial, e depois estar mais 2 ou 3 anos no estaleiro a receber uns milhares???? Sim, porque esse nómada já nem rótulas tem, devido ao exemplar tratamento de profissionalismo (infiltrações, umas trás das outras) que lhe deram em Turim, quando ele só queria jogar, mas treinar nem por isso. Os outros rivais já se desmarcaram desse malandro, vamos nós também fazer o mesmo, porque não precisamos, mas mesmo se precisássemos não o deveriamos querer. Nem nós nem a seleção, que pelos vistos, vai ser injusta para um jogador. Não se esqueçam, os grandes jogadores, não o são só porque são bons de pés. Saudações benfiquistas.

Miguel Brazão

Caros amigos, naquele verão quente de 1993 todos os Benfiquistas ficaram com o coração despedaçado por ver um jogador criado no nosso Benfica, um "puto" que se tinha feito no Benfica e que o vimos partir para o sporting. Mas uma coisa é certa, apesar de tudo isso o Benfica acabou por receber dinheiro do sporting pela sua transferencia. Apesar de tudo o que se passou defendo que caso seja bom para o clube o Paulo Sousa deve voltar, pois tem lugar em qualquer equipa do mundo jogando o seu melhor, é internacional e com bastante experiência o que será uma mais valia para a nossa equipa. Existe alguém no mundo que não se zela pelos seus interesses pessoais?! Sou apologista da sua contratação, como sou apologista de um Benfica mais forte e mais unido. Viva o Benfica, Força Benfica. Que todos os sócios e adeptos se unam para fazermos um Benfica mais forte depois daquela vergonha que se passou no sábado no jogo com o Sporting.

Tiago Tomás

Paulo Sousa no Benfica....por que não. Se ele vier disposto a jogar o que pode e sabe é bem vindo, não se esqueçam que é o ano do mundial e ele pode ser uma mais valia para o BENFICA. Quanto á forma como ele saiu do Benfica..as atitudes são para quem as toma.

Vivaldi

Benfica não deve viver no passado mas sim pensar no futuro. Paulo Sousa saiu do Benfica nas condições em que saiu por que achava que tinha razões para tomar essa atitude. Não é por isso que deixa de ser um grande jogador. O Benfica precisa voltar aos grandes palcos e para isso necessita de uma grande equipa com grandes jogadores (e se vierem a custo zero, tanto melhor). Vamos olhar para o Futuro porque o passado recente tem sido muito mau. Cumps.

Jorge Brás

A familia benfiquista não pode admitir o regresso daquele que no Verão quente de 93 nos traíu, e como se já não bastasse, Velho e Coxo!! Ele que fique junto do seu amigo Pinto da Costa e ajude a construir o record mundial da 1ª equipa de futebol profissional constituída apenas por médios e guarda-redes...

Jorge Telmo Chaves Matos

Eu gostaria muito de ter o Paulo Sousa no FCP, o Deco funciona 1 um jogo, não podemos ficar dependentes de um único jogador e o Paulo Sousa apesar de não jogar muito tempo, quando joga, nota-se. Gostaria de dizer também: dispensem o PENA, assim é menos um salário...

Jorge Rocha

Se o SLBenfica contratar o jogador sera uma boa prenda de Natal.O Benfica precisa de um jogador como ele para comandar o meu campo. Meira vai sair e acho bem, pois, nao conseguiu ser o que foi em Guimaraes. As camisolas sao diferentes. A forma como Sousa saiu nao deve ser obice para o regresso. Trata-se de um profissional exemplar e um bom jogador. Espero que seja contratado para o bem do Benfica e do futebol portugues.

Arnaldo Pereira Silva

TODOS OS BONS JOGADORES SAO BEM VINDOS AO BENFICA......PRINCIPALMENTE OS REFORMADOS ...... E JA AGORA .......... OS ALEIJADOS!!!!! TA VISTO QUE EM PORTUGAL NAO HA MELHOR DEPARTAMENTO MEDICO DO QUE O DO BENFICA..... VEJA SE O NUMERO DE LESIONADOS QUE O BENFICA TEVE ESTA EPOCA........ (MUITO POUCO!!!!) COMO TAL SO POSSO TAR CONTENTE PELO O REGRESSO DO PAULO SOUSA AO BENFICA!!!!! PRINCIPALMENTE DEPOIS DA MANEIRA GRANDIOSA QUE ELE SAIU DA LUZ!!! TA VISTO QUE POR ESTE ANDAR SO FALTA O FUTRE VIR DAR UMA PERNINHA ALI A LUZ........ QUE COINCIDENCIA OU NAO TAMBÉM VAI FICAR MEIA ALEIJADA!!!! CONTINUEM ASSIM!!!! VAO LONGE!!!!!! ADORO O VOSSO GESTOR........ NAO É TODOS OS DIAS QUE ALGUEM ENCOMENDA FAIXAS PARA O MEU CLUBE!!!! ADEUS!!! E OBRIGADO POR NAO TEREM COMPRADO O JARDEL!!!!

Caniel Rocha

I am an adepto do Benfica, naturalidade Grego. Sorry I cannot write in Portuguese. I am totally against Paulo coming to Benfica, since his style of play does not complement that of Benfica¿s. He is too slow and plays very little defense. Zahovic is being paid a lot of money and can do the same things. Drulovic tambem. Benfica cannot spend so much money and still have a fragile meio-campo and Mantorras playing all alone on offense. Um jogador, como Kennedy do Maritimo no flanco esquerdo é melhor opção para mim.

Peter Grego

Por mariquice deste género perdemos o Mourinho, quero lá saber se são homens honestos, quero é que joguem à bola. Perguntem aos Sportinguistas se gostam, acham Jardel Honesto?

NB

Penso que Paulo Sousa é muito bem vindo ao Benfica, pois apesar de ter feito o que fez há 8 anos, é um grande jogador e faz falta à equipa do Benfica!! O que interessa é a qualidade do jogador e não o que este fez no passado!!

Leitor devidamente identificado

O Benfica não é uma casa da terceira idade e o Paulo Sousa não é benfiquista por tudo o que fez e disse do nosso clube o S.L.B., o Sr. Luís Filipe Vieira sabe muito bem o interessa para o nosso clube. Profissionais que respeitem a nossa instituição e a camisola que vestem e o referido jogador não o provou em todo o processo de rescisão com o Benfica. Não nunca mais.

Carlos Ferreira

Se esse senhor (com o S muito pequenino), for para o Glorioso S.L.B, eu que sou frequentador assiduo dos jogos do glorioso só volto a ver o Benfica novamente quando ele sair. Peço aos dirigentes que tenham tambem um pouco de bom senso e não se metam a vender os bons jogadores que temos para a seguir comprarem gato por lebre.

António Paulo

Espero que para o bem do futebol do Sport Lisboa e Benfica, este senhor não regresse ao clube. A forma como saiu no verão de 93 é uma vergonha e uma falta de respeito por quem o acolheu e tratou bem.

Viva o BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nuno Simoes

Com o Jorge de Brito perdemos o capital, com o Vale e Azevedo a vergonha na cara... e agora só nos resta perder os principios e deixar esse mercenário voltar.

Pedro Veiga

Acho que o Paulo Sousa devia voltar ao Benfica para pôr ordem naquela equipe tão jovem (especialmente se venderem o fernando meira), apesar dele ter sido pouco honesto para com o Benfica, mas tem agora a sua opurtunidade de compensar o Benfica!

Jorge Martins

NUNCA MAIS!!!!!

Paulo Nunes

O Paulo Sousa é um dos maiores oportunistas do futebol português. Lembrem-se da fita que fez quando o Humberto Coelho o quis por a 5 minutos do fim num jogo do europeu. E sobretudo já não sabe jogar à bola- talvez tivesse lugar numa equipa como o União de Leiria. Por favor não contratem o Paulo Sousa.

António Simões

Depois de fazer o que fez, "cuspir" na camisola da águia e vestir a camisola dos lagartos, andar fugido, cobarde, escondido, abrem as portas e dão-lhe a vestir a camisola do Benfica de novo?!?....Que vergonha! que humilhação! Devem todos rir-se de esta auto-humilhação dos Benfiquistas. Que exemplo para a história, que falta de orgulho!! Será que não conseguem levantar o Benfica sem esse senhor??? Incompetência de gestão, apostem em jovens para o futuro. É a vergonha final depois destes anos todos de humilhações e derrotas...

Pedro Lampreia

Mais vale dominar os árbitros do que gastar dinheiro em jogadores. Olhem para os outros grandes... Quanto ao Paulo Sousa, mais um velho para quê ? Fiquem com o MEIRA e construam uma equipa de futuro.

Miguel Martins

Depois do que ele fez fez, seria uma vergonha para o Sport Lisboa e Benfica ele voltar a vestir aquela camisola, que ele atriçoou ao mudar-se,sem justa causa para o outro lado da 2ª circular.

Luís Estrócio

Como jogador, dada á sua experiencia internacional, é obvio q era importante para a equipa do BENFICA, a sua inclusao no plantel. No entanto o P.Sousa é tao bom jogador como hipocrita, e no minimo perante a falta de respeito q ele teve ha 8 anos atras, agora antes de ingressar no Sport Lisboa e Benfica, deveria apresentar um claro pedido de desculpas aos sócios e simpatizantes do SLB, e demonstrar o seu profundo arrependimento. Assim talvez, fosse bem recebido no nosso Clube. Sem Mais.

Joao Gonçalves

Acho muito bem que o Paulo Sousa vá para o Benfica,o Toni vai ficar todo contente ja tem mais um para os copos.

Pedro Oliveira

Sim, acho que Paulo Sousa deve vir para o Benfica.

José Gomes

Duas razões muitos simples da minha discordância: 1ª (razão mais do que suficiente) a traição de há 8 anos atrás. As pessoas têm uma memória muito curta para concordarem com este regresso... 2º a propensão para as prolongadas lesões e para as rescisões de contrato, sendo que aufere sempre contratos fabulosos. Sousa é considerado o maior génio financeiro do futebol português - de longe o jogador que ganha mais por minutos efectivamente jogados.

Eu sou mais um que digo: ou ele ou eu!

Leonardo Silva

Os bons jogadores sao sempre bem vindos au BENFICA mas há limites...

Manuel Cardoso

Apesar da forma "deselegante" como saíu, não creio que devamos deixar de o considerar um bom reforço. A avaliar muito bem: a sua condição física e o seu salário. O Benfica precisa de um patrão, de uma voz de comando no balneário e no campo, o Paulo Sousa reúne esse carisma!

Paulo Sousa

O Benfica não é nenhum asilo ! Para chular mais uns milhares de contos já bastam os que lá estão ! Jogadores sem caracter e ainda por cima cheios de parafusos não são bem vindos. Que vá para o Sporting ou para o Porto, vai ser outro Dimas ou outro Peixe que não jogam.

EC

Penso que a vinda de Paulo Sousa para o Benfica seria muito benéfico para o clube da Luz. Nós benfiquistas iriamos recebe-lo de braços abertos, esperando que ele nos retribuísse com muitos golos. Era uma mais valia para todos os sócios e apoiantes do Glorioso.

MR

São seis as ideias em causa nesta contratação: Qualidade de jogador: Não tenho dúvidas que a defender e a distribuir jogo o Sr. Paulo Sousa não tenha rival no nosso Benfica. Finanças do clube: Desde que venha a custo zero e com um salário inferior ou igual ao do Meira que agora sai. O que se quer: O Benfica necessita de experiência, algo que faltará a Meira e que o P. Sousa tem de sobra. Físico: Está em forma mas não será contratação a longo termo uma vez que, e se o joelho não fizer mais das suas, terá apenas mais uma ou duas épocas para jogar.

Momento actual: O Sporting não o quer, o FCPorto não terá dele, ou de qualquer mais trincos, grande falta...O que ele quer: Ele quer jogar no mundial; para isso terá que jogar num grande de preferência...assim sendo, não poderá vir exigir o que não podemos dar e tem que aceitar calmamente o que o Benfica quizer oferecer.... De outra forma, e sem querer cair em contradição com o acima dito, não obrigado mas o benfica não é asilo de velhos resmungões....

Manuel José Carvalhinho ¿ Sócio 91.913 com mais orgulho de ser benfiquista do que sempre.

Nunca, depois do que fez e do que disse, que só voltava para o Porto. Ele só joga quando quer, e contra quem quer, está a querer é mama.

Luís Mendes

Eu cá acho que o rapaz ainda fazia uma "perninha", e digo uma perninha porque aqui o meu amigo Pedro diz que se pudesse partia-lhe a outra.

Jorge Ribeiro

Sou adepto do benfica e acho que o paulo sousa seria uma grande contratação para o benfica pois trata-se de um dos melhores trincos do mundo.

Karlos Miguel

Leia ainda:

Mensagens anteriores

marcar artigo