EXPRESSO: Artigo

14-12-2001
marcar artigo

10 de Dezembro de 2001 às 18:52

Anacoreta

Não disse preferir Guterres. Disse apenas que Santana poder ser presidente de câmara ou primeiro-ministro só num país de loucos!

10 de Dezembro de 2001 às 08:43

striker ( xenafan@net.sapo.pt )

Sra Anacoreta, uma cidadâ que prefere um primeiro ministro como o guterres a decidir os destinso deste país, ou é atrsada mental, ou então é corrupta e faz parte da pandilha

9 de Dezembro de 2001 às 18:19

Hermengarda ( Hermengarda1_@hotmail.com )

Pelos comentários se verifica que os Xuxões estão a estrebuchar, cheios de medo e tonturas, prestes a cairem do poleiro, por incompetência, estupidez, e falta de sobriedade e de capacidade política.

Como os outros, os antigos, vão cair de podres e mergulhar no pantano da iniquidade, por isso a corja esperneia, e treme a borrarem-se todos, cobardemente, e de cabeça perdida, por culpa dos próprios erros, que têm sido muitos.

O povo nem respeito lhes tem e está farto deles.Aproxima-se a hora da mudança, nem Santo António nem São João lhes vale.A queda anunciada aproxima-se, nem os cacos se irão aproveitar, lixo com eles.

Está escrito nos astros que vão perder.

9 de Dezembro de 2001 às 16:15

Ana Camoes ( lusaana@hotmail.com )

O resultado das Autarquicas nada tem a ver com o Governo.

___________

Os Portugueses estao fartos de serem tratados com atrasados mentais pelos politicos que tem.

___________

Ao contrario de muitos politicos, os Portugueses sabem distinguir perfeitamente entre eleicoes autarquicas e legislativas.

___________

Os politicos que insistem em tratar os Portugueses como estupidos devem ser severamente punidos nas urnas e enxovalhados na Praca Publica.

___________

Basta de demagogias e de tentar confundir os Portugueses.

___________

Ninguem tem o direito de extrapolar resultados de umas eleicoes de acordo com as suas conveniencias.

___________

O PS poderia ate ter zero votos nas autarquicas, tal nao autorizaria niguem a extrapolar esse resultado.

___________

E aos Portugueses que compete decidir o que querem, nao aos Politicos.

9 de Dezembro de 2001 às 14:21

Ulisses ( 0229700401@netcabo.pt )

Mesmo que o resultado das autárquicas seja desatroso, entendo que o Governo deve apresentar à AR uma moção de confiança.Nas actuais condições é dificil governar. A guerrilha é constante, "preso por ter cão, preso por não ter cão". Se há diálogo, é fraqueza; se não há, é arrogância; se os deputados do PS votam todos a favor do Governo, é a "voz do dono", se se dividem, é um conluio, etc.,etc..

9 de Dezembro de 2001 às 11:24

Anacoreta

Um país que coloca a hipótese de Santana Lopes ser presidente da maior câmara municipal e futuro primeiro-ministro é um país que está doente!

9 de Dezembro de 2001 às 00:17

C. Cardoso ( cardoso_cc@hotmail.com )

Diogo Sotto Mai

Tem toda a razão no seu comentário.

João Soares foi o melhor presidente da Câmara de Lisboa em muitos anos.

Essa é a grande verdade.

Tudo o resto é luta política, e como tal deve ser encarado.

8 de Dezembro de 2001 às 23:47

Diogo Sotto Mai ( op3706@mail.telepac.pt )

Em Lisboa é da máxima justiça a vitória da coligação "Amar Lisboa" depois da notável obra feita com a destruição de 55 bairros de lata e realojamento de 22 mil famílias. Vemos por toda a Lisboa o bairos novos sociais, vamos ao Casal Ventoso e vemos centros de apoio à luta clínica contra a toxicodependência e numerosos outros centros camarários também para o combate a outras doenças, vemos os centros da Igreja financiados pela Igreja, etc., etc. Basta ir ao Site da CML e observar tudo o que foi feito.

A obra foi notável e executada em poucos anos, ao mesmo tempo que se recuperou muito da Lisboa antiga com o Rossio e Restauradores, construiram-se parques subterrâneos, etc., etc.

E nos mandatos anteriores fizeram-se os grandes tuneis de circulação rodoviária de Lisboa, além de interfaces, escolas, etc.

8 de Dezembro de 2001 às 22:38

ramos18 ( jrcontreiras@netcabo.pt )

As próximas eleições irão ser,efectivamente,um texte aos autarcas socialistas. Os que dirigiram com capacidade as suas autarquias,esses os eleitores irão voltar a votar neles e apenas um pequeno número de indecisos os irá penalizar pela má actuação deste Governo.

Guterres deverá demonstrar que é um democrata e que não deve estar agarrado ao poder. Terá que reconhecer,como Cavaco,que "os boys" lhe estragaram o seu futuro político.

Seria bom uma clarificação política. Mas temos que ter consciência que a Oposição ainda não convenceu os eleitores e em muitos casos ainda inspira menos confiança.

8 de Dezembro de 2001 às 22:22

Diogo Sotto Mai ( op3706@mail.telepac.pt )

Para a Ana Camões.

V. tem razão em muitos aspectos e para confirmar o que diz sobre a iniciativa privada, recordo-lhe o Estudo da OCDE de 2000 que concluiu que a Indústria Transformadora Portuguesa apresenta uma produtividade igual a 20% da média da congénere europeia. E acrescento, isto apesar dos milhares de milhões de contos que os empresários receberam em forma de subsídios diversos. A agricultura é a mesma coisa, recebe subsídios sobre subsídios e nada faz. Durão disse ontem que a PAC é a mesma para Portugal e a Espanha, mas que os espanhóis apresentam un dinamismo incomparável. Para Durão é culpa do Governo. Será, porque os agricultores esperam que o ministro vá às suas explorações privadas fazer todo o trabalho e depois pegue nas colheitas e as vá vender para lhes entregar o dinheiro.

A indústria portuguesa adquiriu nos últimos vinte a trinta anos milhares de máquinas em 2ª mão, na maior parte dos casos velhíssimas e insusceptíveis de garantir um mínimo de produtividade.

Assim, as escolas públicas apresentam 10% de alunos com baixa capacidade literária, mas a indústria privada apresenta-se com 80% menos de produtividade.

A questão da produtividade não revela toda a realidade industrial que é também a simples incapacidade de produzir artigos muito elementares e de querer fazer mesmo algo e, menos ainda, de exportar. Naturalmente, em termos significativos para o desenvolvimento do País, porque, naturalmente, há excepções, só que não chegam.

10 de Dezembro de 2001 às 18:52

Anacoreta

Não disse preferir Guterres. Disse apenas que Santana poder ser presidente de câmara ou primeiro-ministro só num país de loucos!

10 de Dezembro de 2001 às 08:43

striker ( xenafan@net.sapo.pt )

Sra Anacoreta, uma cidadâ que prefere um primeiro ministro como o guterres a decidir os destinso deste país, ou é atrsada mental, ou então é corrupta e faz parte da pandilha

9 de Dezembro de 2001 às 18:19

Hermengarda ( Hermengarda1_@hotmail.com )

Pelos comentários se verifica que os Xuxões estão a estrebuchar, cheios de medo e tonturas, prestes a cairem do poleiro, por incompetência, estupidez, e falta de sobriedade e de capacidade política.

Como os outros, os antigos, vão cair de podres e mergulhar no pantano da iniquidade, por isso a corja esperneia, e treme a borrarem-se todos, cobardemente, e de cabeça perdida, por culpa dos próprios erros, que têm sido muitos.

O povo nem respeito lhes tem e está farto deles.Aproxima-se a hora da mudança, nem Santo António nem São João lhes vale.A queda anunciada aproxima-se, nem os cacos se irão aproveitar, lixo com eles.

Está escrito nos astros que vão perder.

9 de Dezembro de 2001 às 16:15

Ana Camoes ( lusaana@hotmail.com )

O resultado das Autarquicas nada tem a ver com o Governo.

___________

Os Portugueses estao fartos de serem tratados com atrasados mentais pelos politicos que tem.

___________

Ao contrario de muitos politicos, os Portugueses sabem distinguir perfeitamente entre eleicoes autarquicas e legislativas.

___________

Os politicos que insistem em tratar os Portugueses como estupidos devem ser severamente punidos nas urnas e enxovalhados na Praca Publica.

___________

Basta de demagogias e de tentar confundir os Portugueses.

___________

Ninguem tem o direito de extrapolar resultados de umas eleicoes de acordo com as suas conveniencias.

___________

O PS poderia ate ter zero votos nas autarquicas, tal nao autorizaria niguem a extrapolar esse resultado.

___________

E aos Portugueses que compete decidir o que querem, nao aos Politicos.

9 de Dezembro de 2001 às 14:21

Ulisses ( 0229700401@netcabo.pt )

Mesmo que o resultado das autárquicas seja desatroso, entendo que o Governo deve apresentar à AR uma moção de confiança.Nas actuais condições é dificil governar. A guerrilha é constante, "preso por ter cão, preso por não ter cão". Se há diálogo, é fraqueza; se não há, é arrogância; se os deputados do PS votam todos a favor do Governo, é a "voz do dono", se se dividem, é um conluio, etc.,etc..

9 de Dezembro de 2001 às 11:24

Anacoreta

Um país que coloca a hipótese de Santana Lopes ser presidente da maior câmara municipal e futuro primeiro-ministro é um país que está doente!

9 de Dezembro de 2001 às 00:17

C. Cardoso ( cardoso_cc@hotmail.com )

Diogo Sotto Mai

Tem toda a razão no seu comentário.

João Soares foi o melhor presidente da Câmara de Lisboa em muitos anos.

Essa é a grande verdade.

Tudo o resto é luta política, e como tal deve ser encarado.

8 de Dezembro de 2001 às 23:47

Diogo Sotto Mai ( op3706@mail.telepac.pt )

Em Lisboa é da máxima justiça a vitória da coligação "Amar Lisboa" depois da notável obra feita com a destruição de 55 bairros de lata e realojamento de 22 mil famílias. Vemos por toda a Lisboa o bairos novos sociais, vamos ao Casal Ventoso e vemos centros de apoio à luta clínica contra a toxicodependência e numerosos outros centros camarários também para o combate a outras doenças, vemos os centros da Igreja financiados pela Igreja, etc., etc. Basta ir ao Site da CML e observar tudo o que foi feito.

A obra foi notável e executada em poucos anos, ao mesmo tempo que se recuperou muito da Lisboa antiga com o Rossio e Restauradores, construiram-se parques subterrâneos, etc., etc.

E nos mandatos anteriores fizeram-se os grandes tuneis de circulação rodoviária de Lisboa, além de interfaces, escolas, etc.

8 de Dezembro de 2001 às 22:38

ramos18 ( jrcontreiras@netcabo.pt )

As próximas eleições irão ser,efectivamente,um texte aos autarcas socialistas. Os que dirigiram com capacidade as suas autarquias,esses os eleitores irão voltar a votar neles e apenas um pequeno número de indecisos os irá penalizar pela má actuação deste Governo.

Guterres deverá demonstrar que é um democrata e que não deve estar agarrado ao poder. Terá que reconhecer,como Cavaco,que "os boys" lhe estragaram o seu futuro político.

Seria bom uma clarificação política. Mas temos que ter consciência que a Oposição ainda não convenceu os eleitores e em muitos casos ainda inspira menos confiança.

8 de Dezembro de 2001 às 22:22

Diogo Sotto Mai ( op3706@mail.telepac.pt )

Para a Ana Camões.

V. tem razão em muitos aspectos e para confirmar o que diz sobre a iniciativa privada, recordo-lhe o Estudo da OCDE de 2000 que concluiu que a Indústria Transformadora Portuguesa apresenta uma produtividade igual a 20% da média da congénere europeia. E acrescento, isto apesar dos milhares de milhões de contos que os empresários receberam em forma de subsídios diversos. A agricultura é a mesma coisa, recebe subsídios sobre subsídios e nada faz. Durão disse ontem que a PAC é a mesma para Portugal e a Espanha, mas que os espanhóis apresentam un dinamismo incomparável. Para Durão é culpa do Governo. Será, porque os agricultores esperam que o ministro vá às suas explorações privadas fazer todo o trabalho e depois pegue nas colheitas e as vá vender para lhes entregar o dinheiro.

A indústria portuguesa adquiriu nos últimos vinte a trinta anos milhares de máquinas em 2ª mão, na maior parte dos casos velhíssimas e insusceptíveis de garantir um mínimo de produtividade.

Assim, as escolas públicas apresentam 10% de alunos com baixa capacidade literária, mas a indústria privada apresenta-se com 80% menos de produtividade.

A questão da produtividade não revela toda a realidade industrial que é também a simples incapacidade de produzir artigos muito elementares e de querer fazer mesmo algo e, menos ainda, de exportar. Naturalmente, em termos significativos para o desenvolvimento do País, porque, naturalmente, há excepções, só que não chegam.

marcar artigo