EXPRESSO online

25-03-2002
marcar artigo

Presidente do Benfica disse ao EXPRESSO On-Line

«Apoio a Durão não viola estatutos» O presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, declarou ao EXPRESSO On-Line ter manifestado apoio a Durão Barroso, em pleno jantar de campanha do PSD, na qualidade de presidente do Benfica. Ainda assim, nega ter vinculado a instituição e justifica a atitude: «Alguns partidos não estavam dispostos a apoiar as soluções para os problemas do clube.» A manifestação de apoio do presidente benfiquista ao candidato social-democrata gerou uma onda de contestação junto de associados. Manuel Alegre, candidato socialista em Lisboa e sócio do clube, manifestou a sua «indignação» em carta dirigida a Manuel Vilarinho. A manifestação de apoio do presidente benfiquista ao candidato social-democrata gerou uma onda de contestação junto de associados. Manuel Alegre, candidato socialista em Lisboa e sócio do clube, manifestou a sua «indignação» em carta dirigida a Manuel Vilarinho. O candidato socialista escreveu uma carta ao presidente do clube, divulgada hoje pela TSF, acusando-o de «ter comprometido institucionalmente o clube no apoio político a um candidato» sem «ter mandato nem legitimidade» para o fazer. O candidato socialista escreveu uma carta ao presidente do clube, divulgada hoje pela TSF, acusando-o de «ter comprometido institucionalmente o clube no apoio político a um candidato» sem «ter mandato nem legitimidade» para o fazer. Mas a contestação pode não ficar por aqui. O EXPRESSO On-Line sabe que algumas casas do Benfica do Norte do País se preparam para seguir os mesmos passos de Manuel Alegre, escrevendo ao presidente do clube para «manifestar indignação pela forma como comprometeu o Benfica com uma das candidaturas, contrariando o que os estatutos do clube determinam», disse um dirigente de uma das casas contestatárias. Também Ribeiro e Castro, ex-dirigente do clube apoiante da direcção de Manuel Vilarinho e candidato do CDS/PP, manifestou, em declarações à TSF, «indignação» pela tomada de posição do presidente benfiquista, considerando ser uma «violação grosseira dos estatutos, que interditam» os dirigentes de, em nome do clube, exercerem «qualquer actividade política e religiosa». Mas a contestação pode não ficar por aqui. O EXPRESSO On-Line sabe que algumas casas do Benfica do Norte do País se preparam para seguir os mesmos passos de Manuel Alegre, escrevendo ao presidente do clube para «manifestar indignação pela forma como comprometeu o Benfica com uma das candidaturas, contrariando o que os estatutos do clube determinam», disse um dirigente de uma das casas contestatárias. Também Ribeiro e Castro, ex-dirigente do clube apoiante da direcção de Manuel Vilarinho e candidato do CDS/PP, manifestou, em declarações à TSF, «indignação» pela tomada de posição do presidente benfiquista, considerando ser uma «violação grosseira dos estatutos, que interditam» os dirigentes de, em nome do clube, exercerem «qualquer actividade política e religiosa». Manuel Vilarinho nega ter violado qualquer preceito estatutário, mas admite ser esta sua atitude «inédita» na história da agremiação. Segundo Vilarinho, a posição dos dirigentes que ali estavam «foi decidida em reunião dos órgãos sociais, com alguns votos contra». O dirigente encarnado garante: «A minha posição não vincula o Benfica porque não tinha poder para isso nem legitimidade». O dirigente máximo do clube da Luz critica os contestatários: «É curioso que são sempre os benfiquistas a criticar o Benfica. Mas os que nos criticaram demonstram que são mais defensores dos seus partidos do que do Benfica.» O dirigente encarnado justifica: «Não sou hipócrita para invocar a qualidade de presidente em determinadas situações e não o fazer noutras, só porque não é oportuno. Esta atitude só podia ter sido tomada em defesa do clube, sabendo nós que alguns partidos não estavam dispostos a apoiar as soluções para os nossos problemas. Mas, para vincular a instituição teria de consultar os associados em assembleia geral e, isso, não o faria.» Manuel Vilarinho nega ter violado qualquer preceito estatutário, mas admite ser esta sua atitude «inédita» na história da agremiação. Segundo Vilarinho, a posição dos dirigentes que ali estavam «foi decidida em reunião dos órgãos sociais, com alguns votos contra». O dirigente encarnado garante: «A minha posição não vincula o Benfica porque não tinha poder para isso nem legitimidade». O dirigente máximo do clube da Luz critica os contestatários: «É curioso que são sempre os benfiquistas a criticar o Benfica. Mas os que nos criticaram demonstram que são mais defensores dos seus partidos do que do Benfica.» O dirigente encarnado justifica: «Não sou hipócrita para invocar a qualidade de presidente em determinadas situações e não o fazer noutras, só porque não é oportuno. Esta atitude só podia ter sido tomada em defesa do clube, sabendo nós que alguns partidos não estavam dispostos a apoiar as soluções para os nossos problemas. Mas, para vincular a instituição teria de consultar os associados em assembleia geral e, isso, não o faria.» 11:46 6 Março 2002

Artigos Relacionados

. Vilarinho ameaça demitir-se

enviar imprimir comentar [208]

Comentários

21 a 40 de 208 JADomingues 23:52 6 Março 2002 Apoio do S.L.Benfica ao PSD

(email enviado à Direcção do SLB)

Exmos. Senhores,

Foi com grande surpresa que tive conhecimento das declarações públicas do Sr. Presidente Manuel Vilarinho, do apoio institucional dos órgãos sociais do clube à candidatura do PSD.

Não é do meu conhecimento que os sócios do clube tenham mandatado estes órgãos sociais para darem apoio partidário seja a que força política for.

Assim, como sócio do clube (nº24431) considero esta atitude uma falta de respeito e acho que o Sr. Presidente se deve retratar para não cair no erro de um passado recente que desprestigiou o Benfica! Palitinho 23:49 6 Março 2002 Novamente a CaragoNaoPorra

Olhe, se Saramago disse isso, ainda bem ! Que o reconheço como bom escritor, sem dúvida, agora... por acaso leu esse livro, o Evangelho Segundo Jesus Cristo ? Eu li e digo-lhe, para ser escritor não preciso de mentir, de ser louco e sobretudo não preciso de ser ordinário e dizer palavrões como vejo nesse livro do sr. Saramago, daí que se ele deixar de participar em cerimónias oficiais é um favor que faz à cultura deste país que já anda tão mal ! Leia o livro primeiro e comente depois! :) CaragoNaoPorra 23:35 6 Março 2002 LEGISLATIVAS - Saramago contra PSD em memória do passado

José Saramago vai deixar de participar em cerimónias oficiais se o PSD ganhar as eleições. A explicação é simples: há dez anos, durante a governação «laranja», o seu livro «Evangelho Segundo Jesus Cristo» foi censurado.

22:34

6 de Março 02

O prémio Nobel da Literatura, José Saramago, anunciou esta noite, na Feira do Livro de Braga, que não vai participar em qualquer iniciativa oficial se o PSD ganhar as eleições de 17 de Março.

«Na suposição que venha a resultar das próximas eleições legislativas um Governo PSD, desde já aviso que me recusarei a participar em quaisquer iniciativas oficiais, tanto no país, como fora dele», afirmou.

O escritor português recorda que há dez anos, durante a governação «laranja», o seu livro «Evangelho Segundo Jesus Cristo» foi censurado.

«A quem esta decisão cause estranheza limitar-me-ei a recordar que foi um Governo PSD que há dez anos praticou um acto de censura contra um livro meu», explica.

«Sobra-me a mim a vergonha que lhes falta a eles», conclui.

Na altura, o livro levantou as objecções de Sousa Lara, um membro de um Executivo PSD.

zippiz 23:23 6 Março 2002 INDIGNAÇÃO

é a palavra certa para classificar o monte de lixo dos "COMENTÁRIOS" das centrais Online do PPD/PS ... sirius_black 23:11 6 Março 2002 e agora uma sugestão revolucionária e de longo alcance....e se confiássemos a gestão deste país aos emigrantes russos e ucranianos que estão nas obras? alguém acha que ficariamos pior? Vodka Orange 22:51 6 Março 2002 O LIDER DA OPOSIÇÃO CHAMADO BARROSO

DIA 26 DE FEVEREIRO VIU-SE A INCONSISTÊNCIA, A SIMPLES DEMAGOGIA, A FALTA DE PREPARAÇÃO TÉCNICA E POLÍTICA E O CINISMO DO RAPAZINHO QUE DÁ PELO NOME DE DURÃO BARROSO.

É EVIDENTE E NA SIC FICOU MAIS CLARO QUE O JOVEM NÃO TEM PERFIL NEM PARA PRIMEIRO-MINISTRO DE TRÁS-OS-MONTES, QUANTO MAIS DE PORTUGAL.

ISSO JÁ SE SABIA HÁ MUITO.

ANTES DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS TODOS SABIAMOS DISSO...DEPOIS DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS OBVIAMENTE CONTINUA A NÃO TER PERFIL.

VAMOS TER O PAÍS ENTREGUE A UM PPD (PUTO PARVO E DEMAGOGO?) DESTES??????

UM EX-MRPP!!!!

CaragoNaoPorra 22:47 6 Março 2002 Oh zezinha tb que tal se a gente se encontarasse para um copo?

Va la nao se faca dificil. Judas 22:36 6 Março 2002 Benfica

1.É lamentável a redacção do expresso não fazer selecção aos comentários...não seria difícil eliminar os ordinários...

2.O que se passa neste País em que no dia em que o PR vem pedir bom senso aos políticos, um partido importante se alia a um clube de futebol?

Depois vem as entrevistas e os comunicados a dizerem ao povo que "aquilo ali que é preto, afinal, é branco!"

3. Benfiquistas, que tipo de gente são vocês?

Idolatram o Vale e Azevedo, a seguir ele é maior dos bandidos e o maior é o Vilarinho que até traz o Jardel, depois o Jardel é pessoa sem caracter,...finalmente "somos" do PSD! o que é isto? onde estão os Benfiquistas? soafi 22:19 6 Março 2002 O vilarinho k va pra $%& k o pa&$o

enquanto esta treta nao acabar, deixei de ser benfiquista. mancartor 22:11 6 Março 2002 A fauna portuguesa, salvo seja

É miserável; quanto mais se desculpam mais miseráveis parecem ser; não me venham com o se, o que interessa é o que aconteceu; tão miserável é o Vilarinho como o Barroso, todo ufano ao lado dos corpos sociais(sociais quê?) do grande clube, de facto este deveria ter dito não ao apoio da instituução; das pessoas, cada um apoia quem quer, vem-me ele falar das estrelas PSD, estas são pessoas, não instituições - miserável. BandeiranteXXI 22:08 6 Março 2002 Mercearia

Que grande negócio!!

Ò Vilarinho já agora diz lá o que compraste!!!

Seria uma boa maneira de teveres livre da mosquitagem que te está a picar.

E atirava-la para outra morada. lixado 22:06 6 Março 2002 Só um pequeno acrescento ao meu comentário anterior. Sou do Porto, voto à esquerda, normalmente na CDU, estou "encantado" com a posição do Rui Sá que ajudei a eleger, diz-se que João Amaral acabará no PS, e Rui Sá onde acabará .... nha,nha, será no PSD ? zezinha tb 22:05 6 Março 2002 Caragonãoporra

Tem insultado a inteligência e abusado da paciência dos leitores e comentadores do online.

Que não respeita os outros já deu para ver.

Respeite-se a si próprio não caindo no supremo ridículo de comentários como o das 21.32h. lixado 22:01 6 Março 2002 O incómodo desta posição surrealista de Vilarinho é patente para todos aqueles, incluindo muitos dos comentadores destas páginas que apregoavam aos quatro ventos que os "lobis" da bola estavam com o PS, com o Pinto da Costa, só lhes faltava dizer que o estavam também com o PC e o BE. Afinal o impoluto Rui Rio até se entende com os grupo do imobiliário e trata de arranjar as "guitas" que diz que faltavam.O Vilarinho deixa perceber que a questão dos impostos do Benfica está por detrás da sua posição, ou que pelo menos essa posição é vantajosa para o Benfica, depois é ver quantos "paineleiros" do futebol estão com o Durão (ah,ah, até o Pôncio Monteiro e o filho do Pinto da Costa, diga-se não sai ao Pai, deve ser "tapado"...) , presidentes de câmara futeboleiros, arbitros de futebol, são às mãos cheias no PSD, enfim a manobra estava montada, estilo Berlusconi lá nas Itálias, porém tudo indica mesmo apesar das presunções, que o tiro lhes saiu pela culatra. Que triste figura a do Durão, só lhe falta dizer que vai pôr o país a jogar à ... BENFICA !! Vodka Orange 21:54 6 Março 2002 QUE SERÁ DO PPD DEPOIS DO BARROSO PERDER ESTAS LEGISLATIVAS???????

O ANIBAL JÁ NÃO EXISTE.

O F. NOGUEIRA É PROVÁVEL QUE TENHA MORRIDO...

O M. R. SOUSA SÓ FALA.

O M. MENDES É MUITO BAIXO.

O S. LOPES ESTÁ ENTRETIDO A BRINCAR AOS AUTARCAS E A COMPRAR O BENFICA.

O A. CAPUXO É MUITO ALTO E NÃO TEM PERFIL.

O D. LIMA TEVE PROBLEMAS VÁRIOS.

O A.J.JARDIM SEM COMENTÁRIOS.

O M. AMARAL É MUITO FRESCO...

O P. PEREIRA NINGUÉM LHE LIGA.

O L.F. MENEZES É DO NORTE.

A L. BELEZA ANDA A GANHAR PARA PAGAR AOS HEMOFILICOS...

A M. F. LEITE É CADAVÉRICA E DEU CABO DA EDUCAÇÃO.

O A. BARRETO FOI CORRIDO PELO ANIBAL.

O V. OLIVEIRA TEM UM DEFEITO NA FALA.

O C. PIMENTA NÃO É ACEITE PELA CIP.

O M. CADILHE METEU-SE EM AMOREIRAS E GUARDA FISCAL.

O D. LOUREIRO FALA AXIM.

O B. MELO COXEIA E ESTÁ IDOSO.

O S.FRANCO ESTÁ COM FERRO RODRIGUES.

OS RESTANTES SÃO FIGURAS DE TERCEIRO PLANO.

O DURÃO BARROSO É DEMAGOGO, MOLE, VESGO E FEIO.

Ó DIABO, NÃO ME DIGAM QUE VÃO TER DE RECONVERTER A HELENA ROSETA PARA TEREM LÍDER...E NOVO CANDIDATO A PRIMEIRO-MINISTRO

Vodka Orange 21:39 6 Março 2002 Quem será o Sancana que o anda a embebedar???

O MANUEL VILARINHO É A PROVA PROVADA DE QUE UM HOMEM DEPOIS DE BEBADO É CAPAZ DE APOIAR QUALQUER TRAMPA!!!!!

ELE NÃO SE REPRESENTA NEM A ELE PRÓPRIO, QUANTO MAIS REPRESENTAR INSTITUCIONALMENTE O GLORIOSO BENFICA!!!!

E MUITO MENOS OS BENFIQUISTAS!!!!!

PARA A PRÓXIMA BEBE ÁGUA, Ó MANEL!!!!!

Warning: According to surgeon general consumption of alcoholic beverages impairs your ability to preside of Benfica.

CaragoNaoPorra 21:32 6 Março 2002 Aos srs. Tininho, bigorna e VOdka Orange

Tininho: a reaccao de Manuel Alegre seria a mesma caso o apoio tivesse sido feito ao PS. Alias, como Bagao Felix conotado com o PP e com a AD, esteve hoje no Jornal da Tarde da RTP a condenar esse apoio de Vilarinho.

_________________

Bigorna: Eu nao sou, nem tenho nada a ver com o sr. Vodka Orange. Ja lhe enviei varios comentarios a pedir para acabar com o seu somportamento infantil, mas como deve ser mesmo uma crianca ele esta ainda pior do que antes.

__________________

Vodka Orange: O seu comportamento e reprovavel a todos os niveis e so faz com que os leitores o ignorem nao lendo o que escreve.

Tudo leva a crer que voce e um dos jovens da JSD empenhados em fazerem com que o PS perca votos, pois o comportamento estupido que exibe, so a isso poderia conduzir. Mas nem a isso conduz. Por isso, se quiser escrever, escreva em minusculas e deixe-se de criar espacos em branco. O Expresso podera decidir cortar-lhe o acesso aos comentarios, caso nao mude de comportamento. Vodka Orange 21:30 6 Março 2002 IL POLVO !!!!!

SIM, SENHOR AMORIM!

CONCERTEZA, SENHOR AMORIM!

POIS CLARO, SENHOR AMORIM!

RECEBI ORDENS, SENHOR AMORIM...

DESCULPE LÁ, SENHOR AMORIM.

PODE FICAR DESCANSADO, SENHOR AMORIM, QUE OS SOCIALISTAS DEIXARAM DINHEIRO COM FARTURA.

VEJA LÁ SE QUER 60.000 m2 DE ÁREA COMERCIAL, SENHOR AMORIM!

PEÇA À VONTADE, SENHOR AMORIM!

MANDE SEMPRE, SENHOR AMORIM!

FOI UM PRAZER, SENHOR AMORIM!

CUMPRIMENTOS À SUA SENHORA E BEIJINHOS PARA OS MENINOS...

___________________________________

É ASSIM MESMO, A PREOCUPAÇÃO DELE É O POVO DO PORTO!!!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!

___________________________________

- BEM SABE, EU GOSTO MAIS DE TROCAS...

EU DOU-LHE OS MILHÕES QUE VOCÊ PRECISA E MAIS QUALQUER COISITA, SE NECESSÁRIO, E VOCÊ DIZ QUE OS SEIS MILHÕES NOS APOIAM...

- TÁ LEGAL MEU, ICK !, VAMOS MAMAR MAIS UMA!!!! PA CUMURAR!!!!

___________________________________

E ASSIM DEMONSTRAMOS SER INCORRUPTOS...

AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!

bigorna 21:20 6 Março 2002 lingua danada=Vodka Orange =CaragoNãoPorra

OS COMENTÁRIOS DESTA CENTRAL DE LIXO já não batem certo.

Já me indicaram o sentido de voto:Bloco e FCP. TININHO 20:51 6 Março 2002 Aos Srs. Manuel Alegre e Ribeiro e Castro

O Sr. Manuel Alegre ficou muito indignado com a atitude do Sr. Manuel Vilarinho pela sua tomada de posição em relação ao apoio ao PSD, isto por os estatutos do club não permitirem tomadas de posição quer politicas quer religiosas. Será que teria tomado a mesma decisão se o Sr. Manuel Vilarinho tivesse apoiado o PS? Há uns anos foi inaugurada uma capela na "Catedral da Luz" e não me lembro de qualquer reparo pela sua parte.

O Sr. Ribeiro e Castro compara a posição do Sr. Manuel Vilarinho ao de uma Prostituta. Ao primeiro o Sr chame o que quizer, mas tenha mais respeito pelas segundas que, não defendendo o seu modo de vida, a meu ver deverão ser respeitadas, a maior parte delas não teriam seguido aquela vida se tivessem tido outras condições, quer economicas quer de apoio moral e afectivo. Mais, só há prostitutas porque há prostituidores, pense nisto, Ok? < anteriores seguintes >

Inserir Comentário

Presidente do Benfica disse ao EXPRESSO On-Line

«Apoio a Durão não viola estatutos» O presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, declarou ao EXPRESSO On-Line ter manifestado apoio a Durão Barroso, em pleno jantar de campanha do PSD, na qualidade de presidente do Benfica. Ainda assim, nega ter vinculado a instituição e justifica a atitude: «Alguns partidos não estavam dispostos a apoiar as soluções para os problemas do clube.» A manifestação de apoio do presidente benfiquista ao candidato social-democrata gerou uma onda de contestação junto de associados. Manuel Alegre, candidato socialista em Lisboa e sócio do clube, manifestou a sua «indignação» em carta dirigida a Manuel Vilarinho. A manifestação de apoio do presidente benfiquista ao candidato social-democrata gerou uma onda de contestação junto de associados. Manuel Alegre, candidato socialista em Lisboa e sócio do clube, manifestou a sua «indignação» em carta dirigida a Manuel Vilarinho. O candidato socialista escreveu uma carta ao presidente do clube, divulgada hoje pela TSF, acusando-o de «ter comprometido institucionalmente o clube no apoio político a um candidato» sem «ter mandato nem legitimidade» para o fazer. O candidato socialista escreveu uma carta ao presidente do clube, divulgada hoje pela TSF, acusando-o de «ter comprometido institucionalmente o clube no apoio político a um candidato» sem «ter mandato nem legitimidade» para o fazer. Mas a contestação pode não ficar por aqui. O EXPRESSO On-Line sabe que algumas casas do Benfica do Norte do País se preparam para seguir os mesmos passos de Manuel Alegre, escrevendo ao presidente do clube para «manifestar indignação pela forma como comprometeu o Benfica com uma das candidaturas, contrariando o que os estatutos do clube determinam», disse um dirigente de uma das casas contestatárias. Também Ribeiro e Castro, ex-dirigente do clube apoiante da direcção de Manuel Vilarinho e candidato do CDS/PP, manifestou, em declarações à TSF, «indignação» pela tomada de posição do presidente benfiquista, considerando ser uma «violação grosseira dos estatutos, que interditam» os dirigentes de, em nome do clube, exercerem «qualquer actividade política e religiosa». Mas a contestação pode não ficar por aqui. O EXPRESSO On-Line sabe que algumas casas do Benfica do Norte do País se preparam para seguir os mesmos passos de Manuel Alegre, escrevendo ao presidente do clube para «manifestar indignação pela forma como comprometeu o Benfica com uma das candidaturas, contrariando o que os estatutos do clube determinam», disse um dirigente de uma das casas contestatárias. Também Ribeiro e Castro, ex-dirigente do clube apoiante da direcção de Manuel Vilarinho e candidato do CDS/PP, manifestou, em declarações à TSF, «indignação» pela tomada de posição do presidente benfiquista, considerando ser uma «violação grosseira dos estatutos, que interditam» os dirigentes de, em nome do clube, exercerem «qualquer actividade política e religiosa». Manuel Vilarinho nega ter violado qualquer preceito estatutário, mas admite ser esta sua atitude «inédita» na história da agremiação. Segundo Vilarinho, a posição dos dirigentes que ali estavam «foi decidida em reunião dos órgãos sociais, com alguns votos contra». O dirigente encarnado garante: «A minha posição não vincula o Benfica porque não tinha poder para isso nem legitimidade». O dirigente máximo do clube da Luz critica os contestatários: «É curioso que são sempre os benfiquistas a criticar o Benfica. Mas os que nos criticaram demonstram que são mais defensores dos seus partidos do que do Benfica.» O dirigente encarnado justifica: «Não sou hipócrita para invocar a qualidade de presidente em determinadas situações e não o fazer noutras, só porque não é oportuno. Esta atitude só podia ter sido tomada em defesa do clube, sabendo nós que alguns partidos não estavam dispostos a apoiar as soluções para os nossos problemas. Mas, para vincular a instituição teria de consultar os associados em assembleia geral e, isso, não o faria.» Manuel Vilarinho nega ter violado qualquer preceito estatutário, mas admite ser esta sua atitude «inédita» na história da agremiação. Segundo Vilarinho, a posição dos dirigentes que ali estavam «foi decidida em reunião dos órgãos sociais, com alguns votos contra». O dirigente encarnado garante: «A minha posição não vincula o Benfica porque não tinha poder para isso nem legitimidade». O dirigente máximo do clube da Luz critica os contestatários: «É curioso que são sempre os benfiquistas a criticar o Benfica. Mas os que nos criticaram demonstram que são mais defensores dos seus partidos do que do Benfica.» O dirigente encarnado justifica: «Não sou hipócrita para invocar a qualidade de presidente em determinadas situações e não o fazer noutras, só porque não é oportuno. Esta atitude só podia ter sido tomada em defesa do clube, sabendo nós que alguns partidos não estavam dispostos a apoiar as soluções para os nossos problemas. Mas, para vincular a instituição teria de consultar os associados em assembleia geral e, isso, não o faria.» 11:46 6 Março 2002

Artigos Relacionados

. Vilarinho ameaça demitir-se

enviar imprimir comentar [208]

Comentários

21 a 40 de 208 JADomingues 23:52 6 Março 2002 Apoio do S.L.Benfica ao PSD

(email enviado à Direcção do SLB)

Exmos. Senhores,

Foi com grande surpresa que tive conhecimento das declarações públicas do Sr. Presidente Manuel Vilarinho, do apoio institucional dos órgãos sociais do clube à candidatura do PSD.

Não é do meu conhecimento que os sócios do clube tenham mandatado estes órgãos sociais para darem apoio partidário seja a que força política for.

Assim, como sócio do clube (nº24431) considero esta atitude uma falta de respeito e acho que o Sr. Presidente se deve retratar para não cair no erro de um passado recente que desprestigiou o Benfica! Palitinho 23:49 6 Março 2002 Novamente a CaragoNaoPorra

Olhe, se Saramago disse isso, ainda bem ! Que o reconheço como bom escritor, sem dúvida, agora... por acaso leu esse livro, o Evangelho Segundo Jesus Cristo ? Eu li e digo-lhe, para ser escritor não preciso de mentir, de ser louco e sobretudo não preciso de ser ordinário e dizer palavrões como vejo nesse livro do sr. Saramago, daí que se ele deixar de participar em cerimónias oficiais é um favor que faz à cultura deste país que já anda tão mal ! Leia o livro primeiro e comente depois! :) CaragoNaoPorra 23:35 6 Março 2002 LEGISLATIVAS - Saramago contra PSD em memória do passado

José Saramago vai deixar de participar em cerimónias oficiais se o PSD ganhar as eleições. A explicação é simples: há dez anos, durante a governação «laranja», o seu livro «Evangelho Segundo Jesus Cristo» foi censurado.

22:34

6 de Março 02

O prémio Nobel da Literatura, José Saramago, anunciou esta noite, na Feira do Livro de Braga, que não vai participar em qualquer iniciativa oficial se o PSD ganhar as eleições de 17 de Março.

«Na suposição que venha a resultar das próximas eleições legislativas um Governo PSD, desde já aviso que me recusarei a participar em quaisquer iniciativas oficiais, tanto no país, como fora dele», afirmou.

O escritor português recorda que há dez anos, durante a governação «laranja», o seu livro «Evangelho Segundo Jesus Cristo» foi censurado.

«A quem esta decisão cause estranheza limitar-me-ei a recordar que foi um Governo PSD que há dez anos praticou um acto de censura contra um livro meu», explica.

«Sobra-me a mim a vergonha que lhes falta a eles», conclui.

Na altura, o livro levantou as objecções de Sousa Lara, um membro de um Executivo PSD.

zippiz 23:23 6 Março 2002 INDIGNAÇÃO

é a palavra certa para classificar o monte de lixo dos "COMENTÁRIOS" das centrais Online do PPD/PS ... sirius_black 23:11 6 Março 2002 e agora uma sugestão revolucionária e de longo alcance....e se confiássemos a gestão deste país aos emigrantes russos e ucranianos que estão nas obras? alguém acha que ficariamos pior? Vodka Orange 22:51 6 Março 2002 O LIDER DA OPOSIÇÃO CHAMADO BARROSO

DIA 26 DE FEVEREIRO VIU-SE A INCONSISTÊNCIA, A SIMPLES DEMAGOGIA, A FALTA DE PREPARAÇÃO TÉCNICA E POLÍTICA E O CINISMO DO RAPAZINHO QUE DÁ PELO NOME DE DURÃO BARROSO.

É EVIDENTE E NA SIC FICOU MAIS CLARO QUE O JOVEM NÃO TEM PERFIL NEM PARA PRIMEIRO-MINISTRO DE TRÁS-OS-MONTES, QUANTO MAIS DE PORTUGAL.

ISSO JÁ SE SABIA HÁ MUITO.

ANTES DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS TODOS SABIAMOS DISSO...DEPOIS DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS OBVIAMENTE CONTINUA A NÃO TER PERFIL.

VAMOS TER O PAÍS ENTREGUE A UM PPD (PUTO PARVO E DEMAGOGO?) DESTES??????

UM EX-MRPP!!!!

CaragoNaoPorra 22:47 6 Março 2002 Oh zezinha tb que tal se a gente se encontarasse para um copo?

Va la nao se faca dificil. Judas 22:36 6 Março 2002 Benfica

1.É lamentável a redacção do expresso não fazer selecção aos comentários...não seria difícil eliminar os ordinários...

2.O que se passa neste País em que no dia em que o PR vem pedir bom senso aos políticos, um partido importante se alia a um clube de futebol?

Depois vem as entrevistas e os comunicados a dizerem ao povo que "aquilo ali que é preto, afinal, é branco!"

3. Benfiquistas, que tipo de gente são vocês?

Idolatram o Vale e Azevedo, a seguir ele é maior dos bandidos e o maior é o Vilarinho que até traz o Jardel, depois o Jardel é pessoa sem caracter,...finalmente "somos" do PSD! o que é isto? onde estão os Benfiquistas? soafi 22:19 6 Março 2002 O vilarinho k va pra $%& k o pa&$o

enquanto esta treta nao acabar, deixei de ser benfiquista. mancartor 22:11 6 Março 2002 A fauna portuguesa, salvo seja

É miserável; quanto mais se desculpam mais miseráveis parecem ser; não me venham com o se, o que interessa é o que aconteceu; tão miserável é o Vilarinho como o Barroso, todo ufano ao lado dos corpos sociais(sociais quê?) do grande clube, de facto este deveria ter dito não ao apoio da instituução; das pessoas, cada um apoia quem quer, vem-me ele falar das estrelas PSD, estas são pessoas, não instituições - miserável. BandeiranteXXI 22:08 6 Março 2002 Mercearia

Que grande negócio!!

Ò Vilarinho já agora diz lá o que compraste!!!

Seria uma boa maneira de teveres livre da mosquitagem que te está a picar.

E atirava-la para outra morada. lixado 22:06 6 Março 2002 Só um pequeno acrescento ao meu comentário anterior. Sou do Porto, voto à esquerda, normalmente na CDU, estou "encantado" com a posição do Rui Sá que ajudei a eleger, diz-se que João Amaral acabará no PS, e Rui Sá onde acabará .... nha,nha, será no PSD ? zezinha tb 22:05 6 Março 2002 Caragonãoporra

Tem insultado a inteligência e abusado da paciência dos leitores e comentadores do online.

Que não respeita os outros já deu para ver.

Respeite-se a si próprio não caindo no supremo ridículo de comentários como o das 21.32h. lixado 22:01 6 Março 2002 O incómodo desta posição surrealista de Vilarinho é patente para todos aqueles, incluindo muitos dos comentadores destas páginas que apregoavam aos quatro ventos que os "lobis" da bola estavam com o PS, com o Pinto da Costa, só lhes faltava dizer que o estavam também com o PC e o BE. Afinal o impoluto Rui Rio até se entende com os grupo do imobiliário e trata de arranjar as "guitas" que diz que faltavam.O Vilarinho deixa perceber que a questão dos impostos do Benfica está por detrás da sua posição, ou que pelo menos essa posição é vantajosa para o Benfica, depois é ver quantos "paineleiros" do futebol estão com o Durão (ah,ah, até o Pôncio Monteiro e o filho do Pinto da Costa, diga-se não sai ao Pai, deve ser "tapado"...) , presidentes de câmara futeboleiros, arbitros de futebol, são às mãos cheias no PSD, enfim a manobra estava montada, estilo Berlusconi lá nas Itálias, porém tudo indica mesmo apesar das presunções, que o tiro lhes saiu pela culatra. Que triste figura a do Durão, só lhe falta dizer que vai pôr o país a jogar à ... BENFICA !! Vodka Orange 21:54 6 Março 2002 QUE SERÁ DO PPD DEPOIS DO BARROSO PERDER ESTAS LEGISLATIVAS???????

O ANIBAL JÁ NÃO EXISTE.

O F. NOGUEIRA É PROVÁVEL QUE TENHA MORRIDO...

O M. R. SOUSA SÓ FALA.

O M. MENDES É MUITO BAIXO.

O S. LOPES ESTÁ ENTRETIDO A BRINCAR AOS AUTARCAS E A COMPRAR O BENFICA.

O A. CAPUXO É MUITO ALTO E NÃO TEM PERFIL.

O D. LIMA TEVE PROBLEMAS VÁRIOS.

O A.J.JARDIM SEM COMENTÁRIOS.

O M. AMARAL É MUITO FRESCO...

O P. PEREIRA NINGUÉM LHE LIGA.

O L.F. MENEZES É DO NORTE.

A L. BELEZA ANDA A GANHAR PARA PAGAR AOS HEMOFILICOS...

A M. F. LEITE É CADAVÉRICA E DEU CABO DA EDUCAÇÃO.

O A. BARRETO FOI CORRIDO PELO ANIBAL.

O V. OLIVEIRA TEM UM DEFEITO NA FALA.

O C. PIMENTA NÃO É ACEITE PELA CIP.

O M. CADILHE METEU-SE EM AMOREIRAS E GUARDA FISCAL.

O D. LOUREIRO FALA AXIM.

O B. MELO COXEIA E ESTÁ IDOSO.

O S.FRANCO ESTÁ COM FERRO RODRIGUES.

OS RESTANTES SÃO FIGURAS DE TERCEIRO PLANO.

O DURÃO BARROSO É DEMAGOGO, MOLE, VESGO E FEIO.

Ó DIABO, NÃO ME DIGAM QUE VÃO TER DE RECONVERTER A HELENA ROSETA PARA TEREM LÍDER...E NOVO CANDIDATO A PRIMEIRO-MINISTRO

Vodka Orange 21:39 6 Março 2002 Quem será o Sancana que o anda a embebedar???

O MANUEL VILARINHO É A PROVA PROVADA DE QUE UM HOMEM DEPOIS DE BEBADO É CAPAZ DE APOIAR QUALQUER TRAMPA!!!!!

ELE NÃO SE REPRESENTA NEM A ELE PRÓPRIO, QUANTO MAIS REPRESENTAR INSTITUCIONALMENTE O GLORIOSO BENFICA!!!!

E MUITO MENOS OS BENFIQUISTAS!!!!!

PARA A PRÓXIMA BEBE ÁGUA, Ó MANEL!!!!!

Warning: According to surgeon general consumption of alcoholic beverages impairs your ability to preside of Benfica.

CaragoNaoPorra 21:32 6 Março 2002 Aos srs. Tininho, bigorna e VOdka Orange

Tininho: a reaccao de Manuel Alegre seria a mesma caso o apoio tivesse sido feito ao PS. Alias, como Bagao Felix conotado com o PP e com a AD, esteve hoje no Jornal da Tarde da RTP a condenar esse apoio de Vilarinho.

_________________

Bigorna: Eu nao sou, nem tenho nada a ver com o sr. Vodka Orange. Ja lhe enviei varios comentarios a pedir para acabar com o seu somportamento infantil, mas como deve ser mesmo uma crianca ele esta ainda pior do que antes.

__________________

Vodka Orange: O seu comportamento e reprovavel a todos os niveis e so faz com que os leitores o ignorem nao lendo o que escreve.

Tudo leva a crer que voce e um dos jovens da JSD empenhados em fazerem com que o PS perca votos, pois o comportamento estupido que exibe, so a isso poderia conduzir. Mas nem a isso conduz. Por isso, se quiser escrever, escreva em minusculas e deixe-se de criar espacos em branco. O Expresso podera decidir cortar-lhe o acesso aos comentarios, caso nao mude de comportamento. Vodka Orange 21:30 6 Março 2002 IL POLVO !!!!!

SIM, SENHOR AMORIM!

CONCERTEZA, SENHOR AMORIM!

POIS CLARO, SENHOR AMORIM!

RECEBI ORDENS, SENHOR AMORIM...

DESCULPE LÁ, SENHOR AMORIM.

PODE FICAR DESCANSADO, SENHOR AMORIM, QUE OS SOCIALISTAS DEIXARAM DINHEIRO COM FARTURA.

VEJA LÁ SE QUER 60.000 m2 DE ÁREA COMERCIAL, SENHOR AMORIM!

PEÇA À VONTADE, SENHOR AMORIM!

MANDE SEMPRE, SENHOR AMORIM!

FOI UM PRAZER, SENHOR AMORIM!

CUMPRIMENTOS À SUA SENHORA E BEIJINHOS PARA OS MENINOS...

___________________________________

É ASSIM MESMO, A PREOCUPAÇÃO DELE É O POVO DO PORTO!!!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!

___________________________________

- BEM SABE, EU GOSTO MAIS DE TROCAS...

EU DOU-LHE OS MILHÕES QUE VOCÊ PRECISA E MAIS QUALQUER COISITA, SE NECESSÁRIO, E VOCÊ DIZ QUE OS SEIS MILHÕES NOS APOIAM...

- TÁ LEGAL MEU, ICK !, VAMOS MAMAR MAIS UMA!!!! PA CUMURAR!!!!

___________________________________

E ASSIM DEMONSTRAMOS SER INCORRUPTOS...

AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!

bigorna 21:20 6 Março 2002 lingua danada=Vodka Orange =CaragoNãoPorra

OS COMENTÁRIOS DESTA CENTRAL DE LIXO já não batem certo.

Já me indicaram o sentido de voto:Bloco e FCP. TININHO 20:51 6 Março 2002 Aos Srs. Manuel Alegre e Ribeiro e Castro

O Sr. Manuel Alegre ficou muito indignado com a atitude do Sr. Manuel Vilarinho pela sua tomada de posição em relação ao apoio ao PSD, isto por os estatutos do club não permitirem tomadas de posição quer politicas quer religiosas. Será que teria tomado a mesma decisão se o Sr. Manuel Vilarinho tivesse apoiado o PS? Há uns anos foi inaugurada uma capela na "Catedral da Luz" e não me lembro de qualquer reparo pela sua parte.

O Sr. Ribeiro e Castro compara a posição do Sr. Manuel Vilarinho ao de uma Prostituta. Ao primeiro o Sr chame o que quizer, mas tenha mais respeito pelas segundas que, não defendendo o seu modo de vida, a meu ver deverão ser respeitadas, a maior parte delas não teriam seguido aquela vida se tivessem tido outras condições, quer economicas quer de apoio moral e afectivo. Mais, só há prostitutas porque há prostituidores, pense nisto, Ok? < anteriores seguintes >

Inserir Comentário

marcar artigo