SAPO Cinema > Especiais > Um_Sogro_do_Pior
Passatempo
Greg Focker é um enfermeiro apaixonado pela sua namorada Pam. Decide então pedir em casamento a mulher dos seus sonhos, sem imaginar que terá de enfrentar o pior dos pesadelos no seu futuro sogro...
Assim, Greg decide ir passar um fim-de-semana com a família da namorada, colocar-lhe a decisiva questão e causar uma boa impressão nos sogros. Mas tudo o que poderia falhar neste plano, falhou. Greg conseguiu provocar a maior confusão de que há memória, pondo em perigo a vida do animal de estimação dos sogros, queimando o quiosque do jardim e atingindo a irmã da namorada com uma bola de voleibol.
Para além de todos estes desastres, o sogro parece ainda desconfiar não só das suas intenções, mas também das suas qualidades e mesmo da sua capacidade de tornar a filha feliz, a prioridade máxima do sogro. E a situação ainda se complica mais quando Greg descobre que o pacato reformado exercia a sua anterior profissão na CIA...
Uma comédia hilariante com dois actores muito diferentes, mas que conseguem combinar-se numa mistura explosiva. Robert de Niro, sério, por vezes mesmo sinistro e sempre arrasador contrasta com Ben Stiller, distraído, tolo e completamente atrapalhado.
Aqui ficam os nomes e as frases dos vencedores do nosso passatempo de merchandising:
Malas de Viagem
Sofia Baptista
No final do dia o meu marido costuma ir buscar-me ao meu local de trabalho e numa época de Natal , queria descarregar as carga que tinha comigo. Saí do edificio, abro a mala do carro, despejo para lá os sacos e sento-me ao lado do meu marido...mas quando lhe vou dar um beijo vejo a cara de um homem de boca aberta muito espantado... tinha-me enganado no carro... só me lembro de ver o meu marido no carro de trás a rir que nem um perdido !!!!!!!!
Joao Cardoso
A primeira vez que o pai da minha namorada me viu... eu ia para uma festa de mascarados (eu fui de prostituta), BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO, NÃO ACHAM?
Ana Catarina Dias
Uma situação horrível.....
Local: França, no apartamento de um casal amigo dos meus pais
Eu: Tinha 11 anos, não sabia falar francês
Os amigos e os meus pais: conversavam e bebiam sem se lembrarem dos mais pequenos
Os mais pequenos: desciam ao R/c para brincar no parque, subiam até ao 3º andar para comer qualquer coisa, e voltam a descer e subir vezes sem conta.
O hooooorrooor: Eu consegui ficar fechada no elevador, entre o 7º e o 8º, sozinha, durante uma eternidade.... e sem que ninguém me ouvisse ou se lembrasse que no meio de tanta criança a entrar e a sair, eu faltava.
.... até que uma prima ouviu uma campainha, o chorar de uma criança e lá se contaram as cabeças muidas.
Foi preciso chamar os bombeiros e ainda ouvi a minha avó a levantar a voz ao meu pai a dizer: " Faz o favor de te despachares e ires ajudar a tua filha.... senão eu bato-te!".
O meu pai conseguiu ser o último a sair do apartamento, ainda de copo na mão, e com grande descontração.
Epílogo: Foi horrível!
Moral da história: Nunca deixem uma criança sozinha num elevador, num país estranho.
Fátima Medina
Em 1980, era eu locutora de continuidade na RTP 1,fui surpreendida pelo pedido do então Director de Informação, Fernando Balsinha,para, nos próximos cinco minutos, ter de ler um comunicado ao País; Tratava-se de um discurso de um Presidente de um País socialista que nessa altura mantinha relações cordiais com Portugal. A decisão de ler o comunicado tinha sido tomada naquela altura, por isso fui informada a escassos minutos de "ir para o ar" e só tive tempo para verificar que o discurso apresentava cinco páginas - cinco- no formato A 4 e que a página número 4 estava mal fotocopiada pelo que grande parte do texto faltava...apenas tive tempo de informar o Fernando Balsinha e já me encontrava no ar, a ler o texto para o País e a preparar-me mentalmente para entrar no espírito do discurso e improvisar o que faltava, usando toda a minha criatividade e - quem sabe- dando os primeiros passos para uma carreira política...à força, claro!Estava eu a preparar-me para iniciar a minha carreira no campo do discurso político, quando vejo lá ao fundo, no estúdio, o representante de um cargo hierárquico da Empresa, de gatas e a andar o mais subrepticiamente que lhe era possível para não fazer barulho....dirigia-se a mim e trazia na mão a malfadada página número 4, com o texto integral que faltava! Que me perdoe o meu querido Balsinha, mas era completamente hilariante a situação...Foi com alguma dificuldade que mantive o ar sério e formal requerido no momento.. a tensão gerada era grande e só me apetecia rir à gargalhada! Mas tudo se resoveu pelo melhor e foi assim que um dos momentos mais difíceis da minha vida profissional acabou por me salvar de uma eventual ....carreira política à força.
Ana Miguel Saraiva Antunes
Quando eu tinha 20 anos a minha mãe contou-me que fui trocada na maternidade. Durante uma semana estive numa casa estranha, tratada como filha por outra senhora, que não sei quem é, até que no hospital detectaram o erro e me devolveram à minha mãe verdadeira. Uma confusão enorme, poderia ter uma vida totalmente diferente e eu nem dei por isso!
Sweat Shirts
Maria Alexandra de Almeida Alves
Receita do Embaraço
Ingredientes
1 namoro recente
1 jantar de apresentação à família cerimonioso q.b.
1 futuro sogro bastante "sério"
1 futura sogra que adora o "seu menino"
1 garrafa de refrigerante com gás
Preparação:
Juntem todos à mesa e sirvam a refeição. Quando estiverem mais ou menos a meio, decidam ser delicados.
Quando o sogro estiver para abrir a garrafa, tire-lha "convincentemente" da mão e diga-lhe que a abre você.
Diga-lhe também .... que tem de mudar de prato, uma vez que lombo de porco assado não mistura muito bem com a bebida que acabou de lhe entornar em cima!!!!
Diana Andrea Carneiro
Uma vez fui dormir a casa da minha tia e ela tinha um grilo so que o bicho nao se calava de noite e eu dormia num quartinho perto da varanda onde ele estava, entao lembrei-me, como a varanda tinha marquise se eu o prendesse bem do lado de fora da marquise e o pusesse outra vez dentro logo de manhazinha ninguem ia notar, so que correu mal, estva muito vento e no outro dia de manha nem grilo nem casinha, so a corda!E explicar a minha tia que é toda ecológica que o grilito que ela gostava tinha voado juntamente com a gaiola de noite!
Leopoldina Nunes
Parece que a estou a vê-la,eu a perguntar o que pensavam de mim e ela,com a mão no ar... senhora professora, eu acho-a parecida com uma tempestade tropical...e eu ali,incrédula, a escutar uma miúda de 6 anos, muito senhora do seu nariz...voltei-me,pigarreei um pouco mas,não me contive e desatei a rir às gargalhadas. Pela primeira vez na minha vida,senti-me incomodada com o olhar de 23 crianças. Acho que ainda guardo esse sorriso.
O meu prémio preferido é a mala,mas como professora serve qualquer coisita.
José Augusto Vieira de Carvalho
A pior situação que já me encontrei foi quando estava hospedado num hotel, eles tinham um espelho vidro a separar a sala de jantar e eu feito parvo começo a fazer macacadas, quando entro vejo que vê-se pelo vidro e que o pessoal está com cara de gozo.
Paulo Alexandre Ribeiro da Cunha Fernandes
Ser apanhado em flagrante delito a...naaaaa, não é o que estão a pensar! simplesmente a meter o dedo naquele bolo que demorou horas a fazer e que era suposto ser para a tão importante festa do dia seguinte...
Fernando Costa Brito
Talvez o facto ter andado em Albufeira á procura da Lagoa de Albufeira, que afinal fica na margem sul ao pé de Sesimbra.
Carlos Jorge Raposo Jacinto
ACONTECEU NUM AUTOCARRO DA CARRIS QUANDO TRAZIA DE UMA EDITORA UM SACO COM FILMES PORNOGRAFICOS PARA A MINHA TIA QUE TEM UMA CASA DE VIDEO.ESTAVA EU NO AUTOCARRO CHEIO DE GENTE E QUANDO ESTAVA QUASE A SAIR O SACO CHEIO DE FILMES ROMPEU-SE E CAIU TUDO PARA O CHAO.AI COMEÇOU O PIOR ,OS RAPAZES QUE VINHAM NO AUTOCARRO DA ESCOLA FORAM-ME AJUDAR E QUANDO APANHAVAM AS CASSETES COMEÇAVAM A DIZER PARA TODOS OUVIREM OS NOMES DOS FILMES , TITULOS COMO "AS DOIDAS A SOLTA" ,"A MAE NATAL" ,"SEXO NAS DUNAS" ETC TODA A GENTE QUE ESTAVA NO AUTOCARRO SE RIA PENSANDO QUE EU ERA ALGUM TARADO SEXUAL .DEPOIS DISSO PEGUEI EM TUDO E SAI. FOI TALVEZ A PIOR SITUAÇAO EM QUE ME ENCONTREI.
joao jose dias matos
reunião de coordenação de projecto às 8h 30' com a presença do Novo administrador do pelouro.
acordo tarde, visto-me depressa, voo para o carro, esqueci-me da chave, volto a casa... onde está a "maldita"...encontrei-a... estava na fechadura, corro novamente, Entro no carro. São 8h 15', como é possível ter-me atrazado, que irresponsavel eu sou !
Penso ter passado 2 vermelhos, e apito a um bmw preto que segue à frente e que parou mal caiu o laranja....tinha tido tempo de passar. APITO.......Lá dentro ninguém me liga, penso eu - "não tens pressa"....sigo atras, afinal só há uma faixa de rodagem o BMW preto segue e eu sempre a segui-lo. Um arrepio percorre-me a espinha, quando o BMW preto faz pisca pisca para a mesma garagem para onde eu vou.
Olha que giro....só faltava ser o novo Administrador.
10 minutos depois estou na sala, uf...ainda não começou, abre-se momentos depois a porta do elevador é-me apresentado o Sr. que seguia no BMW preto....os meus receios confirmaram-se.
O sorriso dele é cumplice...que situação...
mas não acaba aqui a mesa da sala de reuniões é de vidro, e cá o "mangas" para causar boa iumpressão levou um sapato diferente do outro...são os de cor preta...vá lá.,...mas juro que sua exa. reparou e riu-se a despropósito mal teve a minima oportunidade de o fazer e no decorrer da apresentação...... Sosseguem apesar de tudo não fui despedido.
Bandas Sonoras
Rui Mendes
Durante as praxes ter ido a casa de um amigo para lhe fazer uma partida. Enquanto preparavamos cuidadosamente a dita partida, sentimos o nosso amigo a chegar. o único sítio para nos escondermos era debaixo da cama e foi para aí que nós fomos. Qual não é o nosso espanto quando o nosso amigo entra no quarto com a namorada e vão para a cama. Até hoje não sabe de nada.
Sandra Sousa Costa
Dormir agarrado a um poste em plena praça pública.
Helder José Pereira Costa
Sub-urbano até Oeiras, manhã. Procurava uma mulher. Morava em Porto Salvo. Sou do Porto, era tudo novo para mim. Azar, parei no sitio errado! Desculpe Porto Salvo é para onde? É já ali, 3km.
Depois de 3 horas, em camioneta, muito a pé e muitas respostas de é já ali a 3 km (devo ter andado em círculos), tinha encontrado o sítio que pretendia, a mulher que pretendia, e fiquei a conhecer bastante bem Oeiras. Portanto safaris também se podem fazer cá no burgo.
Só para tornar mais emocionante. Pelo caminho expulsei 2 hordas de mutantes, salvei o planeta de ET's e joguei às cartas com o Arnaldo SóZenega. :) À parte do final foi tudo verdade!!!
Fátima Mendes
A pior situação em que já me encontrei foi a seguinte, nesta passagem de ano decidi sair com uns amigos, avisei em casa que não viria dormir e estava tudo controlado(pensava eu!!). Correu tudo lindamente até que no outro dia quando regressei a casa reparei que não tinha levado a chave de casa, e o meu pai só regressava no dia seguinte. Entrei em pânico ao ver-me na rua, sem dinheiro no telemóvel para contactar ninguém e sem nada no estômago... Foi horrivel... Quando o meu pai chegou e me viu sentada nas escadas de casa, na rua, passou-se comigo e proibiu-me de sair, ou pelo menos nestes séculos mais próximos.
(já mandei fazer 10 cópias da chave de casa e escondi 1 em cada vaso das flores da minha mãe!!) :-)
Pedro Marques
Uma vez ofereci o meu lugar a uma velhinha no autocarro, e ela começou a barafustar comigo porque estava a tratá-la como uma inválida, inútil e doente! De tal modo que toda a gente se pôs a olhar para mim com um olhar condenador. Incrível! Que podia eu dizer!??!
Mauro Alexandre dos Santos Nunes
Uma vez, fui assitir à gravação do Clube Amigos Disney. Aí, fui apresentado ao Júlio Isidrio e ficou combinado que eu e um amigo meu seríamos selecionados para participar num dos jogos. A meio da gravação o Júlio Isidrio começa a olhar para o público e escolhe-me ao "acaso" para vir para cima do palco para participar no jogo que iam fazer. Quando estou a subir a escadas para o palco, com ar triunfante, não reparo que existe um pequeno último degrau e tropeço nele, espalhando-me ao comprido aos pés do Júlio Isidrio com um estúdio inteiro, cheio de crianças a rirem que nem uns desalmados e com as câmeras a filmar. Felizmente essa cena não foi para o ar, mas também só soube isso um mês depois, não contando aos meus amigos que tinha participado no programa com medo de eles também verem essa cena.
Sérgio Galó
Uma das piores situações pela qual já passei, foi quando fui conhecer os pais da minha namorada, e realmente nada correu bem, estava extremamente nervoso, ao almoço, ao servir o sumo derramei-o por tudo o que era sítio, aquilo que dizia não fazia qualquer tipo de sentido, nem sabia onde pôr as mãos, foi realmente uma situação muito complicada para mim....
Paulo Domingos Delindro Fontes
Namorava eu com a minha actual esposa ás escondidas da mãe pois ela não gostava muito de mim.Certo dia, cerca das 11 horas da noite, estava eu perto da cas dela e escondido no meu carro á espera de um sinal da minha namorada. O telemóvel tocou e era ela a dizer que eu podia sair do carro e entrar em casa, o quarto dela era a segunda divisão da casa.Qeriamos aproveitar o facto da mãe se ter deitado para estar um pouco juntos.Entrei em casa directamente para o quarto o qual ela fechou a porta, passado cerca de 5 minutos a mãe levantou-se desconfiada e veio direitinha ao quarto, ouvi o barulho de ela começar a abrir a porta e enfiei-me atrás da porta, a qual não encostava á parede quando aberta, dando espaço para eu conseguir me manter atrás dela, e aí fiquei até a mãe dar uma vista de olhos de relance ao quarto e ir-se deitar novamente. Saí logo a seguir e com muita pressa de casa dela, com o coração a bater fortemente. Hoje estou casado e a minha sogra adora-me, coisas da vida!! A prenda gostava que fosse um computador Pentium III com impressora a cores.
Raquel Marta e Silva Rocha
Namorava eu com o meu marido há alguns meses, quando num dos escassos encontros de família ao Domingo com os seus pais (a distância das zonas onde habitávamos era significativa:120Km!, talvez o 3º contacto, eu, durante o sereno almoço, tentei seduzir o meu marido, passando a minha perna sobre a dele, e, naturalmente, subindo a mesma por baixo da mesa. Durante tal situação, o meu marido mostrou-se sempre muito insensível ao meu toque, o que me impelia a ser mais insistente. Qual não é o meu espanto quando da boca do meu actual sogro saem as seguntes palavras: "eu não sei muito bem o que é que se passa, mas algo está a subir a minha perna e já se encontra num sítio perigoso..."Como se costuma dizer, "se eu tivesse um buraco, enfiava-me logo nele!!!"
Luis Freixo
Foi quando eu comecei a brincar com uns fósforos a dizer à minha mãe que conseguia acender um fósforo e acendi um que deixei cair sem querer e peguei fogo à camisola de malha da minha mãe e teve que vir o meu pai com um extintor pequeno, que nós tinhamos em casa , para apagar as chamas que havia na camisola da minha mãe.
Boné
Paula Alexandra Goncalves Nunes
A pior situação que se passou comigo foi quando uma vez ia a sair do comboio, cai e abri a racha toda da saia. Tive que ir o caminho todo até casa com a mala a tapar-me o "dito cujo".
O prémio que gostaria de ganhar é a mala de viagem.
catarina pulli
A PIOR SITUAÇÃO QUE JÁ PASSEI FOI ESTAR CERCA DE 3HORAS DENTRO DE UM COMBOIO SEM AR CONDICIONADO (SÓ COM VENTOINHA MINÚSCULA) NO MEIO DO NADA E COM TEMPERATURAS NA ORDEM DOS 40ºC+ À ESPERA QUE UMA VACA SE LEMBRASSE DE SAIR DOS CARRIS.
Maria João Gavina Maia Pereira
Quando me tiraram o Soutien em pleno espectáculo de Magia num Hotel, na Ilha de Gran Canária, cheio de gente.
Carlos Luis Lopes
A pior situação foi quando uma vez foi ao circo e o palhaço convidou-me a andar no burro. Normalmente eles puxam-nos com uma corda para parecer que é muito dificil andar nela. Mas eu agarrei-me com toda a força e acabei por levantar o burro. Foi a pior situação porque logo a seguir estava a ser perseguido por palhaços pela rua fora.
Nuno Pintão
No ano em que entrei para a faculdade (1991), quando fui à 1.ª chamada da prova específica para a qual andei três meses a preparar-me, troquei as horas com exames de outra Universidade e cheguei às 14:00h, quando o exame tinha sido às 09:30h...
Por sorte pude fazer a 2.ª chamada !!
Vitor Manuel Serra Lopes
Uma vez decidi ir passar o fim de semana em casa da minha namorada pois os pais dela tinham viajado. Disse á minha mãe que ia passar o fim de semana a casa do meu amigo Paulo em Aveiro e lá fui eu todo excitado ter com a minha mais que tudo. Não é que nesse mesmo dia o Paulo apareceu em minha casa á minha procura? Imaginem agora como é que expliquei a situação á minha mãe!!
César Francisco Gonçalves Rodrigues
Esquecer-me do aniversário da namorada.
Estar todo o dia com ela e so a noite e que me foi dito que ela fazia anos.
José Carlos Rodrigues da Silva
A pior situação por que passei foi na tropa em que durante a prova de infiltração que era simulada com fogo real,sendo eu um dos infiltrados a meio tive uma inesperada forte vontade de ir à casa de banho.
Andreia Sopa
A pior situação em que ja me encontrei foir quando estava na praia e apeteceu-me ir mergulhar mas o mar estava um pouco agitado e quando sai da agua reparei que todos os meus amigos estavam a olhar para mim e rirem-se...estava completamente nua!!!
O prémio que gostava de receber é 1 das 10 bandas sonoras ou uma das 5 malas de viagem.
Alexandra Ribeiro
Estar a cantar em público no karaoke da FIL de Lisboa num sábado á noite, com a FIL cheia de gente, e partir o microfone.
--
Categorias
Entidades
SAPO Cinema > Especiais > Um_Sogro_do_Pior
Passatempo
Greg Focker é um enfermeiro apaixonado pela sua namorada Pam. Decide então pedir em casamento a mulher dos seus sonhos, sem imaginar que terá de enfrentar o pior dos pesadelos no seu futuro sogro...
Assim, Greg decide ir passar um fim-de-semana com a família da namorada, colocar-lhe a decisiva questão e causar uma boa impressão nos sogros. Mas tudo o que poderia falhar neste plano, falhou. Greg conseguiu provocar a maior confusão de que há memória, pondo em perigo a vida do animal de estimação dos sogros, queimando o quiosque do jardim e atingindo a irmã da namorada com uma bola de voleibol.
Para além de todos estes desastres, o sogro parece ainda desconfiar não só das suas intenções, mas também das suas qualidades e mesmo da sua capacidade de tornar a filha feliz, a prioridade máxima do sogro. E a situação ainda se complica mais quando Greg descobre que o pacato reformado exercia a sua anterior profissão na CIA...
Uma comédia hilariante com dois actores muito diferentes, mas que conseguem combinar-se numa mistura explosiva. Robert de Niro, sério, por vezes mesmo sinistro e sempre arrasador contrasta com Ben Stiller, distraído, tolo e completamente atrapalhado.
Aqui ficam os nomes e as frases dos vencedores do nosso passatempo de merchandising:
Malas de Viagem
Sofia Baptista
No final do dia o meu marido costuma ir buscar-me ao meu local de trabalho e numa época de Natal , queria descarregar as carga que tinha comigo. Saí do edificio, abro a mala do carro, despejo para lá os sacos e sento-me ao lado do meu marido...mas quando lhe vou dar um beijo vejo a cara de um homem de boca aberta muito espantado... tinha-me enganado no carro... só me lembro de ver o meu marido no carro de trás a rir que nem um perdido !!!!!!!!
Joao Cardoso
A primeira vez que o pai da minha namorada me viu... eu ia para uma festa de mascarados (eu fui de prostituta), BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO, NÃO ACHAM?
Ana Catarina Dias
Uma situação horrível.....
Local: França, no apartamento de um casal amigo dos meus pais
Eu: Tinha 11 anos, não sabia falar francês
Os amigos e os meus pais: conversavam e bebiam sem se lembrarem dos mais pequenos
Os mais pequenos: desciam ao R/c para brincar no parque, subiam até ao 3º andar para comer qualquer coisa, e voltam a descer e subir vezes sem conta.
O hooooorrooor: Eu consegui ficar fechada no elevador, entre o 7º e o 8º, sozinha, durante uma eternidade.... e sem que ninguém me ouvisse ou se lembrasse que no meio de tanta criança a entrar e a sair, eu faltava.
.... até que uma prima ouviu uma campainha, o chorar de uma criança e lá se contaram as cabeças muidas.
Foi preciso chamar os bombeiros e ainda ouvi a minha avó a levantar a voz ao meu pai a dizer: " Faz o favor de te despachares e ires ajudar a tua filha.... senão eu bato-te!".
O meu pai conseguiu ser o último a sair do apartamento, ainda de copo na mão, e com grande descontração.
Epílogo: Foi horrível!
Moral da história: Nunca deixem uma criança sozinha num elevador, num país estranho.
Fátima Medina
Em 1980, era eu locutora de continuidade na RTP 1,fui surpreendida pelo pedido do então Director de Informação, Fernando Balsinha,para, nos próximos cinco minutos, ter de ler um comunicado ao País; Tratava-se de um discurso de um Presidente de um País socialista que nessa altura mantinha relações cordiais com Portugal. A decisão de ler o comunicado tinha sido tomada naquela altura, por isso fui informada a escassos minutos de "ir para o ar" e só tive tempo para verificar que o discurso apresentava cinco páginas - cinco- no formato A 4 e que a página número 4 estava mal fotocopiada pelo que grande parte do texto faltava...apenas tive tempo de informar o Fernando Balsinha e já me encontrava no ar, a ler o texto para o País e a preparar-me mentalmente para entrar no espírito do discurso e improvisar o que faltava, usando toda a minha criatividade e - quem sabe- dando os primeiros passos para uma carreira política...à força, claro!Estava eu a preparar-me para iniciar a minha carreira no campo do discurso político, quando vejo lá ao fundo, no estúdio, o representante de um cargo hierárquico da Empresa, de gatas e a andar o mais subrepticiamente que lhe era possível para não fazer barulho....dirigia-se a mim e trazia na mão a malfadada página número 4, com o texto integral que faltava! Que me perdoe o meu querido Balsinha, mas era completamente hilariante a situação...Foi com alguma dificuldade que mantive o ar sério e formal requerido no momento.. a tensão gerada era grande e só me apetecia rir à gargalhada! Mas tudo se resoveu pelo melhor e foi assim que um dos momentos mais difíceis da minha vida profissional acabou por me salvar de uma eventual ....carreira política à força.
Ana Miguel Saraiva Antunes
Quando eu tinha 20 anos a minha mãe contou-me que fui trocada na maternidade. Durante uma semana estive numa casa estranha, tratada como filha por outra senhora, que não sei quem é, até que no hospital detectaram o erro e me devolveram à minha mãe verdadeira. Uma confusão enorme, poderia ter uma vida totalmente diferente e eu nem dei por isso!
Sweat Shirts
Maria Alexandra de Almeida Alves
Receita do Embaraço
Ingredientes
1 namoro recente
1 jantar de apresentação à família cerimonioso q.b.
1 futuro sogro bastante "sério"
1 futura sogra que adora o "seu menino"
1 garrafa de refrigerante com gás
Preparação:
Juntem todos à mesa e sirvam a refeição. Quando estiverem mais ou menos a meio, decidam ser delicados.
Quando o sogro estiver para abrir a garrafa, tire-lha "convincentemente" da mão e diga-lhe que a abre você.
Diga-lhe também .... que tem de mudar de prato, uma vez que lombo de porco assado não mistura muito bem com a bebida que acabou de lhe entornar em cima!!!!
Diana Andrea Carneiro
Uma vez fui dormir a casa da minha tia e ela tinha um grilo so que o bicho nao se calava de noite e eu dormia num quartinho perto da varanda onde ele estava, entao lembrei-me, como a varanda tinha marquise se eu o prendesse bem do lado de fora da marquise e o pusesse outra vez dentro logo de manhazinha ninguem ia notar, so que correu mal, estva muito vento e no outro dia de manha nem grilo nem casinha, so a corda!E explicar a minha tia que é toda ecológica que o grilito que ela gostava tinha voado juntamente com a gaiola de noite!
Leopoldina Nunes
Parece que a estou a vê-la,eu a perguntar o que pensavam de mim e ela,com a mão no ar... senhora professora, eu acho-a parecida com uma tempestade tropical...e eu ali,incrédula, a escutar uma miúda de 6 anos, muito senhora do seu nariz...voltei-me,pigarreei um pouco mas,não me contive e desatei a rir às gargalhadas. Pela primeira vez na minha vida,senti-me incomodada com o olhar de 23 crianças. Acho que ainda guardo esse sorriso.
O meu prémio preferido é a mala,mas como professora serve qualquer coisita.
José Augusto Vieira de Carvalho
A pior situação que já me encontrei foi quando estava hospedado num hotel, eles tinham um espelho vidro a separar a sala de jantar e eu feito parvo começo a fazer macacadas, quando entro vejo que vê-se pelo vidro e que o pessoal está com cara de gozo.
Paulo Alexandre Ribeiro da Cunha Fernandes
Ser apanhado em flagrante delito a...naaaaa, não é o que estão a pensar! simplesmente a meter o dedo naquele bolo que demorou horas a fazer e que era suposto ser para a tão importante festa do dia seguinte...
Fernando Costa Brito
Talvez o facto ter andado em Albufeira á procura da Lagoa de Albufeira, que afinal fica na margem sul ao pé de Sesimbra.
Carlos Jorge Raposo Jacinto
ACONTECEU NUM AUTOCARRO DA CARRIS QUANDO TRAZIA DE UMA EDITORA UM SACO COM FILMES PORNOGRAFICOS PARA A MINHA TIA QUE TEM UMA CASA DE VIDEO.ESTAVA EU NO AUTOCARRO CHEIO DE GENTE E QUANDO ESTAVA QUASE A SAIR O SACO CHEIO DE FILMES ROMPEU-SE E CAIU TUDO PARA O CHAO.AI COMEÇOU O PIOR ,OS RAPAZES QUE VINHAM NO AUTOCARRO DA ESCOLA FORAM-ME AJUDAR E QUANDO APANHAVAM AS CASSETES COMEÇAVAM A DIZER PARA TODOS OUVIREM OS NOMES DOS FILMES , TITULOS COMO "AS DOIDAS A SOLTA" ,"A MAE NATAL" ,"SEXO NAS DUNAS" ETC TODA A GENTE QUE ESTAVA NO AUTOCARRO SE RIA PENSANDO QUE EU ERA ALGUM TARADO SEXUAL .DEPOIS DISSO PEGUEI EM TUDO E SAI. FOI TALVEZ A PIOR SITUAÇAO EM QUE ME ENCONTREI.
joao jose dias matos
reunião de coordenação de projecto às 8h 30' com a presença do Novo administrador do pelouro.
acordo tarde, visto-me depressa, voo para o carro, esqueci-me da chave, volto a casa... onde está a "maldita"...encontrei-a... estava na fechadura, corro novamente, Entro no carro. São 8h 15', como é possível ter-me atrazado, que irresponsavel eu sou !
Penso ter passado 2 vermelhos, e apito a um bmw preto que segue à frente e que parou mal caiu o laranja....tinha tido tempo de passar. APITO.......Lá dentro ninguém me liga, penso eu - "não tens pressa"....sigo atras, afinal só há uma faixa de rodagem o BMW preto segue e eu sempre a segui-lo. Um arrepio percorre-me a espinha, quando o BMW preto faz pisca pisca para a mesma garagem para onde eu vou.
Olha que giro....só faltava ser o novo Administrador.
10 minutos depois estou na sala, uf...ainda não começou, abre-se momentos depois a porta do elevador é-me apresentado o Sr. que seguia no BMW preto....os meus receios confirmaram-se.
O sorriso dele é cumplice...que situação...
mas não acaba aqui a mesa da sala de reuniões é de vidro, e cá o "mangas" para causar boa iumpressão levou um sapato diferente do outro...são os de cor preta...vá lá.,...mas juro que sua exa. reparou e riu-se a despropósito mal teve a minima oportunidade de o fazer e no decorrer da apresentação...... Sosseguem apesar de tudo não fui despedido.
Bandas Sonoras
Rui Mendes
Durante as praxes ter ido a casa de um amigo para lhe fazer uma partida. Enquanto preparavamos cuidadosamente a dita partida, sentimos o nosso amigo a chegar. o único sítio para nos escondermos era debaixo da cama e foi para aí que nós fomos. Qual não é o nosso espanto quando o nosso amigo entra no quarto com a namorada e vão para a cama. Até hoje não sabe de nada.
Sandra Sousa Costa
Dormir agarrado a um poste em plena praça pública.
Helder José Pereira Costa
Sub-urbano até Oeiras, manhã. Procurava uma mulher. Morava em Porto Salvo. Sou do Porto, era tudo novo para mim. Azar, parei no sitio errado! Desculpe Porto Salvo é para onde? É já ali, 3km.
Depois de 3 horas, em camioneta, muito a pé e muitas respostas de é já ali a 3 km (devo ter andado em círculos), tinha encontrado o sítio que pretendia, a mulher que pretendia, e fiquei a conhecer bastante bem Oeiras. Portanto safaris também se podem fazer cá no burgo.
Só para tornar mais emocionante. Pelo caminho expulsei 2 hordas de mutantes, salvei o planeta de ET's e joguei às cartas com o Arnaldo SóZenega. :) À parte do final foi tudo verdade!!!
Fátima Mendes
A pior situação em que já me encontrei foi a seguinte, nesta passagem de ano decidi sair com uns amigos, avisei em casa que não viria dormir e estava tudo controlado(pensava eu!!). Correu tudo lindamente até que no outro dia quando regressei a casa reparei que não tinha levado a chave de casa, e o meu pai só regressava no dia seguinte. Entrei em pânico ao ver-me na rua, sem dinheiro no telemóvel para contactar ninguém e sem nada no estômago... Foi horrivel... Quando o meu pai chegou e me viu sentada nas escadas de casa, na rua, passou-se comigo e proibiu-me de sair, ou pelo menos nestes séculos mais próximos.
(já mandei fazer 10 cópias da chave de casa e escondi 1 em cada vaso das flores da minha mãe!!) :-)
Pedro Marques
Uma vez ofereci o meu lugar a uma velhinha no autocarro, e ela começou a barafustar comigo porque estava a tratá-la como uma inválida, inútil e doente! De tal modo que toda a gente se pôs a olhar para mim com um olhar condenador. Incrível! Que podia eu dizer!??!
Mauro Alexandre dos Santos Nunes
Uma vez, fui assitir à gravação do Clube Amigos Disney. Aí, fui apresentado ao Júlio Isidrio e ficou combinado que eu e um amigo meu seríamos selecionados para participar num dos jogos. A meio da gravação o Júlio Isidrio começa a olhar para o público e escolhe-me ao "acaso" para vir para cima do palco para participar no jogo que iam fazer. Quando estou a subir a escadas para o palco, com ar triunfante, não reparo que existe um pequeno último degrau e tropeço nele, espalhando-me ao comprido aos pés do Júlio Isidrio com um estúdio inteiro, cheio de crianças a rirem que nem uns desalmados e com as câmeras a filmar. Felizmente essa cena não foi para o ar, mas também só soube isso um mês depois, não contando aos meus amigos que tinha participado no programa com medo de eles também verem essa cena.
Sérgio Galó
Uma das piores situações pela qual já passei, foi quando fui conhecer os pais da minha namorada, e realmente nada correu bem, estava extremamente nervoso, ao almoço, ao servir o sumo derramei-o por tudo o que era sítio, aquilo que dizia não fazia qualquer tipo de sentido, nem sabia onde pôr as mãos, foi realmente uma situação muito complicada para mim....
Paulo Domingos Delindro Fontes
Namorava eu com a minha actual esposa ás escondidas da mãe pois ela não gostava muito de mim.Certo dia, cerca das 11 horas da noite, estava eu perto da cas dela e escondido no meu carro á espera de um sinal da minha namorada. O telemóvel tocou e era ela a dizer que eu podia sair do carro e entrar em casa, o quarto dela era a segunda divisão da casa.Qeriamos aproveitar o facto da mãe se ter deitado para estar um pouco juntos.Entrei em casa directamente para o quarto o qual ela fechou a porta, passado cerca de 5 minutos a mãe levantou-se desconfiada e veio direitinha ao quarto, ouvi o barulho de ela começar a abrir a porta e enfiei-me atrás da porta, a qual não encostava á parede quando aberta, dando espaço para eu conseguir me manter atrás dela, e aí fiquei até a mãe dar uma vista de olhos de relance ao quarto e ir-se deitar novamente. Saí logo a seguir e com muita pressa de casa dela, com o coração a bater fortemente. Hoje estou casado e a minha sogra adora-me, coisas da vida!! A prenda gostava que fosse um computador Pentium III com impressora a cores.
Raquel Marta e Silva Rocha
Namorava eu com o meu marido há alguns meses, quando num dos escassos encontros de família ao Domingo com os seus pais (a distância das zonas onde habitávamos era significativa:120Km!, talvez o 3º contacto, eu, durante o sereno almoço, tentei seduzir o meu marido, passando a minha perna sobre a dele, e, naturalmente, subindo a mesma por baixo da mesa. Durante tal situação, o meu marido mostrou-se sempre muito insensível ao meu toque, o que me impelia a ser mais insistente. Qual não é o meu espanto quando da boca do meu actual sogro saem as seguntes palavras: "eu não sei muito bem o que é que se passa, mas algo está a subir a minha perna e já se encontra num sítio perigoso..."Como se costuma dizer, "se eu tivesse um buraco, enfiava-me logo nele!!!"
Luis Freixo
Foi quando eu comecei a brincar com uns fósforos a dizer à minha mãe que conseguia acender um fósforo e acendi um que deixei cair sem querer e peguei fogo à camisola de malha da minha mãe e teve que vir o meu pai com um extintor pequeno, que nós tinhamos em casa , para apagar as chamas que havia na camisola da minha mãe.
Boné
Paula Alexandra Goncalves Nunes
A pior situação que se passou comigo foi quando uma vez ia a sair do comboio, cai e abri a racha toda da saia. Tive que ir o caminho todo até casa com a mala a tapar-me o "dito cujo".
O prémio que gostaria de ganhar é a mala de viagem.
catarina pulli
A PIOR SITUAÇÃO QUE JÁ PASSEI FOI ESTAR CERCA DE 3HORAS DENTRO DE UM COMBOIO SEM AR CONDICIONADO (SÓ COM VENTOINHA MINÚSCULA) NO MEIO DO NADA E COM TEMPERATURAS NA ORDEM DOS 40ºC+ À ESPERA QUE UMA VACA SE LEMBRASSE DE SAIR DOS CARRIS.
Maria João Gavina Maia Pereira
Quando me tiraram o Soutien em pleno espectáculo de Magia num Hotel, na Ilha de Gran Canária, cheio de gente.
Carlos Luis Lopes
A pior situação foi quando uma vez foi ao circo e o palhaço convidou-me a andar no burro. Normalmente eles puxam-nos com uma corda para parecer que é muito dificil andar nela. Mas eu agarrei-me com toda a força e acabei por levantar o burro. Foi a pior situação porque logo a seguir estava a ser perseguido por palhaços pela rua fora.
Nuno Pintão
No ano em que entrei para a faculdade (1991), quando fui à 1.ª chamada da prova específica para a qual andei três meses a preparar-me, troquei as horas com exames de outra Universidade e cheguei às 14:00h, quando o exame tinha sido às 09:30h...
Por sorte pude fazer a 2.ª chamada !!
Vitor Manuel Serra Lopes
Uma vez decidi ir passar o fim de semana em casa da minha namorada pois os pais dela tinham viajado. Disse á minha mãe que ia passar o fim de semana a casa do meu amigo Paulo em Aveiro e lá fui eu todo excitado ter com a minha mais que tudo. Não é que nesse mesmo dia o Paulo apareceu em minha casa á minha procura? Imaginem agora como é que expliquei a situação á minha mãe!!
César Francisco Gonçalves Rodrigues
Esquecer-me do aniversário da namorada.
Estar todo o dia com ela e so a noite e que me foi dito que ela fazia anos.
José Carlos Rodrigues da Silva
A pior situação por que passei foi na tropa em que durante a prova de infiltração que era simulada com fogo real,sendo eu um dos infiltrados a meio tive uma inesperada forte vontade de ir à casa de banho.
Andreia Sopa
A pior situação em que ja me encontrei foir quando estava na praia e apeteceu-me ir mergulhar mas o mar estava um pouco agitado e quando sai da agua reparei que todos os meus amigos estavam a olhar para mim e rirem-se...estava completamente nua!!!
O prémio que gostava de receber é 1 das 10 bandas sonoras ou uma das 5 malas de viagem.
Alexandra Ribeiro
Estar a cantar em público no karaoke da FIL de Lisboa num sábado á noite, com a FIL cheia de gente, e partir o microfone.
--