EXPRESSO online

15-12-2001
marcar artigo

Lusa

Quotas em atraso ascendem a mais de 4 mil contos

Portugal sem voto na NATO O atraso de Portugal no pagamento das suas quotas à NATO pode ter levado o nosso país a perder o direito de voto na Assembleia Geral da Aliança Atlântica. O presidente da delegação parlamentar portuguesa, Eduardo Pereira, recebeu um ofício, mas escusou-se a revelar o seu teor, adiantando ter dado conta do mesmo ao presidente da Assembleia da República. O Ministério dos Negócios Estrangeiros ainda não se pronunciou sobre esta matéria, já que é a este departamento de Estado que compete efectuar os pagamentos em causa. A notícia foi avançada pela SIC Notícias que acrescentou ter Eduardo Pereira admitido a existência de atrasos no pagamento das contribuições para a NATO. A notícia foi avançada pela SIC Notícias que acrescentou ter Eduardo Pereira admitido a existência de atrasos no pagamento das contribuições para a NATO. Segundo a estação televisiva, Portugal deve cerca de 19 mil euros (quatro mil contos) relativos a 2002, e ainda outra quantia referente a 2001. Estes montantes deveriam ser pagos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que, todavia, não terá saldado a dívida. Segundo a estação televisiva, Portugal deve cerca de 19 mil euros (quatro mil contos) relativos a 2002, e ainda outra quantia referente a 2001. Estes montantes deveriam ser pagos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que, todavia, não terá saldado a dívida. 19:37 28 Novembro 2001

Artigos Relacionados

. Sampaio quer Constituição estável

enviar imprimir comentar [82]

Comentários

1 a 20 de 82 ATony 19:19 5 Dezembro 2001 Fico a espera das declaracoes do Ministerio dos Negocios Estrangeiros e nao do se Ministro, e que nestes casos e melhor ,mandar o secretario para a frente.

Seja qual for a desculpa, penso nao haver razoes para o fazer, so falta de sentido de responsabilidade politica.

Se os privados tambem nao pagam ao governo, porque ha-de este pagar a quem deve?!...

Isto e o que vem a baila, e melhor nem falarmos do estado de pobreza a que chegaram os Consulados.

Quanto ao Reino Unido ser o caozinho da USA, em nada consigo deslumbrar o porque.

Sera por ter um P.M. com visao politica e responsabilidade de Estado, o que nao podemos dizer do nosso P.M. e do seu governo.

Lamento ter que dizer estas verdades, mas o contrario seria ignorante.

Felicidade 05:54 2 Dezembro 2001 PORTUGAL SEM VERGONHA

Gostaria que o EXPRESSO abri-se uma exceção( aliás, porque a excepção faz a regra) porque a Censura pode ser Positiva. E tivesse a delicadeza de não deixar o caso da Jovem Menor de 15 anos de Famalicão no estado de brutalidade primitiva de um ponto de vista da família, da lei, da sociedade, do masculino, do "vaidoso espírito colaboracionista femínino do "a mim ninguém me faria isto", a estanha interpretação da juíza do caso e aplicação da lei ( permitirá pensar na gracinha: deve ter comprado o curso. PFV a feroz censura à violência é um acto de coragem. Ganha-na censurem porque eu tive que ir para o portal do "el País" agradecer a louvável cobertura do caso que eles fizeram, e a humildade tb envergonhada do púbico soube reconhecer. De facto estamos na Peninsula Ibérica e ainda bem. e uma vez mais quero agradecer muito

ao "El País" a divulgação do caso da Menor portuguesa que foi violada por cinco indivíduos jovens e cuja decisão da "juíza" se traduziu numa repreensão verbal. Portugal trata desta maneira as mulheres, com VIOLêNCIA, MUITA VIOLÊNCIA e Trata os homem com IMPUNIDADE, Muita IMPUNIDADE. Tenho vergonha, muita vergonha, da "juìza", tenho Vergonha da LEI PORTUGUESA, TENHO VERGONHA QUE A SOCIEDADE PORTUGUESA DEIXE ESTE FACTO IMPUNE. Esta jovem menor de 15 anos foi a vítima de 5 indivíduos praticantes do valor da VIOLÊNCIA APLAUDIDO E CULTIVADO pela sociedade portuguesa sobre as mulheres. MUITO OBRIGADA "EL PAIS", EU SOU MULHER AGRADEÇO QUE ME DEFENDAM quando a minha sociedade civil põe em causa a minha integridade física e psicológica e quando a Lei é Cega.

OBRIGADA "EL pAIS"

Se tiverem coragem, a vossa ferocidade não fará sentido NightCaller 10:40 30 Novembro 2001 Portugal e o Mundo

É de palavras e atitudes firmes que se faz a política internacional.

Mediadores nos conflitos em Angola, fervorosos defensores dos direitos humanos em Timor, orgulhosos apoiantes da luta internacional contra o terrorismo, desde o primeiro momento, nós que pouco podemos fazer nessa luta. E a seguir assobiamos para o ar e nem nos dignamos a receber um prémio Nobel com receio da reacção de quem nada tem a ver com o assunto e, como se não bastasse, nem sequer pagamos aos organismos internacionais as quotas que devemos. São grandes passos em direcção à credibilidade internacional do nosso país. Palmas para Portugal... Bimbopopcorn 23:06 29 Novembro 2001 O Ministério dos Negócios Estrangeiros está de tanga ? Memoria 20:09 28 Novembro 2001 Boa Piada !

As minhas desculpas ao sr. Sanco pela observacao que fiz sobre " posts mafiosos " -Embora se trate de um lamentavel mal-entendido. Continuo convencido que o sr. Sanco nao pertence às psi-ops da NATO, e tambem nao acredito que pertenca à Mafia. :--)

Todavia o argumento que temos (como Portugal, e apesar de nao haver nenhum inimigo credivel exterior) de continuar a pagar à Nato, desta vez com o argumento que "a Nato nos protege contra nos proprios" se nao fosse ainda pior que o argumento da Mafia para

extrair "seguro de protecao" das suas vitimas, seria apenas completamente ridiculo.

Depois pergunta o sr. Sanco porque nao critico o (des)-governo de Portugal.

A razao muito simples e'porque nao vivo em Portugal, e portanto nao me sinto habilitado para fazer tais criticas .

Uma afirmacao demasiado rara em Portugal, tenho (infelizmente ) notado:

Nao sei . Nao sou perito no assunto . Nao estudei o suficiente o (des)governo portugues

para poder oferecer uma opiniao bem fundamentada.

Sobre o desgoverno do qual posso ter bom conhecimento de causa e' sobre o governo do pais onde vivo.

Na minha opiniao um governo de incompetentes. De idiotas. De baloes (quase todos) cheios de ignorancia e vazios de caracter. De pavoes depenados, e que nao o sabem ou notam.

Sem qualquer ideologia e tao ignorantes que mesmo que quisessem escolher alguma nao seriam capazes de compreender nenhuma.

Mais de metade dos votantes ja' nem sequer se da' ao tralho de votar.

Nas ultimas eleicoes para o Parlamento europeu nen 30% votou.

Mais de 70% do povo considera o governo ao nivel do "carteirista comum".

Agora tendo em vista a teoria da relatividade das coisas, olhem todos de novo para o governo portugues e que tire as suas conclusoes quem disso se sentir capaz jingao 17:42 28 Novembro 2001

Bom, e claro que o governo nao pagou pq esta teso! Mas penso que isto tb tem a ver com a nossa cultura! E que cultura e a nossa? A do futebol claro esta. A atitude deste governo existe tb entre a populacao. Especialmente entre aqueles portugueses (=adeptos de futebol) que sendo socios de clubes, nao pagam as respectivas cotas e que depois querem um bilhete de socio no dia do jogo. Com a NATo passa-se exactamente o mesmo: Portugal nao paga as cotas e depois nao pode ver o jogo, isto e, ir para a bancada e ver os grandes jogarem. Sim, pq Portugal desengane-se se pensa que o seu tem algum valor.

Lorkesh 17:37 28 Novembro 2001 Esqueçam a polémica

As contas já estão saldadas. Anthrax 17:09 28 Novembro 2001 Lorkesh

Então, isto o artº 5 é igual para todos. Apesar de que com esta história das quotas em atraso, não sei. Lorkesh 16:41 28 Novembro 2001 Havemos de valer muito...

...com quotas em atraso. Se neste momento fossemos invadidos, será que ainda nos valeria de alguma coisa pertencer à NATO, na situação actual? Anthrax 16:18 28 Novembro 2001 Talvez...

...o Sanco não se tenha explicado bem. Mas eu explico. A NATO foi criada para fazer frente à ameaça comunista, fundamentada num conceito de segurança colectiva. Entretanto com o desaparecimento dos vermelhinhos enquanto bloco, os seus principios ficaram um tanto ou quanto desvirtuados, até porque todo o mapa geoestratégico se alterou profundamente num curto espaço de tempo. Desta forma, em 1999 o Tratado do Atlântico Norte é revisto, alargando o âmbito da NATO (e permitindo aos «amaricanos» bombardear a Sérvia). A NATO continua a ser o símbolo do conceito de segurança colectiva (já um pouco transformada pelas vicissitudes do tempo é claro), independentemente de ser bom ou mau. E depois é assim, Portugal com a NATO já vale pouco (graças aos nossos políticos), sem a NATO o seu valor era ZERO. E na minha perspectiva, comercial ou não, mais vale valer pouco (porque ainda é alguma coisa), do que não valer nada. Sanco 16:07 28 Novembro 2001 ao Memoria

ó sabe, eu também me torço de riso cada vez que você tira cá pra fora a cartilha do PC. Você bem nega, mas que quer, o seu anti-americanismo, anti-ocidente é tão doentio que chega a ser ofensivo.

Engraçado que você não comenta a incompetência do nosso desgoverno, nunca o faz, nem nunca fez! Será que isso lhe dá gozo, também?

Bom, até amanhã a todos. E tot morgen para si. Memoria 15:50 28 Novembro 2001 Boa Piada !

Desculpas se nao responder a mais posts mafiosos, mas tenho infelizmente mais a fazer e mesmo assim vou passar ja' o resto do dia torcido de riso. Memoria 15:47 28 Novembro 2001 Boa Piada !

Segundo o sr. Sanco a "NATO no presente-continua a existir, não para nos proteger das agressões do exterior (quem?), mas para nos proteger de nós próprios, os europeus, sobretudo os muito "estáveis" paises de leste"

So' faltava esta !

Agora Portugal devia pagar à NATO para ser protegido "contra si proprio" ou para "proteger" os paises do leste "contra si proprios"

Esta'muito boa !

A NATO (dirigida pelos U.S.A. e pelo seu caozinho GB e onde Portugal ou os paises de leste nao teem absolutamente nada a dizer) seria paga por estes paises para os "proteger contra si proprios")

Incrivel desfaçatez !

A MAFIA antiga ainda exigia proteção contra "os bandidos".

Agora a NATO exige "proteção contra nos proprios"

E' o cumulo !!! Anthrax 15:44 28 Novembro 2001 Sanco

Mas desde o inicio que a ideia do tio Adolf era combater os vermelhinhos, aquilo deu-lhe foi para o torto. Sanco 15:05 28 Novembro 2001 ao Anthrax

Infelizmente aqui aonde me encontro de momento, para ter acesso ao canal Historia tinha de pagar mais 20 contos, o que me levou a desistir, com muita pena. Mas acho que já vi algo de parecido, senão o mesmo, na BBC. Aquilo pró fim era, os américas a tentar arranjar aliados e informações para abater o novo inimigo, e os alemães (ou melhor os nazis das SS e da Gestapo) a tentar a todo o custo arranjar emprego e safar a pele. Anthrax 14:49 28 Novembro 2001 Sanco

Então já somos dois (tudo à estalada é que é giro). Falando nisso, então devia gostar de ter visto um documentário que passou no canal de história sobre os últimos anos da WW2 e as negociações entre Alemães e Americanos para tentarem uma aliança contra os «vermelhinhos». Por acaso estava muito giro. Sanco 14:41 28 Novembro 2001 ao Anthrax

Era sobre o "desbocamento" da minha tentativa de "desvio" do nick do Memoria.

E agora nós, caro Memoria:

NATO no passado-foi criada para contrariar as intenções "democraticas" de Estaline e seus sucessores;

NATO no presente-continua a existir, não para nos proteger das agressões do exterior (quem?), mas para nos proteger de nós próprios, os europeus, sobretudo os muito "estáveis" paises de leste. Às vezes um bom berro é suficiente para evitar que os "putos" andem à briga no recreio. Mas o berro tem que vir de alguém com capacidade para o dar.

Ah, sim, e também serve para dar na moleirinha de Milosevic's e outros engraçadinhos do género. O Putin, que tanto gostava de aderir (!! esta nem nos meus sonhos mais loucos), podia fazer um favor à malta e tratar da saude aos camaradinhas dele da Belarus e da Ucrania, também ditadorzecos de trazer por casa.

Mas eu gosto sempre de tratar tudo à estalada, já não é defeito, é feitio. :( Lorkesh 14:27 28 Novembro 2001 Sanco, ciber-telepata...

...já está a criticar aquilo que o Anthrax preparava para escrever!

Já agora, consegues saber o que vai na cabeça do P.M., ou só funciona com quem faz comentários no fórum Expresso (coisa que o Ag deve ter aversão, a considerar o que tem sido feito em prol da tarifa plana) Anthrax 14:20 28 Novembro 2001 Sanco

Mas eu ainda não disse nada!!! Sanco 14:17 28 Novembro 2001 ao Anthrax

grmmbblll... depois admira-se de o FBI andar atrás de si! Com essa mania de por a boca no trombone.... seguintes >

Inserir Comentário

Lusa

Quotas em atraso ascendem a mais de 4 mil contos

Portugal sem voto na NATO O atraso de Portugal no pagamento das suas quotas à NATO pode ter levado o nosso país a perder o direito de voto na Assembleia Geral da Aliança Atlântica. O presidente da delegação parlamentar portuguesa, Eduardo Pereira, recebeu um ofício, mas escusou-se a revelar o seu teor, adiantando ter dado conta do mesmo ao presidente da Assembleia da República. O Ministério dos Negócios Estrangeiros ainda não se pronunciou sobre esta matéria, já que é a este departamento de Estado que compete efectuar os pagamentos em causa. A notícia foi avançada pela SIC Notícias que acrescentou ter Eduardo Pereira admitido a existência de atrasos no pagamento das contribuições para a NATO. A notícia foi avançada pela SIC Notícias que acrescentou ter Eduardo Pereira admitido a existência de atrasos no pagamento das contribuições para a NATO. Segundo a estação televisiva, Portugal deve cerca de 19 mil euros (quatro mil contos) relativos a 2002, e ainda outra quantia referente a 2001. Estes montantes deveriam ser pagos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que, todavia, não terá saldado a dívida. Segundo a estação televisiva, Portugal deve cerca de 19 mil euros (quatro mil contos) relativos a 2002, e ainda outra quantia referente a 2001. Estes montantes deveriam ser pagos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que, todavia, não terá saldado a dívida. 19:37 28 Novembro 2001

Artigos Relacionados

. Sampaio quer Constituição estável

enviar imprimir comentar [82]

Comentários

1 a 20 de 82 ATony 19:19 5 Dezembro 2001 Fico a espera das declaracoes do Ministerio dos Negocios Estrangeiros e nao do se Ministro, e que nestes casos e melhor ,mandar o secretario para a frente.

Seja qual for a desculpa, penso nao haver razoes para o fazer, so falta de sentido de responsabilidade politica.

Se os privados tambem nao pagam ao governo, porque ha-de este pagar a quem deve?!...

Isto e o que vem a baila, e melhor nem falarmos do estado de pobreza a que chegaram os Consulados.

Quanto ao Reino Unido ser o caozinho da USA, em nada consigo deslumbrar o porque.

Sera por ter um P.M. com visao politica e responsabilidade de Estado, o que nao podemos dizer do nosso P.M. e do seu governo.

Lamento ter que dizer estas verdades, mas o contrario seria ignorante.

Felicidade 05:54 2 Dezembro 2001 PORTUGAL SEM VERGONHA

Gostaria que o EXPRESSO abri-se uma exceção( aliás, porque a excepção faz a regra) porque a Censura pode ser Positiva. E tivesse a delicadeza de não deixar o caso da Jovem Menor de 15 anos de Famalicão no estado de brutalidade primitiva de um ponto de vista da família, da lei, da sociedade, do masculino, do "vaidoso espírito colaboracionista femínino do "a mim ninguém me faria isto", a estanha interpretação da juíza do caso e aplicação da lei ( permitirá pensar na gracinha: deve ter comprado o curso. PFV a feroz censura à violência é um acto de coragem. Ganha-na censurem porque eu tive que ir para o portal do "el País" agradecer a louvável cobertura do caso que eles fizeram, e a humildade tb envergonhada do púbico soube reconhecer. De facto estamos na Peninsula Ibérica e ainda bem. e uma vez mais quero agradecer muito

ao "El País" a divulgação do caso da Menor portuguesa que foi violada por cinco indivíduos jovens e cuja decisão da "juíza" se traduziu numa repreensão verbal. Portugal trata desta maneira as mulheres, com VIOLêNCIA, MUITA VIOLÊNCIA e Trata os homem com IMPUNIDADE, Muita IMPUNIDADE. Tenho vergonha, muita vergonha, da "juìza", tenho Vergonha da LEI PORTUGUESA, TENHO VERGONHA QUE A SOCIEDADE PORTUGUESA DEIXE ESTE FACTO IMPUNE. Esta jovem menor de 15 anos foi a vítima de 5 indivíduos praticantes do valor da VIOLÊNCIA APLAUDIDO E CULTIVADO pela sociedade portuguesa sobre as mulheres. MUITO OBRIGADA "EL PAIS", EU SOU MULHER AGRADEÇO QUE ME DEFENDAM quando a minha sociedade civil põe em causa a minha integridade física e psicológica e quando a Lei é Cega.

OBRIGADA "EL pAIS"

Se tiverem coragem, a vossa ferocidade não fará sentido NightCaller 10:40 30 Novembro 2001 Portugal e o Mundo

É de palavras e atitudes firmes que se faz a política internacional.

Mediadores nos conflitos em Angola, fervorosos defensores dos direitos humanos em Timor, orgulhosos apoiantes da luta internacional contra o terrorismo, desde o primeiro momento, nós que pouco podemos fazer nessa luta. E a seguir assobiamos para o ar e nem nos dignamos a receber um prémio Nobel com receio da reacção de quem nada tem a ver com o assunto e, como se não bastasse, nem sequer pagamos aos organismos internacionais as quotas que devemos. São grandes passos em direcção à credibilidade internacional do nosso país. Palmas para Portugal... Bimbopopcorn 23:06 29 Novembro 2001 O Ministério dos Negócios Estrangeiros está de tanga ? Memoria 20:09 28 Novembro 2001 Boa Piada !

As minhas desculpas ao sr. Sanco pela observacao que fiz sobre " posts mafiosos " -Embora se trate de um lamentavel mal-entendido. Continuo convencido que o sr. Sanco nao pertence às psi-ops da NATO, e tambem nao acredito que pertenca à Mafia. :--)

Todavia o argumento que temos (como Portugal, e apesar de nao haver nenhum inimigo credivel exterior) de continuar a pagar à Nato, desta vez com o argumento que "a Nato nos protege contra nos proprios" se nao fosse ainda pior que o argumento da Mafia para

extrair "seguro de protecao" das suas vitimas, seria apenas completamente ridiculo.

Depois pergunta o sr. Sanco porque nao critico o (des)-governo de Portugal.

A razao muito simples e'porque nao vivo em Portugal, e portanto nao me sinto habilitado para fazer tais criticas .

Uma afirmacao demasiado rara em Portugal, tenho (infelizmente ) notado:

Nao sei . Nao sou perito no assunto . Nao estudei o suficiente o (des)governo portugues

para poder oferecer uma opiniao bem fundamentada.

Sobre o desgoverno do qual posso ter bom conhecimento de causa e' sobre o governo do pais onde vivo.

Na minha opiniao um governo de incompetentes. De idiotas. De baloes (quase todos) cheios de ignorancia e vazios de caracter. De pavoes depenados, e que nao o sabem ou notam.

Sem qualquer ideologia e tao ignorantes que mesmo que quisessem escolher alguma nao seriam capazes de compreender nenhuma.

Mais de metade dos votantes ja' nem sequer se da' ao tralho de votar.

Nas ultimas eleicoes para o Parlamento europeu nen 30% votou.

Mais de 70% do povo considera o governo ao nivel do "carteirista comum".

Agora tendo em vista a teoria da relatividade das coisas, olhem todos de novo para o governo portugues e que tire as suas conclusoes quem disso se sentir capaz jingao 17:42 28 Novembro 2001

Bom, e claro que o governo nao pagou pq esta teso! Mas penso que isto tb tem a ver com a nossa cultura! E que cultura e a nossa? A do futebol claro esta. A atitude deste governo existe tb entre a populacao. Especialmente entre aqueles portugueses (=adeptos de futebol) que sendo socios de clubes, nao pagam as respectivas cotas e que depois querem um bilhete de socio no dia do jogo. Com a NATo passa-se exactamente o mesmo: Portugal nao paga as cotas e depois nao pode ver o jogo, isto e, ir para a bancada e ver os grandes jogarem. Sim, pq Portugal desengane-se se pensa que o seu tem algum valor.

Lorkesh 17:37 28 Novembro 2001 Esqueçam a polémica

As contas já estão saldadas. Anthrax 17:09 28 Novembro 2001 Lorkesh

Então, isto o artº 5 é igual para todos. Apesar de que com esta história das quotas em atraso, não sei. Lorkesh 16:41 28 Novembro 2001 Havemos de valer muito...

...com quotas em atraso. Se neste momento fossemos invadidos, será que ainda nos valeria de alguma coisa pertencer à NATO, na situação actual? Anthrax 16:18 28 Novembro 2001 Talvez...

...o Sanco não se tenha explicado bem. Mas eu explico. A NATO foi criada para fazer frente à ameaça comunista, fundamentada num conceito de segurança colectiva. Entretanto com o desaparecimento dos vermelhinhos enquanto bloco, os seus principios ficaram um tanto ou quanto desvirtuados, até porque todo o mapa geoestratégico se alterou profundamente num curto espaço de tempo. Desta forma, em 1999 o Tratado do Atlântico Norte é revisto, alargando o âmbito da NATO (e permitindo aos «amaricanos» bombardear a Sérvia). A NATO continua a ser o símbolo do conceito de segurança colectiva (já um pouco transformada pelas vicissitudes do tempo é claro), independentemente de ser bom ou mau. E depois é assim, Portugal com a NATO já vale pouco (graças aos nossos políticos), sem a NATO o seu valor era ZERO. E na minha perspectiva, comercial ou não, mais vale valer pouco (porque ainda é alguma coisa), do que não valer nada. Sanco 16:07 28 Novembro 2001 ao Memoria

ó sabe, eu também me torço de riso cada vez que você tira cá pra fora a cartilha do PC. Você bem nega, mas que quer, o seu anti-americanismo, anti-ocidente é tão doentio que chega a ser ofensivo.

Engraçado que você não comenta a incompetência do nosso desgoverno, nunca o faz, nem nunca fez! Será que isso lhe dá gozo, também?

Bom, até amanhã a todos. E tot morgen para si. Memoria 15:50 28 Novembro 2001 Boa Piada !

Desculpas se nao responder a mais posts mafiosos, mas tenho infelizmente mais a fazer e mesmo assim vou passar ja' o resto do dia torcido de riso. Memoria 15:47 28 Novembro 2001 Boa Piada !

Segundo o sr. Sanco a "NATO no presente-continua a existir, não para nos proteger das agressões do exterior (quem?), mas para nos proteger de nós próprios, os europeus, sobretudo os muito "estáveis" paises de leste"

So' faltava esta !

Agora Portugal devia pagar à NATO para ser protegido "contra si proprio" ou para "proteger" os paises do leste "contra si proprios"

Esta'muito boa !

A NATO (dirigida pelos U.S.A. e pelo seu caozinho GB e onde Portugal ou os paises de leste nao teem absolutamente nada a dizer) seria paga por estes paises para os "proteger contra si proprios")

Incrivel desfaçatez !

A MAFIA antiga ainda exigia proteção contra "os bandidos".

Agora a NATO exige "proteção contra nos proprios"

E' o cumulo !!! Anthrax 15:44 28 Novembro 2001 Sanco

Mas desde o inicio que a ideia do tio Adolf era combater os vermelhinhos, aquilo deu-lhe foi para o torto. Sanco 15:05 28 Novembro 2001 ao Anthrax

Infelizmente aqui aonde me encontro de momento, para ter acesso ao canal Historia tinha de pagar mais 20 contos, o que me levou a desistir, com muita pena. Mas acho que já vi algo de parecido, senão o mesmo, na BBC. Aquilo pró fim era, os américas a tentar arranjar aliados e informações para abater o novo inimigo, e os alemães (ou melhor os nazis das SS e da Gestapo) a tentar a todo o custo arranjar emprego e safar a pele. Anthrax 14:49 28 Novembro 2001 Sanco

Então já somos dois (tudo à estalada é que é giro). Falando nisso, então devia gostar de ter visto um documentário que passou no canal de história sobre os últimos anos da WW2 e as negociações entre Alemães e Americanos para tentarem uma aliança contra os «vermelhinhos». Por acaso estava muito giro. Sanco 14:41 28 Novembro 2001 ao Anthrax

Era sobre o "desbocamento" da minha tentativa de "desvio" do nick do Memoria.

E agora nós, caro Memoria:

NATO no passado-foi criada para contrariar as intenções "democraticas" de Estaline e seus sucessores;

NATO no presente-continua a existir, não para nos proteger das agressões do exterior (quem?), mas para nos proteger de nós próprios, os europeus, sobretudo os muito "estáveis" paises de leste. Às vezes um bom berro é suficiente para evitar que os "putos" andem à briga no recreio. Mas o berro tem que vir de alguém com capacidade para o dar.

Ah, sim, e também serve para dar na moleirinha de Milosevic's e outros engraçadinhos do género. O Putin, que tanto gostava de aderir (!! esta nem nos meus sonhos mais loucos), podia fazer um favor à malta e tratar da saude aos camaradinhas dele da Belarus e da Ucrania, também ditadorzecos de trazer por casa.

Mas eu gosto sempre de tratar tudo à estalada, já não é defeito, é feitio. :( Lorkesh 14:27 28 Novembro 2001 Sanco, ciber-telepata...

...já está a criticar aquilo que o Anthrax preparava para escrever!

Já agora, consegues saber o que vai na cabeça do P.M., ou só funciona com quem faz comentários no fórum Expresso (coisa que o Ag deve ter aversão, a considerar o que tem sido feito em prol da tarifa plana) Anthrax 14:20 28 Novembro 2001 Sanco

Mas eu ainda não disse nada!!! Sanco 14:17 28 Novembro 2001 ao Anthrax

grmmbblll... depois admira-se de o FBI andar atrás de si! Com essa mania de por a boca no trombone.... seguintes >

Inserir Comentário

marcar artigo