EXPRESSO online

11-02-2002
marcar artigo

Durão Barroso quer Ernâni Lopes e Cadilhe nas Finanças

PSD prepara programa de Governo Reuniões sectoriais com a presença de vários independentes vêm sendo efectuadas na sede do PSD, tendo em vista a preparação do programa eleitoral. Economia e Finanças, Educação e Habitação foram temas já amplamente discutidos, apurou o EXPRESSO On-Line junto de fontes partidárias. Para a pasta das Finanças, Durão Barroso quer Ernâni Lopes ou Miguel Cadilhe. Mas a área que conta com a opinião de mais independentes para a preparação do programa de Governo é a Educação. O líder do PSD não quer revelar o nome do seu ministro das Finanças antes das eleições, preferindo esperar por essa altura para anunciar as suas opções. Aos nomes de Cadilhe e Ernâni apontados como ministeriáveis nas Finanças, Durão Barroso conta ainda nessa área com o apoio de Tavares Moreira , Manuela Ferreira Leite, António Borges, Miguel Frasquilho, António Carrapatoso e Mira Amaral. O líder do PSD não quer revelar o nome do seu ministro das Finanças antes das eleições, preferindo esperar por essa altura para anunciar as suas opções. Aos nomes de Cadilhe e Ernâni apontados como ministeriáveis nas Finanças, Durão Barroso conta ainda nessa área com o apoio de Tavares Moreira , Manuela Ferreira Leite, António Borges, Miguel Frasquilho, António Carrapatoso e Mira Amaral. Na sexta-feira, na Rua de S. Caetano, compareceram mais de 40 pessoas que debateram os problemas de Educação. Um relatório elaborado em Agosto serviu de base à discussão, que contou com a presença de Rui Verde, da Universidade Independente, e do professor Carlos Mota, ambos independentes. Na sexta-feira, na Rua de S. Caetano, compareceram mais de 40 pessoas que debateram os problemas de Educação. Um relatório elaborado em Agosto serviu de base à discussão, que contou com a presença de Rui Verde, da Universidade Independente, e do professor Carlos Mota, ambos independentes. Fontes do PSD adiantam que só depois das reuniões sectoriais serão debatidas as soluções para os problemas do País, após o que será elaborado o programa eleitoral, tendo em conta as diversas opiniões. Fontes do PSD adiantam que só depois das reuniões sectoriais serão debatidas as soluções para os problemas do País, após o que será elaborado o programa eleitoral, tendo em conta as diversas opiniões. 10:23 17 Janeiro 2002

Artigos Relacionados

. PSD pode excluir Duarte Lima

enviar imprimir comentar [56]

Comentários

1 a 20 de 56 totoda 22:46 23 Janeiro 2002 Serão boys and girls que estão com medo ?

Como diz o Dr.Mario Soares, perder as eleições não é nenhum drama. Acalmem as vossas almas que quem quer que ganhe vai concerteza dar o seu melhor. A propósito, O Dr. Durão Barroso é um politico competente, já o demonstrou! Tenham calma e não se enervem "meus boys". Diogo Sotto Mai 18:49 23 Janeiro 2002 O Programa do Durão

É difícil perceber qual a visão programática de Durão Barroso, mas ele falou tanto que podemos já sintetizar algo:

1-Em qualquer localidade e sala onde fale, Durão promete tudo a todos. Todas as obras e reformas e promete solenemente reduzir as depesas do Estado.

2- Durão quer transferir os descontos da Previdência Social, parte do agregado para reformas, para Fundos Privados. Nesse aspecto Durão está em consonância com os seus patrões do BES, cujo código de transferência é "desenvolver a economia". Com o dinheiro dos trabalhadores investidos em capitais de risco pensam desenvolver o País, mas referem-se principalmente às suas contas bancárias. E daqui a 30 ou 40 anos, quem vier atrás que feche a porta. Alguém acredita que Durão quer mesmo resolver o problema das finanças do Estado de daqui a 40 anos?

3 - Durão quer privatizar no todo ou em parte a CGD e colocar parte da receita no fundo da Previdência Social. O melhor seria é colocar a própria CGD nesse fundo, garantindo para sempre com os seus lucros as finanças sociais. Mas não é isso que Durão quer. Ele quer é fazer um concurso e encontrar um comprador como fez Cavaco com o BES, o BPSM, O BTA, etc., que compra baratinho e ficará eternamente agradecido a ponto de oferecer empregos de consultoria a 4 mil contos mensais sem precisar de lá ir.

4 - Durão quer reduzir o número de deputados, mas na sua natural contradição, quer introduzir um senado de 30 ou 40 membros a receberem tanto como 120 ou 150 deputados. Para alimentar as vaidades dos "barões", sim. O PSD é partido de "barões", não de "boys" que se contentam com assessorias nos gabinetes e lugares de deputado.

5 - Durão é contra a co-incineração. Quer os óleos usados, os pneus e outros resíduos ao relento em todo o País a poluirem durante anos e anos mais. Durão não quer tratar lixos, não quer sistemas de tratamentos de águas residuais, só quer lixo.

6 - E mais não sei, porque Durão não diz. laura 07:09 23 Janeiro 2002 Quem ganhar as próximas..., lixa-se !

O pior que pode acontecer - quer ao PS quer ao PSD - nas próximas eleições, é ser o vencedor e formar governo.

- Se o vencedor fôr o PS, dá tempo para que o PSD se (re)organize para as eleições seguintes, onde fácilmente poderá derrotar um PS completamente destroçado e desacreditado, sem qualquer força nem vigor. O PSD poderá, então, aspirar à vitória com uma retumbante maioria.

- Se o vencedor fôr o PSD, incapaz de se organizar internamente, também por falta de tempo, com uma liderança descredibilizada e descredibilizante, vai exercitar um poder que não consegue resistir nem ao tempo, nem aos tiros nos próprios pés.

O melhor, para cada um destes partidos, era que fosse o outro a ganhar as eleições de 17 de Março.

(Estou em crer que, ao demitir-se, Guterres empurrou Barroso para um beco sem saída, com o sacrifício, embora, de Ferro Rodrigues)

Guevara 18:54 22 Janeiro 2002 Durão é uma nulidade!

Edson Athayde, sobre Durão Barroso:

«Não votaria nele nem para administrador de um prédio!»

...........................................

Assino por baixo! O «homem» é uma nulidade! E.N.G. 09:21 22 Janeiro 2002 Dr. Barroso dá tiros no pé...

Dr. Barroso dá tiros no pé

O Dr. Barroso começou, antes de mais, por levantar uma ponta do véu:era a favor da privatização da CGD. Afinal já é contra e o assunto não constará do seu programa.

Era contra a regionalização e a favor da descentralização. E era contra a má gestão dos dinheirois do Estado e a favor do rigor. Agora defende a criação dum SENADO, para representar as regiões e sem poder vinculativo. Mais JOBS FOR THE BOYS, Sr. Barroso?

Foi o PSD quem iniciou o processo da incineração de resíduos tóxicos, que o PS converteu (e bem!) em co-incineração. Agora o Dr. Barroso diz que é contra a co-incineração em Setubal e Souselas. Prefere ter o lixo tóxico ao ar livre e à porta de casa?

Haja responsabilidade, coragem e sentido de Estado!! Com isto o Dr. Barroso só prova que não serve para 1ºministro. A menos que queiramos um Guterres II, ainda que chamado Durão!!!! E.N.G. 09:39 21 Janeiro 2002 O que quer o Barroso?

Alguém já percebeu quais a s principais linha do programa do PSD? O que sabemos é que andam todos a esgrimir pelos lugares. Só para a pasta das Finanças a disputa envolve o Cadilhe, o Ernâni, o Tavares Moreira, a Manuela Ferreira Leite. ATREVA-SE A REVELAR NOMES E PROGRAMA, DR. BARROSO! SERIA UM ESPECTÁCULO, VER OS GATOS A ESPERNEAR DENTRO DO SACO... Escaravelho 13:28 18 Janeiro 2002 Ao contrário de Guterres, Durão está bem rodeado. De profetas e gurus. Se chegar ao Governo, ficará rodeado de chupistas. tombola 10:51 18 Janeiro 2002 Um MRPP cheio de salamaleques

Ontem fiquei atónito ao ver o Senhor Durão, com ar angélico e falinhas à Padre Melícias, explicar que não iria pedir maioria absoluta porque (espante-se!!!!) a palavra "absoluta" lhe era desagradável.

Desatei a rir. Mas, depois, acabei por perceber de onde lhe tinha vindo aquela repentina brandura: lá atrás estava o Senhor Proença de Carvalho.

Proença de Carvalho, tal como Cavaco, trazem o rapaz Durão debaixo de rédea curta para o não deixarem dizer disparates.

Boa, Durão! O Guterres tinha o padre melícias para lhe deitar àgua nas fervuras. O Durão já tem o melícias social-democrata Proença de Carvalho.

Aguardam-se desenvolvimentos, tais como um dia destes o Proença convidar o Durão para gravar umas musiquinhas. Aceitam-se sugestões para títulos. "Afinal havia outros" poderia ser um bom começo... bigorna 10:17 18 Janeiro 2002 comentadores

Leiam o Artigo de Constança Cunha e Sá do Diário Económico de hoje 18 de Janeiro e aprendam a ser clarividentes e deixem-se de vociferar contra as opiniões que não coincidem com as dos vossos «clubes»/interesses.

Sejam intelectualmente mais sérios ! Zarolho 05:56 18 Janeiro 2002 Quem precisa de um programa de governo

Que perda de tempo preparar um programa para a área das finanças. Está tudo resolvido, não há crise, não há problemas. Será que não viram as projecções do Oliveira Martins de défice 0 em 2004 (somos é capazes de passar pelos 5% do PIB primeiro).

Ou como o governo com duas resmas de papel e umas assinaturas resolveu o problema da segurança social. Citando o demissionário PM: a SS passou de ruptura a 10-20 anos a garantida por 100 anos - não há crise que a deite a baixo.

Se a malta votar no Ferro pode ser que o RMG suba até aos 200-300 contos por pessoa e aí ninguém tem de preocupar (pomos os Espanhóis a trabalhar para nós=. Cadaval 05:38 18 Janeiro 2002 Burgesso (Tavares Moreira... o tal do "tachinho especial"...)

Burgesso...

O Sr Durao, que agora se esta a candidatar a 1 ministro, devia correr com este "burgesso" das fileiras do PSD. Este senhor "burgesso" descobriu agora a polvora molhada... toda a gente sabe que os "xuxas" andam a fazer "maquilhagem" as contas do Estado para "in extremis" tentarem com um golpe de teatro salvar a pele... . Rodeie-se o Sr Durao por economistas de craveira e nao por "tachistas" e comece entao a pensar em apresentar ao eleitorado planos de recuperacao e medidas de fundo para reabilitar a nossa precaria economia, em vez de fazer "chover no molhado". Uma ultima sugestao ao Sr Durao, corra com os "tachistas, burgessos, incompetentes e dinossauros" de que esta rodeado e rodeie-se com pompa e circunstancia por "sangue novo" e competencia que os tem dentro das fileiras do proprio PSD e vai ver que mesmo nao gostando de si e com toda a probabilidade que o eleitorado (e os PSD's) lhe deem a tao ansiada maioria. Um ultimo conselho, peca opinioes ao Rui Rio, ao Santana Lopes e ao Carlos Encarnacao (nao seja envergonhado...)... eles sabem...

alarme 00:29 18 Janeiro 2002 Leoneza Bolor

Falta aqui que Leoneza Bolor já foi contactada para a pasta da Educação: contenção, contaminação e envelhecimento em cascos velhos serão as palavras de ordem João Marafuga 23:48 17 Janeiro 2002 Marafuga a bgfhgfng

Fundamentalmente estou de acordo consigo.

Também lhe quero agradecer por me ter ajudado a perceber melhor a ideia de Durão.

Cá estamos e continuaremos a escrever o que pensamos enquanto nos deixarem. Até já. Diogo Sotto Mai 23:33 17 Janeiro 2002 Durão tem reunido com pessoas que escreveram muitos artigos e, mesmo, livros nos últimos tempos, além de terem dado entrevistas. Ao ler esse material, não se vislumbra uma só ideia concreta e cred´´ivel para desenvolver o país. Apenas a vaga noção de que é preciso reduzir as despesas do estado, sem nunca precisar onde em concreto e com valor significativo. Só o grupo de Borges falou no asnático despedimento de 150 mil funcionários. De resto, não há ideias, não há políticas, nada. Apenas palavras ocas como reformas sem se precisar onde e com que conteúdo. Assim, Durão não vai a parte alguma. Da sua cabeça nada sai e dos ajudantes saiu muita coisa mas sem sentido, sem sinal positivo, enfim.

O Frasquilho descobriu, por exemplo, no seu livro que os salários são muito baixo e os preços iguais ou superiores aos da Europa, mas não explicou porque razão. com tantas vantagens a indústria não faz mais, não exporta mais e passamos a vida a comprar produtos importados. ignotus 1 19:41 17 Janeiro 2002 Sempre ouvi dizer que não importa ser ministro.O que importa é te-lo sido... O_Arauto 18:02 17 Janeiro 2002 Para os XUXAS

Alguém, adivinhem quem, no meio do seu comentário verdadeiramente transcendente, afirmou que não existe crise financeira, e que tudo não passa de uma grande mentira. Mas caros socialistas, deviam ir a correr dizer isso ao novo candidato, pois embora estivesse seis anos com o engenheiro, nunca lhe ouvimos a mais pequena crítica à política do governo. Agora, é ele que diz que a política deste governo causou uma situação dramática nas finanças públicas, para além de não dar confiança aos investidores. Por isso, devem dizer abertamente quem mente. Ou é o candidato que é ministro, ou é o primeiro-ministro que já não é nada? Samsara 18:02 17 Janeiro 2002 Já repararam, o que ela diz não bate certo.

A [o, as, os] Camões.

Cá para mim é uma renegada do PSD.

Tem razão em muitas questões.

Escaravelho, por favor, seja mais isento, vá vá para o tal partido de Sonho, Renovado e Reciclado, o PCP - SRR.

Nada está ainda decidido.

Mais Xuxaria é que não.

Please, give us a break, precisamos de respirar ar puro.

O pior deles foi aquela total incapacidade para governar o país.

Estou cheia de ilusão com o próximo governo PSD que irá governar o país.

Assim terá de ser. Vale de Soure 17:43 17 Janeiro 2002 Ana Camões (12:08)

Discordando, naturalmente, da sua violência trauliteira para com o Ganso (que, de resto, lhe respondeu de uma forma ainda mais censurável), concordo consigo no que respeita às vantagens de se ser ministro, que vão muito para além do ordenado vencido no fim de cada mês.

A este respeito, é interessante ler o romance de "ficção" de João de Deus Pinheiro, intitulado "Eu, abaixo-assinado...". Está lá tudo: jogos de poder, utilização de entidades bancárias públicas para fins inconfessáveis, comissões ilícitas, etc., etc.

E, embora o estilo não seja muito estimulante, lê-se de uma penada e vê-se que o homem sabe do que fala, o que, aliás, não surpreende, pois ele foi ministro em vários Governos.

P.S. - À atenção de Mr. Mango: a figura principal do livro é de Leiria, talvez você conheça.

P.S. 2 - Ainda para Mr. Mango: Quanto à foto de Durão, confesso que gostei mais da que ele tinha, ontem, por trás, no jornal da noite da SIC, em que aparecia junto ao Papa, com um ar de querubim. Até um amigo, que tinha ido jantar lá a casa, perguntou: Quem é aquele senhor de branco, que está junto do Dr. Durão? bgfhgfng 16:46 17 Janeiro 2002 João Marafuga

Eu, para não parecer imparcial, quero afirmar desde já que vou votar no Ferro Rodrigues. Porque acho que finalmente pode-se escolher entre neo-liberiais e pessoas com mais consciência social. A unica proposta apresentada pelo Dr. Durão Barroso, aparte da CGD, é o caminho para a privatização da segurança social, ou seja dar hipótese às pessoas de escolherem se querem descontar para um sistema público ou para um sistema privado. Eu acho isto um erro. Porque o que hoje está empregado e desconta para o privado, amanhã pode estar desempregado, e se não continua com os descontos, não tem direito a nada. É o sistema americano. Tem virtudes mas também tem defeitos. Portanto, opte-se. Ed 16:44 17 Janeiro 2002 Mas que é isto, queridos xuxas...

Ainda não é o momento de criticar a composição do novo governo. O PSD ainda nem sequer ganhou.

O pessoal estereofónico dos media, neste caso do Expresso, é que tem uma "queda" natural para formar governos.

Tenham calma, tenham calma, pode ser que tenhamos mais do mesmo (pêésse beiçolento, agora adornado com uma magnífica dentadura calcificada...) e que não haja lugar a estas especulações sobre um governo que não o chega a ser... seguintes >

Inserir Comentário

Durão Barroso quer Ernâni Lopes e Cadilhe nas Finanças

PSD prepara programa de Governo Reuniões sectoriais com a presença de vários independentes vêm sendo efectuadas na sede do PSD, tendo em vista a preparação do programa eleitoral. Economia e Finanças, Educação e Habitação foram temas já amplamente discutidos, apurou o EXPRESSO On-Line junto de fontes partidárias. Para a pasta das Finanças, Durão Barroso quer Ernâni Lopes ou Miguel Cadilhe. Mas a área que conta com a opinião de mais independentes para a preparação do programa de Governo é a Educação. O líder do PSD não quer revelar o nome do seu ministro das Finanças antes das eleições, preferindo esperar por essa altura para anunciar as suas opções. Aos nomes de Cadilhe e Ernâni apontados como ministeriáveis nas Finanças, Durão Barroso conta ainda nessa área com o apoio de Tavares Moreira , Manuela Ferreira Leite, António Borges, Miguel Frasquilho, António Carrapatoso e Mira Amaral. O líder do PSD não quer revelar o nome do seu ministro das Finanças antes das eleições, preferindo esperar por essa altura para anunciar as suas opções. Aos nomes de Cadilhe e Ernâni apontados como ministeriáveis nas Finanças, Durão Barroso conta ainda nessa área com o apoio de Tavares Moreira , Manuela Ferreira Leite, António Borges, Miguel Frasquilho, António Carrapatoso e Mira Amaral. Na sexta-feira, na Rua de S. Caetano, compareceram mais de 40 pessoas que debateram os problemas de Educação. Um relatório elaborado em Agosto serviu de base à discussão, que contou com a presença de Rui Verde, da Universidade Independente, e do professor Carlos Mota, ambos independentes. Na sexta-feira, na Rua de S. Caetano, compareceram mais de 40 pessoas que debateram os problemas de Educação. Um relatório elaborado em Agosto serviu de base à discussão, que contou com a presença de Rui Verde, da Universidade Independente, e do professor Carlos Mota, ambos independentes. Fontes do PSD adiantam que só depois das reuniões sectoriais serão debatidas as soluções para os problemas do País, após o que será elaborado o programa eleitoral, tendo em conta as diversas opiniões. Fontes do PSD adiantam que só depois das reuniões sectoriais serão debatidas as soluções para os problemas do País, após o que será elaborado o programa eleitoral, tendo em conta as diversas opiniões. 10:23 17 Janeiro 2002

Artigos Relacionados

. PSD pode excluir Duarte Lima

enviar imprimir comentar [56]

Comentários

1 a 20 de 56 totoda 22:46 23 Janeiro 2002 Serão boys and girls que estão com medo ?

Como diz o Dr.Mario Soares, perder as eleições não é nenhum drama. Acalmem as vossas almas que quem quer que ganhe vai concerteza dar o seu melhor. A propósito, O Dr. Durão Barroso é um politico competente, já o demonstrou! Tenham calma e não se enervem "meus boys". Diogo Sotto Mai 18:49 23 Janeiro 2002 O Programa do Durão

É difícil perceber qual a visão programática de Durão Barroso, mas ele falou tanto que podemos já sintetizar algo:

1-Em qualquer localidade e sala onde fale, Durão promete tudo a todos. Todas as obras e reformas e promete solenemente reduzir as depesas do Estado.

2- Durão quer transferir os descontos da Previdência Social, parte do agregado para reformas, para Fundos Privados. Nesse aspecto Durão está em consonância com os seus patrões do BES, cujo código de transferência é "desenvolver a economia". Com o dinheiro dos trabalhadores investidos em capitais de risco pensam desenvolver o País, mas referem-se principalmente às suas contas bancárias. E daqui a 30 ou 40 anos, quem vier atrás que feche a porta. Alguém acredita que Durão quer mesmo resolver o problema das finanças do Estado de daqui a 40 anos?

3 - Durão quer privatizar no todo ou em parte a CGD e colocar parte da receita no fundo da Previdência Social. O melhor seria é colocar a própria CGD nesse fundo, garantindo para sempre com os seus lucros as finanças sociais. Mas não é isso que Durão quer. Ele quer é fazer um concurso e encontrar um comprador como fez Cavaco com o BES, o BPSM, O BTA, etc., que compra baratinho e ficará eternamente agradecido a ponto de oferecer empregos de consultoria a 4 mil contos mensais sem precisar de lá ir.

4 - Durão quer reduzir o número de deputados, mas na sua natural contradição, quer introduzir um senado de 30 ou 40 membros a receberem tanto como 120 ou 150 deputados. Para alimentar as vaidades dos "barões", sim. O PSD é partido de "barões", não de "boys" que se contentam com assessorias nos gabinetes e lugares de deputado.

5 - Durão é contra a co-incineração. Quer os óleos usados, os pneus e outros resíduos ao relento em todo o País a poluirem durante anos e anos mais. Durão não quer tratar lixos, não quer sistemas de tratamentos de águas residuais, só quer lixo.

6 - E mais não sei, porque Durão não diz. laura 07:09 23 Janeiro 2002 Quem ganhar as próximas..., lixa-se !

O pior que pode acontecer - quer ao PS quer ao PSD - nas próximas eleições, é ser o vencedor e formar governo.

- Se o vencedor fôr o PS, dá tempo para que o PSD se (re)organize para as eleições seguintes, onde fácilmente poderá derrotar um PS completamente destroçado e desacreditado, sem qualquer força nem vigor. O PSD poderá, então, aspirar à vitória com uma retumbante maioria.

- Se o vencedor fôr o PSD, incapaz de se organizar internamente, também por falta de tempo, com uma liderança descredibilizada e descredibilizante, vai exercitar um poder que não consegue resistir nem ao tempo, nem aos tiros nos próprios pés.

O melhor, para cada um destes partidos, era que fosse o outro a ganhar as eleições de 17 de Março.

(Estou em crer que, ao demitir-se, Guterres empurrou Barroso para um beco sem saída, com o sacrifício, embora, de Ferro Rodrigues)

Guevara 18:54 22 Janeiro 2002 Durão é uma nulidade!

Edson Athayde, sobre Durão Barroso:

«Não votaria nele nem para administrador de um prédio!»

...........................................

Assino por baixo! O «homem» é uma nulidade! E.N.G. 09:21 22 Janeiro 2002 Dr. Barroso dá tiros no pé...

Dr. Barroso dá tiros no pé

O Dr. Barroso começou, antes de mais, por levantar uma ponta do véu:era a favor da privatização da CGD. Afinal já é contra e o assunto não constará do seu programa.

Era contra a regionalização e a favor da descentralização. E era contra a má gestão dos dinheirois do Estado e a favor do rigor. Agora defende a criação dum SENADO, para representar as regiões e sem poder vinculativo. Mais JOBS FOR THE BOYS, Sr. Barroso?

Foi o PSD quem iniciou o processo da incineração de resíduos tóxicos, que o PS converteu (e bem!) em co-incineração. Agora o Dr. Barroso diz que é contra a co-incineração em Setubal e Souselas. Prefere ter o lixo tóxico ao ar livre e à porta de casa?

Haja responsabilidade, coragem e sentido de Estado!! Com isto o Dr. Barroso só prova que não serve para 1ºministro. A menos que queiramos um Guterres II, ainda que chamado Durão!!!! E.N.G. 09:39 21 Janeiro 2002 O que quer o Barroso?

Alguém já percebeu quais a s principais linha do programa do PSD? O que sabemos é que andam todos a esgrimir pelos lugares. Só para a pasta das Finanças a disputa envolve o Cadilhe, o Ernâni, o Tavares Moreira, a Manuela Ferreira Leite. ATREVA-SE A REVELAR NOMES E PROGRAMA, DR. BARROSO! SERIA UM ESPECTÁCULO, VER OS GATOS A ESPERNEAR DENTRO DO SACO... Escaravelho 13:28 18 Janeiro 2002 Ao contrário de Guterres, Durão está bem rodeado. De profetas e gurus. Se chegar ao Governo, ficará rodeado de chupistas. tombola 10:51 18 Janeiro 2002 Um MRPP cheio de salamaleques

Ontem fiquei atónito ao ver o Senhor Durão, com ar angélico e falinhas à Padre Melícias, explicar que não iria pedir maioria absoluta porque (espante-se!!!!) a palavra "absoluta" lhe era desagradável.

Desatei a rir. Mas, depois, acabei por perceber de onde lhe tinha vindo aquela repentina brandura: lá atrás estava o Senhor Proença de Carvalho.

Proença de Carvalho, tal como Cavaco, trazem o rapaz Durão debaixo de rédea curta para o não deixarem dizer disparates.

Boa, Durão! O Guterres tinha o padre melícias para lhe deitar àgua nas fervuras. O Durão já tem o melícias social-democrata Proença de Carvalho.

Aguardam-se desenvolvimentos, tais como um dia destes o Proença convidar o Durão para gravar umas musiquinhas. Aceitam-se sugestões para títulos. "Afinal havia outros" poderia ser um bom começo... bigorna 10:17 18 Janeiro 2002 comentadores

Leiam o Artigo de Constança Cunha e Sá do Diário Económico de hoje 18 de Janeiro e aprendam a ser clarividentes e deixem-se de vociferar contra as opiniões que não coincidem com as dos vossos «clubes»/interesses.

Sejam intelectualmente mais sérios ! Zarolho 05:56 18 Janeiro 2002 Quem precisa de um programa de governo

Que perda de tempo preparar um programa para a área das finanças. Está tudo resolvido, não há crise, não há problemas. Será que não viram as projecções do Oliveira Martins de défice 0 em 2004 (somos é capazes de passar pelos 5% do PIB primeiro).

Ou como o governo com duas resmas de papel e umas assinaturas resolveu o problema da segurança social. Citando o demissionário PM: a SS passou de ruptura a 10-20 anos a garantida por 100 anos - não há crise que a deite a baixo.

Se a malta votar no Ferro pode ser que o RMG suba até aos 200-300 contos por pessoa e aí ninguém tem de preocupar (pomos os Espanhóis a trabalhar para nós=. Cadaval 05:38 18 Janeiro 2002 Burgesso (Tavares Moreira... o tal do "tachinho especial"...)

Burgesso...

O Sr Durao, que agora se esta a candidatar a 1 ministro, devia correr com este "burgesso" das fileiras do PSD. Este senhor "burgesso" descobriu agora a polvora molhada... toda a gente sabe que os "xuxas" andam a fazer "maquilhagem" as contas do Estado para "in extremis" tentarem com um golpe de teatro salvar a pele... . Rodeie-se o Sr Durao por economistas de craveira e nao por "tachistas" e comece entao a pensar em apresentar ao eleitorado planos de recuperacao e medidas de fundo para reabilitar a nossa precaria economia, em vez de fazer "chover no molhado". Uma ultima sugestao ao Sr Durao, corra com os "tachistas, burgessos, incompetentes e dinossauros" de que esta rodeado e rodeie-se com pompa e circunstancia por "sangue novo" e competencia que os tem dentro das fileiras do proprio PSD e vai ver que mesmo nao gostando de si e com toda a probabilidade que o eleitorado (e os PSD's) lhe deem a tao ansiada maioria. Um ultimo conselho, peca opinioes ao Rui Rio, ao Santana Lopes e ao Carlos Encarnacao (nao seja envergonhado...)... eles sabem...

alarme 00:29 18 Janeiro 2002 Leoneza Bolor

Falta aqui que Leoneza Bolor já foi contactada para a pasta da Educação: contenção, contaminação e envelhecimento em cascos velhos serão as palavras de ordem João Marafuga 23:48 17 Janeiro 2002 Marafuga a bgfhgfng

Fundamentalmente estou de acordo consigo.

Também lhe quero agradecer por me ter ajudado a perceber melhor a ideia de Durão.

Cá estamos e continuaremos a escrever o que pensamos enquanto nos deixarem. Até já. Diogo Sotto Mai 23:33 17 Janeiro 2002 Durão tem reunido com pessoas que escreveram muitos artigos e, mesmo, livros nos últimos tempos, além de terem dado entrevistas. Ao ler esse material, não se vislumbra uma só ideia concreta e cred´´ivel para desenvolver o país. Apenas a vaga noção de que é preciso reduzir as despesas do estado, sem nunca precisar onde em concreto e com valor significativo. Só o grupo de Borges falou no asnático despedimento de 150 mil funcionários. De resto, não há ideias, não há políticas, nada. Apenas palavras ocas como reformas sem se precisar onde e com que conteúdo. Assim, Durão não vai a parte alguma. Da sua cabeça nada sai e dos ajudantes saiu muita coisa mas sem sentido, sem sinal positivo, enfim.

O Frasquilho descobriu, por exemplo, no seu livro que os salários são muito baixo e os preços iguais ou superiores aos da Europa, mas não explicou porque razão. com tantas vantagens a indústria não faz mais, não exporta mais e passamos a vida a comprar produtos importados. ignotus 1 19:41 17 Janeiro 2002 Sempre ouvi dizer que não importa ser ministro.O que importa é te-lo sido... O_Arauto 18:02 17 Janeiro 2002 Para os XUXAS

Alguém, adivinhem quem, no meio do seu comentário verdadeiramente transcendente, afirmou que não existe crise financeira, e que tudo não passa de uma grande mentira. Mas caros socialistas, deviam ir a correr dizer isso ao novo candidato, pois embora estivesse seis anos com o engenheiro, nunca lhe ouvimos a mais pequena crítica à política do governo. Agora, é ele que diz que a política deste governo causou uma situação dramática nas finanças públicas, para além de não dar confiança aos investidores. Por isso, devem dizer abertamente quem mente. Ou é o candidato que é ministro, ou é o primeiro-ministro que já não é nada? Samsara 18:02 17 Janeiro 2002 Já repararam, o que ela diz não bate certo.

A [o, as, os] Camões.

Cá para mim é uma renegada do PSD.

Tem razão em muitas questões.

Escaravelho, por favor, seja mais isento, vá vá para o tal partido de Sonho, Renovado e Reciclado, o PCP - SRR.

Nada está ainda decidido.

Mais Xuxaria é que não.

Please, give us a break, precisamos de respirar ar puro.

O pior deles foi aquela total incapacidade para governar o país.

Estou cheia de ilusão com o próximo governo PSD que irá governar o país.

Assim terá de ser. Vale de Soure 17:43 17 Janeiro 2002 Ana Camões (12:08)

Discordando, naturalmente, da sua violência trauliteira para com o Ganso (que, de resto, lhe respondeu de uma forma ainda mais censurável), concordo consigo no que respeita às vantagens de se ser ministro, que vão muito para além do ordenado vencido no fim de cada mês.

A este respeito, é interessante ler o romance de "ficção" de João de Deus Pinheiro, intitulado "Eu, abaixo-assinado...". Está lá tudo: jogos de poder, utilização de entidades bancárias públicas para fins inconfessáveis, comissões ilícitas, etc., etc.

E, embora o estilo não seja muito estimulante, lê-se de uma penada e vê-se que o homem sabe do que fala, o que, aliás, não surpreende, pois ele foi ministro em vários Governos.

P.S. - À atenção de Mr. Mango: a figura principal do livro é de Leiria, talvez você conheça.

P.S. 2 - Ainda para Mr. Mango: Quanto à foto de Durão, confesso que gostei mais da que ele tinha, ontem, por trás, no jornal da noite da SIC, em que aparecia junto ao Papa, com um ar de querubim. Até um amigo, que tinha ido jantar lá a casa, perguntou: Quem é aquele senhor de branco, que está junto do Dr. Durão? bgfhgfng 16:46 17 Janeiro 2002 João Marafuga

Eu, para não parecer imparcial, quero afirmar desde já que vou votar no Ferro Rodrigues. Porque acho que finalmente pode-se escolher entre neo-liberiais e pessoas com mais consciência social. A unica proposta apresentada pelo Dr. Durão Barroso, aparte da CGD, é o caminho para a privatização da segurança social, ou seja dar hipótese às pessoas de escolherem se querem descontar para um sistema público ou para um sistema privado. Eu acho isto um erro. Porque o que hoje está empregado e desconta para o privado, amanhã pode estar desempregado, e se não continua com os descontos, não tem direito a nada. É o sistema americano. Tem virtudes mas também tem defeitos. Portanto, opte-se. Ed 16:44 17 Janeiro 2002 Mas que é isto, queridos xuxas...

Ainda não é o momento de criticar a composição do novo governo. O PSD ainda nem sequer ganhou.

O pessoal estereofónico dos media, neste caso do Expresso, é que tem uma "queda" natural para formar governos.

Tenham calma, tenham calma, pode ser que tenhamos mais do mesmo (pêésse beiçolento, agora adornado com uma magnífica dentadura calcificada...) e que não haja lugar a estas especulações sobre um governo que não o chega a ser... seguintes >

Inserir Comentário

marcar artigo