EXPRESSO On.Line: Jornal dos Leitores

06-05-2001
marcar artigo

30 Abril 2001 às 0:30

jose santos

Caro João Bastos, não se admire destes convívios PALOPIANOS, pois uma mão lava a outra. Faz-me recordar aquele grupo de indivíduos que se juntam e cada um paga uma rodada. Assim a câmara convida os governos dos PALOP + Cuba e depois tem de retribuir, para não fazer a desfeita e não ser indelicado. Lá vão eles qual rancho folclórico à conta do monte (nós) fazer uma férias em praias parasidiacas daqueles países. Sim porque ir visitar locais degradados ou pobres não ficará de todo bem nem interessa. Penso que para as deslocações, se devem degladiar a fim de garantirem um lugar. É fartar vilanagem, pois a vida é curta. Viva a Democracia (esta).

29 Abril 2001 às 22:31

João Bastos

Mais uma iniciativa Internacional neste Concelho, decorreu este fim de semana,o "Forum da Cooperação",Quem pagou toda esta masturbação PALOPIANA?Já tinha dado pela costela Ultramarina do nosso Presidente ao avistá-lo numa imponentente viatura do Corpo Diplomático ,posse "do povo" de uma das "nossas" nóveis e pouco democráticas Republicas pós 25/4/74 ,esse é o modelo que sua Exª quer importar para o Seixal,e ái de quem se atreva a contestar,é logo no minimo RACISTA! (Que complexo Sr.Presidente).É Publica e conhecida nacionalmente a oposição da Flor da Mata,(hoje noticia no Correio da Manhã) mas ELES insistem a pôr e a enterrar a cabeça na areia e a retirar tudo o que é marca visivel de protesto do POVO,sem recurso a Boletim Municipal,anuncio na TV ou Cartazes de Grande Dimensão (tudo pago por quem?),e é vê-los a arrancar cartazes...fotocopias de noticias...comunicados fotocopiado.Curioso que era o que os FASCISTAS faziam ao PCP antes do 25 de Abril,sobretudo nas proximidades do 1º de MAIO.-Não Compreendem que mais tarde ou mais cedo vão ter o mesmo fim? Até Quando? - Como refere o Artigo!

29 Abril 2001 às 17:54

Joca de Palmela ( desapareçam@daqui.pt )

Tive a oportunidade de por acaso aceder a estes comentários e estou a ficar preocupado com o que se está a passar no Seixal.

-Veículos da CMS a trabalhar em terrenos particulares? e quem paga?

-No Seixal, o melhor festival de jazz da Europa? e quem paga? Já me tinha apercebido que os trabalhadores e a juventude do Seixal gostam imenso de bater o pé.

-Negócios pouco claros em relação ao "Per Flôr da Mata". Quem beneficia? ...também o meu concelho!

-Colaboração dos eleitos CDUs com indíviduos suspeitos? Espero que no muro do Seixal não se esteja a formar uma nova mafia.

-Construção de um gueto no Bairro da Cucena e como prenda uma lagôa de hidrocarbonetos como um "óasis" para os mais desfavorecidos disfrutarem? Provavelmente vamos ter uma praia artificial.

-Não colaboram com uma nova empresa que quer trabalhar no concelho? Agora entendo porque é que a CMS é a maior empregadora no concelho.

-Compra de quintas e moradias em Palmela? Por amor de Deus, deixem-nos aqui em sossego e não nos venham contagiar. O meu concelho não fez mal a ninguém. Não entendo o v/ slogan "Siga o nosso concelho".

27 Abril 2001 às 21:00

Joaquim Correia

Carissimo José Santos e todos os outro participantes,finalmente um orgão de expressão livre sobre o Seixal.Hoje não resisti a dar a minha opinião neste democrático municipio,é verdade que aqui há perseguição politica (listas negras,onde até os participantes deste forum já devem constar) ...porque razão?-Por se discordar.Sabiam que /e a proposito do Abaixo- assinado os subscritores que pertenciam ao PCP foram "chamados á razão" tal como os que se manifestaram publicamente sobre este projecto e "obrigados a deixar" os protestos visto não terem conseguido controlar o movimento popular?Houve até quem desse entrevistas a jornais para se limparem perante o Partido.Se procuram o abaixo-assinado talvez não fosse má ideia procurá-lo...na sede do PCP.

27 Abril 2001 às 18:28

jose santos

Meus amigos se existem na "Democrática" câmara das vivendas presidenciais, pessoas afastadas por dizerem a verdade, saibam que isso é punível por lei. Apenas têm de se deslocar ao ministério do trabalho,ou inspecção geral do trabalho, sindicatos não que devem pertencer ao grupo, e apresentarem queixa. Vão ver que todos sacudirão a água do capote, não foi ninguém, é confusão do trabalhador. Atenção que para o PCP , trabalhador abrange apenas o pessoal até ao nível de encarregado, daí para cima é burguesia. Portanto não tenham medo desloquem-se ao orgão competente e terão o p+roblema resolvido em pouco tempo. Recordam-se quando o Xavier de Lima castigou assim um trabalhador? Logo toda a câmara se insurgiu contra o reaccionário. E agora? Se queres ver o vilão, dá-lhe o bastão.

27 Abril 2001 às 18:20

Sherlok Holmes

E Subitamente o nº de Comentários a este artigo desceu dos 109 desta manhã ,para os 76 de agora!!! Será que ELES já entraram no sistema???Que ELES estão infiltrados em tudo o que é Sistema já nós sabemos...Mas Aqui? Ou foi avaria do contador? Ah!Os 33 comentários desaparecidos devem estar a fazer companhia ás 4000 Assinaturas do Abaixo Assinado contra o projecto PER/Flor da Mata ...a resposta a este abaixo assinado está em parte incerta desde o dia 16 de Dezembro de 2000 altura em que foi visto pela ultima vez nas mãos de um vereador!Dão-se alvissaras.

27 Abril 2001 às 0:01

Ricardo Reis

A CMS vai recorrer a empréstimo para financiar o PER CUCENA, deliberação de 11/4/2001. Não se percebe bem porquê. A CMS recebe dos urbanizadores taxas destinadas a construir casas de renda condicionada. Aonde é que está esse dinheiro?

Se a CMS não tem dinheiro para fazer esta obra e outras que programa, devia ter mais cuidado nos gastos.

Não se compreende que a CMS continue a contratar mais funcionários e aumente as despesas, enquanto se mantiver a situação de alguns trabalhadores que contra a sua vontade se encontram inactivos, a quem a CMS paga ordenado, mas não lhes dá absolutamente nada para fazerem só porque não são do Partido Comunista, ou mesmo tendo sido deixaram de o ser. Muitos destes funcionários que estão completamente desaproveitados alguns são técnicos, outros têm outras categorias, são dos mais competentes que a Câmara tem!

Além de estarem desaproveitados recursos humanos, até de nível superior, NÃO É ADMISSÍVEL QUE EM PLENO SEC XXI SE EXERÇA SOBRE ESTAS PESSOAS TORTURA PSICOLÓGICA e ainda por cima numa autarquia que se diz "democrática". É inqua

lificável!

Não há nenhuma competência nas atribuições da CMS que lhe dê poderes para fazer SANEAMENTOS POLÍTICOS.

Além da atitude de indignidade que a CMS/CDU está a ter para com estes trabalhadores não pode gerir assim os dinheiros públicos para alimentar vinganças mesquinhas e partidárias.

É necessário que a população do município do Seixal deixe de se abster e vote para acabar com esta República soviética, num país em que a constituição consagra o direito à diferença, e onde está também consagrado que ninguém pode ser privilegiado ou prejudicado, por convicções políticas ou ideológicas, de religião ... etc.

26 Abril 2001 às 15:49

PÊCÊPÊ SEIXAL CORRUPÇÂO MONUMENTAL ( pliticos.corruptos@prisão.pt )

Lá voltaram os "cromos" do Partido,neste forum continuam a atirar areia para os olhos,mas mão desmentem (como poderiam?)nem uma das acusações feitas.Aproveitando a deixa da Fundação e subscrevendo que NINGUEM ESTÁ ACIMA DA LEI!...55000 contos no Seixal...são "peanuts" (amendoins...tremoços...) só nas fundações das nova residências dos nossos autarcas desta "Peninsula das Bananas" vai muito mais que isso.Limpem primeiro a casa , ajudem a limpar as dos outros (o país agradece) mas sentem também os vossos corruptos no banco dos réus senão não os distinguimos dos poucos não oportunistas e "comunistas puros" e honestos que aí ainda existem...e não esqueçam as noticias do concelho no SEMMAIS jornal de hoje 26/4/01:

-"PER Sem Licença-A construção de fogos para realojamento no Seixal está a levantar polémica.Agora são os vereadores da oposição que acusam a maioria CDU de estar a avançar com obra sem ter loteamento aprovado nem licença de construção (Na Quinta da Cucena)..." e também "Indefinição na Flor da Mata-...o projecto apresentado pela câmara à população "é diferente" do que foi encaminhado para as entidades oficiais...(os residentes)...colocam ainda duvidas sobre os protocolos assinados entre a autarquia e o proprietario de um terreno que ao que parece tem passado por transacções "curiosas".Inclusivamente ,falam de uma empresa com sede em Gibraltar...Uma situação que os leva a falar de aquisição duvidosa de uma empresa sediada num paraíso fiscal."

É isto que nos interessa,ao Sr.Vara sauda-se a instauração do respectivo processo legal.É isso que queremos que aconteça no Seixal com os que nos governam... ou será que o Sr.Vara é candidato ao Seixal ? Não Parece...e ainda não vimos o Sr.Monteiro ou o PCP Seixal responder ás acusações que são públicas e provadas!

-Salazar caíu já há uns anos,Pinochet já foi a tribunal,Suharto também já´cá "não está",outro ditador o Estrada foi ontem á vida...Acham que aqui estão impunes?Ou pensam que somos todos carneiros ?O desfile da Avenida é cada vez mais penoso para a "vossa juventude" talvez seja por estarem a dar a cara por quem não merece.

26 Abril 2001 às 12:17

Com o PS vamos lá! ( Portugal.em.boas@mãos )

"Presidente da Fundação de Vara Deixou PS em Pânico

Por JOÃO PEDRO HENRIQUES

Quarta-feira, 25 de Abril de 2001" in Publico

FPS ainda tem 55 mil contos em sua posse

O PS desesperou ontem com o depoimento do ex-presidente da fundação, o general Tomé Falcão

"Foi um verdadeiro martírio para o PS o depoimento, ontem, na comissão parlamentar de inquérito da Fundação para a Prevenção e Segurança (FPS), do antigo presidente da fundação - e agora presidente da sua comissão liquidatária - o general Tomé Falcão."...

"o general estava a dizer, para desespero dos socialistas, que "nada foi efectuado na fundação sem conhecimento de Armando Vara". Vara, recorde-se, impulsionou a criação da fundação na legislatura 95/99 como secretário de Estado da Administração Interna e depois, já nesta legislatura, tutelou-a como ministro do mesmo pelouro."...

"Tomé Falcão admitiu que as empresas publiticitárias com quem a FPS operou lhe foram indicadas pelo então director-geral de Viação (que se demitiu na sequência do escândalo), que a FPS não tinha nenhum dinheiro quando pediu ao Governo para ser oficialmente reconhecida (ao contrário do que disse por escrito quando pediu esse reconhecimento), que não houve nenhum concurso público para as adjudicações às agências com quem trabalhou, e até, muitas horas depois de a reunião ter começado, que essas relações da FPS com as agências não foram sequer objecto de contrato."

"Mais adiantou que a FPS nasceu por iniciativa directa de Armando Vara, que dos seus corpos dirigentes só conhecia dois elementos - os restantes foram indicados pelo gabinete de Vara. E chegou ao ponto de confessar que a fundação teve na sua curta existência (Junho de 99 a Dezembro de 2000) uma actuação que não estava de acordo com aquilo que ele achava que devia ter sido a "essência profunda" da sua actuação."

"Por outras palavras: para Tomé Falcão a fundação deveria ter apostado essencialmente na criação de um centro de documentação sobre questões de segurança rodoviária; de um "site"; e ainda de uma revista. Mas o que acabou por acontecer foi que acabou virada para a promoção de campanhas publicitárias, área em que gastou o essencial dos cerca de 400 mil contos que recebeu do Estado."

"Aliás, quanto a questões de dinheiro, o general revelou também que ontem mesmo recebeu ordens do secretário de Estado da Administração Interna, Rui Pereira, para transferir para a Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) e para a Direcção Geral de Viação (DGV) a quase totalidade dos cerca de 55500 contos que ainda tem nos seus cofres. Mais precisamente: 50 mil para a PRP e 2500 para a DGV. Os três mil contos que sobram aguardam ordens do secretário de Estado, adiantou o general."

"Com todas estas revelações, os sociais-democratas e o deputado PP Telmo Correira não escondiam a satisfação, os socialistas já não sabiam mais o que fazer - e à hora do fecho desta edição a reunião prosseguia. Sinal do pânico do PS foi o facto de Maria de Belém se ter a certa altura insurgido contra o facto a sala ter uma disposição em que os deputados socialistas estavam de costas para os jornalistas e os do PSD de frente. "Só tenho olhos para si", respondeu Carlos Encarnação. "

........

Nota: Ainda esta gentinha quer por as mãos no poder em Seixal, em nome do POVO. AHAHHAHHAHAHAHAHAH (é mesmo para rir). Votem neles, votem e vão ver...

25 Abril 2001 às 19:42

Carla S.Doutel

Graças ao 25 de Abril ,em Portugal bastam 5000 assinaturas para formar um partido politico.No Seixal numa Câmara deste país democrático graças ao 25 de Abril ,5000 assinaturas de um abaixo assinado são desvalorizadas e ignoradas pelos autarcas de um partido que comemora Abril!

-Onde está o abaixo assinado contra o projecto da Flor da Mata?

-O Setor Monteiro já se esqueceu do buzinão de 16 de Dezembro ? Olhe que o Concelho parou e o candidato presidencial PCP estava até incomodado,tal como o vereador de 2ª linha que recebeu o abaixo assinado,eles devem-se lembrar Setor Monteiro.

-Fala-se "agora" de corrupção,que injustiça para quem veio de Coruche servir (-se do) o Seixal e agora se muda para Palmela.Porque não concorre a essa autarquia agora preterida por Setúbal como grande designio PCP?Aqui só merecemos o refugo deste partido e o silêncio da oposição PS?

- Falam de fotografias de uma máquina da CMS em trabalhos num terreno privado propriedade de uma empresa off-shore destinado a um projecto da CMS/PER.O grave é esta negociata em Gibraltar (?) depois de tomado como certo que se levantariam as restrições á construção num sítio protegido até ali e propriedade de uma outra empresa ,ambas (a de Gibraltar e esta) nenhuma das que a CMS afirmou ser a proprietária (a BETOBEJA)(in JN 02/03/01).E a Quinta da Atalaia e os trabalhos "anuais" ali efectuados?e a Quinta da Trindade? e os Terrenos da Euroárea? e os Terrenos dos Laníficios da Arrentela? E o futuro aterro para automóveis de Sta.Marta do Pinhal (será para retirar os ferro-velhos do Fogueteiro para crias uma zona verde ?)que depois do acidente com o "jovem motard" vai afinal virar zona verde (in SIC 10 horas)?

- E as Marinas..."interesse público" ??? Sinceramente...

Para terminar e não esquecer:

- ONDE PÁRA A RESPOSTA AO ABAIXO ASSINADO (5000 assinaturas)CONTRA O CRIME AMBIENTAL E SOCIAL DA FLOR DA MATA/PINHAL DE FRADES?

-CAMARADA PCP "JUNTA A TUA Á NOSSA VOZ" ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS E VOS CONFUNDAM COM QUE NOS QUER CONFUNDIR.

30 Abril 2001 às 0:30

jose santos

Caro João Bastos, não se admire destes convívios PALOPIANOS, pois uma mão lava a outra. Faz-me recordar aquele grupo de indivíduos que se juntam e cada um paga uma rodada. Assim a câmara convida os governos dos PALOP + Cuba e depois tem de retribuir, para não fazer a desfeita e não ser indelicado. Lá vão eles qual rancho folclórico à conta do monte (nós) fazer uma férias em praias parasidiacas daqueles países. Sim porque ir visitar locais degradados ou pobres não ficará de todo bem nem interessa. Penso que para as deslocações, se devem degladiar a fim de garantirem um lugar. É fartar vilanagem, pois a vida é curta. Viva a Democracia (esta).

29 Abril 2001 às 22:31

João Bastos

Mais uma iniciativa Internacional neste Concelho, decorreu este fim de semana,o "Forum da Cooperação",Quem pagou toda esta masturbação PALOPIANA?Já tinha dado pela costela Ultramarina do nosso Presidente ao avistá-lo numa imponentente viatura do Corpo Diplomático ,posse "do povo" de uma das "nossas" nóveis e pouco democráticas Republicas pós 25/4/74 ,esse é o modelo que sua Exª quer importar para o Seixal,e ái de quem se atreva a contestar,é logo no minimo RACISTA! (Que complexo Sr.Presidente).É Publica e conhecida nacionalmente a oposição da Flor da Mata,(hoje noticia no Correio da Manhã) mas ELES insistem a pôr e a enterrar a cabeça na areia e a retirar tudo o que é marca visivel de protesto do POVO,sem recurso a Boletim Municipal,anuncio na TV ou Cartazes de Grande Dimensão (tudo pago por quem?),e é vê-los a arrancar cartazes...fotocopias de noticias...comunicados fotocopiado.Curioso que era o que os FASCISTAS faziam ao PCP antes do 25 de Abril,sobretudo nas proximidades do 1º de MAIO.-Não Compreendem que mais tarde ou mais cedo vão ter o mesmo fim? Até Quando? - Como refere o Artigo!

29 Abril 2001 às 17:54

Joca de Palmela ( desapareçam@daqui.pt )

Tive a oportunidade de por acaso aceder a estes comentários e estou a ficar preocupado com o que se está a passar no Seixal.

-Veículos da CMS a trabalhar em terrenos particulares? e quem paga?

-No Seixal, o melhor festival de jazz da Europa? e quem paga? Já me tinha apercebido que os trabalhadores e a juventude do Seixal gostam imenso de bater o pé.

-Negócios pouco claros em relação ao "Per Flôr da Mata". Quem beneficia? ...também o meu concelho!

-Colaboração dos eleitos CDUs com indíviduos suspeitos? Espero que no muro do Seixal não se esteja a formar uma nova mafia.

-Construção de um gueto no Bairro da Cucena e como prenda uma lagôa de hidrocarbonetos como um "óasis" para os mais desfavorecidos disfrutarem? Provavelmente vamos ter uma praia artificial.

-Não colaboram com uma nova empresa que quer trabalhar no concelho? Agora entendo porque é que a CMS é a maior empregadora no concelho.

-Compra de quintas e moradias em Palmela? Por amor de Deus, deixem-nos aqui em sossego e não nos venham contagiar. O meu concelho não fez mal a ninguém. Não entendo o v/ slogan "Siga o nosso concelho".

27 Abril 2001 às 21:00

Joaquim Correia

Carissimo José Santos e todos os outro participantes,finalmente um orgão de expressão livre sobre o Seixal.Hoje não resisti a dar a minha opinião neste democrático municipio,é verdade que aqui há perseguição politica (listas negras,onde até os participantes deste forum já devem constar) ...porque razão?-Por se discordar.Sabiam que /e a proposito do Abaixo- assinado os subscritores que pertenciam ao PCP foram "chamados á razão" tal como os que se manifestaram publicamente sobre este projecto e "obrigados a deixar" os protestos visto não terem conseguido controlar o movimento popular?Houve até quem desse entrevistas a jornais para se limparem perante o Partido.Se procuram o abaixo-assinado talvez não fosse má ideia procurá-lo...na sede do PCP.

27 Abril 2001 às 18:28

jose santos

Meus amigos se existem na "Democrática" câmara das vivendas presidenciais, pessoas afastadas por dizerem a verdade, saibam que isso é punível por lei. Apenas têm de se deslocar ao ministério do trabalho,ou inspecção geral do trabalho, sindicatos não que devem pertencer ao grupo, e apresentarem queixa. Vão ver que todos sacudirão a água do capote, não foi ninguém, é confusão do trabalhador. Atenção que para o PCP , trabalhador abrange apenas o pessoal até ao nível de encarregado, daí para cima é burguesia. Portanto não tenham medo desloquem-se ao orgão competente e terão o p+roblema resolvido em pouco tempo. Recordam-se quando o Xavier de Lima castigou assim um trabalhador? Logo toda a câmara se insurgiu contra o reaccionário. E agora? Se queres ver o vilão, dá-lhe o bastão.

27 Abril 2001 às 18:20

Sherlok Holmes

E Subitamente o nº de Comentários a este artigo desceu dos 109 desta manhã ,para os 76 de agora!!! Será que ELES já entraram no sistema???Que ELES estão infiltrados em tudo o que é Sistema já nós sabemos...Mas Aqui? Ou foi avaria do contador? Ah!Os 33 comentários desaparecidos devem estar a fazer companhia ás 4000 Assinaturas do Abaixo Assinado contra o projecto PER/Flor da Mata ...a resposta a este abaixo assinado está em parte incerta desde o dia 16 de Dezembro de 2000 altura em que foi visto pela ultima vez nas mãos de um vereador!Dão-se alvissaras.

27 Abril 2001 às 0:01

Ricardo Reis

A CMS vai recorrer a empréstimo para financiar o PER CUCENA, deliberação de 11/4/2001. Não se percebe bem porquê. A CMS recebe dos urbanizadores taxas destinadas a construir casas de renda condicionada. Aonde é que está esse dinheiro?

Se a CMS não tem dinheiro para fazer esta obra e outras que programa, devia ter mais cuidado nos gastos.

Não se compreende que a CMS continue a contratar mais funcionários e aumente as despesas, enquanto se mantiver a situação de alguns trabalhadores que contra a sua vontade se encontram inactivos, a quem a CMS paga ordenado, mas não lhes dá absolutamente nada para fazerem só porque não são do Partido Comunista, ou mesmo tendo sido deixaram de o ser. Muitos destes funcionários que estão completamente desaproveitados alguns são técnicos, outros têm outras categorias, são dos mais competentes que a Câmara tem!

Além de estarem desaproveitados recursos humanos, até de nível superior, NÃO É ADMISSÍVEL QUE EM PLENO SEC XXI SE EXERÇA SOBRE ESTAS PESSOAS TORTURA PSICOLÓGICA e ainda por cima numa autarquia que se diz "democrática". É inqua

lificável!

Não há nenhuma competência nas atribuições da CMS que lhe dê poderes para fazer SANEAMENTOS POLÍTICOS.

Além da atitude de indignidade que a CMS/CDU está a ter para com estes trabalhadores não pode gerir assim os dinheiros públicos para alimentar vinganças mesquinhas e partidárias.

É necessário que a população do município do Seixal deixe de se abster e vote para acabar com esta República soviética, num país em que a constituição consagra o direito à diferença, e onde está também consagrado que ninguém pode ser privilegiado ou prejudicado, por convicções políticas ou ideológicas, de religião ... etc.

26 Abril 2001 às 15:49

PÊCÊPÊ SEIXAL CORRUPÇÂO MONUMENTAL ( pliticos.corruptos@prisão.pt )

Lá voltaram os "cromos" do Partido,neste forum continuam a atirar areia para os olhos,mas mão desmentem (como poderiam?)nem uma das acusações feitas.Aproveitando a deixa da Fundação e subscrevendo que NINGUEM ESTÁ ACIMA DA LEI!...55000 contos no Seixal...são "peanuts" (amendoins...tremoços...) só nas fundações das nova residências dos nossos autarcas desta "Peninsula das Bananas" vai muito mais que isso.Limpem primeiro a casa , ajudem a limpar as dos outros (o país agradece) mas sentem também os vossos corruptos no banco dos réus senão não os distinguimos dos poucos não oportunistas e "comunistas puros" e honestos que aí ainda existem...e não esqueçam as noticias do concelho no SEMMAIS jornal de hoje 26/4/01:

-"PER Sem Licença-A construção de fogos para realojamento no Seixal está a levantar polémica.Agora são os vereadores da oposição que acusam a maioria CDU de estar a avançar com obra sem ter loteamento aprovado nem licença de construção (Na Quinta da Cucena)..." e também "Indefinição na Flor da Mata-...o projecto apresentado pela câmara à população "é diferente" do que foi encaminhado para as entidades oficiais...(os residentes)...colocam ainda duvidas sobre os protocolos assinados entre a autarquia e o proprietario de um terreno que ao que parece tem passado por transacções "curiosas".Inclusivamente ,falam de uma empresa com sede em Gibraltar...Uma situação que os leva a falar de aquisição duvidosa de uma empresa sediada num paraíso fiscal."

É isto que nos interessa,ao Sr.Vara sauda-se a instauração do respectivo processo legal.É isso que queremos que aconteça no Seixal com os que nos governam... ou será que o Sr.Vara é candidato ao Seixal ? Não Parece...e ainda não vimos o Sr.Monteiro ou o PCP Seixal responder ás acusações que são públicas e provadas!

-Salazar caíu já há uns anos,Pinochet já foi a tribunal,Suharto também já´cá "não está",outro ditador o Estrada foi ontem á vida...Acham que aqui estão impunes?Ou pensam que somos todos carneiros ?O desfile da Avenida é cada vez mais penoso para a "vossa juventude" talvez seja por estarem a dar a cara por quem não merece.

26 Abril 2001 às 12:17

Com o PS vamos lá! ( Portugal.em.boas@mãos )

"Presidente da Fundação de Vara Deixou PS em Pânico

Por JOÃO PEDRO HENRIQUES

Quarta-feira, 25 de Abril de 2001" in Publico

FPS ainda tem 55 mil contos em sua posse

O PS desesperou ontem com o depoimento do ex-presidente da fundação, o general Tomé Falcão

"Foi um verdadeiro martírio para o PS o depoimento, ontem, na comissão parlamentar de inquérito da Fundação para a Prevenção e Segurança (FPS), do antigo presidente da fundação - e agora presidente da sua comissão liquidatária - o general Tomé Falcão."...

"o general estava a dizer, para desespero dos socialistas, que "nada foi efectuado na fundação sem conhecimento de Armando Vara". Vara, recorde-se, impulsionou a criação da fundação na legislatura 95/99 como secretário de Estado da Administração Interna e depois, já nesta legislatura, tutelou-a como ministro do mesmo pelouro."...

"Tomé Falcão admitiu que as empresas publiticitárias com quem a FPS operou lhe foram indicadas pelo então director-geral de Viação (que se demitiu na sequência do escândalo), que a FPS não tinha nenhum dinheiro quando pediu ao Governo para ser oficialmente reconhecida (ao contrário do que disse por escrito quando pediu esse reconhecimento), que não houve nenhum concurso público para as adjudicações às agências com quem trabalhou, e até, muitas horas depois de a reunião ter começado, que essas relações da FPS com as agências não foram sequer objecto de contrato."

"Mais adiantou que a FPS nasceu por iniciativa directa de Armando Vara, que dos seus corpos dirigentes só conhecia dois elementos - os restantes foram indicados pelo gabinete de Vara. E chegou ao ponto de confessar que a fundação teve na sua curta existência (Junho de 99 a Dezembro de 2000) uma actuação que não estava de acordo com aquilo que ele achava que devia ter sido a "essência profunda" da sua actuação."

"Por outras palavras: para Tomé Falcão a fundação deveria ter apostado essencialmente na criação de um centro de documentação sobre questões de segurança rodoviária; de um "site"; e ainda de uma revista. Mas o que acabou por acontecer foi que acabou virada para a promoção de campanhas publicitárias, área em que gastou o essencial dos cerca de 400 mil contos que recebeu do Estado."

"Aliás, quanto a questões de dinheiro, o general revelou também que ontem mesmo recebeu ordens do secretário de Estado da Administração Interna, Rui Pereira, para transferir para a Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) e para a Direcção Geral de Viação (DGV) a quase totalidade dos cerca de 55500 contos que ainda tem nos seus cofres. Mais precisamente: 50 mil para a PRP e 2500 para a DGV. Os três mil contos que sobram aguardam ordens do secretário de Estado, adiantou o general."

"Com todas estas revelações, os sociais-democratas e o deputado PP Telmo Correira não escondiam a satisfação, os socialistas já não sabiam mais o que fazer - e à hora do fecho desta edição a reunião prosseguia. Sinal do pânico do PS foi o facto de Maria de Belém se ter a certa altura insurgido contra o facto a sala ter uma disposição em que os deputados socialistas estavam de costas para os jornalistas e os do PSD de frente. "Só tenho olhos para si", respondeu Carlos Encarnação. "

........

Nota: Ainda esta gentinha quer por as mãos no poder em Seixal, em nome do POVO. AHAHHAHHAHAHAHAHAH (é mesmo para rir). Votem neles, votem e vão ver...

25 Abril 2001 às 19:42

Carla S.Doutel

Graças ao 25 de Abril ,em Portugal bastam 5000 assinaturas para formar um partido politico.No Seixal numa Câmara deste país democrático graças ao 25 de Abril ,5000 assinaturas de um abaixo assinado são desvalorizadas e ignoradas pelos autarcas de um partido que comemora Abril!

-Onde está o abaixo assinado contra o projecto da Flor da Mata?

-O Setor Monteiro já se esqueceu do buzinão de 16 de Dezembro ? Olhe que o Concelho parou e o candidato presidencial PCP estava até incomodado,tal como o vereador de 2ª linha que recebeu o abaixo assinado,eles devem-se lembrar Setor Monteiro.

-Fala-se "agora" de corrupção,que injustiça para quem veio de Coruche servir (-se do) o Seixal e agora se muda para Palmela.Porque não concorre a essa autarquia agora preterida por Setúbal como grande designio PCP?Aqui só merecemos o refugo deste partido e o silêncio da oposição PS?

- Falam de fotografias de uma máquina da CMS em trabalhos num terreno privado propriedade de uma empresa off-shore destinado a um projecto da CMS/PER.O grave é esta negociata em Gibraltar (?) depois de tomado como certo que se levantariam as restrições á construção num sítio protegido até ali e propriedade de uma outra empresa ,ambas (a de Gibraltar e esta) nenhuma das que a CMS afirmou ser a proprietária (a BETOBEJA)(in JN 02/03/01).E a Quinta da Atalaia e os trabalhos "anuais" ali efectuados?e a Quinta da Trindade? e os Terrenos da Euroárea? e os Terrenos dos Laníficios da Arrentela? E o futuro aterro para automóveis de Sta.Marta do Pinhal (será para retirar os ferro-velhos do Fogueteiro para crias uma zona verde ?)que depois do acidente com o "jovem motard" vai afinal virar zona verde (in SIC 10 horas)?

- E as Marinas..."interesse público" ??? Sinceramente...

Para terminar e não esquecer:

- ONDE PÁRA A RESPOSTA AO ABAIXO ASSINADO (5000 assinaturas)CONTRA O CRIME AMBIENTAL E SOCIAL DA FLOR DA MATA/PINHAL DE FRADES?

-CAMARADA PCP "JUNTA A TUA Á NOSSA VOZ" ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS E VOS CONFUNDAM COM QUE NOS QUER CONFUNDIR.

marcar artigo