Prisma distingue criatividade no ano 2000

22-01-2001
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BBDO considerada a melhor agência de publicidade

Prisma Distingue Criatividade no Ano 2000

Por DIANA RALHA

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2001

A revista "Prisma" voltou a realizar, pela quinta vez, os Prisma Awards, um festival de criatividade que pretende premiar indivíduos ou empresas que contribuíram para o progresso da publicidade. A BBDO saiu vencedora.

Pelo quinto ano consecutivo, a revista "Prisma" - título especializado em comunicação empresarial - decidiu premiar os profissionais que se destacaram no ano 2000, dentro da área da comunicação, através dos Prisma Awards, um festival de criatividade que tem vindo a ganhar cada vez mais protagonismo e prestígio em Portugal.

Para tal, a revista reuniu mais de 150 profissionais das várias áreas da comunicação empresarial que avaliaram, em nove concursos completamente separados, propostas executadas entre Novembro de 1999 e Novembro de 2000 de agências de publicidade, empresas de comunicação, "marketing" directo, "design", "merchandising", promoção de vendas, "media", produção de imagem e de som e produção gráfica.

Relativamente aos prémios da categoria "publicidade", a BBDO foi considerada pelo júri - composto por responsáveis McCann Erickson, Young&Rubicam, Ogilvy&Mather, MKT, Euro RSCG, Sumo publicidade e Z. Publicidade - a melhor agência do ano. A agência presidida por Pedro Bidarra teve, em 2000, um desempenho muito positivo, na medida em que subiu seis lugares no "ranking" - do oitavo lugar em 1999 para o segundo em 2000 -, segundo os dados da Sabatina.

A BBDO foi a agência de publicidade mais galardoada neste festival português, levando consigo sete galardões. Para além de agência do ano, a BBDO levou para casa dois prémios de ouro - pelos anúncios "Nissan Micra Elegance" e "Jumbo, a Mãe de todas as promoções" -, um prémio de prata pelo anúncio Novis/Clix (onde um homem engessado no hospital dá a volta ao mundo através do acesso da Clix à Internet) e um prémio de bronze pelo anúncio para a Bacardi-Martini.

Para além destes prémios, Diogo Anahory (da BBDO) foi considerado o melhor "copy-writer" do ano e José Carlos Bontempo (da mesma agência) levou para casa um Prisma Award por ter sido considerado o melhor "art director" do ano 2000.

Mesmo assim, o júri da categoria de "Publicidade" mostrou-se descontente quanto à qualidade dos trabalhos que se inscreveram no festival, lamentando o facto de muitas agências que fizeram um trabalho positivo durante o período de Novembro de 1999 a Novembro de 2000, não se terem inscrito no certame.

A entrega dos Prisma Awards aos seus vencedores decorreu na passada quinta-feira.

BBDO considerada a melhor agência de publicidade

Prisma Distingue Criatividade no Ano 2000

Por DIANA RALHA

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2001

A revista "Prisma" voltou a realizar, pela quinta vez, os Prisma Awards, um festival de criatividade que pretende premiar indivíduos ou empresas que contribuíram para o progresso da publicidade. A BBDO saiu vencedora.

Pelo quinto ano consecutivo, a revista "Prisma" - título especializado em comunicação empresarial - decidiu premiar os profissionais que se destacaram no ano 2000, dentro da área da comunicação, através dos Prisma Awards, um festival de criatividade que tem vindo a ganhar cada vez mais protagonismo e prestígio em Portugal.

Para tal, a revista reuniu mais de 150 profissionais das várias áreas da comunicação empresarial que avaliaram, em nove concursos completamente separados, propostas executadas entre Novembro de 1999 e Novembro de 2000 de agências de publicidade, empresas de comunicação, "marketing" directo, "design", "merchandising", promoção de vendas, "media", produção de imagem e de som e produção gráfica.

Relativamente aos prémios da categoria "publicidade", a BBDO foi considerada pelo júri - composto por responsáveis McCann Erickson, Young&Rubicam, Ogilvy&Mather, MKT, Euro RSCG, Sumo publicidade e Z. Publicidade - a melhor agência do ano. A agência presidida por Pedro Bidarra teve, em 2000, um desempenho muito positivo, na medida em que subiu seis lugares no "ranking" - do oitavo lugar em 1999 para o segundo em 2000 -, segundo os dados da Sabatina.

A BBDO foi a agência de publicidade mais galardoada neste festival português, levando consigo sete galardões. Para além de agência do ano, a BBDO levou para casa dois prémios de ouro - pelos anúncios "Nissan Micra Elegance" e "Jumbo, a Mãe de todas as promoções" -, um prémio de prata pelo anúncio Novis/Clix (onde um homem engessado no hospital dá a volta ao mundo através do acesso da Clix à Internet) e um prémio de bronze pelo anúncio para a Bacardi-Martini.

Para além destes prémios, Diogo Anahory (da BBDO) foi considerado o melhor "copy-writer" do ano e José Carlos Bontempo (da mesma agência) levou para casa um Prisma Award por ter sido considerado o melhor "art director" do ano 2000.

Mesmo assim, o júri da categoria de "Publicidade" mostrou-se descontente quanto à qualidade dos trabalhos que se inscreveram no festival, lamentando o facto de muitas agências que fizeram um trabalho positivo durante o período de Novembro de 1999 a Novembro de 2000, não se terem inscrito no certame.

A entrega dos Prisma Awards aos seus vencedores decorreu na passada quinta-feira.

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